sexta-feira, 2 de março de 2012

Benefícios e Receitas de Chia - Video Você Bonita

Oie!!
Obrigada a todos que me acompanharam ontem no Você Bonita! Adoro estar lá! E como disse ao vivo, vou voltar para falar de chocolates diferentes para a páscoa! Já falei sobre isso no ano passado, mas tenho novidades quentes para contar! Não percam!!!
Pra quem não assistiu, aí vão as fotos, receitas, dicas e o vídeo!!!


Essas são as três formas que encontramos a chia: farinha, grão e óleo/azeite! Existe em cápsula também, mas se só achei cápsula de farinha! Aí não dá, né?? #indignada


Aqui abaixo duas receitinhas rápidas e fáceis de consumir a chia: colocar 1 colh de sopa no iogurte (vira um creme de leite) e 1 colh de sopa no suco de uva sem açúcar e sem conservante (vira uma gelatina beeeeem mais saudável #indignada4cruzes)
Esse iogurte com chia é um ótimo lanche pós-treino ou um lanche da tarde mesmo!

Gelatina de Uva

Coloque 1colh de sopa de semente de chia em 100ml de suco de uva interal sem açúcar e sem conservantes



E vamos às receitas?? Anota aí!

Mousse de Cacau com Chia (sem açúcar, sem ovo e sem leite)


Mousse de cacau e chia

Ingredientes:
2 xícaras de chá de água gelada
½ xícara de água com 1 colh de sopa de semente de chia (deixar por 20 min)
½ abacate maduro
2 colh de sopa rasas de cacau em pó
Melado de cana para adoçar
Modo de Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e acrescente o abacate picado e o cacau.
Bata até que fique com a consistência de mousse.
Sirva em seguida.




Molho de Chia para saladas



Molho de Chia para a salada

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de sementes de chia
2 dentes de alho amassados com sal marinho a gosto
Suco de 1 limão
1 tomate (sem pele e sem sementes)
1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:
Bata os ingredientes em um processador e use como tempero.





Agora o vídeo!!!!





E aí?? O que acharam?? Vão colocar no cardápio??
beijossss

147 comentários:

  1. Muito legal! Vou experimentar essa mousse hoje mesmo, já estou indo ao mercado comprar os ingredientes! Dra, se eu passar a consumir uma colher de sopa de chia por dia, ainda tenho que tomar aquelas cápsulas de ômega3? Ou a quantidade diária já está suprida?
    Outra dúvida, agora sobre chás. Posso preparar meu chá de hortelã, ou hibisco, e deixar na geladeira? Quanto tempo ele dura sem perder as propriedades? Ou é melhor tomar na hora quentinho? Obrigada e parabéns pelo sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quanto de omega 3 seu corpo precisa, então é difícil te falar se vai ser suficiente ou não! Eu continuaria tomado as cápsulas normalmente...
      Sobre os chás, ele pode ser quente ou gelado, o que não pode fazer é requentar! As propriedades duram até 12h então o indicado é fazer no dia que for tomar.
      Obrigada!!!!
      beijo grande!

      Excluir
  2. Parabéns pelo sucesso!!! A minha filha tem 1 ano e 4 meses e eu ainda amamento, mas durante a noite, posso utilizar a Chia ou o óleo de côco?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chia pode usar em qualquer momento! Na idade em que ela está, o óleo de coco pode usar, mas tem que fazer exercício ok??
      beijosssss

      Excluir
    2. Mulher que está amamentando pode consumir Chia e gergelim?

      Excluir
  3. OLÀ! Adoro seu trabalho!Parabéns!Tenho algumas duvidas:Tenho um bebe de 9 meses e ainda amamento.Gostaria de saber se posso fazer uso da ração humana, substituindo o jantar, com intuito de perda de peso.Além disso, quero utilizar o óleo de coco antes das refeições ou antes de exercícios, será que haverá algum problema quanto a amamentação???Obrigada e muito mais sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar no jantar sim, mas fique de olho nas reações do bebe, se as fezes dele mudar muito ou se tiver gases, é melhor parar. Se não tiver esse tipo de reação, aí nào tem problema nenhum! A fibra vai ajudar muito o seu bebê.
      O óleo de coco é melhor esperar um pouco. Depois que ele fizer 1 ano ou parar de amamentar, vc toma!
      beijossss

      Excluir
    2. Olá, estava vendo o seu vídeo e gostei muito das receitas. Gostaria de saber se estou tomando corretamente a chia, coloco uma colher de sopa de chia em meia xícara de agua a noite e vou tomar de manha em jejum, estou fazendo errado ou posso continuar, e tbm se eu ao invés de agua utilizar o suco de uva e deixar de molho para ser tomado de manhã, e melhor? Aguardo seu retorno muito obrigado bjuss

      Excluir
  4. Querida, Fernanda! Adorei a pauta! Gostaria de saber por que vc usou melado de cana para adoçar. Ele é mais saudável? Não engorda? Posso usar adoçante?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :)
      O melado de cana é um alimento super rico em nutrientes e eu acredito que quanto mais nutrientes damos ao nosso organismo, mais emagrecemos. A caloria dele é como se fosse de um açúcar.
      O adoçante pode usar sim, mas se vc tiver muito conmpulsão por doce, é melhor usar açúcar mesmo, pq aí dá um stop nesse processo!
      beijossss

      Excluir
    2. Fernanda parabéns pela publicação. Aproveitando que você já mostrou os benefícios do melado de cana, aproveito para avisar aos seus leitores que em nossa loja virtual, em que vendemos apenas produtos relacionados a sustentabilidade, temos o melado de cana de açúcar ORGÂNICO para venda para todo o Brasil.

