segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novidade!! Exame de Bioimpedância

Gente, tenho outra novidade ótima pra contar! Além do  trabalho de personal diet, agora estamos fazendo o Exame de Bioimpedância.


Esse exame, pra quem não sabe, diz quanto de massa gorda você realmente tem. Ele mostra quanto é água, quanto é músculo e quanto é gordura! Vale muito a pena, pois assim o objetivo de emagrecimento fica mais claro!
E é bem fácil fazer!

Saiba mais sobre o Exame:

SAIBA REALMENTE QUAL O SEU PESO PELA AVALIAÇÃO DE GORDURA E ÁGUA CORPORAL ATRAVÉS DO EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA
O exame foi considerado pelo Consenso Latino Americano de Obesidade como um método apurado para avaliação da composição corporal.

Com os dados dessa avaliação, é possível fazer o correto diagnóstico de peso corporal, avaliando se a pessoa está inchado ou se é excesso de peso realmente. Com base nesse exame, o cardápio é melhor elaborado e as metas são melhores atingidas.

Vantagens
A BIA é um método não invasivo, rápido, com boa sensibilidade, indolor, usado para avaliar a composição corpórea, baseado na passagem de uma corrente elétrica de baixa amplitude (500 a 800 mA) e de alta freqüência (50 kHz), e que permite mensurar os componentes resistência (R), reatância (Xc), impedância (Z) e ângulo de fase.

O aparelho calcula:

•Real % Gordura Corporal e Peso Gordura
•% de massa magra e massa magra corporal
• Peso total
•% Água Corporal
• Taxa Metabólica Basal (TMB) – Quanto você gasta em calorias por dia.
• Índice de Massa Corporal
• Relação cintura / quadril
• Valores de Impedância de 50kHz

O que é o exame de Bioimpedância (BIA)?
Avalia o percentual de gordura, percentual de massa magra e hidratação, permitindo calcular a faixa ideal de peso para o indivíduo de acordo com o sexo e idade.

É um exame em que uma corrente elétrica passa pelo corpo através de dois pares de eletrodos adesivos colocados na mão e no pé direito. O exame é totalmente indolor, mas não é indicado para gestantes e portadores de marca-passo.

Quanto maior é o percentual de gordura, maior é a dificuldade para a corrente elétrica atravessar o corpo. A bioimpedância é útil para informar o percentual de gordura em sua totalidade, ou seja, mede tanto a gordura que está debaixo da pele como a gordura que está entre os órgãos. As medidas freqüentes das dobras cutâneas com um adipômetro de precisão complementam as informações da bioimpedância.

Para realizar o exame, é necessário tomar algumas medidas para o exame não ter erros:
  1. Suspender o uso de medicamentos diuréticos de 24 horas a 7 dias antes do teste;
  2. Estar em jejum de pelo menos 4 horas. Água em pouca quantidade está liberado;
  3. Estar em abstinência alcoólica por 24 a 48 horas;
  4. Evitar o consumo de cafeína 24 horas antes do teste;
  5. Estar fora do período pré menstrual;
  6. Não ter praticado atividade física intensa nas últimas 24 horas;
  7. Urinar pelo menos 30 minutos antes da medida;
  8. Permanecer pelo menos 5 -10 minutos de repouso absoluto em posição de decúbito dorsal antes de efetuar a medida. Isso é feito no consultório;
  9. Contra-Indicação absoluta para a realização do teste: portadores de marcapasso e gestantes;
  10. Beba 2 litros de água durante a semana anterior ao exame. O nível de desidratação e a temperatura ambiente também podem apresentar alguma influência na qualidade das informações. A hipoidratação ou hiperhidratação altera as concentrações eletrolíticas normais do corpo, que por sua vez afetam o fluxo da corrente. A perda de água corporal através da perda de suor do exercício ou pela restrição hídrica voluntária acarreta em uma estimativa menor do percentual de gordura corporal; a hiperhidratação produz o efeito oposto superestimando a gordura corporal

Para informações de custo e agendamento de horários, ligue: (011) 3258-6063 para realizar o exame no Higienóplis (metro linha amarela ou verde) ou (011) 5533-9829 / 5041-1489 para realizar o exame em Moema (em frente o shopping Ibirapuera).

beijosssss

    32 comentários:

    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    2. oi dra FERNANDA tudo bem? eu me chamo JEOVANIA e moro no RIO DE JANEIRO...eu gostaria de saber como faz a dieta que faz perder gordura abdominal? sera que a sr poderia postar pra mim por favor? muito obrigada;fico muito agradecida porque eu preciso muito dessa dieta...

