quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fadiga Adrenal - vídeo Programa Você Bonita

Oi gente!!

Fui no programa da Carol falar sobre Fadiga Adrenal e foi maravilhoso! Deu pra explicar bem!









Como eu disse são vários sintomas, olha só:


Você se sente cansado sem motivo;
Você tem dificuldade para se levantar de manhã, mesmo quando você ir para a cama a uma hora razoável; - veja esse vídeo sobre metabolismo e sono também
Achar que o melhor horário para o sono é entre 7h e 9h; ter a energia diminuída entre 14h e 17h; e se sentir mais bem disposto após às 18 horas;
Você está se sentindo sobrecarregado;
Você anseia por alimentos salgados demais e doces demais;
Você se sente mais desperto, alerta e cheio de energia após às 18:00h;
Tem menor ou pouco desejo sexual;
Simplesmente cansado demais para aproveitar a vida;
Tarefas corriqueiras e do dia a dia é muito difícil e sempre um grande desafio;
Não conseguir se recuperar de situações estressantes ou de doenças, como ficar resfriado por semanas;


Para se livrar dessa névoa, são necessárias várias mudanças:

Suplemento de vitaminas e minerais manipulados para energia (complexo B, zinco, omega 3, magnésio e manganês, vitamina D e cálcio):




Farinhas Funcionais para diminuir o índice glicêmico dos alimentos e não dar pico de insulina e cortisol. Leia sobre as farinhas aqui.
Coma proteína em todas as refeições: carne, peixe, frango e ovos - isso também diminui o índice glicêmico dos alimentos




Exclua os alimentos industrializados! Todos. Seu lugar de compras agora não é mais o supermercado! Agora é feira. Abuse dos alimentos de verdade: frutas, legumes, carnes brancas, sementes e grãos. Evite trigo, leite e derivados e qualquer alimento "pesado" e que não tenha energia.



Use e abuse dos ômegas - óleo de abacate, óleo de linhaça, de chia, de peixe. Veja essa vídeo sobre os ômegas.




Aí está o vídeo sobre Fadiga Adrenal!




Muito interessante, né??
Temos que sair desse ciclo que fadiga!

Depois do programa fui conhecer o filho lindo da Carol. Ele é fofo demais! Ele estava dormindo e acordou tão feliz que vocês precisavam ver! rsrsrs A Carol foi logo fazendo alongamento nele! hahaha




Olha que liiiindo!!!!



Amei te ver Carol! E parabéns pelo filhote! A Thais Massafera foi comigo e vem novidade por aí! Daqui uns dias vamos gravar juntas!


beijo grande!


18 comentários:

  1. Conheci seu blog ontem e estou adorando as suas postagens. Parabéns pelo belíssimo trabalho!!
    Você presta consultoria online/a distância?
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Obrigada pelo carinho!
      Infelizmente não trabalho... não consigo prestar uma acessoria de qualidade então prefiro não fazer...
      beijo grande

      Excluir
  2. Oi, Dra. Fernanda!
    Li a resposta do post e em relação a nao consumir leite e derivados...como consigo atingir a recomendação de cálcio?
    Eu vi numa tabela que deveria consumir 1000mg de cálcio/dia. Aí pesquisei os alimentos que minha nutricionista falou que tinham cálcio, mas pelas minhas contas, não chegou nem a 500mg. Fiquei confusa.
    Gostaria da sua opiniao.
    Obrigada,
    Carla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carla!
      Na verdade o leite tem muito cálcio mesmo, só que a maioria toma desnatado, que é retirada a gordura. Para o cálcio ser absorvido, precisa de vitamina D. Só que a vitamina D só é absorvida em meio gorduroso, ou seja, o leite que tomamos tem muito cálcio mas esse cálcio não é absorvido. Ele em gra de quantidade começa a ir para o rim ou vesícula formando cálculos, pode dar problema na articulação, enfim. Fora que é leite é um alimento altamente inflamatório podendo gerar vários sitomas: enxaqueca, problema de pele, diabetes, resistência a insulina, ou seja, pra quê tomar tanto leite minha gente???
      O cálcio tem nos seguintes alimentos: gergelim, girassol, quinua, folhas verdes, arroz integral, então não se preocupe! Vc vai conseguir absorver.
      bjssss