      Convido a todos a conhecer nossa loja virtual http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/melado-organico-de-cana-de-acucar-450g

      Um abraço a todos!

      Thiago Cagna

      Excluir
  5. Dra. Fernanda!`Parabéns pelo sucesso! Por quanto tempo tenho que tomar o óleo de coco? Tenho que parar de vez em quando? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo o uso por 3 meses... depois prefiro que pare e use outra estratégia! Tem tantas!! Depois pode voltar a tomar de novo... mas parar é fundamental para qq suplemento!
      beijo grande!

      Excluir
  6. Dra. Fernanda! Vi nos seus textos que não gosta de peito de peru, então o que posso usar no sanduíche da noite ( não gosto de frango e nem de atum). Bjos e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patê de tofu é uma ótima opção: parece ritota com gosto do que vc colocar! Peito de peru é cheeeeio de toxinas! então imagina o estrago!!!
      beijossssss

      Excluir
  7. Dra. Fernanda, esse melado de cana é fácil de encontrar para comprar? Compra em qualquer lugar ou somente em loja de produto natural? Tem alguma especificação recomendada? Como nunca utilizei, não sei se é disponível assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fácil sim! já vi em supermercados, mas em lojas especializadas é mais fácil, né?
      Parece um mel só que é da cana!
      beijossss

      Excluir
    2. Gi Rabelo parabéns pela publicação. Aproveitando que você já mostrou os benefícios do melaço de cana, aproveito para avisar aos seus leitores que em nossa loja virtual, em que vendemos apenas produtos relacionados a sustentabilidade, temos o melado de cana de açúcar ORGÂNICO para venda para todo o Brasil.

      Apesar de a reportagem ser sobre o melaço, vale lembrar que os benefícios de ambos os produtos são bem similares, e sendo ORGÂNICO então, melhor ainda!

      Convido a todos a conhecer nossa loja virtual http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/melado-organico-de-cana-de-acucar-450g

      Um abraço a todos!

      Thiago Cagna

      Excluir
  8. Olá Dra. Fernanda,

    Gostaria de saber se pode tomar o suco verde a qualquer horário do dia ou apenas em jejum? Quando tomado em jejum pode comer pão e tomar café da manhã normalmente ou tem alguma restrição?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais efetivo em jejum ou no lanche da tarde, quando vc fiocu mais de 4 h sem comer.
      Eu acho que é mais absorvido! pode ser besteira minha, mas eu vejo funcionar mais assim!
      pode tomar café da manhã, mas se vc quer uma detox mesmo, é melhor tomar só o suco!
      beijossss

      Excluir
  9. Olá Dr.Fernanda e Carol

    Amei as dicas no programa de como podemos utilizar a Chia, já estou tomando faz uns 15 dias. Utilizo meia hora antes do almoço e meia hora antes de jantar. Já sinto uma grande diferença em meu corpo além é claro de me dar uma grande sasiedade,assim consigo reduzir as quantidades e perder uns quilos rsss...Super Obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
  10. Dra Fernanda, qual o melhor óleo para cozinhar? Uso o de girassol, mas ouvi falar dia desses que ele fica maléfico a saúde quando esquentado. Tentei cozinhar com óleo de coco, mas achei que alterou demais o sabor. Tem alguma dica? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para cozinhar, uso de canola mesmo. Se for fazer bolo é melhor o de soja... o bolo fica melhor.
      E no mais, faça com 1 colh de sopa de óleo por dia, para todas as preparações. A adicione azeite no seu prato! #ficaadica!!
      beijossss

      Excluir
  11. Dra. Fernanda!Adoro seu blog e hoje fiz uma pesquisa para saber sobre alguma mistura de farinhas de vegetais para quem não come nada de verdura e legumes. Não consegui encontrar nenhuma receita, vc teria? Posso usar no feijão, sucos e vitaminas? bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitaminas e minerais de vegetais é difícil encontrar todas nas farinhas. Mas vc pode usar farinha de brócolis + couve + cenoura + beterraba. Vc encontra em casas de produtos naturais bem fácil!
      beijossss

      Excluir
  12. Boa tarde Dra Fernanda
    estou com uma dúvida , a alguns dias atrás vc falou sobre um pão totalmente integral o UG , eu fui compra-lo ,mais lendo seus ingredientes , o 1ºingrediente do pão é a farinha de trigo , e só dps a farinha integral..como ele pode ser totalmente integral se contem farinha branca ? não entendi...me ajude..
    ótimo final de semana
    bjo

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? será que eles mudaram a receita????? to passada!!! preciso ver isso!
      beijossss

