quarta-feira, 25 de maio de 2011

Personal Diet

Boa tarde!!

Tá chegando o frio e já tenho algumas dicas pra vocês não deixarem a peteca cair!! rsrsrs Vai lá no site Minha Vida e leia o texto sobre alimentação no inverno. Tem até receitinha de sopa de alho poró e sopa detoxificante! Enjoy!!



Agora, tenho uma novidade para contar para vocês! A partir desse mês de maio, eu e a minha equipe estaremos fazendo serviço de Personal Diet. Infelizmente não consigo atender todas as regiões, mas se você tiver interesse, manda um e-mail pra gente que daremos mais informações!



Para atendimento em consultório, como vocês sabem, atendo em 2 lugares em São Paulo - Moema e Higienópolis.

O atendimento envolve vários casos como sobrepeso, obesidade, colesterol alto, hipertensão, diabetes, doença celíaca, intolerância a lactose, ganho de massa magra, esportes de alta duração e intensidade, menopausa, climatério, TPM, estética como celulite, unhas e cabelo. Além disso, trabalha com prescrição de vitaminas e minerais, probióticos, antioxidantes e dietas desintoxicantes ou para fins especiais para crianças, adultos e idosos:


• Atendimento Nutricional individual ou familiar com
- anamnese alimentar – são analisados preferências e hábitos do paciente,
- avaliação antropométrica através de dobras cutâneas e avaliação de gordura corporal,
- sinais e sintomas – o que você está sentindo e qual nutriente está faltando;

• Elaboração de cardápio

• Orientação Nutricional;

• Acompanhamento Nutricional com consulta de retorno


Serviço de Personal Diet

Plano 1:


• Atendimento Nutricional individual ou familiar com anamnese alimentar – são analisados preferências e hábitos do paciente, avaliação antropométrica através de dobras cutâneas e avaliação de gordura corporal, sinais e sintomas – o que você está sentindo e qual nutriente está faltando;
• Elaboração de cardápios para 30 dias - 4 cardápios (1 por semana);
• Orientação Nutricional;
• Acompanhamento da evolução nutricional;
• Receitas;
• 2 Visitas mensais;
• Elaboração de lista de compras;

Plano 2:

• Atendimento Nutricional individual ou familiar com anamnese alimentar – são analisados preferências e hábitos do paciente, avaliação antropométrica através de dobras cutâneas e avaliação de gordura corporal, sinais e sintomas – o que você está sentindo e qual nutriente está faltando;
• Elaboração de cardápios para 30 dias - 4 cardápios (1 por semana);
• Receitas;
• Orientação Nutricional;
• Acompanhamento da evolução nutricional;
• Visitas semanais;
• Elaboração de lista de compras;
• Treinamento de funcionária, que inclui treinamento de montar pratos saudáveis, higiene pessoal e maniupalação dos alimentos, armazenamento e organização de geladeira.

Informações e consulta de preços:

Dra Fernanda Granja – Nutricionista Clínica especializada em nutrição funcional, nutrição pediátrica e fisiologia do exercício - http://www.drafernandagranja.com/  – (11) 3628-4350 ou 3259-7288 nutrição.saopaulo@hotmail.com

beijosssss

34 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    Desenvolvi a Síndrome de Hashi-Graves...tinha hipotireoidismo e agora oscilo muito com o hipertireoidismo...e nisso tudo, me sinto muito mal, muito cansaço, desânimo, dores musculares, muito sono...quais alimentos poderiam me ajudar nisso?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, pena que moramos tão longe. Creio que quem tiver acesso a estas informações, terá muito mais segurança em iniciar uma alimentação mais adequada as suas necessidades. Todos nós vivemos uma total separação entre o profissional de saúde e o seu dia a dia. Passei por um período de enfermidade e me senti totalmente sem rumo, tantas dúvidas e pouca vontade por parte de alguns em me dar uma direção. Parabéns por disponibilizar este acompanhamento, sabemos que os resultados virão!

