terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vídeo Programa Mulheres - Antes e Depois do Exercício

Geeeeente, consegui o vídeo do Programa Mulheres!!!!






Gostaram???? Quero saber!!!!

Dúvidas????

beijosssssss

40 comentários:

  1. Olá, Fernanda!!
    Td bem?
    Eu quero reduzir medidas e gostaria de saber se posso comer junto com o carboidrato algum tipo de fibra ou oleaginosa como alimento bloqueador desse carboidrato, tanto antes da atividade física quanto depois(junto com a proteína).
    Obrigada!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Dra.Fernanda!

    Adorei a materia auxiliou muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, não precisa colocar nada para quebrar o carboidrato nesse caso... como vc vai fazer exercício, isso vai acontecer naturalmente! Faça isso nas outras horas do dia. Se vc fizer no exercício, pode dar tontura e vc pode passar mal no meio da atividade!
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Olá Dra,
    Muito bom conhecer um pouco do seu trabalho.
    A partir de agora acompanharei ;)
    Minha dúvida é sobre o óleo de côco...ele só deve ser tomado nos dias que for a acadêmia?
    E só tem um tipo desse óleo?
    Obrigada
    Beijo Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito datéria!
    Dúvida: Podemos substituir a castanha do pará pela amendoa crua no consumo junto com as frutas?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra, gostaria de saber se pilates entra nessa categoraia de exercícios, pois faço pela manhã.Devo seguir o mesmo critério?

    ResponderExcluir
  7. Olá dra. queria saber quanto devo tomar de oleo de coco para perder gordura?

    ResponderExcluir
  8. Vou responder todas de uma vez, tá?
    O óloe de coco só deve ser tomado quando fizer exercício e na quantidade de 1colh de sopa 30 mion antes do exercício e 1 colh de sopa 30 min depois. Aí depois de 30 min vc come alguma coisa!
    Pode usar qq oleaginosa, como castanhas, amendoas, macadammias, etc
    Pilates entre nessa cetegoria sim!!!
    Existem vários tipos de óloes, mas para perder gordura prefiro o de coco!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Dra.Fernanda!
    Acabei de ver o vídeo...quantas informações maravilhosas!Uma coisa que me chamou atenção foi em relação a água de coco. Eu sempre fazia sucos ou batidas com água de coco e tempos atrás fui numa nutricionista e ela falou que eu não deveria colocá-la nos sucos já que ela fazia retençao de líquidos,pois sou hipertensa, mas controlada. Então, gostaria de saber se a água de coco realmente retém líquidos?
    Obrigada.
    Beijos Mônica.

    ResponderExcluir
  10. Mônica, a água de coco realmente tem muitos minerais! Se você estiver contralando sódio, até a agua que você bebe, você precisa olhar! Isso depende de cada pessoa. Se sua nutricionista te deu essa indicação, considere!
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dra. Fernanda!
    Amei todas suas dicas,só gostaria de tira uma dúvida sobre o uso do óleo de coco,eu malho pela
    manhã acordo ás 5:45 e saio de casa ás 06:15 e volto ás 7:15 e saio para o trabalho ás 7:50 só tomando o óleo de coco logo que chego e já tomo café em seguida por causa do horario apertado do trabalho,resultado acho que estou engordando preciso da sua orientação como devo tomar o óleo para ter sucesso e perder minhas maravilhosas rsrsr gordurinhas.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. ola parabens e obrigada pela dicas mas queria saber se os hipoglicemicos poden usar essas farinhas ex; feijao branco pois sou hipoglicemico e tenho esteatose hepatica tenho muita dor de cabeca e tontura bj

    ResponderExcluir
  13. Gostei da matéria, mas queria dicas para quem precisa ganhar massa muscular. A questão da fruta com castanha também é válida para quem é magrinho? Por favor dê dicas para quem é magro e quer ganhar massa muscular. Obrigada.
    Isabelle, Anápolis/GO.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda!
    Amei essa pauta! Parabéns!
    Depois dela, procurei outros vídeos seus e adicionei no facebook p/ eu não perde-los de vista, rsrs.
    Me interesso muito por nutrição funcional...
    Espero que as emissores te convidem sempre p/ que esses assuntos tão importantes e interessantes estejam ao alcance da população. E que os apresentadores (diga-se Eduardo Guedes - acho ele tão chato... fala demais, é muito repetitivo... já a Regiane acho um doce de pessoa!) respeitem os telespectadores e a convidada que está explanando o tema!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi dr Fernanda. Eu tenho 1,61 de altura, e 75 quilos não tenho muito tempo para exercícios físicos. Mas gostaria muito de ficar com 50 kg. qual seria a melhor dieta para mim? e qual seria o cardápio mais ideal para o meu caso? obrigado