      Excluir
  13. Oi Fernanda !
    Queria saber se a chia precisar ser triturada para conseguir todos os seus benefícios (como a linhaça), ou pode ser consumida na forma de semente mesmo, inteira.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanad,
    por favor minha filha tem cinco anos e uma constipação horrível, os médicos já fizeram exames e ela não tem nada, de tempos em tempos preciso correr com ela para o hospital para ralizar uma lavagem, fui a uma nutricionista mais a alimentação dela tem fibras e água. Não sei mais o q fazer! Será q essas farinhas ajudariam ou poderiam piorar.
    bjus e obriagada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tentou retirar da dieta alimentos que podem prender??? Leite e derivados é compeão em prender intestino. Excfesso de trigo e soja tb... ela come muito disso (bolachas, pães, iogurte, etc)??
      pode ser isso!!!
      beijosssss

      Excluir
  15. Oi Dra,
    Vc comentou q posso comprar essa farinha fiber em farmacia, pois comentei q não estou gostando de consumir as farinhas. Mas em capsulas não tem essas farinhas?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas precisa de alguém pra manipular pra vc! Pq geralmente eles colocam o princípio ativo... colocar só a farinha, não adianta, pq é pouca quantidade.
      beijossss

      Excluir
  16. Olá FÊ!!!Tenho hashimoto e estou seguindo suas recomendações no artigo sobre tireóide, atualmente não tomo hormônio pois dei uma controlada nos sintomas com alimentação e atividade física.Os valores atuais são: TSH 6,04 e T4 Livre 0,72, consigo continuar sem tomar remédio por muito tempo ainda ou deveria iniciar logo?Ainda há outra questão, está alterado o meu nível de cortisol!por favor, me indique tratamento ou alimentos para baixá-lo já procurei especialista que não me ajudou em nada e prefiro usar de recursos mais naturais à ingestão de hormônio.Quem sabe cápsulas de óleo de coco por exemplo seria um recurso no meu caso.
    Aguardo seu retorno em meu email se possível adrimos2@gmail.com
    Obrigada por sua atenção amiga, lhe adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Adriana! Eu particularmente acho que seu TSH está muito alto... ele deveria ficar no máximo em 2.5... então sua tireóide não está controlada não. E pode ser isso que está fazendo seu cortisol aumentar. Precisa ver isso!
      Mas para cortisol, vc pode usar unha de gato como erva (fazer um chá mesmo)e usar bastante azeite, óleo de coco e abacate e chia!!!
      beijossss

      Excluir
    2. Oi minha linda!!!
      Fê,muito obrigada por suas considerações, só tenho que lhe agradecer!!!Te adoro!!!Bjusssss...

      Excluir
  17. Olá boa noite, hoje achei varias dicas sua no yuotube e adorei creio que vão me ajudar muito e tenho uma duvida , o MIX que vc falou pra tomar antes de malhar pois manha as 07:00 hs como devo tomar, com um suco de fruta apenas e ir malhar ou posso acrecentar um fatia de pão integral com oleo de coco essa e minha duvida.
    Adorei seus video vc e show.... e recomendarei para as amigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa 1 colh de sopa do mix com 1 fruta ou suco e toma 1 colh de sopa de óleo de coco. Nesse caso não use o pão.
      beijosssss

      Excluir
  18. Olá Dra. Fernanda,

    Gostaria de saber se posso consumir chia, pois estou amamentando minha bebê esta com 3 meses ou se tem contra indicação. Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contra indicações!!! o omega 3 da chia vai ser ótimo para seu bebê!
      beijossss

      Excluir
  19. Olá! Boa tarde! Doutora, se eu tomo as duas colheres de óleo de coco antes e depois do exercício, tomo duas colheres de sopa de chia por dia, quanto de azeite na salada e óleo pra preparar a comida eu posso usar? Estou perguntando, porque estou com medo de estar incluindo muito óleo na alimentação e engordar ao invés de emagrecer, que é o meu objetivo. Geralmente eu uso duas colheres de sopa de óleo de girassol pra preparar a comida (só pra mim, por dia) e uma colher de sopa de azeite na salada, por dia. Tá muito? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminua para 1 colh de sopa por dia de óleo de canola por dia e se você usa a chia, não precisa usar o azeite, tá???
      beijosssss

      Excluir
    2. Dra Fernanda do que é feito o óleo de canola ? Existe uma planta com o nome canola ?

      Excluir
  20. Ola Doutora.. adorei as dicas e estou louca pra provar tanto a mousse quanto o molho pra salada, confesso que olhei meio desconfiada no post anterior, mas vendo o video e a reação da apresentadora ja fiquei convencida (faciiinha kkkk)

    Dra estou querendo emagrecer e como moro no 15º andar, desco e subo os 15 andares duas vezes seguidas, 3 vezes por semana. Fazendo esta espécie de "exercicio" tb posso consumir 1 col de oleo de coco 30min antes e 30 depois? Costumo fazer este "exercicio" logo pela manha, dai tomo 1 copo de suco de laranja antes de me exercitar e consumo 1/2 mamão c/granola depois. Esta alimentação esta correta? Em que momento do dia poderia inserir essa mousse de chia, considerando que ainda irei consumir o óleo de coco (se fizer sentido)?

    Agradeço imensamente suas dicas e não canso de parabeniza-la pelo blog!! Visia diaria obrigatória!

