terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tudo sobre Saladas - Programa Você Bonita - Hoje ao vivo

Oi gente!


Hoje a Pâmela vai no Você Bonita e falar de um assunto que eu adoro e sempre falo no consultório: O que você  está comendo é saudável mesmo?



Vamos falar sobre alguns erros que cometemos quando comemos saladas e vamos ensinar um tipo de salada que está super na moda: Salada de Pote ou Salada no Pote de Vidro.








Você não pode perder! Ao vivo na Tv Gazeta a partir das 12:30h!




beijosss

32 comentários:

  1. Ola sempre assisto o voce bonita e adoro as dicas estou precisando emagrecer mas nao consigo sera que voce pode me ajudar desde ja obrigada katherine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katherine!
      Não consigo te ajudar assim. Procure um profissional pra te acompanhar que é bem melhor.
      bjsss

      Excluir
  2. Katherine, ela pode! Só marcar consulta rs
    Dras, gostaria de saber se quem tem diabetes pode tomar a bebida de arroz Amandin?
    Desde já, agradeço!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Pode tomar a bebida mas tem que ficar de olho no açúcar. Para diabéticos eu sempre recomendo usar alguma farinha para "cortat" o açúcar: pode ser farinha de maracujá, feijão branco ou banana verde ou biomassa de banana verde ou farinha de linhaça, etc!

      Excluir
  3. Dra, por favor, poderia me dizer quantos gramas de proteína (máximo) o nosso corpo retem. Ex.: numa refeição como 20 gramas de proteína, quanto efetivamente nosso corpo usa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Dra, por favor, poderia me dizer quantos gramas de proteína (máximo) o nosso corpo retem. Ex.: numa refeição como 20 gramas de proteína, quanto efetivamente nosso corpo usa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ola, Fernanda!
    Meu filho tem 16 anos e não gosta de leite, a unica forma q ele toma é no cereal matinal. Qual a sua opinião qto a esses Cereais? E qto a ausência de leite é muito prejudicial levando em conta q ele é bem saudavel, come legumes, frutas e verduras diariamente. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao gosto muito de indicar o cereal porque ele é cheio de áçucar, tem pouca fibra e pouco nutriente.
      Mas se seu filho come de tudo, não se preocupe. Ele vai ter nutrientes de outras formas. O problema é quando come mal e só come cereal com leite.
      Aí o estrago é grande no organismo.
      beijossss

      Excluir
  6. Olá, vou fazer esses kits saladas, muito bom e vem na media certa para a refeição.

    Uma perguntinha. Para quem tá fazendo reeducação alimentar, pode comer de lanche da tarde aqueles sequilhos? o que vem meio triangular no saquinho? e tomar com café quentinho? :-D
    Os isgredientes são: amido, ovo, açúcar, fécula de mandioca, margarina, leite em pó, gordura vegetal, fermentos químicos, pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio, bicarbonato de amônio e estabilizante lectina de soja. Não contém glúten

    Item Quantidade por porção VD*
    Informação Nutricional Porção de 30g (12 unidades)
    Valor Energético 134kcal 7
    Carboidratos 24g 8
    Proteínas 1,0g 1
    Gorduras totais 3,9g, das quais 7
    Gorduras saturadas 1,7g 8
    Gorduras Trans 0g **
    Gorduras monoinsaturadas 1,6g **
    Gorduras poliinsaturadas 0,6g **
    Colesterol 14mg **
    Fibra alimentar 0g 0
    Sódio 62mg 3
    (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj.
    (** )Valor Não Estabelecido

    muito obrigada

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sequilho tem muita gordura! Melhor comer outra coisa com a mesma caloria, mas com menos gordura.
      bj

      Excluir
  7. Ola, Fernanda!
    Meu filho tem 18 anos e estar tomando suplemento creatina,tem algum problema ele estar tomando sem ir ao nutricionista?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for só creatina não tem problema. O problema é ele usar tudo de proteína e sobrecarregar o rim ou usar outras substâncias. Tem que ficar de olho mesmo!
      E peça para ele tomar bastante água para o rim filtrar tudo isso.

