segunda-feira, 12 de março de 2012

Revista Sua Dieta - Estratégias

Oi!!!
Como foi o findi??

Saiu na Revista Sua Dieta uma matéria sobre dicas imperdíveis para ajudar no emagrecimento!

Coloquei a matéria impressa aqui pra vocês darem uma olhada e não esquecer desses princípios básicos. Já falei sobre isso aqui, mas vale a pena ler de novo! rs

E vou responder as perguntas do outro post, tá??? Aos poucos!! rsrsrs






E vocês??? O que dá certo pra vocês quando o assunto é emagrecimento???
beijossss

151 comentários:

  1. Bom dia, Dra! Quais alimentos ajudam no controle do cortisol? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra, quero saber se posso tomar cápsulas detox durante a gravidez?

      Excluir
  2. Olá Dra. Fernanda
    Acabei comprando o óleo de coco em capsulas, posso quebrar essas capsulas e consumir a quantidade das 2 colheres de sopa por dia, pq vi q o ideal é consumir as colheres de sopa então pensei em fazer dessa forma quebras as capsulas na hora pra dar a quantidade nas colheres!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso uma vez e vê o quanto de cápsulas dá 1 colh de sopa. Aí vc toma a quantidade em cápsulas! Boa idéia!
      beijossss

      Excluir
  3. Olá Dra. estou tomando o óleo de coco 30 min antes e 30 min.depois da atividade fisica e no decorrer do dia tomo chá de gengibre. Seg, Quarta e sexta feira faço spinning , levo minha garrafinha com chá de gengibre pra tomar, posso estar fazendo isso? Malho 5x na semana. Quanto ao óleo de coco aos finas de semana que eu não malho como devo tomá-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssimo! Sobre o final de semana, use o óleo de coco no preparo dos alimentos: ao invés de usar óleo, use o óleo de coco.
      Se não, tome antes das principais refeições, no máximo 2 clh por dia.
      beijossss

      Excluir
  4. Oi Dra. o seu blog fica sempre aqui nos mesu favoritos, todo dia eu dou um aolhadinha! estou tomando a farinha de beringela, de manhã no suco de fruta citrica, o oleo de cartamo regado a salada, no almoço e o oleo de coco e semente de chia misturadas no iogute antes do treino, está correto?? posso misturar iss tudo?, não va fazer mal ou tirar o efeito de algum? OBRIGADA!! e SUCESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho o óleo de cártamo desnecessário. A indicação é sempre tomar antes da refeição e não junto, ok?
      Chia + iogurte é melhor depois do treino. Antes é melhor fonte de carboidratos apenas: pão, batata, macarrão, suco de fruta, etc!
      beijossss

      Excluir
  5. Oi dra,
    fui em uma nutricionista pq tenho intestino muito preso, entre as recomendações está recomendou consumir agua fria ou gelada pela manhã em jejum. O que a Dra acha? Ela apenas falou q ajuda..
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 copos de água em jejum ajuda muito!!!!!! Pode ser fria sim!
      Mas atividade física ou se movimentar mais é fundamental!
      beijosss

      Excluir
  6. Olá doutora Fernanda,
    Descobri recentemente que estou grávida!!!...Posso continuar consumindo o óleo de coco, farinha de maracujá, e e chia??? Tem alguma contra indicação????

    Muito obrigada mais uma vez!!!

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!!!!!! Pode consumir sim! se acontecer se você se sentir fraca ou indisposta, pode ser hipoglicemia, pq a farinha é muito boa para diminuir o excesso de açúcar no sangue. Então só use a farinha de maracujá quando for comer carboidrato, ok??
      beijossss

      Excluir
  7. Oi dra!
    Por favor, estou com uma dúvida o milho é considerado um cereal integral? E a farinha dele?