    Um abraço, Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, obrigada pelo carinho!!! :) adoro vcs que me visitam diariamente!!!
      Essa sua alimentação está corretíssima!!
      Pode usar o óleo de coco sim, vc pode colocar ele no suco antes de fazer esse exercício. Como o exercício é pouco tempo, toma apenas antes e não depois, tá?? Vamos ver o que acontece primeiro!
      A mouuse seria em substituição de um jantar por exemplo... pode ser tb!!!
      beijossss
      beijosssss

      Excluir
  21. Boa noite! Descobri teu vídeo por acaso no you tube "dieta que faz perder a gordura abdominal" no Programa Vida Melhor da Rede Vida. E me interessei pela receita de CAPUCCINO COM CACAU que vc menciona no vídeo, só que não consegui encontrá-la. Será que vc poderia postá-la novamente? Ou indicar o link da receita? Amei o seu blog, já conquistou mais uma seguidora!!! PARABÉNS PELO TRABALHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!!1 eu acho que falei errado, é creme de cacau, mas é gelado:
      olha só:

      http://www.drafernandagranja.com/2011/12/emagrecendo-com-o-cacau-organico.html

      beijossss

      Excluir
  22. Bom dia! ontem estava vendo uma materia sobre oleo de coco; gostaria de saber se posso tomar capsulas ou consumir o oleo , pois estou c/ gordura no figado grau II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor não! cuide do fígado primeiro e depois use ok?? ele não aumenta a gordura no fígado nem nada disso, mas é melhor cuidar dessa parte primeiro!
      beijossss

      Excluir
  23. Dra. Fernanda, gostaria de saber sua opinião sobre matéria publicada no site da revista Veja,que diz que o oleo de coco não tem efeitos termogenicos e que é gordura saturada.

    Site: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oleo-de-coco-para-emagrecer-nao-passa-de-uma-bobagem

    Agora estou perdida... não sei se continuo a tomar ou não.

    Muito obrigada,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vc viu que nesse mesmo texto eles afirmam ter um estudo que comprova diminuição da gordura abdominal?? Pois é!!! Quando vi estudos comecei a testar e deu certo!!! então não é jogar dinheiro fora, é saber usar!!! É claro que não adianta tomar óleo de coco achar que vai diminuir só pq está tomando. Tem toda uma estratégia por trás disso, como fazer exercício de verdade e maneirar na dieta, é claro!
      Então, na minha opinião, vale a pena sim, pq dá resultado! Na minha p'ratica clínica eu soube fazer uso correto! depende de cada profissional.
      beijosssss

      Excluir
  24. Dra, qual a sua opinião sobre a matéria que saiu na Veja sobre o óleo de coco?

    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oleo-de-coco-para-emagrecer-nao-passa-de-uma-bobagem

    ResponderExcluir
  25. Dra. Fernanda, devo usar o ômega 3 em capsula na gravidez? Até quando? bjos e obrigada! Vc é um máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve!!! até os 8 meses para não complicar a cicatrização pós-parto. E só volte a tomar quando estiver amamentando e tudo estiver cicatrizado!
      beijossss

      Excluir
  26. Dra. Fernanda! Boa tarde! Obrigada pelo seu carinho!Sou vegetariana, devo usar extrato de soja ou soja em grão? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soja em grão é melhor! Assim como todos os grãos, como ervilha, lentilha, etc. E use quinua, amaranto, chia!!!
      beijossss

      Excluir
  27. Dra Boa tarde! Fiquei bem interessada nestas dicas e queria saber se a Dra sabe informar quantas calorias tem o mousse e a gelatina? O molho a Dra disse no programa que são cerca de 40 cal certo? Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog! Um abraço, Nice

    ResponderExcluir
  28. Dra Boa tarde! lendo a materia fiquei mto interessada em consumir chia, dai fiquei com uma duvida: posso misturar a chia em sucos naturais (laranja, maracuja, limão) e deixa-las agindo para que virem esta gelatina? A proposito, a chia virou assunto aki no escritorio hoje rss e algumas colegas disseram que ja ouviram dizer que consumir a chia hidratada 30 min antes do almoço e jantar, ajuda no emagrecimento. Isto é real? Se quizer utiliza-las para perda de peso como devo fazer?? obrigada pelas dicas e mto mais sucesso no seu blog q tem sempre dicas incriveis!!! bjusss karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chia pode ser usada no suco como vc falou e servir como um ótimo lanche da tartde, pq dá saciedade. Se vc usar 30 min antes das principais refeições, vai servir tb, pq tb dá saciedade e vc come menos. Então, vê o horário que vc sente mais fome e tende a comer mais e use a chia.
      'beijosss

      Excluir
  29. Dra parabens pelo blog!!! o pessoal de casa adora seu blog e as pautas são sempre interessantissimas.. dificil de resistir a dar uma passadinha (q meu chefe não me ouça kkk)
    Dra estou em regime e até estava indo bem, não fosse minha compulsão por doces e carboidratos (a vá kkk). Tenho utilizado um açucar light para adoçar o café, soh q tendo esta queda por doces, o açucar light eh a melhor saida, ou melhor optar por adoçantes?
    Ótima semana Doutora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah obrigada!!!!
      Sobre o adoçante é o seguinte: eu acho que ele aumenta ainda mais a compulsão por doce, pq como não é açúcar, seu cérebro fica pedindo mais e mais, pq ele não reconhece como açúcar.
      Para tentar resolver esse problema, vc precisa nutrir seu organismo, entende???
      Já tentou usar as castanhas e frutas secas para acalmar o leoão??? rsrsrs
      Elas são ótimas para esse fim. Use no meio da manhã e no meio da tarde em pequena quantidade, de no máximo 10 por dia.
      Aí vc usa açúcar mascavo ou demerara no café. Nas outras coisas não adoce!
      beijossss

