segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A importância do café da manhã - Vídeo | Programa Dia a Dia - Band

Bom dia!!

Participei mais uma vez do programa Dia a Dia da Band e dessa vez falamos sobre a importância do café da manhã.

O que não pode faltar? O que não pode ter todo dia?

Aperta o play!!



Gravamos num lugar lindo de novo!
Fomos para uma casa de chá maravilhosa em SP, a Teakettle que fica na chácara Santo Antônio.





















Adorei participar!
beijosss

10 comentários:

  1. O que você diz sobre trocar o pão ou torrada por tapioca no café da manhã.
    Parabéns pela sua simpatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      O trigo é um alimento muito alergênico hoje em dia, por causa da proteína, que é o glúten. O excesso de trigo da dieta favorece o aparecimento de dores musculares, exaqueca, artrose, lúpus, rosácea, enfim. Então para não ter excesso eu sempre sugiro trocar por outras farinhas: mandioca, milho, quinua, banana verde, etc. O rordízio alimentar é muito mais saudável do que comer todo dia a mesma coisa.
      Entendeu?
      bjsssss

      Excluir
  2. Olá, Dra
    Como vai?
    Gostaria de saber se no lanche da tarde, posso comer pão integral, patê de atum/ricota ou frango e iogurte?
    E no caso das oleaginosas, posso comer estas com fontes de cálcio ou ferro, atrapalha a absorção destes?
    Obrigada
    bjus
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, não consigo te responder se você pode porque não conheço seu histórico, não sei seu peso e não sei seu objetivo. Mas para a saúde, é melhor não comer pão todo dia. Atum é uma ótima proteína e sempre indico. Agora leite e deriavdos eu tb tenho um pouco de restrição. Não indico comer todo dia não.
      Sobre as oleaginsoas, pdoe comer sim que não atrapalha em nada. Pelo conrário, como elas são ricas em zinco elas ajudam tanto o cálcio como o ferro serem absorvidos.
      bjssss

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Por gentileza, gostaria de saber se minha avó com 74 anos, diabetes e uma hérnia no intestino pode consumir a farinha de maracujá, pq o intestino anda muito preso e tenho oferecido de tudo e nada está resolvendo.
    Obrigada
    Vanessa
    Abraçoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!!! Vai ser muito bom pra ela! A de feijão branco tb é boa!
      mas tem que beber água, tá?
      bjssss

      Excluir
  4. Oi tudo bem Dra?
    Gostaria de saber se farinha de banana verde e biomassa de banana verde são a mesma coisa. A farinha de banana tem as mesmas propriedades da biomassa? Obrigada pela atenção.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra, tudo bem?
    Gostaria de saber se vc aconselha utilizar suplemento de melatonina (5mg) para melhorar qualidade do sono. E para quem tem depressão e apneia do sono tbm pode usar?
    Obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dra. Fernanda!
    Li a resposta do post e em relação a nao consumir leite e derivados...como consigo atingir a recomendação de cálcio?
    Eu vi numa tabela que deveria consumir 1000mg de cálcio/dia. Aí pesquisei os alimentos que minha nutricionista falou que tinham cálcio, mas pelas minhas contas, não chegou nem a 500mg. Fiquei confusa.
    Gostaria da sua opiniao.
    Obrigada,
    Carla!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dra. Fernanda tudo bem! Depois que comecei a assistir seus videos, passei a comprar produtos como cacau em pó, melado de cana et...irei me dedicar a uma alimentação mais saudável. Cortei definitivamente o pão francês (farinha branca). Estou fazendo uso da chia todos os dias (1 colher)deixo-as hidratar e depois junto com iogurte, banana e as vezes tomo puro mesmo. Isso na hora do jantar, que depois de meia hora como brócolis cru com azeite e um pedaço de frango. Não sinto fome nenhuma. Estou malhando também três vezes na semana, e meia hora antes de malhar pego uma fatia de pão integral com uma colher de óleo de coco e depois de meia hora após treino tomo uma colher de óleo de côco...sugestão sua..amando rsrsrs. Estou no inicio ainda, mas assim que tiver resultados postarei aqui. Teria alguma sugestão para meu café da manhã? Obrigada pelas dicas, estou indicando seus videos para minhas amigas. Grande beijo, Adriana.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!