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!
    Tenho ácido urico aumentado e no hospital recebi uma orienatação nutricional recomendando a restrição de alguns alimentos, sendo os cereais integrais recomendados e ao mesmo tempo proibidos nas crises. não entendi? será q a dra poderia me
    esclarecer, pois no hospital não encontrei nenhuma nutricionista para me esclarecer.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr Quem fez essa orientação???? rsrsrrss
      Na minha conduta, eu deixo os carboidratos integrais e retiro tudo o que for farinha branca!
      O ácido úrico pode ter relação com a insulina.
      beijossss

      Excluir
  9. Oi Dra!
    Esqueci de perguntar, com gota posso tomar omega3? e as farinhas q a Dra indica tem alguma contra indicação?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar!!! vai ser ótimo pra vc!
      As farinhas você tb precisa usar para controlar o açúcar e por consequência, o ácido úrico!
      beijosss

      Excluir
    2. A cada dia eu amo mais seu blog rsrsr. Tenho muuuitas perguntas, mas lendo as postagens das pessoas já me ajuda bastante rs. Tenho uma dúvdia de imediato, posso misturar linhaça e farinha de feijão branco na fruta ou no suco ? Fica na Paz. Ednéia

      Excluir
    3. Oi Ednéia! Que bom!!! :)!!
      Pode misturar sim. Essa mistura vai ajudar a diminuir a absorção do carboidrato,, então pode colocar na fruta ou no suco ou na sopa, na salada, enfim!
      beijossss

      Excluir
  10. gostaria de saber sobre a levedura de cerveja ou levedo nem sei se tem diferença
    dizem que é milagroso é verdade. engorda?
    qual quantidade pode ser consumida por dia por adulto? e criança pode usar?
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  11. Dra Fernanda, suas orientações são exelentes, acrescentam muito no nosso dia a dia. Vc fêz uma pergunta no final do Post e vou responder:rsrsr
    O meu emagrecimento está indo muito bem com acompanhamento de nutrição funcional.Por morar em outro estado tenho uma nutricionista funcional aqui e o trabalho dela fecha totalmente com as suas orientações.Lindo né!!!
    Além de alguns suplementos devido a perda de cálcio, Suco verde, mix de fibras,Quinoa,biomassa,castanhas ,folhas verdes,leguminosas,arroz integral e eu particularmente sem glutem e sem lactose.Então ,aconselho quem está aí pertinho, procure Dra Fernanda no consultório,pois cada caso é um caso!!!Ah, só tenho uma dúvida, não ví vc comentando ainda ou não localizei nenhuma matéria sobre os tubérculos(Aimpim,inhame , milho verde),ás vezes meu café da manhã é com eles.Em quatro meses perdi 11kg e sem passar fome.Feliz da vida com nutricão funcional, pena que não é muito divulgado principalmente na classe de renda baixa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dra!!Já estou ficando viciada no seu blog...Parabens pelo Trabalho!Tenho um bebe de 9 mese e ainda amamento.Pretendo perder uns quilinhos e estou fazendo o seguinte:substituo o jantar por um suco (couve, limão, hortelã,abacaxi , cenoura e gengibre)e acrescento no suco uma colher de ração humana e uma colher de colágeno hidrolisado.Posso continuar?Esta correto??? Tb estou fazendo o uso de óleo de chia p temperar as saladas do almoço.Seria melhor utilizar as sementes de chia também??
    Quantas duvidas..aiai!!rssss
    Obrigada pela atenção e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra Fernanda adorei esse blog,tô com uma dúvida cruel,pois tenho a barriga enorme de gordura localizada e não consigo emagrecer ,tenho 39 anos e gostaria de saber alguma dica de como perder alguns cms da cintura bjs Sonia

    ResponderExcluir
  14. olá dra fernanda.. seu blog é ótimo... estou precisando perder 7 kilos e estou com muita gordura localizada no abdomem, estou com um bebe de 4 meses por isso não estou conseguindo voltar aos exercicios... como posso fazer para perder esse kilinhos extras?... bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Dra Fernanda, eu faço o uso extrato de propolis, geléia real, intercalados e tambem uso tomar agua de beringela em jejum e antes do almoço e agora estou fazendo uso do oleo de coco tomo uma colher antes do almoço, e agora descobrir que estou gravida tem alguma contra indicação continuar fazendo o uso destes. Peço a sua orientação,
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Dra. Fernanda

    Adorei o seu blog!
    Ouvi falra que óleo de côco seria bom para portadores de linfedema, mas meu angiologista diz que o cõco é um alimento "linfagogo", que aumenta a produção de linfa. Será que eu posso consumir o óleo de côco? Que outros alimentos seriam indicados e/ou contra-indicados para portadores de linfedema?
    Você conhece alguma boa nutricionista em Recife, que possa me indicar?