      Excluir
  30. Oi dra.Fernanda,primeiramente gostaria de falar que adoro suas dicas e que estou utilizando muitas delas.
    Gostaria de saber se posso utilizar no mesmo dia a chia,o cartamo,o oleo de coco e as farinhas?e como posso utizalas?Obrigada.
    Livia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lívia! essa resposta é enorme!!!! rsrsrsr Assim vc me mata!!!! rsrsrsrs
      Eu nunca coloco no cardápio tudo de uma vez! Depende de qual o seu objetivo em primeiro lugar... depois vc vai adaptando aqui e ali...
      Leia todos os posts sobre esses assuntos que vc perguntou e veja qual a sua prioridade! Tem muita fome?? tem muita gordura localizada?? Faz exercício??? não faz???
      enfim...
      beijossss

      Excluir
  31. O que vc acha da geléia real? Como devo consumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escrevi um post sobre isso (vai lá ver) e acho ela ótima! Costumo indicar em jejum!
      beijossss

      Excluir
  32. Dra. Fernanda, primeiramente parabens! Gostaria de saber se uma pessoa com diverticulite pode fazer o uso da semente de chia, gergelim, linhaca e outras farinhas. Existe alguma restrição nesse caso?
    Muito obrigada, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chia pode porque ela fica grande e vc consegue mastigar! as outras não!!!
      beijossss

      Excluir
  33. Boa noite Dra... passando pra dizer que acabei de fazer o molho para saladas e ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

    Lembra muito o ceaser devido ao toquezinho do alho eu acho...

    ADORAMOS a dica!!! Muito obrigada por compartihar seu conhecimento e as variações para uma alimentação saudavel e gostosa!!! Agora quero experimentar nos sucos hehehe

    Bejuuuss, Leila

    ResponderExcluir
  34. Dra. Fernanda!
    Experimentei o mousse hoje aqui em casa!
    É muito bom mesmo!!!
    O cheiro do abacate fica beeeeeeem longe, mas não aparece nadinha no gosto!
    Eu gosto de abacate, mas, para quem não gosta, realmente não há com o que se preocupar...
    Suas dicas sempre são muito boas!
    Obrigada por compartilhá-las conosco!

    ResponderExcluir
  35. Olá, Fernanda! Adorei teu blog! Tenho duas duvida. Primeiro coloquei a chia no suco de uva pra fazer a gelatina, mas não formou o gel. Pode ser porque coloquei na geladeira? Fiz assim: uma colher de sopa de chia + meio copo de suco (+/- 100ml). O melado do musse pode ser substituido por açúcar mascavo? Este eu tenho em casa...Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  36. Oi Fernanda! Posso substituir o melado por mel? Se sim, qual a quantidade indicada? Fiz ou mousse com mel, mas o gosto do abacate ainda ficou bem aparente, ainda estou tentando descobrir onde eu errei! =/

    ResponderExcluir
  37. levedo de cerveja ou levedura de cerveja.
    gostaria de saber se posso dar ao meu filho de 12 anos. ele n gosta de carne. o que falam do levedo é verdade que levedo engorda

    ResponderExcluir
  38. quero saber se ha agum remedio alternativo
    para crescimento
    sou a mesma q comentou sobre meu filho de 12anos
    ele quer crescer alem da espectativa
    obrigada

    ResponderExcluir
  39. Drª. Boa tarde, consumindo a semente de chia, ha três dias, mas ainda estou sentindo bastante fome, eu tomo ela junto com 250ml de água, o que pode estar acontecendo? pois muitas pessoa dizem estar tomando e já estão sentindo o efeito.Fico agradecida pela oportunidade de expor a minha dúvida, e agradeço a atenção . Sem mais Bianca.

    ResponderExcluir
  40. quem está amamentando recém nascido pode consumir a semente de chia? como ela atua sobre o bebe, é benéfico , ou há contra-indicação, qual? obrigada

    ResponderExcluir
  41. tenho dúvidas e receio de começar a ingerir a chia e fazer mal ao bebe.

    ResponderExcluir
  42. Olá boa tarde!!Quem tem diverticulite,pode usar a chia?
    Agradeço...Cida

    ResponderExcluir
  43. boa tarde Fernanda,
    meu nome é JULIANA ,tenho hipotiroidismo gostaria de saber qual o melhor adoçante usar para perca de peso . posso usar a chia para ajudar perder peso .

    ResponderExcluir
  44. ola Fernanda a semente chia podera ser consumida na gestaçao estou no segundo mes?obrigada pela materia fico esperando anciosa pela resposnta bjos Elaine

    ResponderExcluir
  45. ola gostaria de saber se tomar chia e oleo de coco junto faz mal obrigada

    ResponderExcluir
  46. Olá, Fernanda!

    Gostaria que você tirasse algumas dúvidas:

    1- Se eu deixar de molho o grão da Chia por duas horas ou mais, perde as propriedades?