      ResponderExcluir
    3. DRA. Fernanda estou precisando perder 5 kilos pois eu engordei por causa do anti concepcional queria saber o que pode me ajudar a perder estes kilos a mais rapidamente

      ResponderExcluir
    4. Ola doutora ,gostei muito de sua pagina,meu nome é Vivian moro no RJ,tenho 25 anos e peso 87 KG,com 1,60cm e não concigo perder peso,pois não tenho condições financeiras para isso,então fico muito triste pois por mais que eu tente não concigo eliminar nenhum kilo se quer,sera que voce pode me ajudar a recuperar minha alto estima que perdi ha tempos.espero que sua resposta seja positiva.meu e-mail:vivian_balbino@hotmail.com
      Me ajude afinal vi no seu site uma esparança para a minha perda de peso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já tentou deixar de comer???

        Excluir
      2. e você é um infeliz ....cuida da sua vida frutiqueiro

        Excluir
      3. QUERIDA ANTES DE MAIS NADA SE AME SE ACHE LINDA,DEPOIS COMEÇA O REGIME,EU TENHO 1,67 COM 102,00 DE PURA FELICIDADE ME ACHO LINDA CHEIROSA E ACIMA DE TUDO SOU GOSTOSA

        Excluir
    5. ola dr fernanda amei sua entrevista no programa da katia fiquei bastante curiosa pois ja fiz tratamente com nutricionista e foi tudo ao contrario disso realmente ja fiz dieta sem cARBORIDRATO E ACABEI COMENDO MUITA PROTEINA DE 3 A 4 COPOS DE LEITE AO DIA SENDO QUE A UM TEMPO ATRAS TIVE INTOLERANCIA A PROTEINA DO LEITE E DA CARNE PENA SEU CONSULTORIO SER TAO LONGE MAS GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS TENHO 1,63 PESO AGORA 69KILOS ANTES 73KILOS QUANDO COMECEI A DIETA MAS ACHO QUE E MUITO POUCO 10 DIAS SEM CARBORIDRATO PERDI 1KILO ENGORDEI 10 KILOS DEPOIS DE TER FEITOS DIETA DE EXCLUSAO POR CAUSA DE ALGUMAS ALERGIAS ALIMENTARES MEU EMAIL.NELITACABRIOLI@HOTMAIL.COM... OBRIGADA

      ResponderExcluir
    6. ola meu nome e Neuza tenho 28 anos estou com 95 kg e comecei a fazer a dieta sem carboidratos, com 2 dias já notei minhas roupas mais folgadas isso e legal só que desde quando comecei não sinto fome nenhuma. Quando lê sobre a dieta dizia que nos dois primeiros dias eu ia sentir uma fome de leão por que eu não sinto nada, e normal se continuar a sim farei ela por toda vida. me ajude e me manda cardápios semanais sem carboidratos por favor.
      Atenciosamente,

      Neuza.

      ResponderExcluir
    7. Oi desculpa meu email e neuza_rafaelly04@hotmail.com

      Neuza.

      ResponderExcluir
    8. DR ESTOU COM UMA ALTERAÇÃO NO FIGADO, E ESTOU ACIMA DO PESO POIS NÃO TENHO TEMPO NENHUM PARA ATIVIDADE FISICA, GOSTARIA DE SABER SE PODE ME AJUDAR, O QUE DEVO TOMAR, E QUE ALIMENTOS TENHO Q EVITAR, POIS ESTPU COM MEDO. OBRIGADA FIQUE COM DEUS .

      ResponderExcluir
    9. BOA NOITE!!!

      Dr FERNANDA, CONHECI SEU BLOG A POUCAS SEMANAS. TB SOU NUTRICIONISTA E ESTOU ACHANDO SUPERINTERESSANTE. PARABÉNS!!!

      ResponderExcluir
    10. oi dra meu nome é miriam moro em salvador amo suas dicas gostaria de saber dicas faceis para perder peso faço caminhadas todos os dias estou mudando meus abtos alimentares esta um pouco dificil mas com força de vontade vou conseguir tenho 30 anos 1,62 de altura e 65k gostaria de perder 5k e estar dificil me de umas dicas bjs.