    Obrigada

    Jaque

    ResponderExcluir
  17. Dra.Fernanda
    Eu tomo uma colher de azeite de óliva em jejum todos os dias e 2 copos de agúa, gostaria de saber se posso tomar as cápsulas de óleo de coco tambem, se não tem nenhum problema tudo junto.
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!! fico feli por poder ajudar tantas pessoas.Minha filha tem 12 anos e deste novembro 2011 ja toma T4,esta agora faendo academia e gostaria de saber de posso dar a semente chia,e quais os alimentos que ajudam neste caso...Por Favor me ajude,bjka mae adriana.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde DR, descobrir seu blg por um caso estava procurando alguma informação sobre o óleo de primula e achei o seu blog e gostei muito. Quero saber se eu posso tomar o óleo de primula e de coco, pois desde segundo eu ja faço uso ha 2 meses e agora vou começar o de primula. Desde ja agradeço

    Obrigada.

    Marcileide.

    ResponderExcluir
  20. Dra. por favor, malho pela manhã qual melhor horário para tomar o citrus aurantium 500mg e quantas vezes ao dia posso tomá-lo? Pode tomá-lo juntamente com o chá de gengibre?

    bj

    ResponderExcluir
  21. Dr. Fernanda,

    Estou lendo seu blog pela primeira vez, gostaria de saber, se, beber em jejum, água amanhecida com uma lasquinha de gengibre, emagrece? Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Dra. Fernanda.Descobri que estou gravida e gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco nas minha refeiçoes. Pois me encontro bem acima do peso e, se isto poderia me ajudar a não ganhar tantos kilos na minha gestação. Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Dra.
    Boa noite!
    EStou tomando pela manha oleo de cartamo e vitamina com farinha de beringela, maracuja e linhaça. Tem algum problema? Algum desses anulará o oleo? Toma essa vitamina de manha ou a noite preferencialmente, pois to pensando no efeito serio melhor durante o dia

    ResponderExcluir
  24. Amei,muitas duvidas esclarecidas. Mas por seguranca gostaria de saber se posso consumir a chia,tenho hipotireoidismo.
    Bjs,saude e paz.
    Eide Lima

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, gostaria de saber se posso consumir oleo de peixe depois do cafe da manha e depois do almoço, consumir semente de chia no cafe da manha, tomar capsula de cha verde antes do almoço, e consumir faringa de berinjela durante as refeições, se assim consigo emagrecer e manter uma boa saude, e tambem faço simulador de caminhada a noite... desde ja agradeço
    Camila

    ResponderExcluir
  26. Dra. fernanda. Assisti seus vídeos e tenho uma pergunta:qual alimento que controla o índice de insulina alto? Estou com 14,8 Obrigada (a minha taxa de glicose é de 74.

    ResponderExcluir
  27. Olá Dra., gostaria de saber se tem algum benefício o oleo de coco em cápsula para mulheres grávidas?

    ResponderExcluir
  28. qro sabr s pode ser tomado ocha d gngibre com oleo cartamo anoite,ajuda no emagrecimento?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite adorei o blog! Gostaria de saber se pode ser administrado o oleo de primula com o de cartamo? O que achas referente ao 5htp? Beijosss

    ResponderExcluir
  30. Boa noite dra.

    Eu tomo no café da manhã active com uma colher de sobremesa de sementes de chia, antes do almoço 2 capsulas de chia e 2 antes da janta.
    Estou tomando corretamente ou exagerando?
    a minha intenção é que ajude a emagrecer e soltar maiso meu intestino que é bem preso.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde!

    Adorei seu blog!!!!!

    Tenho uma dúvida.
    Ao tomar o colágeno em jejum, depois de quanto tempo poderei tomar o café da manhã?

    Agradeço e aguardo.
    Eliana

    ResponderExcluir
  32. DRA.TENHO IPOGLICEMIA PASSO MUITO MAL QUANDO ESTOU EM CRISE O QUE A SENHORA ME INDICA DE REGIME E CHA OBRIGADA ANTECIPADAMENTE

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber se há algum problema em tomar óleo de coco na gestação. Ouvi muito sobre ser proibido, mas parece ser tão natural...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Dra.
    Tenho acido úrico e estou tomando a semente de chia,1 colher de sopa no Yogurt,
    pela manhã,pois não consigo me alimentar,nessa hora.
    Minha dúvida é:Tendo ácido úrico eu posso consumir essa semente e outas como a Linhaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sou doutora, mas li livros e artigos que a chia pode ser usada por quem tem ácido úrico.
      Ela age na prevenção de doenças crônicas e inflamatórias e no ácido úrico, evita dores nas articulações e mau funciona-mento do fígado, intestino.