    2- É aconselhavel a mistura do grão da Chia com a linhaça?

    Desde já muito obrigada!

    Keliane.

    ResponderExcluir
  47. Dr. fernanda estou muito confusa, pois vi a poucos dias no programa da Ana Maria braga que o oléo de coco não emagrece e pode até engordar.

    ResponderExcluir
  48. Dr. fernanda ví varias reportagens suas falando sobre o óleo de coco como auxiliar no emagrecimento, Pprém lí em uma matéria da veja que é rico em gorduras saturadas. O azeite de oliva, por exemplo, tem gorduras insaturadas.
    gostaria da sua opinião sobre essa contradição,obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Dra.,parabéns pelo brilhante trabalho! Estou com imensa dúvida,tenho hipertiroidismo e estava tomando óleo de coco e estava me dando arritmia(tomo sotalol de 160mg),seria efeito do óleo? Qual outro que eu poderia usar que não me prejudicasse?Obrigada,Élvia.

    ResponderExcluir
  50. Dra. Fernanda,
    Gostaria de saber se posso tomar a chia com água, antes do almoço. Mas sem deixar virar o gel.. Apenas colocar em um copo com água d tomar imediatamente. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  51. tenho um nenem de 4 meses estou com 12k a mais ele ainda mama no peito mais esta na mamadeira estava emagrecendo normal mais tomei a injecao de contracept e engordei o que vc me indica para perder peso mais rapido ja estou fazendo caminhada e vou na academia ao ar livre

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, o que é bom pra gordura no figado, sinto dor e percebo que estomago fica inchado ? Tem alguma farinha que ajuda ? estou tomando oleo de coco e fazendo exercicios.

    ResponderExcluir
  53. Olá!!!! estou com uma dúvida sobre a CHIA ... eu gostaria de saber: 1 colher de sopa de chia (semente)em relação aos nutrientes corresponde a quantas cápsulas ... e a quanto de óleo ou a farinha ...

    Eu acho que vc já escreveu sobre isso .. mas não achei ... Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. A receita do mousse pode ser guardada na geladeira? Por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  55. Parabens pelo seu blog e td que eu estava precisando bjs

    ResponderExcluir
  56. Com quantos dias tomando cap, de oleo de coco e chia a gente consegue ver resultados.?bjs obrig pela atenCao

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de saber se posso utilizar o óleo de coco e a chia, juntos? E, em caso afirmativo, como poderia utilizá-los e em qual quantidade.... Bjs

    ResponderExcluir
  58. Dra Fernanda. Estou amamentando, minha bebê tem 7 meses. Posso usar semente de chia? Qual a forma correta de utilizar? bjs Ticiane

    ResponderExcluir
  59. DRA ESTOU FAZENDO MUSCULAÇÃO P GANHAR MASSA MUSCULAR, O MOUSSE DE CACAU E CHIA SERVE P AJUADAR AUMENTAR A MASSA? SE VC SABER DE OUTROS CEREAIS, RECEITAS RICA EM PROTEINA VC ME INFORMA? BJOS. GRATO

    ResponderExcluir
  60. Dra Fernanda, comecei usar a chia tem uma semana, batendo no liquidificador com suco de fruta ou iogurte( não é natural) três vezes ao dia , ou seja 3 colheres(sopa),conservando de um dia para o outro.pesquisando agora acho que está demais pra emagrecer. minhas perguntas são: quantas vezes ao dia preciso tomar?quantas colheres devo colocar na água e por quanto tempo? é melhor tomar inteira ou se eu bater ela perderá algum componente?
    Muito Obrigada, ate mais.

    ResponderExcluir
  61. Doutora criança a partir de sete anos pode utilizar a chia? A chia em capsúla tem os mesmos benefícios?

    ResponderExcluir
  62. Amei seu blog,me ajudou muito,tinha muitas duvidas,tenho Hipotiroidismo,me trato a mais de 1 ano comecei tomar Puran 25mg por um certo tempo,faz uns 3 meses que tive que aumentar a dose para 50mg a pedido da minha medica.Só não sei o que fazer para perder peso,tinha 53 kg antes de descobrir a doença e hoje estou com 75 kg,não por comer dimais mais por causa da doença,e pra ajudar tenho refluxo não sei o que posso comer meu medico me disse que deveria deixar de comer vários tipos de alimento..Pode me ajudar?O que posso fazer para perder peso sem prejudicar minha saúde?Queria saber se posso utilizar a chia para perder peso e queria saber se tens uma receita com chia que eu posso fazer para perder peso..Beijo amada aguardo uma resposta
    Obs:È uma pena morar tão longe,senão marcaria uma consulta com vc...

    ResponderExcluir
  63. Dra, tenho a Síndrome do Colun Irritável,insônia e enxaqueca.
    Gostaria de saber se posso comer a chia e tomar o chá de cavalinha de modo que não mexam com meu intestino e com a enxaqueca. Se eu puder, em que quantidade é recomendável?