      ResponderExcluir
    11. dr conheci o seu blog e agora estou sendo sua seguidora queria muito a sua ajuda ja fiz muitas dietas sem sucesso tenho 31anos 1,62de altura e ñ tenho utero e os dois ovarios depois dessa cirurgia engordei muito meu peso era 68k hoje estou com 80k faço uso de STRENDOM P repocição hormonal gostaria de perder 20k vi umuareportagem sobre um mix mi enterecei elabore umua dieta para o meu problema beijos virei sua fã.

      ResponderExcluir
    12. Oi Dra. Fernanda! Me chamo Jessica pesquisando pela internet achei seu blog.Eu tenho várias dúvidas de como me alimentar corretamente para perder peso.E acabei de ter bebê e ganhei uns quilinhos a mais.Não tenho condições financeiras para pagar academia e um bom nutricionista.Quando tento marca uma ficha pelo SUS é uma demora e a maioria das vezes o médico não vem ou falta médico especializado nessa área.Por favor me oriente pois não sei mas o que fazer para perder peso, pois o clinico geral fala para cortar massas e doces pergunto para ele como fazer uma refeição saudável e na hora certa e o que devo substituir pelo doces e massas,apenas fala que é parar de comer besteiras e acrescentar frutas e legumes.Mas já com pressa para terminar de atender os pacientes e ir pro outro plantão.Ele não fala mas dar para perceber.Espero respostas, por favor me ajudem pois estou perdida sem saber por onde começar.Agradeço.Até logo.

      ResponderExcluir
    13. Dra. Fernanda o que devo fazer para perder gordura abdominal

      ResponderExcluir
    14. Oi Drª FERNANDA tudo bem? eu me chamo ELAINE e moro no ESPIRITO SANTO...eu gostaria de saber como faz a dieta que faz perder gordura abdominal? sera que a sr poderia postar pra mim por favor? muito obrigada;fico muito agradecida porque eu preciso muito dessa dieta...
      Agradeço

      ResponderExcluir
    15. bom dia . meu nome é Natalicio tenho 66anos peso aproximadamente 117kl moro atualmente em bragança paulistá -sp d/ra agorinha mesmo escutei minha mulher falar coma subrinha dela e por agunm motivo alguem dice a ela que sta podemos diser assim bendita batata e boa p / o diabetico , ajuda a emagrecer . e! verdade esse milagre ou é mais uma piada como ve eu não tenho tempo pra brincadeiras meu tempo de validade esta por fim agora e estou saindo pra achar eessa tal batata iacom pesquisei agorinha mesmo e entrei no seu sint e descobri a s/ra por isto ´pe q/ eu lhe pergunto ou vai ou racha . aguardo uma resposta da s/ra ok bom dia e fique com deus maior ok . meu e-mail ! nataliciossilva @gmail.com

      ResponderExcluir
    16. BOMDIA D/RA FERNANDA . AGORINHA A POUCO OUVI FALAR DESTA BATATA IACOM ? POIS BEM OUVI DISER Q/ E REDUTORA DOS NIVEI DE GLICOSE . É VERDADE ! E Q/ TAMBEM EMAGRECE É VERDADE ! OU É SO MAIS UM SURTO ! POIS ESTOU SAINDO AGORINHA MESMO PRA COMPRAR A TAL BATATA POIS TENHO DIABETE 114 DCL BEM AGUARDO SUA RESPOSTA OK BOM DIA E MUITO OBRIGADO

      ResponderExcluir
    17. bom dia . meu nome é Natalicio tenho 66anos peso aproximadamente 117kl moro atualmente em bragança paulistá -sp d/ra agorinha mesmo escutei minha mulher falar coma subrinha dela e por agunm motivo alguem dice a ela que sta podemos diser assim bendita batata e boa p / o diabetico , ajuda a emagrecer . e! verdade esse milagre ou é mais uma piada como ve eu não tenho tempo pra brincadeiras meu tempo de validade esta por fim agora e estou saindo pra achar eessa tal batata iacom pesquisei agorinha mesmo e entrei no seu sint e descobri a s/ra por isto ´pe q/ eu lhe pergunto ou vai ou racha . aguardo uma resposta da s/ra ok bom dia e fique com deus maior ok . meu e-mail ! nataliciossilva @gmail.com

