sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Água de coco faz bem!!!

Bom dia!!!

Ainda estou no clima de sol, mesmo ele não querendo dar as caras aqui em sampa! rsrsrs No final de semana que passou, fui aproveitar meus últimos dias de "férias" (leia-se - consultório mais tranquilo!!! rsrsrs) e descemos para a praia! E achei super engraçado umas placas que a Ecovias colocou nas estradas!

Dizia mais ou menos assim:

"Água de coco faz bem! Dirijir sem beber, também!"

ou

"Cuidar do corpo faz bem! Cuidar do carro, também!"

Todo mundo quer mais ser mais saudável, né??? Muito legal!!!!

E já que sou blogueira e não posso negar a raça, eu e minhas amigas fizemos uma produçãozinha para as fotos!!! Aí está o astro do dia!!! hahahhaa



Lembrei que colaborei com uma matéria sobre os benefícios da água de coco e esqueci de colocar aqui!!! Respondi uma entrevista para o site da Tetra Park, o Nutrição Prática e Saudável.

Os benefícios da água coco são vários, pois ele é riquíssimo em vitaminas e sais minerais! Como sempre falo, isso vai te deixar com a pele mais bonita, o cabelo maravilhoso e o corpo funcionando bem!!! Se Deus fez, coma mais!!! rsrsrs Para ler a matéria, clique aqui no Água de coco faz bem!.

E para alegrar seu final de semana, uma surpresinha!! Meu marido tirou essa foto e adorei!!!! Quis compartilhar com vocês!!!



beijos e bom final de semana!!

47 comentários:

  1. Olá doutora
    Uso a água de coco para a minha filha (9 anos), coloco no suco ,na dosagem meio a meio.Posso continuar a fazer isso, està certo? Uso a água de coco de caixinha, pode?
    Doutora, estou no aguardo do video sobre os agrotoxicos, na qual me prometeu em um post anterior.
    Agradeço a atenção e até um próximo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está ótimo fazer assim! para crianças é excelente!!! Os de caixinhas possuem conservantes, então não é tão interessante... não sei onde vc mora, mas aqui em são paulo encontramos a água de coco em frutarias!
      Vou postar o vídeo na segunda!!! essa semana foi muito corrida, mas obrigada por ter lembrado!
      beijossss

      Excluir
  2. Olá Fernanda granja,
    Gostaria de saber se é verdade que a água de coco de caixinha não é água de coco de verdade?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a água de coco sim, mas com conservantes e algumas tem água misturada. Tem que olhar no rótulo. Algumas empresas adicionam minerais na água, aí fica uma água falsa, né?? Mas sempre acaba tendo água de coco, só que diluída...
      beijossss

      Excluir
  3. Olá fernanda, bom dia. Obrigada pelas suas orientações, eu imaginava que se eu tomasse o colágeno e linhança de manhã eles eram melhores absorvidos pelo organismo. No caso do colágeno, qual a melhor mistura?. Vc sabe me dizer, se estes mix que compramos no mercado tem a mesma proporção,pois, eu encontrei um mix de uma boa marca, com as seguintes farinhas: germe de trigo, aveia, amaranto,quinua,cevada, centeio e linhança,ou o melhor é o preparada em casa?.Gostei da pergunta, do tema de hoje: água de coco, é verdade que água de caxinha, tb é boa, já que, não podemos carregar esta delícia na bolsa. Desde já agradeço, e espero não encher mais o saco rsrsrsr. Bjssss. Eliana d Santo André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, pode perguntar a vontade!!! rsrsrs
      o colágeno é melhor o hidrolisado com vitaminas e minerais junto, tipo zinco, vitamina A, selênio e silício. esses nutrientes são cofatores para formar o colágeno, entende? já coloquei aqui no blog algumas marcas que gosto! dá uma olhadinha!
      Eu prefiro preparar em casa pq eu coloco exatamente aquilo que preciso! Pq não precisamos de tudo! O ideal é sempre ir variando...
      beijosssss
      beijosssss

      Excluir
  4. Olá Fernanda! Gosto muito do seu trabalho, parabéns! Eu já cortei nos açucares, não como fritos, tudo o que como tento que seja magro, não como carnes vermelhas, de pequeno almoço como aveia e tento comer muita fibra.. ou seja, tento ter uma alimentação saudável. Joguei 6 anos basquet e nunca perdi barriga(não tinha a melhor alimentação) Contudo, agora que estou na faculdade não tenho muita disponibilidade em fazer exercício, talvez caminhada de 1h30 e step 2x por semana. Li sobre os posts que fez sobre o óleo de coco, não sei se iria funcionar, além disso sou portuguesa, e não sei se cá em portugal tem o melhor óleo de coco para este efeito. Tenho 20 anos, 1,66m e 63kg, muito acumulado na barriga!