      O ideal é que seja tomado até 30gr por dia. Ou seja, uma colher de sopa de Chia ao dia.

      Excluir
  35. oi dr. fernanda gostaria de saber se pessoas que sao hipertenso pode tomar a capisula de birinjela .

    ResponderExcluir
  36. oi dra.gostaria de saber se eu tomar cápsula de óleo de coco 2x ao dia,cápsula de chá verde 1x ao dia e farinha de linhaça faz mal......os tres no mesmo dia e diariamente pode......e está certo as porções que eu disse...obrigado

    ResponderExcluir
  37. Oi Dra , estou tomando 1 copo de raçao humana com uma colher de sopa de chia isso pela manha e a noite no lugar do jantar . estar certo ? e bebo muita agua,pois isso me da muita sede e normal. (quero muito emagrecer Dra ) bjss Priscilla

    ResponderExcluir
  38. Dra Fernanda, gestante diabética pode comer chia, e qual a quantidade? Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. ola, doutora tomo suco de folhas verdes(rucula ,agriao, couve espinafre, com maca ou laranja, todos dias, pois nao consigo masticar, tem algum problema em tomar ao inves de mastigar? e posso tomar todos os dias? estou com duvidas... Obrigada. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  40. dra estou com duvida se propolis tem contra indicação pois tenho pressão alta obrigada espero sua resposta

    ResponderExcluir
  41. Olá, Doutora !! Gostaria de saber de que forma posso equilibrar capsulas de farinha de maracujá e semente de Chia(semente mesmo)? sou hipertensa existe alguma contra indicação para o uso de amabas, somado com uma dieta equilibrada?

    ResponderExcluir
  42. Oi Dra, estou tentando engravidar e gostaria de saber se posso continuar tomando as cápsulas de óleo de coco, óleo de linhaça e também o chá verde?

    ResponderExcluir
  43. Dra Fernanda,
    Minha mãe pegou esta receita que foi passada no Você Bonita. Pra que serve? Diz que é para tomar a noite, mas como? Substituindo a janta? Pode para tomar todo dia e por quanto tempo?

    1 banana
    1 colher de aveia
    1 colher de chá de levedo de cerveja
    1 copo de leite ou iogurte


    ResponderExcluir
  44. Bom dia Dr., semana passada comecei a tomar chá de oliveira e essa semana comecei a dieta dos carboidratos. Posso continuar tomando o chá com essa dieta?

    ResponderExcluir
  45. Olá doutora, preciso emagrecer somente uns 4 a 5 kilos, mas sou EXTREMAMENTE ANCIOSA. pensei em tomar a água de berinjela , 3 copos ao dia... o que a doutora me indica.... incluo esse óleo de coco?????.

    ResponderExcluir
  46. Olá D.; meu nome é Leonardo, eu gostaria de saber se posso ingerir um capsula de oléo de coco e um capsula de CHIA antes das principais refeições?? E tb se antes ou depois do treino é indicado tomar.. BJs

    ResponderExcluir
  47. Olá D. gostaria de saber se possor misturar varios suplementos como omega 3 , oleo de coco semente de uva e ginseng, e como devo toma-los. parabéns pelo seu blog.bjs

    ResponderExcluir
  48. Ola Boa tarde gostaria de saber se quem te hipogricemia pode tomar omega 3 pois estou muito magra e estou sem disposição..Obrigada aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  49. Ola Dra.! Estou tomando oleo de coco em capsula 1 vez ao dia e alternando farinha de linhaça e de chia. Mas queria tocar a farinha de chia pela capsula, pode ser?

    ResponderExcluir
  50. OLA DR. FERNANDA MEU NOME E DETHY OLIVER TENHO 38 ANOS E ESTOU PESANDO 70KL,E 1.62M GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR LEVEDO DE CERVEJA(CAPSOLA) COM CHÁ VERDE? DESDE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Amei o seu blog!!!
    Tenho uma dúvida, antes de engravidar eu era adepta de óleo de cártamo, assim q descobri parei, agora li q ñ tem contra indicação. Estou com 5 meses e gostaria de saber se posso voltar a tomá-lo.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde doutora, queria uma dica sua para tomar a farinha de berinjela e chia para emagrecer, como posso tomar as duas de um jeito saudável e barato??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde doutora, queria uma dica sua para tomar farinha de berinjela e chia juntas,é recomendável? qual o jeito certo para tomar, saudável e barato?
    obrigada

    ResponderExcluir
  54. Olá, tenho 1,76cm e 56kg, quero muito ganhar pelo menos mais 10 quilos. Entao consumo 6colheres de Azeite de Oliva por dia, será que estou fazendo certo? Lembrando que tenho dificuldade pra ganhar peso.

