quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bronzeado a Jato

O verão já acabou, mas para quem ainda quer aproveitar um pouco a praia (já que moramos num país tropical, abençoado por Deus...), a Revista W Run publicou uma notinha minha sobre bronzeado!
A dica é fazer um suco bem legal com os alimentos que ajudam nesse processo e se dar bem. E falando em sucos, colaborei também com o site da revista falando sobre a importância dos sucos de frutas na nossa alimentação e no treino.

Aqui vai uma palhinha:

Depois do treino

“No pós-treino, combine os carboidratos das frutas, para repor rapidamente o estoque de energia gasta, mais uma fonte protéica, que age na recuperação dos músculos, como a quinua, amaranto ou castanhas”, informa Fernanda.

Combinação ideal

Fernanda recomenda: “A grande quantidade de cálcio do leite e da couve pode inibir a absorção de outros nutrientes...."

Detox
Fernanda alerta sobre o consumo de sucos verdes. “Além de serem desintoxicantes, ajudam o fígado a eliminar os corantes e conservantes que trazem tanto prejuízo ao organismo, como dores de cabeça e inchaços”. Ela ainda sugere alguns exemplos. “Couve, salsinha e hortelã são alguns desses alimentos”.

Para adoçar, o conselho de Fernanda é optar pelo consumo do melado....

Ficou curioso? Corre lá no link!
Agora, voltando ao assunto do bronzeado...



Para um bronzeado bonito sem manchas e bem dourado, alguns alimentos não podem faltar no cardápio, pelo menos 15 dias antes da exposição ao sol. E vale a ressalva que devem ser consumidos diariamente antes e durante a exposição solar:


• Carotenóides – eles estimulam a produção de melatonina, que favorece o bronzeado e manutenção da cor: vegetais folhosos verde-escuros, nos vegetais e frutas amarelo-alaranjados (as cores mais escuras estão associadas a níveis mais altos de carotenóide) - cenoura, espinafre, abóbora, damasco, batata doce, mamão.

• Vitamina C e E – retardam o envelhecimento da pele por ser poderosos antioxidantes: laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi (vitamina C); amêndoas, nozes, óleo de amendoim, abacate (vitamina E).

• Vitamina A – mantêm a cor: produtos de origem animal, leite e derivados e ovos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!