    ResponderExcluir
  16. Ola Dra Fernanda, sou praticante de atividade fisica diaria, aerobicos e musculacao. Tenho 25% de gordura corporea, ja perdi 4%, mas gostaria de perder mais. Alem de perder gordura,tenho objetivo de ganhar massa muscular, por isso tomo whey protein todos os dias apos os exercicios.Porem, nao estou conseguindo emagrecer mais, e gostaria de tomar algo para acelerar meu metabolismo, portanto quero saber se posso tomar o oleo de coco, associado ao whey protein. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Doutora, qual o melhor horario para fazer
    exercicios?

    Obrigadah, bjo!

    ResponderExcluir
  18. Fê só parei pra ver o vídeo hj, acredita? Amei as dicas... Descobri q estou em vantagem, acordo bem cedinho pra correr, rsrs... Parabéns mais uma vez pela reportagem, vc inspira qualquer um q quer começar a ter uma alumentação mais saudável... Bjsss e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Olá doutora Fernanda,
    Meu nome é Alessandra e vi o video sobre alimentação pré e pós exercícios, por sinal muito boa!!
    Doutora todas as manhãs faço um suco na centrifuga com couve, maçã, cenoura, pepino e as vezes alterno beterraba ou inhame minha dúvida é: mesmo tomando esse suco devo comer um carboidrato depois e a dica do óleo de coco como utilizar nesse caso. Qto aos exercícios faço 30 minutos de spinning 3X na semana, 1X pilates e 1X de plataforma vibratória todos na parte da manhã.
    p.s sempre comia frutas no lanches da manhã ou tarde e me sentia com fome e achava que era sindrome de "gordo" agora entendi.
    Um abraço e muito obrigada por tantas dicas fabulosas!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Dr.Fernanda.
    Bem tenho acompanhado muitas das suas dicas,porém estou um pouco confusa.
    Fasso exercício uma hora dia sim dia não,quero peder gordura abidominal e alguns kilinhos.Tomo um suco de fruta com linhaça e com os cubinhos verde... 30 min antes!Agora eu pegunto,também posso tomar o oleo de coco juntamente com o suco antes,juntamente com o lache de 30 min depois.
    Qual sera a regra a seguir?

    ResponderExcluir
  21. Ola Dra Fernanda! Meu caso é parecido com o da Jusceli Silva. O que devo fazer? Eu malho pela manhã acordo ás 5:00 e saio de casa ás 05:20 e volto ás 7:00 e saio para o trabalho ás 7:30 só tomando o óleo de coco logo que chego e já tomo café em seguida por causa do horario apertado do trabalho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Doutora, Posso adicionar o mix de cerais junto ao iogurte no café da manhã.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dr. Fernanda, gostaria de saber se posso misturar carboidrato com proteina?

    ResponderExcluir
  24. faço caminhada a noite...posso entao tomar uma colher do oleo de coco meia hora antes e depois da caminhada??? vai ajudar na parte abdminal????

    ResponderExcluir
  25. preciso saber se posso usar o mix na comida,sem ser no café da manhã???ou a noite???

    ResponderExcluir
  26. boa noite meu nome é andreia doutora gostaria que me desse uma dica oque comer para ganhar massa muscular cafe da manha almoço e jantar e não aumentar em gordura abdominal pois quando quando ganho medidas aumenta a gordura e se quero manter o musculo que ganhei e eliminar a gordura da barriga contece de perder o que ganhei ou não ganhar mais massa muscular isso ja esta assim a 1mes não quero perder a massa que ganhei o que comer me ajude.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dra Fernanda, estou assistindo suas matérias e adorando. Tenho 1,63m e hoje peso 55,8KG, mas no começo do ano estava com 63 kg e muita gordura corporal. Com ajuda da minha nutricionista, Endocrinologista e fazendo atividade fisica diariamente consegui sucesso no resultado, na verdade emagreci ate mais. Hoje quero manter meu peso, ganhar condicionamento e definir mais minha musculatura. Minha pergunta é a seguinte, o horário que eu treino normalmente é as 15 hs, almoço entre 12 e 12:30, posso então comer o pão com o óleo de coco antes do treino? E com relação a chia, normalmente termino meu treino por volta das 16:30hs a 17 hs, se eu tomar a colher de sopa de oleo de coco 30 minutos após o treino, posso chegar em casa e uma hora depois do treino comer aquela mousse de chia e depois não comer mais nada? bjsss

    ResponderExcluir
  28. Fernanda,eu gostaria de saber se é recomendado tomar todos os dias chá verde, o meu intuito é de emagrecer somente uns 3kg. E se devo tomar antes das refeições ou após?

