terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vídeo - Benefícios dos Grãos e Receita de Brigadeiro de Feijão Preto #TVGazeta #massateam

Oi!!
Finalmente saiu o vídeo do programa que participamos na sexta!
Falamos sobre os benefícios dos grãos e depois a Thais Massafera, nossa colunista Fit chef, foi e arrasou com a receita de brigadeiro feijão preto. Isso mesmo! Feijão preto.
E ficou maravilhoso, viu???

Gosto de brigadeiro messssmo! rsrsrs

Aperte o play!!










Daqui a pouco coloco a receita pra vocês!

beijosss

26 comentários:

  1. Se vc poder me indicar uma marca confiável de whey protein, gostaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leila! Gosto das importadas. As nacionais muitas vezes não tem muito whey, tem mais maltodextrina para dar volume (e barriga em vc). rs
      beijosss

      Excluir
  2. Dr Fernanda, sou nutricionista tbm e amooooo seu blog. Uso muito das suas dicas para o programa de radio que participo aqui na minha cidade (Campo Grande-MS)...parabéns!!! Bjos Érica Debiazi

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber a opinião sobre o whey, mas acho que a dra. não pode indicar marca, Leila. Eu tenho dúvida pq já tive cálculo e tomo whey. Não comentei com o médico rs, mas agora fiquei na dúvida. Tem a ver, Fernanda?
    Valeu!
    Bernardo-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bernardo! Isso mesmo... não posso indicar marcas...
      Sobre o whey e cálculo pode ter relação ou não... se vc come muita proteína durante o dia, pode excretar cálcio e esse cálcio vai para o rim em forma de cálculo sim. Então tem que avaliar.
      bjss

      Excluir
  4. Boa tarde! Gostaria muito da receita completa do brigadeiro. Minha net tá ruim e eu não consigo ver o vídeo :( .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui :
      http://www.drafernandagranja.com/2013/09/receita-brigadeiro-de-feijao-preto-by_25.html

      Excluir
  5. Gostaria muito da receita completa do brigadeiro. Minha internet não é muito boa e não consigo assistir o vídeo.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe a sinceridade mas nem o brigadeiro nem o brownie sem parecem com os legitimos. Aliás esta receita é muito ruim. Fiz em casa empolgada pela aparencia na tv, mas não deu para engolir. O gosto do feijão fica muito evidente e se adoçar com sucralose não fica doce o suficiente. Aliás fiquei bem chateada por gastar meu feijão azuki em algo que vai para o lixo e principalmente pq me senti enganada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? ! Pode ser pq a sucralose amarga um pouco não acha? Vou tentar c agave mas ficou ruim mesmo?
      Duvido q elas passariam uma receita q não dá certo p nós essa moça tem mtas receitas boas de qq maneira a dra vai explicar!

      Excluir
    2. Não se sinta enganada... receita é assim mesmo. Tem que ir testando e vendo o seu paladar.
      Tire a sucralose e coloque açúcar mascavo ou demerara ou agave. Fica mais calórico, mas fica mais gostoso. Eu experimentei (a foto não me deixa mentir, porque todo mundo comeu e gostou) e adorei. A receita que a Thaus levou tinha açúcar mascavo. Então depende do paladar de cada um.
      bjssss

      Excluir
  7. Ótima matéria adorei!
    Agora entendi as diferenças entre os feijoes tinha dúvida!
    Abç
    Nancy

    ResponderExcluir
  8. Dra Fernanda,
    Gostei muito da materia, porém fiquei na dúvida com relação a congelar o feijão e a carne que vc comentou, realmente perde muito nutriente? Porque assim, tenho uma bebe de 10 meses, faço papinha todos os dias, mais as mil coisas que tenho para cuidar todos os dias, não tem como cozinhar feijão, e comprar carne toda semana!!!!!....Acho legal as receitas que vcs passam aqui, mas como sugestão acho que seria interessante se vcs fizessem uma materia de como se alimentar bem e ser eficiente na preparação dos alimentos, pois não sei se outras concordam comigo, mas passar todos os dias na cozinha é bem dificil!!!!!
    Outra dúvida, achei bem legal o feijão preto, azuki, e macarrão de quinua, posso usá-los nas papinhas da minha bebe de 10 meses?


    Obrigada pelas dicas!!!

    abraços

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, vc está numa fase muito particular. O ideal é comprar comida para a semana porque você tem mais energia do alimento, sabe? Mas a regra geral e que aprendemos, é que todo alimento pode ser congelado por 3 meses. Então não se preocupe. Você não está prejudicando a alimentação da sua família. Mas sempre que puder, compre produtos frescos.
      beijo grande!

      Excluir
  9. dra. fernanda, estou precisando de alimentos p/ melhorar meu desempenho sexual.
    atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alimentos como castanhas ajudam muito porque é rico em zinco.
      Mas precisa de suplementação também, porque isso pode ser hormonal. Tem que ver como está a testosterona.
      beijosss

      Excluir
  10. Oi, adorei a matéria! Aqui no nordeste o feijão verde é muito consumido. Gostaria de saber se ele tb tem essas propriedades anti nutricionais e se por isso necessita dos 3 remolhos? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a matéria! Aqui no nordeste consumimos muito o feijão verde. Gostaria de saber se ele tb tem propriedades anti nutricionais e por isso é bom fazer os 3 remolhos?

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, fiquei preocupada quando você disse do leite de soja. Não consumo o leite de vaca pois mesmo o desnatado me deixa com o intestino ruim e já vi notícias que o leite de vaca pode ter relação com o câncer. Adotei o leite de soja que adoro e bato com frutas. Achei que estava me alimentando bem, mas quando você falou do processo de industrialização, acho que não vou consumir mais. É isso mesmo? Consumir leite de soja 2x por dia pode ser prejudicial?

    ResponderExcluir
  13. Dra. Fernanda eu consumo duas colheres de sopa de ração humana e coloco também um colher de chá de colágeno, uma de linhaça, uma de chia em grão, uma de aveia e todas elas já contém na mistura da ração humana, isso é prejudicial a saúde? Quanto eu posso ingerir de farinhas por dia?

    ResponderExcluir
  14. olá Dor. gostaria e saber se a chia, faz mal pra quem tem sintomas de labirintite..
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Dra me chamo Paula, ótima matéria sobre grãos, mas me surpreendi ao falares da soja, que se consumida desde a primeira infancia pode adiantar a menarca em meninas. Minha dúvida: é só a soja em grãos ou qualquer derivado além do leite??como por exemplo, tofu (queijo de soja), natô (soja fermentada que de acordo com estudos nos Japão é ótimo para inteligencia se introduzido desde cedo na alimentação de crianças) pois sou descendente de oriental e introduzi na alimentação da minha filhinha de 2 anos e meio esses dois derivados pelo menos 2 vezes por semana,
    Há a possibilidade de adiantar a menarca dela consumindo esses 2 tipos de derivados?? (detalhe, não dou leite de soja e nem vou dar mais, e ela nunca comeu o grão em si). Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda gostaria de saber ser usar a aveia como mingau na dieta e legal ?

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou dando linhaça moída no suco para minha filha, gostaria de saber se a substância que imita o estrogênio não vai causar nenhum mal a saúde dela, ela tem 5 anos. Obrigada, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dra., estou com deficiência da àcido fólico e faço tratamento para depressão. Quero saber se além da lentilha posso usar levedo de cerveja? Obrigada !

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!