    Desde já obrigada pela atenção! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, que legal que vc é de Portugal!!! Um dia ainda vou visitar vocês!! Se quiser me mandar dicas de lugares pra ir, eu ia gostar muito!!! :)

      Se vc se alimenta bem e faz exercícios, o óleo de coco va funcionar sim! Aí vc toma 30 min antes do exercício e 30 min depois!
      Medidas com certeza vc vai perder!!
      beijossss

      Excluir
  5. Como é bom compartilhar momentos de saúde! Vivemos num mundo onde a informação é para todos, então só não tem saúde aquele que não ama o que Deus! Parabéns pelo seu blog, para mim já é rotina acessar, sempre tem dicas legais e ficou super legal as suas fotos, que pena que as férias estão no fim, vamos correr do paradão e acelerar com nosso metabolismo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!

    Por favor...poderia entrar nesses 3 links e dizer qual seria o mais indicado?! Eu sei que não gosta de cápsulas, mas é o que eu vou tomar, então queria saber qual dos 3 seria mais adequado p/ perder peso e medidas. Penso em tomar 3 antes da caminhada que faço logo após o café da manhãe e dura em torno de 1 hora e 10 minutos, e 3 quando voltar da caminhada.

    1> http://www.mediervas.com.br/portal/index.php?open=produtos&prod=49&menuCat=1

    2> http://www.mediervas.com.br/portal/index.php?open=produtos&prod=60&menuCat=1

    3> http://www.mediervas.com.br/portal/index.php?open=produtos&prod=61&menuCat=1

    Precisa copiar e colar o link no navegador...por favor me responda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fica difícil eu indicar uma coisa que não acredito que vá funcionar, né?? rsrs
      mas em todo caso, é melhor tomar o coco + cártamo. Pode ser que a concentração desses não seja tão boa.. então é melhor vc tomar 2 só de coco e 1 só de cártamo.
      beijossssss

      Excluir
  7. Oi, Fernanda!
    Fui diagnosticada com hipotireoidismo (TSH 30 vezes mais alto q o normal)e gostaria de saber se tem algum esquema alimentar que beneficie a tireóide nesse sentido.
    Obrigada,

    Daniela - Santos/SP

    ResponderExcluir
  8. corrigindo: TSH 100 vezes mais alto.

    Daniela

    ResponderExcluir
  9. Daniela, tem sim! Você viu o post sobre hipotiroidismo??? Tá tudo lá!
    olha só:

    http://www.drafernandagranja.com/2010/10/alimentos-e-tireoide.html

    beijosssss

    ResponderExcluir
  10. boa tarde doutora..
    faço academia e cuido da alimentação ,ja me livrei de 7 quilos ,mais a gordura abdominal ta dificil de perder...assisti sua reportagem sobre o óleo de coco e comecei a tomar..
    nos dias que não vou a academia posso tomar antes das principais refeições ?
    e em quanto tempo vemos o resultado do óleo em medidas ??
    obrigado pela ajuda...

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra! Me chamo Daiane e sou de Salvador-ba, estou com sobre peso tenho 5 dias que comecei a fazer caminhada, exercicios localizados em casa mesmo e utilizo shake da herbalaife subistituindo 2 refeições o café da manhã e o jantar, mais tambem comprei o oleo de coco que estou tomando 30 minutos antes da atividade e 30 depois, tambem comprei os cereais e fiz o mix como a Senhora ensinou, mais estou sem saber como fazer a utilização, pois tomo o shake antes de ir caminha as 6:30 da manha e como uma fruta e utilizo o oleo de coco mais depois do video do programa mulher fique perdida, queria uma dica sua, pois quero eliminar peso e perder medidas abdominal. obrigada, um grande beijo e adoro seus videos e entrevista seu trabalho e muito bacana. Jesus te abençoe.Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dra Fernanda. Parabéns pelo excelente site!! Em 2001 operei de varizes, tirei a safena inclusive, agora novas varizes surgiram. Ouvi falar muito bem da semente de uva que por ser rica em antocianina fortaleceria os vasos sanguíneos. Gostaria de saber o que você acha da semente de uva e qual é a quantidade e o jeito certo de consumi-la, pois parece que nosso organismo não tem enzimas para digeri-la. Teria alguma marca para indicar? Li o seu post sobre a quercetina e a bromelaína, o unico jeito de consumir essas substâncias é in natura ou existem compostos vendidos em lojas de produtos naturais? Obrigada! Daniela

    ResponderExcluir
  13. Patrícia, pode usar sim!
    E depende de cada pessoa, mas em 3 semanas já dá pra ver um resultado!