    ResponderExcluir
  55. Quero (preciso) ganhar pelo menos 10kg, então consumo 6 colheres de Azeite Extra Virgem por dia. Queria saber se eu estou fazendo certo, já que tenho dificuldade pra ganhar peso. (Tenho 19 anos, 1,76cm e 56kg).

    ResponderExcluir
  56. Olá Dra estou fazendo uso de Oleo de Cártamo 3xdia , colágeno 2xdia e Ômega 3 2xdia.
    Gostaria de saber se há alguma restrição na utilização dos mesmos .

    ResponderExcluir
  57. oi dr. vou começar a tomar esse oleo de cartamo, não sou gorda só quero perder gordurinhas indesejadas na barriga há alguma contra indicação? li alguns depoimentos em outros sites e fique horrisada com as coisas que falam do oleo de cartamo!
    me ajude por favor

    ResponderExcluir
  58. Dra. por favor me responda..
    ouvi dizer que tomando azeite com leite posso engordar, isso é verdade ou mito?? por favor responda... desde já agradeço

    ResponderExcluir
  59. Oi Fernanda posso tomar semente de chia, farinha de maracuja e chá branco junto??

    ResponderExcluir
  60. boa tarde Dra. gostaria de saber se capsulas de oliveira ajuda mesmo no emagrecimento e quantas ao dia seria o ideal tomar sendo de 500mg cada,e se faz aumentar a pressao.

    ResponderExcluir
  61. Dra.estou tomando chia, mas nao consigo fazer ir ao banheiro esto em uma dieta a dois meses e tenho muita dificudade de ir ao banheiro,tenho comido so fibras praticamente, pela manha como uma fatia de mamao duas fatias de pao integral com requejao laghit leite desnatado e cafe com adoçante,lanche barrinha de cereal,almoço salada a vontade e um pedaço da mistura,merenda uma fruta , jantar sopa de verdura com uma torrada integral,ceia um copo de suco com chia.

    ResponderExcluir
  62. boa noite DRA. gostaria de saber como tomar a semente de chia ,para outros beneficios,pois não estou precisando emagreçer e então como devo tomar a chia ?

    ResponderExcluir
  63. olá, gostaria de sabe se posso misturar os grãos da chia, na ração humana, desede de ja agradeço !

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA DRA
    CAPSULAS DE CHIA TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO E AJUDA A EMAGRECER MESMO ?
    TB TOMO 2 COLHERES DE LINHAÇA E 1 DE COLAGENO POR DIA , E 2 CAPSULAS DE CHIA ANTES DO ALMOÇO E JANTAR ,
    OBRIGADA ADOREI SEU BLOG

    ResponderExcluir
  65. ola doutora criaças de 11 anos podem ingerir capsolas de maracuja?

    ResponderExcluir
  66. ola doutora tenho 11 anos e tenho 69 kilos nao como muito so no cafe,almoço e jantar oque voce me indicaria para me ajudar a imagreser?

    ResponderExcluir
  67. meu imc deu 31, vou tomar oleo de cartamo e faço hidro 3 vezes por semana, sera que vai adiantar ou vou ter que fazer dieta e parar de tomar minha cervejinha. Tenho 34 anos e estou com 80k

    ResponderExcluir
  68. Tomo chia da seguinte maneira.Coloco 2 colheres de sopa em um copo coloco na geladeira e no decorrer do dia consumo toda a chia toma 2 colheres 30 minutos antes das refeições,queria saber se está correto e meu marido também toma só que ele tem acido úrico está correto ou estou fazendo tudo errado.Obrigado

    ResponderExcluir
  69. Dr. gostaria de saber que agua de berinjela pode tomar a pessoa gestante?

    ResponderExcluir
  70. Dra. gostaria de saber que a agua de berinjela a pessoa gestante pode tomar?