    Beijos, aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  64. M MUIBOA TARDE DR.FERNANDA ADOREI SEU BLOG E FICARI MUITO GRATO SE ME RESPODECE SE O GATORADA E O GUARAMIX ENGORDA SE POSSO SUBSTITUIR UMA REFEIÇAO POR ELES PASSEI 25 ANOS NO CEDENTARISMO ENTRE ASPAS FAZIA BOX E PAREI COM 80 KILOS HOJE GANHEI UMA BARRIGUINHA POREM UM POUCO RIGIDA ESTOU MALHANDO A NOITE ESTOU ALMOÇANDO ABOBORAS, BATATA DOCE VARGEM,CENOURA,COUVE FLOR.BROCOLIS,AGRIAO,SALSA, ARROZ UMAS 6 COLHERES DE SOPA TOMAR BASTANTE SUCO DE MARACUJA COM AÇUCAR DURANTE A NOITE OU DO DIA ENGORDA TOMO TAMBEM ENTRE O DIA E ANOITE UMA MEDIA DE 8 LITROS DE AGUA GELADA AS CARNES QUE ESTOU CONSUMINDO NESTA DIETA SAO FRANGO,PEIXE CARNE MOIDA E OVO ME INDIQUE UMA BOA DIETA PARA PERDE PESO ME DIGA COMO PEPARAR O SEU MIX NENENDAMASCENO

    ResponderExcluir
  65. Olá Doutora Boa Noite, gostaria de saber se posso colocar a chia no suco e deixar na geladeira ou tenho que consumir de imediato?
    Parabéns pelo sucesso e pela orientaçoes...

    ResponderExcluir
  66. DRª BOA NOITE,
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR A CHIA NO SUCO E DEIXAR NA GELADEIRA OU ELA PERDE SEUS NUTRIENTES?
    PARABÉNS PELO SUCESSO E AGRADEÇO PELOS ORIENTAÇOES.

    ResponderExcluir
  67. olá Dra.Fernanda Granja!tudo bem?
    Meu nome é Aline e escrevo do Japão,adorei o video sobre sua explicação de como usar a semente de chia,mas tenho dúvidas e ficaria imensamente agradecida de coração se pudesse me orientar,na receita diz 1 colher de sopa no yogurte e suco de uva,mas seria quantos ml de cada? e quantas colheres de sopa de semente de chia posso consumir em um dia?
    muito obrigada!
    e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  68. OLÁ DRA.FERNANDA!
    QUANTO TEMPO DEVO DEIXAR A SEMENTE DE CHIA NO SUCO E NO IOGURTE?PARA FAZER ESSA CONSISTENCIA DE CREME E DE GELATINA.
    ABRAÇOS
    MARIA LÚCIA

    ResponderExcluir
  69. Dr Fernanda, eu posso tomar 02 cápsulas diárias de chia, 02 cápsulas diárias de óleo de coco antes das principais refeições 2 vezes ao dia e 01 cápsula de chá verde após as refeições?

    ResponderExcluir
  70. Dra.Fernanda amei tds as informações.Parabéns!!!Meu nome é Elinaide e tenho um bebe de 4 meses e gostaria de saber se posso usar semente de chia?

    ResponderExcluir
  71. Comprei a chia, pois quero emagrecer e ao mesmo tempo cuidar da saude, mais fui comer a chia em sementes(uma colher de sopa)pura não consegui é muita quantidade para comer de uma só vez, tentei com água não consegui se eu colocar a mesma quantidade em um iogurte vai atrapalhar no emagracimento?

    ResponderExcluir
  72. Nos dê dicas de refeições para noite. Quero variar meu cardápio, geralmente como frango grelhado e uma salada. Já enjoei disso!

    ResponderExcluir
  73. Dra. boa tarde. A nutricionista do meu filho (8 anos)indicou o uso de cápsula de chia ou um acolher do óleo no leite pela manhã para reduzir a gordura da barriga dele que está muito grande. A sra. acha que seria bom mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Olá Dra Fernanda tenho uma filha de 1 ano e 3 meses ela tem prisão de ventre , ela pode consumir farinha de chia para melhorar o funcionamento do intestino?????? Obrigada

    ResponderExcluir
  75. BOA NOITE

    ESTOU TOMANDO A CAPSULA CHIA E ESTOU TENDO ALGUMAS REAÇÕES HORRÍVEIS, TAQUICARDÍACO, UMA SENSAÇÃO DE NÃO QUERER SAIR PRA LUGAR NENHUM, ESTOU DEPRESSIVA, O Q DEVO FAZER?

    AGUARDO RESPOSTA


    ResponderExcluir
  76. Oi Drª. parabéns pelo seu trabalho!
    Acabei de fazer uma cirurgia no fígado a 2 meses, para a retirada de um tumor benigno (adenomatose hepática), posso fazer o uso da Chia?

    ResponderExcluir
  77. estou amamentando, minha filha tem 03 meses
    quero saber, se posso consumir achia pois engordei 27 kilos na gravidez e não estou conseguindo perder e sou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  78. Olá Dra. Gostaria de saber se quem esta amamentando pode fazer o uso do óleo de coco. Comecei a fazer o uso da chia, pois após o parto engordei alguns kilos. O que seria ideal, claro que juntamente com um controle na alimentação e prática de exercicios?