    ResponderExcluir
  3. Dra Fernanda,bom dia tudo bem? Comprei o óleo de coco em cápsulas de 1000mg que sugere ingerir 02 cápsulas 02x ao dia nas principais refeições é o suficiente para emagrecer,pois não consigo beber o óleo liquido qual a sua sugestão? E também se posso usar o liquido para cozinhar? Beijos e obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Neide, use o líquido para cozinhar sim. É ótimo!!!!
    1 colh de sopa de óleo de coco tem 10g do óleo. Na cápsula tem 1g, ou seja, vc precisa tomar 10 cápsulas.... pela quantidade não adianta muito, então é melhor o líquido mesmo.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Dra, eu queria saber qual é melhor de consumir ração humana em pó ou em capsulas?Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Lais, nenhum nem outro! rsrss
    Em pó é muito quebrada... e cápsula, nem se fale... não tem como colocar todos os nutrientes de 22 ingredientes, dentro de uma cápsula só!! Não caia nesse besteira!
    Ou faça a sua própria ou compre as que estiverem com a consistência de flocos, e nào de pó!
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. olá meu nome e vanda .é estou com esteroid hepatica. gordura no figado td começou a4 anos onde comecei fazendo dietas e o medico me disse que eu tinha hipotireoidismo . sem pedir outros exames só o de sague eu passei esses 4 anos tomando remédios para emagreçer e puram t4. agora mudand demedico ,fui au endogrino eele descobriu essa gordura no figado ja estou com 115kl. é não consigo emagreç mas. estou me preparando p uma cirurgia de bariatrica. mas gostaria de um cha para eliminar um pouco dessa gordura , ja que estou no pre operatorio ainda.

    ResponderExcluir
  8. Flores, um chá ótimo para isso é o dente de leão, o chá verde e o boldo. Vc pode procurar um nutricionista para cuidar disso pra você, aí ele te passa em cápsula alguma coisa. O suco verde que já falei aqui no blog, é muito bom para reverter esse quadro tb!
    Se puder, venha até o consultório para eu podert te ajudar melhor!
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Dra. Fernanda Boa Noite! estou com um pouco de gordura no figado,pois fiz exames e comprovou uma pequena alteração,o meu medico disse que não me preoculpasse pois revertia só com alimentação.Gostaria de saber quais alimentos que devo consumir?

    ResponderExcluir
  10. sandra regina chiavegatto20 de dezembro de 2011 às 12:02

    Sou portadora de diabetes, e gostaria desaber onome da batata que reduz aglicemia e qual a quantidade que possoingerir diariamente.
    Tenho 55 anos e estou acimado peso.

    ResponderExcluir
  11. meu nome e claudia, gostaria de saber se a senhora pode me passar uma dieta do que comer no cafe da manha, almoço e jantar, pois tenho gastrite e refluxo e estou sofrendo muito com isso, já fiu ao médico já tomei varios tipos de medicamentos e nada resolve, não sei mais o que comer ou não.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Dra Fernanda!
    Vivo em Portugal e acabei por conhecer o seu trabalho através do Youtube numa pesquisa.
    Adorei os seus comentários e sabedoria que têm apresentado e visto que os conhecimentos são bem alargados peço ajuda em 2 pontos.
    Tenho fígado gordo e o meu organismo já não aceita gordura de nenhum tipo, pois gostaria de experimentar óleo de coco para diminuir a gordura abdominal. Se me puder indicar o que posso fazer para diminuir o fígado gordo agradeço imenso.
    2º A minha mãe têm uma colite isquêmica e gostaria de saber qual a alimentação indicada e como reverter a situação, pois ela também é diabética.
    Neste momento você é a única esperança para tentar resolver este problema, visto que até agora ninguém consegue dar respostas exactas para o problema.
    Muito obrigada! Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Dr Fernanda! Achei muito interessante esse tipo de serviço, mas gostaria de saber como é feito pagamento, qual o preço? Achei muito bom, mas gostaria de saber o quanto é "acessível".

    ResponderExcluir
  14. Olá,me chamo Elizabeth.moro em Portugal . Vi sua entrevista na Gazeta. Tenho duas dúvidas.

    Näo encontro olho de coco por aqui. posso sustituir azeite?
    2° sobre comer a maçä acompanhada por castanha, posso subistituir por outro fruto seco como ex a amendoa ?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei o blog, muito bom mesmo!

    Gostaria de saber sobre algo que tenho ouvido falar, sobre o leite de enzimas do alpiste, isso realmente faz bem pra saúde e emagrece? E combate a diabetes tambêm? Lí coisas muito interessantes sobre o alpiste mas gostaria de uma fonte segura.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber sobre o suco que vc deu no programa do mulheres 13 de março de 2012!!!!Obrigada

    ResponderExcluir
  18. dra ti asisto sempre no vb bonita gostaria que vc falasse sobre alimentos para tireoides

    ResponderExcluir
  19. NILVA
    Dr. Fernando, estou apaixonada pela suas dicas. Amo alimentar bem (natural). Estou lendo tudo que voce escreve. Irei fazer uma consulta com vc, mas até eu ir a SP e conseguir uma consulta com vc, vai demorar. Estou necessitando de uma dica sua: minha área orbicular (superior e inferior), tem dia que está bem baixa e dias alterados e está com muito edema, principalmente o olho esquerdo e me incomoda muito mesmo. Minha mãe não tem endema e nem meu pai e não é gordura. Li o seu cometário acima e não estou ingerindo aqueles alimentos citados. Me ajuda se possível em algum alimento que eu posso colocar na minha dieta.
    Abraços, Guanambi - Bahia NILVA

    ResponderExcluir
  20. Qual o modelo do aparelho, que você utiliza para fazer o exame Bioimpedância.