    ResponderExcluir
  71. dra
    td bem
    posso tomar farinha de maracujá,chia e linhaça no msmo dia?
    obrigada
    jack

    ResponderExcluir
  72. quero saber como tomar propolis para garganta quantas gotas
    ]

    ResponderExcluir
  73. Parabéns pelo blog!
    Quero saber se adolescente e criança podem ingerir oleo de prímula.

    ResponderExcluir
  74. Doutora Fernanda, boa tarde.
    Gostaria de saber se tomar uma colher de sopa de colágeno hidrolizado em pó, todos os dias, faz aumentar o ácido úrico. è perigoso?
    Atenciosamente,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE EU TOMAR UMA COLHERZINHA EM JEJUM DE AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM AJUDA NO FUNCIONAMENTO DO INTESTINO E EMAGRECE?

    ResponderExcluir
  76. Olá Dra., bom dia! Quanto de chá verde temos que tomar por dia para emagrecer? E as cápsulas? Funcionam? Se sim, como tomá-las?! Obrigada

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde Drª. estou tomando a semente de chia com água à tarde e o chá de gengibre pela manhã e à noite, gostaria de saber se tem alguma contraindicação? obs: quero perder alguns quilinhos rsrs

    ResponderExcluir
  78. Olá Drª estou com a menstruação atrasada, já fiz dois exames beta com resultado negativo, fiz dois teste de farmacia com resultado negativo, então tomei chá de canela, e não adiantou, o que eu faço pois o médico me deu um remédio e até agora nada e já fazem 45 dias.Obrigada

    ResponderExcluir
  79. oi boa tarde,estou tomando colageno verão,tomo em jejum d manha e logo em seguida tomo café ta errado ? obrigada

    ResponderExcluir
  80. ola Dra. posso tomar oleo de cartamo e a capsula de beringela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gostaria de saber doutora
      aguardo....oleo de cartamo combinado a capsulas de beringela..eh bom..eh ruim? Como administrar as doses
      ?

      Excluir
  81. oi Dra,amei o blog,tenho uma dúvida,estou gravida de 5 meses,mas estou engordando muito,então gostaria de saber se posso consumir a água da berinjela com limão para ajudar a diminuir esse ganho de peso,pois estou muito preocupada com esse peso anormal ,essa mistura pode fazer mau ao feto? desde já agradeço !
    adeço!

    ResponderExcluir
  82. Olá Doutora, tenho 25 anos,peso 80kg e tenho 1,62Alt.
    Se eu tomar capsula de beringela e fizer 1 hora de esteira todos os dias emagreço?
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  83. ola doutora como posso tomar oleo de coco e agua de berinjela ?

    ResponderExcluir
  84. ola doutora como posso tomar oleo de coco e agua de berinjela ?

    ResponderExcluir
  85. Ola doutora estou tomando capaula de oleo de coco e junto cha verde isso tem algum problema emagrece msm.

    ResponderExcluir
  86. Olá, Boa Tarde Drª comprei capsulas de beringela em uma farmacia de manipulação. Gostaria de saber se é prejudicial a saúde pois tenho medo que acelere os batimentos cardiacos, gostaria também de saber quais são os efeitos colateriais.? Desde de já obigada!

    ResponderExcluir
  87. Olá Dra. posso fazer o chá do gengibre e de berinjela na mesma água, já que os dois são colocados de molho de um dia para o outro. Posso usar estes dois ingredientes juntos? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  88. boa tarde d; a capsula de alcaçuz emagrece mesmo!? pq comecei a tomar hoje me disseram pra tomar so um mês e perde muito gordura localizada como na barriga. É verdade??

    ResponderExcluir
  89. ola doutora estou gravida de 6 semanas gostaria de saber se posso continuar tomando agua de beringela com limão em jejum.

    ResponderExcluir
  90. ola doutora estou gravida de 6 semanas gostaria de saber se posso continuar tomando agua de beringela com limão em jejum.

    ResponderExcluir
  91. Dra. tenho 17 anos, e a pouco mais de 2 anos eu emagreci muito rápido pois fiquei doente, fiquei com estrias e parece que meu corpo não desenvolve mais. Queria saber se eu posso ingerir colágeno, e qual seria a dose certa? Gostaria de saber também se é recomendado fazer atividade física ? acho muito feio as estrias, já fui ao médico e ele não quis me passar nada para tirar-las pois disse que sou nova ¬¬ Teria um creme ou alguma substância que ameniza isso ? adorei seu blog, e assim como você também pretendo ser nutricionista. Beijão, juliana !