    ResponderExcluir
  79. Olá Dra. Gostaria de saber se quem está amamentando pode comer chia

    ResponderExcluir
  80. Olá Dra, acabei de ver o vídeo e gostaria de saber se posso substituir o grão de Chia pela farinha de Chia para preparar o molho da salada. Moro no japao e aqui só encontrei a farinha.
    Muito obrigada
    Cláudia

    ResponderExcluir
  81. oi dra quero lhe agradecer pelos seus videos que me foram muito útil, graças ao seu blog to conseguindo perder peso e o melhor tenho praticado atividades fisicas! muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de uma ajuda, poderia passar uma receita de sopa que me ajude a perder peso?

    ResponderExcluir
  83. Boa Noite Dra. fernanda, tenho muitos problemas com calculos renais, posso consumir chia, devido ter uma grande quantidade de magnesio e calcio


    Marlene C.F 44 anos

    ResponderExcluir
  84. dr fernanda gostaria de saber qual é o adoçante que posso usar e que tem mais gosto parecido ao de açúcar,pois os outros tem gosto de remédio e deixa o gosto ruim pelo menos pra mim .

    ResponderExcluir
  85. Olá Dr.Fernanda,faço tratamento de lupus e hipotiriodismo,estou a cima do peso gostaria de saber se posso tomar o suco de couve com chia,maça e gengibre ouvi dizer que alivia muito as dores do corpo e emagrece e qual a quantidade de chia que devo colocar?
    obrigado e aguardo resposta***********

    ResponderExcluir
  86. Dra. Eu posso consumir uma colher de chia antes do almoço e antes do jantar? Ou só em uma refeição?

    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  87. ola gostaria de saber se posso tomar o levedo de cerveja continuo 3 comprimidos por dia

    ResponderExcluir
  88. Buenas! Podría jurar que visitado este sitio web antes,
    pero después de navegar a través de él leyendo algunos
    artículos me di cuenta de que es nuevo para mí. De todas formas , estoy encantado de haberme topado con
    esta página. La pondré en mis marcadores para volver de nuevo !


    Also visit my homepage; anti envejecimiento

    ResponderExcluir
  89. Dr. eu qeria saber se posso tomar a chia no lugar de whey protein pq nunca tomei esses suplementos e sempre busco consumir coisas naturais! sera qe terei o msm resultado de tomar o whey protein?? bjos adorei seu blog, vou acessa-lo sempre!!!

    ResponderExcluir
  90. Ola Dr. eu qeria saber se posso tomar a chia no lugar do whey protein? sera qe os resultados serao os msmos?? malho a 2 anos e nunca tomei suplementos pq tenho medo de me fazerem mal ai qndo descobri a chia fiqei feliz , mas tenho medo de n ter resultados! eu tenho facilidade p ganhar massa muscular. bjos adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  91. oi!!! queria saber se posso tomar chia e o oleo em capsola junto.

    ResponderExcluir
  92. Olá Bom dia tem um bebe de 6 meses e gostaria de saber se posso tomar capsula de chia?

    ResponderExcluir
  93. Dra. Fernanda, boa tarde! Gostaria de saber se tomar chá de flor de hibisco, com uma fatia grossa de abacaxi e um pedaço de gengibre todos os dias, faz mal à saúde? Há alguma restrição? Obrigada

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde! Gostaria de saber se tomar todos os dias chá com flor de hibisco, com uma fatia grossa de abacaxi e um pedaço de gengibre tem alguma restrição à saúde? obrigada

    ResponderExcluir
  95. Bom dia Dra., Estou grávida de 2 meses e tenho muitos enjoos, só consigo comer frutas e coisas geladas (sorvetes, musses) mais sei que não tem vitaminas e só engordam. Gostaria de saber se posso tomar shake, já que eles valem por uma refeição e que marca vc indica? Obrigado.

    ResponderExcluir
  96. Doutora posso por a semente de chia na agua beber logo em seguida beijooos

    ResponderExcluir
  97. Eu tenho um BB de 5 meses, posso tomar cápsulas de chia?

    ResponderExcluir
  98. Tenho um BB de cinco meses ...posso tomar cápsulas de chia?

    ResponderExcluir
  99. bom dia minha filha tem 14 meses eu ainda amamento posso tomar o fruta planta

    ResponderExcluir
  100. tenho um bb de 14 meses ela ainda mama posso tomar fruta planta

    ResponderExcluir
  101. estou amamentando posso usar semente de chia

    ResponderExcluir
  102. Bem-vindo ao médico da clínica walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor MACPHERSON
    sou um
    Nefrologista em MACPHERSON CLINIC. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia
    Se você está interessado em vender ou comprar rins por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: doctormacphersonclinic@gmail.com
    cumprimentos
    DR MACPHERSON.

    ResponderExcluir
  104. Dra. Fernanda!!
    Bebês e crianças podem consumir chia à partir de que idade?
    Tenho 3 filhas e, a mais nova é Alérgica à proteína do leite, soja, peixe e ovo. Vi q tem muito cálcio na chia, alem dos demais benefícios. Posso dar a ela?

    ResponderExcluir
  105. Estou amamentando e ganhei bastante peso na gestação. Gostaria de saber se posso fazer iso de algum prodito para ajudar ma perda de peso.

    ResponderExcluir
  106. Estou amamentando e ganhei bastante peso na gestação. Gostaria de saber se posso fazer iso de algum prodito para ajudar ma perda de peso.

    ResponderExcluir
  107. Bem-vindo ao Dr. Walter clínica. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim candidatar-se a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!