      Excluir
    2. Obrigada, Dra. Fernanda!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Dra Fernanda,
    Li um post antigo sobre farinhas e fiquei com uma duvida.
    Gostaria de tomar um mix delas mas eu amamento e minha duvida é se as substancias de saciedade e que queimam gordura sairiam no leite tbm, prejudicando assim o desenvolvimento dos meus bebes.
    Obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão prejudicar o crescimento, porque a ação é no seu intestino. A saciedade é lá! Só fique de olho no intestino deles, pq é fibra. E Vc precisa tomar água!
      bjjj

      Excluir
  4. oi dra fernanda
    gostaria muito de saber se a farinha de feijao branco, eu posso misturar a comida, no prato ou tenho q tomar ela com agua meia hora antes?
    Obrigada bj

    ATT
    débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser os dois!
      OU pode colocar num suco de limão com adoçante (pouco suco).
      beijosss

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu queria saber se posso misturar essas farinhas para fim de emagrecimento: linhaça, maracujá, laranja, limão, feijão branco e berinjela? E tomar antes das refeições claro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    -Quando você fala em tomar por exemplo, a farinha de feijão branco 30min antes das refeições seria como? Misturar num copo com água e tomar?
    -Eu queria saber o que são essas cápsulas que aparecem na foto. Uma é o ômega 3 né? e as outras? :)
    Obrigada! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode misturar na água e tomar ou num suco de limão 30 min antes. Isso vai dar saciedade. Se vc fizer na hora, vai ajudar tb, vai diminuir a absorção do que vc está comendo então das duas maneiras são benéficas.
      Essas vitaminas são manipuladas para mim: tem complexo B, magnésio, etc.

      Excluir
  8. ola dr Fernanda
    admiro muito seu trabalho
    e te acho muito carismática
    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dra Fernanda tudo bem?Gostaria de saber se tomar suco de couve,chia,maça e gengibre pode fazer mal,pois faço tratamento de lúpus e hipotireodismo e estou a cima do peso e vi numa entrevista que alivia dores do corpo e ajuda a emagrecer,estou sempre lendo suas dicas e você e sensacional parabéns pelo seu trabalho,aguardo resposta beijos e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dra. Fernanda. Amei o programa. Ontem ainda, comentei com meu esposo, como a tarde é difícil prá mim, não funciono, não consigo fazer coisas simples. Fico na dúvida de qual profissional procurar. Seria uma nutricionista? Esse ano já cansei de ir em médicos. Já fui em ginecologista, endocrinologista, dermatologista, nutricionista e até em cardiologista. Já fiz vários exames ao longo do ano. Continuo na mesma. Tenho mudado muito minha alimentação, por conta própria mesmo, lendo muito. Depois que entrei na academia, achei válido mudar para alimentação saudável.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra Fernanda
    Estou morando atualmente for a do pais, estou no Canada, e a alimentacao aqui 'e muiiiiittto diferente. A maioria prontas do supermercado. Tenho uma filha de 4 anos e estou preocupada com isso, ela "almoca" na escola, pizza, arroz branco, lanches e sucos em caixinha... em casa, tento compensar com arroz e feijao ( ela gosta) quase que diariamente, e um peize, carne vermelha e frango. Nao gosta de legumes ( ainda) esta aos poucos experimentando. Minha pergunta 'e .... o que posso garantir que ela esteja se alimentando bem? Nos bolinhos ou massa de pao e pizza que faco, acrescento quinua e chia... mas nao da pra fazer todos os dias...e coloco uma beterraba pra cozinhar junto ao feijao.... sucos agora esta aceitando o de laranja ( os sabores das frutas aqui ;e diferente, sem gusto) Agradeco se puder me responder.
    Fernanda

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!