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde Dr: Fernanda. Tenho muitos problemas relacionados com intestino preso. Faço academia regularmente e faço uma dieta balanceada, com acompanhamento de nutricionista. Mas ainda sim tenho muita dificuldade em ir ao banheiro, as vezes chego até a sangrar. gostaria de saber se o oleo de coco me ajudaria, se não, o que então ? obrigada Simone

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Dra.
    tenho uma questão, tenho síndrome metabólica, tomo Glifage 750mg XR, faço dieta e academia 3 vezes por semana, sendo que duas é aeróbico. só q não consigo perder mais que 1 ou 2 kg por mês. o que posso fazer para aumentar essa perca de peso?
    obrigada

    ResponderExcluir
  94. Oi Dra. vou começar a tomar as cápsulas de berinjela, porém em alguns lugares vi que o correto é 1 meia hora antes da refeição em outros vi que o certo são 2. Qual devo seguir?

    ResponderExcluir
  95. Bom Dia!!! Prezada Dra. Fernanda, gostaria de saber se posso tomar uma cápsulas de alcaçuz e outra de chá verde? Abraços Raimundo

    ResponderExcluir
  96. Bom Dia!!! Dra. Fernanda, tomo duas cápsulas de alcaçuz para emagrecimento, e gostaria de saber se eu tomar uma cápsula de cha verde terei algum problema? posso tomar o alcaçuz junto com o cha verde?

    Abraços

    ResponderExcluir
  97. Dra. queria saber se posso tomar agua de berinjela com limao,e oleo de coco duas vezes ao dia, estando no inicio de gravidez? e durante ela? por favor me ajude! bjsss gleyce lorenna

    ResponderExcluir
  98. olá Drª gostaria que me ajudasse minha filha tém 8 anos e está com colesterol e triquiserídios alticimo gostaria de saber se ela pode tomar agua de beringela?...aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde. Comecei hoje a tomar as capsulas de levedo de cerveja. Gostaria de saber se há problemas em tomar junto com a cápsula de café verde. Vou tomar duas cápsulas de cada por dia.

    Levedo de cerveja 500mg
    Café Verde 500mg

    Voltei a me alimentar nos horários corretos em quantidades razoáveis e tomando os 2l de água por dia.

    Estou lendo o seu blog e estou gostando muito.

    Desde já agradeço.

    Att.: Fernanda

    ResponderExcluir
  100. ola dr. acabei descobrir que estou gravida, posso tomar agua de beringela. e que tenho ovarios policistico ai tenho que controlar a glicemia por causa do açucar, você pode me dar algumas sugestões

    ResponderExcluir
  101. ola dra. descobri que estou gravida posso tomar agua de beringela???e que tenho ovarios policisticos eles aumentam minha glicose.

    ResponderExcluir
  102. Dra. Fernanda, boa tarde.

    Gostaria de saber se posso ingerir uma cápsula de própolis e outra de geléria real ao mesmo tempo. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  103. Ola dra·fernanda
    Gostaria de saber se posso tomar agua de berinjela e pq faz um tempinho q tomo chia to tomando ms to com medo

    ResponderExcluir
  104. Tenho gastrite posso tomar chia agua de berinjela todos os dias obg Dr: fernanda

    ResponderExcluir
  105. Boa noite Fernanda, me chamo Giovana e gostaria de saber se existe alguma restrição em tomar cápsula de Chia e de óleo de coco juntos, lembrando que estou tentando engravidar...

    ResponderExcluir
  106. Bom dia. Somente com o óleo da linhaça em jejum, eu consigo baixar meu colesterol? Bjos.

    ResponderExcluir
  107. Ola, Gostaria de saber se o oleo de linhaça e melhor que a semente?

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde gostaria de saber se pessoas hipertensas podem tomar colageno hidrolisado?

    ResponderExcluir
  109. Oi eu estou muito acima do peso estou cm 89kilos ,quero saber si o gengibre pode mesmo me ajudar a emagrecere fzer caminhada qntos minutos eu devo fzer?e qual e o melhor jeito de beber o gengibre cha ou a agua?

    ResponderExcluir
  110. Oi, Eu estou grávida e minha médica disse que estou acima do peso e estou com 1 mês de gestação. Será que posso tomar água de berinjela ou afetará a saúde do bebê?

