segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lugares para comer bem - Chefes de Saladas

Boa tarde!!!
Hoje é segunda mas ainda é final de semana, né?? Amanhã é feriado então vamos aproveitar!
Hoje, vou deixar uma dica de restaurante com vocês! Aliás, dicas de vários lugares!!
Eu adoro ir em restaurantes que montam saladas, sabe??? Aqueles que vc escolhe os ingredientes e monta um super prato verde!  Aprendi isso em Goiânia e nunca mais deixei de ir.

Meu marido é super comilão... ele é daqueles magros que comem de tudo e não engordam, sabe?? Dá até raiva!!! rsrsr Mas eu não posso acompanhar ele, né??? Não dá!!! rsrsr Então todo restaurante eu procuro comer salada. E não me importo se o molho é calórico ou não, porque já que vou comer salada mesmo, que seja uma salada gostosa! Vocês fazem isso???

Alguns radicais até vão me falar que o problema da salada é o molho! Mas eu não me importo, sabia??

Na sexta-feira eu saí para jantar com meu marido e fui no 210 Diner! Ele comeu um super sanduiche e eu comi uma Caesar Salad!!! Estou virando uma especialista em comer caesar salads em restaurantes!!! Vício!! rsrsrs



Se eu estou comendo salada, qual o problema se o mollho for calórico??? Eu sinceramente não ligo!! Por isso, se algum dia vc me vir na fila do Spoleto, não se impressione!! hahahaha Estarei montando minha salada com um molho bem gostoso! No shopping eu sempre procuro por Spoleto.

Outro lugar que adoro, é o Suco Bagaço! Gosto muito de almoçar por lá! Além da salada ser enorme, eles tem um espaço que pode levar o cachorro!! Nem preciso falar que já virei fã!!! rsrsrsrs Meu cachorro agradece! rsrsrs



E tem uma rede aqui em São Paulo, que você monta a salada que quiser, com quantos ingredientes quiser. Uma delícia! É a Salad Creations! São 13 endereços em São Paulo e sei que já tem em outras cidades também (Goiânia, BSB, Rio, Minas, etc).




Gostaram da dica???? Isso é só uma dica de que não precisa sair da dieta quando foi sair pra jantar ou não ter vida social quando está de dieta!
É só saber escolher!!
Bom feriado!

15 comentários:

  1. Oi Dra. Fernanda,
    Amooo seu blog, depois que encontrei você minha vida mudou!É incrível sua dedicação com esse trabalho. Parabéns!!!
    Estou com dúvidas:faço o uso do óleo de coco como vc ensinou,30 minutos antes da atividade física. Porém, não é sempre que consigo vir direto da academia pra casa,então como passa o tempo dos 30 minutos depois eu acabo deixando de tomar e insiro na salada do almoço. Tem problema?!Qual é a melhor forma pra esse meu problema?! Comprei óleo de cártamo e fiquei na dúvida se fiz a melhor escolha já que tomo mundo usa em cápsulas, qual é o melhor método afinal?! Óleo ou cápsula?! Como faço para usar o óleo?! No meio dessa mistureba toda ainda posso usar cápsulas de farinha de feijão branco ou não?!
    Aguardo,
    Beijo.
    Flávia
    Obrigada sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Flavia!! Que bom ouvir isso!! rsrs
      Óleo de coco puro é melhor que cápsula. Óleo de cártamo tem que ser em cápsula mesmo. E farinha de feijão branco tem que ser farinha, se for em cápsula não adianta. O que tem que ser em cápsula é a faseolamina, que é o princípio ativo da farinha de feijão branco. Vc precisa fazer na farmácia de manipulação e deve ter receita. Aí sim funciona! Tomar cápsula de farinha não adianta.
      E sobre o óleo de coco, tome só antes do exercício então! Depois que fizer, coma 30 min depois. Não deixe passar desse horário!
      beijossss

      Excluir
  2. Valeu as dicas Fê!!!
    Salad Creations está na minha lista aqui em BH!
    Bjokas linda!
    DRI.

    ResponderExcluir
  3. oi dr fernanda

    o que vc acha do goji berry e se vc aconçelha o uso de cloreto de magnesio por que tenho artrose e sinto muitas dores na coluna

    obr fique com deus
    bjs tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as duas coisas boas! mas é melhor consultar um especialista que entenda de suplementação!
      beijosss

      Excluir
  4. Queria tanto morar em São Paulo pra consultar com vc...sou fã do seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, tb sou nutricionista e admiro seu trabalho,estou sempre por aqui lendo as novidades, parabéns! Sou do interior da bahia e estou montando um consultório e já sabendo da necessidade que terei de um software, me indica algum? Ficarei feliz se puder me dar essa dica!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cyntia quando me formei comprei um que agora nem me lembro o nome... era um dos mais caros na época e eu achei que ia me ajudar muito! Me enganei... ele mais me atrapalhava do que ajudava.
      Aí eu fiz um programinha no excel e calculo tudo por lá.
      e monto cardápios com esses dados.
      beijosss

      Excluir
  6. Fernanda, tem algum post sobre a Pholia Negra?

    ResponderExcluir
  7. Dra. Fernanda, tenho dúvidas,todas as sementes(chia ,Quinoa etc)é melhor que seja germinada? e se for fazer um suco, pode germinar as sementestodas juntas?Deixar a noite e fazer o suco de manhã? Não perde as propridades?O suco verde congelo em saquinhos de gelinho, pode tirar , a noite, do congelador e deixar na geladeira para fazer o suco pela manhã? Me responda por favor. Obrigada Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! se tiver tempo e facilidade, é melhor que seja germinado.
      Vc faz a noite ou até 3 dias antes de usar. Depende da semente, pq cada uma germinda diferente. É melhor fazer separado.
      O suco verde pode congelar, mas não pode deixar descongelando. tem que bater o gelo e tomar na hora!
      beijosss

      Excluir
  8. Dra. Fernanda, Cranbarry emagrece? Pq eu fui comprar Goji barry e me enfiaram Cranbarry guela abaixo dizendo que era a mesma coisa! Me ajude por favor!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!