      ResponderExcluir
    18. Olá
      Moro nos EUA e subi de peso com as comidas daqui, tenho 32 anos, 1,68m e 68 quilos e sempre sofri com o efeito sanfona, toda minha vida fiz dietas.
      Hoje sinto meus músculos fracos e flácidos , e diariamente me sinto cansada.
      Gostaria de fazer uma reeducação alimentar para ter saúde, energia e também perder as gordurinhas.
      Qual sua orientação?
      Obrigada
      Amiga

      ResponderExcluir
    19. Olá drª. Amei encontrar seu blog. Sou sexagenária menina, 83 quilos e 1,60 m. Estou desesperada pelo fato de a cada 6 meses ter que comprar roupas ou reformá-las.Nada me emagrece. Vou a médicos, faço exames e nada.
      Ah, além de hipertensão...
      Pense em algo, por favor.

      ResponderExcluir
    20. olá DRA, gostaria de saber se posso tomar chá branco, pois amamento, minha filha tem 10 meses , obrigada..
      Marta

      ResponderExcluir
    21. DRA. tenho 33 anos , peso 82 kg, e 1.60 de altura, estou acima do peso,( antes de engravidar pesava 72 kg, pis tinha feito uma dieta e durante a gravidez cheguei as 94 kg, ) tenho uma filha de 10 meses que ainda mama , ja fiz dieta do carboidrato, emagreci 8kg e e voltei engordar 4 destes,e hj gostaria de emagrecer mas ta dificil, oque a senhora me recomenda , existe alguma dieta que eu consiga emagrecer , me ajude ...obrigada ...
      meu email maragosant@hotmail.com

      ResponderExcluir
    22. Doutora, gostaria de saber para que serve o exame nutricional com as siglas BLA.
      Obrigada

      ResponderExcluir
    23. Dra. Fernanda meu nome é Adriane sou de Curitiba - PR, gostaria de saber o seguinte comecei a diminuir minha alimentação e comer de 3 em 3 horas depois de 4 dias nesse processo senti forte dor no estômago, seguido de falta de ar e tremedeira, fui ao médico e ele informou que poderia ser uma possível gastrite, receitou Omenprazol, estou tomando há 3 dias e graças a Deus não senti mais dores, então gostaria de saber se posso tomar o óleo de cartamo e o óleo de Chia e se posso tomar os dois juntos ou teria um intervalo entre um e outro, detalhe quando comecei a fazer a dieta estava tomando, aí depois fiquei com medo, achei que era isso que tinha me feito mal, sera que tem alguma relação?

      ResponderExcluir
    24. Olá Dra. Fernanda,
      Gostaria de saber qual a maneira mais rápida e saudável de ganhar peso... Preciso ganhar uns 7 quilos, mas não sei como. Será que poderia me ajudar??
      Amanda, Goiânia-Go

      ResponderExcluir
    25. Boa tarde Dr gostaria de saber qual o melhor shake que pode ser substituido por uma refeição .... Tenho que perder 25 kilos.

      ResponderExcluir
    26. oi doutora tenho 28 anos tenho de altura 1,46 peso 40,kilo sei que estou com baixo peso gostaria de saber o que fazer pra mim ganhar peso e muito importante pra mim me ajuda por favor

      ResponderExcluir
    27. Tenho hipotiroidismo, pressao alta entrando na menopausa. tentei a dieta sem caboidratos passei 7 dias na fase ataque e a 55 dias na fese cruzeiro\1 ataque na semana, mantve toda a alimentação permitida no livro. ATE AGORA NÂO EMAGRECI, ESTOU UM POUCO MAIS GORDA.
      Tenho 53 anos, altura 1.62, 94.70 kg,

      voces tem dieta especifica para este caso

      ResponderExcluir
    28. Ola dra Fernanda , conheci seu site achei muito interessante.Tenho 53 anos estou na menopausa ,tenho gordura no figado com infiltração leve ,e por isso não consigo perder peso.Tenho 1,44 de altura e 74 kgs ,muita gordura localizada abdominal ,tenho TB fibromialgia,sofro muito com td isso.Será que essa nova modalidade de tratamento me ajudaria a recuperar meu peso ideal e diminuiria minha saúde geral ?

      ResponderExcluir
    29. Olá, gostaria de saber se posso publicar esse conteudo no meu canal : Youtube Marketing, posso? Pois gostei mesmo !

      ResponderExcluir

    Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!