    ResponderExcluir
  111. Estou para mestruar dia 13,desde ja comecei a tomar bastante água, e estou tomando suco de limão com gengibre, faço duas vezes por semana drenagem modeladora ,mas a dois diad não estou indo muito ao banheiro. Porque? Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  112. Estou para mestruar dia 13,desde ja comecei a tomar bastante água, e estou tomando suco de limão com gengibre, faço duas vezes por semana drenagem modeladora ,mas a dois diad não estou indo muito ao banheiro. Porque? Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  113. estou gravida de 6 semema gostaria de saber se posso continuar tomando a água de berinjela estou com a pressão alta

    ResponderExcluir
  114. Oi! Estou na quinta semana de gestação ,quero saber ae posso tomar agua da beringela com limão?

    ResponderExcluir
  115. Boa noite, gostaria de saber se poss quebrar cápsulas de colágeno hidrolisado para usar numa colher de sopa e misturar em sucos?

    Agradeço muito se puder responder:)

    ResponderExcluir
  116. Boa noite doutora, posso tomar capsula de beringela e capsula de oleo linhaça?? E se eu tomar o oleo de linhaça preciso ainda tomar o omega 3 ou nele ja contem??

    ResponderExcluir
  117. tomar a agua de berinjela juntamente com a agua de gengibre para emagrecer irá fazer mal???

    ResponderExcluir
  118. Olá tudo bem?

    Gostaria de saber qual o melhor horário para tomar o óleo de peixe, antes ou depois do treino (musculação x aerobico ) ? Obrigada

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde .
    Posso consumir um shake com leite desnatado, fibra de maracuja, colageno em pó e chia juntos?

    Obrigado
    Isabella

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde Doutora gostaria de saber se tomar colagéno e capsula,atrasa a menstruação .
    obrigada
    erika


    ResponderExcluir
  121. Bom dia doutora, gostaria de saber se tem algum problema usar a Levedura de cerveja, o óleo de linhaça e o de coco antes das refeições principais, tem problema misturar os 3?

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Oi eu posso tomar suco detox de berinjela com óleo de cartamo.

    ResponderExcluir
  124. Eu posso tomar suco detox de berinjela com óleo de Caetano.

    ResponderExcluir
  125. ola gostaria de saber se o uso de farinha de beringeja e linhaça podem fazer mal ao bebe durante a gestação estou agora com quase 6 meses completo.

    ResponderExcluir
  126. Oi Dr comecei ah tomar cápsula de beringela só manipula 500mg só que colokou prá tomar depois do jantar é oh serto ou não

    ResponderExcluir
  127. Oi Dr comecei ah tomar cápsula de beringela só manipula 500mg só que colokou prá tomar depois do jantar é oh serto ou não

    ResponderExcluir
  128. Oi Dr comecei ah tomar cápsula de beringela só manipula 500mg só que colokou prá tomar depois do jantar é oh serto ou não

    ResponderExcluir
  129. Raquel Esteves Soleder24 de março de 2016 às 21:30

    Olá Dr Fernanda , preciso de ajuda kk estou na menopausa e com todos problema dela e a imunidade totalmente baixa . O medico passou colageno , levedura , vitamina A , vitamina E , inhame ,acha que posso tomar todos eles todos os ddias? Por favor me ajude , obrigada bjs vou deixar meu email rsoleder@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. Boa noite, doutora! Descobri recentemente que estou grávida. Até então consumia óleo de coco e sucos detox e chá verde. Agora estou em dúvida se posso continuar ou se devo suspender essas práticas. O que me diz?

    ResponderExcluir
  131. Boa noite, doutora! Descobri recentemente que estou grávida. Até então consumia óleo de coco e sucos detox e chá verde. Agora estou em dúvida se posso continuar ou se devo suspender essas práticas. O que me diz?

    ResponderExcluir
  132. Olá! Dr.fernanda eu estou grávida de 39 semanas, gostaria de saber se eu posso tomar água de berinjela?

    ResponderExcluir
  133. Olá. Dr. Eu estou gravida de 32 semanas e comecei a ter pressão de ventre, posso tomar 1 colher de chá de óleo mineral ou de azeite.

    ResponderExcluir
  134. Olá. Dr. Eu estou gravida de 32 semanas e comecei a ter pressão de ventre, posso tomar 1 colher de chá de óleo mineral ou de azeite.

    ResponderExcluir
  135. Olá,gostaria de saber se criança pode fazer uso da farinha de maracuja e se a quntidade pode ser a mesma.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!