      Excluir
  8. Olá Dras. Eu li a matéria sobre celulites e tenho uma dúvida . Ouvi falar mt bem sobre chá de centella asiática, vocês recomendam? Como devo fazer o chá ? E quantas vezes ao dia é bom tomar? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Ainda sobre a minha pergunta de absorção de proteínas acima, queria dizer: quantos gramas o nosso corpo retém (no máximo) A CADA REFEIÇÃO e depois de quanto tempo ele vai voltar a reter a proteína. Se me responder fico muito grato Dra. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ainda sobre a minha pergunta de absorção de proteínas acima, queria dizer: quantos gramas o nosso corpo retém (no máximo) A CADA REFEIÇÃO e depois de quanto tempo ele vai voltar a reter a proteína. Se me responder fico muito grato Dra. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ainda sobre a minha pergunta de absorção de proteínas acima, queria dizer: quantos gramas o nosso corpo retém (no máximo) A CADA REFEIÇÃO e depois de quanto tempo ele vai voltar a reter a proteína. Se me responder fico muito grato Dra. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanda,

    Respondendo...

    Excesso de cobre pode ser excesso de ferro ou vitamina C. Ele é super importante para um monte de coisas, mas o excesso pode ser tóxico. Vc usa DIU? Pode ser por isso tb,
    Tome chá verde pós-refeição que pode te ajudar, mas procure um médico que entenda de nutrientes.
    bjsss


    Anônimo4 de novembro de 2013 13:44
    Dra. Fernanda,
    A vitamina C também está baixa e não uso DIU. Qual médico devo procurar? Hematologista ou Ortomolecular?

    Muito obrigada pela ajuda.
    Célia.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dr. Fernanda Granja, sou Nutricionista também, e aproveito seu blog para estudar um pouco mais e me aprofundar em vários assuntos, você me ajuda muito com suas dicas ehhehe, uso elas no meu consultório, tem muitas coisas praticas e legais de fazer! Estou aprendendo muito por aqui!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante! Já está disponível o video no youtube! O que eu ando com vontade é de comer gengibre de sushi! Será indicador de falta de algum nutriente ou algo que esteja a acontecer no organismo para ter esta vontade? Isto é algo que crio o desafio para uma pauta no Você Bonita, vontade de comer alimentos estranhos e o que estará na causa disso! Aceitam o desafio? Quero a Fe a fazer esta! Adorooo! A Pamela também é simpática! Abraço de Portugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Boa pauta mesmo!
      Tem muitos estudos que mostram isso: o corpo deficiente de nutrientes e vontade de comer alimentos específicos.
      bjssss

      Excluir
  15. Oi Dr. fernanda tudo bem ?meu nome e jessica. Vc poderia me tirar uma duvida comprei capsulas de berinjela me disseram que ajuda no emagrecimento,gostaria de saber se relmente emagrece e quantas capsulas devo tomar no pote de remedio diz pra tomar 6 capsulas ao dia mais achei muito essa quantidade e o correto ? Obg, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jéssica! A cápsula vai te ajudar a abosr'ver menos gordura e vai te ajudar a comer menos por causa da fibra.
      mas se vc não comer menos não vai adiantar.
      6 ao dia, são 3 antes do almoço e 1 antes do jantar (uns 40 min antes) Não é muito não!
      bjsss

      Excluir
  16. Oi Doutora li umas matérias sobre farinhas que podem ser associadas a dieta de emagrecimento entre outros benefícios e achei muito bacana Faço reeducação alimentar, faço uso do óleo de cártamo antes das refeições e gostaria de estar acrescendo uso do mix de farinhas maracujá,linhaça e laranja amarga 30 minutos antes almoço(feijão ja tentei porém acho intragável) porem me ficou dúvidas em relação a farinha de laranja amarga para fazer em casa, essa laranja é a que conhecemos por laranja da terra? Outra questão é essa farinha de laranja é proibida para hipertensos? Obrigada .. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é a laranja da terra… nÃo vou saber te responder.
      E não é proibida não… ela acelera o metabolismo mas não tem esse poder de aumentar a pressão não.
      bjssss

      Excluir
  17. Oi Doutora li umas matérias sobre farinhas que podem ser associadas a dieta de emagrecimento entre outros benefícios e achei muito bacana Faço reeducação alimentar, faço uso do óleo de cártamo antes das refeições e gostaria de estar acrescendo uso do mix de farinhas maracujá,linhaça e laranja amarga 30 minutos antes almoço(feijão ja tentei porém acho intragável) porem me ficou dúvidas em relação a farinha de laranja amarga para fazer em casa, essa laranja é a que conhecemos por laranja da terra? Outra questão é essa farinha de laranja é proibida para hipertensos? Obrigada .. bjs

    ResponderExcluir
  18. ola doutora eu tenho hipertiroidismo qual a comida que eu devo comer para nao inchar tanto eu tomo tapazol e nao consigo emagrecer faço regime e nada.exercicio ja faço bastante pois aqui no nordeste a vida e uma correria.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra. Fernanda Granja, sou diabético a senhora me indicaria um endocrinologista no RJ de preferência no bairro do Méier. Obrigado Francisco

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!