    ResponderExcluir
  29. encantada com vc dra.Parabens vc é otima profissiona lmito esclarecedora :)

    ResponderExcluir
  30. Olá Dra Fernanda!
    acabei de ver o vídeo, adorei as explicações!
    Só gostaria de saber que tipo de alimento podemos consumir antes de dormir já que vc citou que não é legal consumir carboidratos (nem mesmo a fruta) a noite.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Dra. Fernanda! Parabéns pelo site. Queria saber sobre a utilização do Whey após o treino. É indicado? Ajuda a perder gordura abdominal?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Fernanda, gostaria de saber a medida das farinhas para fazer o mix é um copo mais ou menos 200ml de cada farinha, gergelim, amaranto, germem de trigo e quinua.Adorei sua dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. ola doutora fernanda tudo bem,me chamo graciela estou acima do meu peso, comecei fazer academia tem uns tres meses, quando comecei estava pesando 96 kilos e agora estou com 85 kilos, e tambem comecei a fazer aulas de bike para ajudar tambem, desde que comecei a fazer exercicios tambem mudei minha alimentaçao comecei a comer em tres em tres horas , tudo diretinho e pouco a tres dias comperei a farinha de maracuja e farinha de beringela para ajudar no meu processo de emagrecimento mas tenho duvidas como devo tomar, o horario,quantidade e quantas vezes ao dia e se essas farinhas sao as recomendadas para me ajudar no emagrecimento ha e eu tb posso misturar as farinhas tudo em um mesmo pote e tomar misturadas por favor me responda estou aguardando sua resposta e muitissimo obrigado e fica com deus vou deixar meu email tb gracibdasilva@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde Dra, tenho 27 anos, malho 3 vezes na semana as 20h. Tenho 1,66 e peso 61kg. Gostaria de emagrecer, diminuir a celulite, ganhar massa, enfim...O que deveria comer antes e depois de malhar (meu treino dura 1hora)?

    Obrigada.

    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  35. Ola dra Fernanda granja eu quero ganhar massa muscular e não perde peso, ja estou na academia e tenho 1,70 d altura, peso 71kg, 28 anos, queri perde gordura abdominal e ganhar massa muscular e não sei oq comer antes do treino q faço pela manhã; nem oq comer no almoço nem no jantar, me ajude por favor pois todos riem d mim por eu ser mais ou menos magra porém d barriga quebrada com celulite e de bunda mole. Me ajude.

    ResponderExcluir
  36. Ola dra Fernanda granja, boa tarde, bem, eu entrei na academia agora a pouco pois meu marido e todo mundo estavam mangandi d mim pois tenho 28 anos 1,71 d altura e peso 71kg, sempre fui magra d cintura e bumbum redondinho e durinho mais depois q tive filho todo meu corpo ficou flácido minha barriga mole e com celulite, eu quero manter meu peso mais ganhar massa muscular aumentar bumbum e engrossar pernas afinar cintura e perder gordura abdominal. Faço treino pela manhã, oq devo comer antes di treino, pelo almoço e jantar? Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  37. Olá dra Fernanda,
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Eu tenho 20 anos e estou muito acima do peso
    comecei uma reeducação alimentar utilizando suas dicas nos vídeos e textos ;)
    Faço todos os dias quando acordo 30 minutos apenas de exercício físico, como por ex: abdominal, subir e descer escada da minha casa rs. (meu tempo é curto, trabalho faço faculdade e nao sobra mais nenhuma hora do dia)
    Gostaria de saber oque você me aconselha a fazer, aumentar o tempo de exercício, tomar o óleo de coco ou algo a sim.

    ResponderExcluir
  38. Olá dra Fernanda ,
    Eu comecei a fazer uma reeducação alimentar conforme suas dicas de videos e posts ;)
    Estou muito acima do meu peso, entao decidi em acordar mais cedo e fazer 30 minutos de exercicio em casa mesmo (subir e descer as escadas de casa , abdominal rs).
    Gostaria de alguma dica doq eu posso fazer pra ajudar ainda mais como por exemplo aumentar o meu exercicio (so tenho essa parte de acordar mais cedo por trabalho e faço faculdade), ou entao tomar o oleo de coco que talvez ajudaria... (meu pior problemas é a gordura abdominal).
    Gostaria de dicas ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!