    Diane, use a fruta com o mix de cereais e o óleo de coco 30 min antes do exercício. 30 min depois, outra colher de coco e 30 min depois disso, tome o shake que vc usa!


    Daniela, você encontra tudo isso em lojas de produtos naturais mesmo ou em farmácias especializadas! Vc pode tomar em cápsulas. Aí a dosagem certa vai depender de cada caso!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Fê, ficou linda a idéia dos cocos com o chapéu de praia! Rsrsrs! Sua foto de frente para o mar tbm!
    Parabéns!!!
    Mtos bjs, Rê

    ResponderExcluir
  15. Olá dra Fernanda, me nome é Jacqueline, e à muito tempo tomo água de coco kerococo, pq eu lia na embalagem que não havia conservantes e isso me deixava tranquila para consumir. De um tempo pra cá comecei apresentar diarréia todo dia pela manhã, e e então comecei a observar melhor minha alimentação para descobrir oque poderia ser, e foi então que lí na caixinha da água de coco que agora estava com conservantes. Mudou ou antes eles que não informavam? Eu cosumo 2 por dia de 350ml e eu queria saber se o meu orgnismo pode estar reagindo assim devido a esses conservantes?

    ResponderExcluir
  16. olá dra Fernada eu sofro muito de dores na barriga e passei, toma água de coco, gostaria de saber se a senhora,pode mim dizer quais ão a melhor marcas, das caixinha, que devo comprar, por favor mim responda, obrigado meu nome é Ivonete...

    ResponderExcluir
  17. o que um diabético pode comer e beber?

    ResponderExcluir
  18. o que um diabético pode comer e beber?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra. Fernanda?

    Minha filhinha tem dois meses - posso dar água de côco a ela?

    Abraços e Obrigada!
    Morgana B. da Silva

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dra. Fernanda?

    Minha filhinha tem dois meses - posso dar água de côco a ela?

    Abraços e Obrigada!
    Morgana B. da Silva

    ResponderExcluir
  21. oi doutora me disseram pra nao dar agua de coco para meu filho mais de uma vez por semana pois pode dar pedra nos rins ele tem 1 aninho e verdade? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.maternidadecolorida.com.br/12-alimentos-que-bebe-nao-deve-comer-antes-de-1-ano/

      Excluir
  22. minha filha tem 8 meses posso dar agua de coco pra ela todo dia?

    ResponderExcluir
  23. Olá Dra. Fernanda minha filha tem 8 meses posso dar agua de coco pra ela todo dia?

    ResponderExcluir
  24. Meu filho tem 5 meses e ja come,mas nao gosta de agua de jeito nenhum,posso dar agua de coco no lugar?

    ResponderExcluir
  25. oi gostaria de saber se quem esta fazendo dieta pode tomar a agua de coco industrualizada?

    ResponderExcluir
  26. Olá, água de coco tem agrotóxicos?. Estou gravida e tomo 2 águas de coco todos os dias! Faz mal??? Obrigada

    ResponderExcluir
  27. agua de coco pode dar para o bebe de 3 meses

    ResponderExcluir
  28. Ola..agua de coco pode dar para bebe de 40 dias?

    ResponderExcluir
  29. Ola..agua de coco pode dar para bebe de 40 dias?

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ola..agua de coco pode dar para bebe de 40 dias?

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se bebê de 6 meses pode tomar agua de coco?

    ResponderExcluir
  33. Olá Doutora Fernanda como vai?.... Obrigada por responder às perguntas, eu tenho gastrite posso tomar água de coco?... Valdirene Bispo

    ResponderExcluir
  34. Olá Doutora Fernanda como vai?.... Obrigada por responder às perguntas, eu tenho gastrite posso tomar água de coco?... Valdirene Bispo

    ResponderExcluir
  35. Na embalagem da água de coco Sococo diz:sem conservadores.Lendo os ingredientes vemos-antioxidante INS 223.Como pode isso?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite dra. Posso dar água de coco para minha bebê de 6 meses ?
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  37. Para bebês pode dar água de côco? Os meus têm 5 meses de vida

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Meu sobrinho de 05 anos todos os dias toma água de côco. Gostaria de saber se em excesso pode fazer mal para ele?

    ResponderExcluir
  39. Oi posso dar água de Côco para meu Bebê de 5 meses ..

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,
    Meu filho tem 2 aninhos e ama água de coco. Toma muito mesmo, se deixarmos antes, apos as refeições e m intervalos. Gostaria de saber se nesse caso tudo demais é veneno, pois a maioria dos que conheço nessa idade não gostam de forma alguma. Ele se alimenta bem e gosta de tudo, frutas e verduras também.
    Agradeço o retorno!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!