segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vídeo Você Bonita - Vegetarianismo

Pessoal, tive um problema bem sério de saúde na minha família e não pude comparecer aos programas que tinha prometido ir! Mas fiquem tranquilos que já fui convidada para remarcar as pautas e assim que tiver as datas, publico aqui!

Obrigada a todos os amigos e irmãos que oraram pela minha família e acho que isso fez toda a diferença! Já está tudo bem e nada grave aconteceu!

Voltando ao assunto do blog...

Já falei aqui sobre o carboidrato no jantar. Para quem faz exerícios, não tem problema nenhum em consumir uma boa refeição de carboidrato nesse horário. Como disse, isso é um privilégio para poucos! No entanto, os doidos que querem emagrecer a todo custo, geralmente excluem o carbidrato da dieta. Isso é é errado e pode prejudicar todo o seu metabolismo. Uma pesquisa demostrou que não é necessário fazer esse absurdo na dieta, e o Portal IG publicou. Lá na matéria falei sobre isso e citei também sobre a batata yacón, que já foi falada aqui no blog.

Outro carboidrato bom também é o amaranto. Muitos leitores do blog têm comentado comigo que as vezes se sente mal com o uso desse cereal, e apesar de ele ser excelente para a saúde, ele é um alimento muito novo, então temos que ficar atentos! O Portal Ig, antenado como sempre,  me pediu para falar sobre esse super alimento e o classificou como a Picanha dos Vegetarianos. Se quiser saber mais sobre o amaranto, clique aqui também.

E falando em vegetarianos, lembram que fui no Programa Você Bonita da Gazeta, onde conversamos sobre isso? Pois é! Quem perdeu pode agora ver o vídeo!





beijosss

6 comentários:

  1. Dra. devo me submeter a cirurgia de redução de estômago dentro de dois meses, vale a pena tomar o colágeno nesse período para evitar a flacidez?

    ResponderExcluir
  2. Para flacidez procure tomar colágeno sim, mas também procure o silício no mercado para comprar. Esse nutriente é essencial para o resultado que vc precisa.
    Mas para funcionar sua dieta deve ter proteínas em boas quantidades tb em outras refeições, tá? e muita salada e fruta, para as vitaminas ajudarem a formar colágeno!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Dra. Não como carne vermelha e nem frango há uns 15 anos. Vou me submeter a Cirurgia de Redução do Estômago. Será que precisarei voltar a comer carne?

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que eu escuto alguém que come peixe e frango autodenominar-se "vegetariano", tenho vontade de bater!!! Será que eu tenho carência de triptofano?kkkk

    ResponderExcluir
  5. Quinoa e Amaranto fonte de B12? Tem certeza? Outras do complexo B, tudo bem. Mas a B12?

    ResponderExcluir
  6. DRA.COMO POSSO SER VEGETARIANA COM UMA SAUDE PERFEITA?O QUE COMER?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!