    ResponderExcluir
  21. Doutora adorei seu blog. Queria saber se posso consumir chia,quinoa e linhaça dourada
    ao mesmo tempo ou no mesmo dia? como.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Olá Dra. como vai?
    Tenho acompanhado seu trabalho e estou cada vez mais impressionada e surpresa.
    Com todas as suas dicas e explicações me pergunto em qual universidade os médico endocrinos e nutricionistas aos quais já me consultei a vida toda (e foram muitos), se graduaram pois num assunto que eu julgava ter um certo conhecimento, descubro que nada sabia.
    Cometia pequenos erros que a longo prazo sabotavam o sucesso de minha dieta e minha auto estima.
    Suas dicas são otimas, continue assim, distribuindo esperança e qualidade de vida!!!
    Obrigada
    Angela Loureiro - Ribeirão Preto- São Paulo

    ResponderExcluir
  23. Ah, mais uma coisa:
    SOU SUA FÃ

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Sou Mari... E me indicaram DETOX PLUS EM CAPSULAS... Você acha que isso ajuda no emagrecimento?

    ResponderExcluir
  25. Dra Fernanda a fibra de maçã faz bem ou mal pra quem tem hipoglicemia?

    ResponderExcluir
  26. Olá Dra Fernanda a fibra de maçã faz bem ou mal para quem tem hipoglicemia?

    ResponderExcluir
  27. oi queridaaaa ! eu amooooo as suas dicas ...gostaria de saber sobre aquele suco de beringela ,que vc disse que chupa a gordura?// obrigadooo sucessooo

    ResponderExcluir
  28. Drª Fernanda, encontrei uma matéria sua sobre dieta para perder gordura abdominal, estou fazendo há apenas uma semana e já sinto a diferença, tenho intestino muito preso, e com as suas dicas, estou evacuando com frequência. Gostaria de agradece-la pelas dicas valiosas!

    Obrigada,

    Taís

    ResponderExcluir
  29. Drª Fernanda, gostaria de sabe se, a pessoa que esta com acido úrico elevado pode consumi estas farinhas?
    Ex:
    100g de farinha de banana verde
    100g de farinha de maracujá
    100g de farinha de uva
    100g de farinha de linhaça
    100g de farinha de feijão branco
    100g de farinha de berinjela
    100g de farinha de tomate
    100g de farinha de maçã
    100g de farinha de laranja
    100g de farinha de brócolis

    ResponderExcluir
  30. Drª Fernanda,gostaria de sabe se, a pessoa que esta com acido úrico elevado pode consumi estas farinhas?
    Ex:
    100g de farinha de banana verde
    100g de farinha de maracujá
    100g de farinha de uva
    100g de farinha de linhaça
    100g de farinha de feijão branco
    100g de farinha de berinjela
    100g de farinha de tomate
    100g de farinha de maçã
    100g de farinha de laranja
    100g de farinha de brócolis

    ResponderExcluir
  31. Já tive 5 crises de Diverticulite e estou com cirurgia agendada para 8/05/14. Minha taxa de Vit. D está muito baixa (3,8) e tb de gordura no fígado bem alta (não consigo reduzir) e trigliceres. Estou com 58 anos, 74,5kg e meço 1,57cm.

    Estou muito preocupada e aflita em relação a isso. Me oriente, por favor!!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Dra. Fernanda, não sou Brasileira e nem vivo no Brasil mas gostaria de pedir a sua ajuda pois preciso descobrir como ajudar o meu marido. segundo os médicos ele tem muita gordura no figado (esteatose) e não conseguem descobrir a causa. Gostaria de uma orientação para que atravez de dieta, ginastica e chas, poder ajuda-lo a eliminar esta gordura, que ja vem lhe causando cansaço, tonturas, enjoo, mal estar geral. Obrigada desde ja por toda a ajuda que me poder disponibilizar. Ele tem 55 anos.
    Obrigada aqui de Cabo Verde.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia ! Dra Fernanda, como sanitarista, venho te pedir uma ajuda na tabela de valores que posso usar como padrão antropometrico para avaliar Saúde do Trabalhador 👷. Nisso, deixo meu zap e e mail ✉, afim de avaliar quadro para esse fins. Segue 081991401777.E mail moacirjr82@gmail.com. Seria, no caso, media, valores, pantorrilhas, cintura, e como calcular a média positiva e negativa. Agradeco, Moacir Júnior - Pernambuco.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber qual a melhor vitamina pra engordar ,ultimamente não tenho apetite pra comer e emagrece um pouco e queria ganhar peso o sustagem ajuda

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!