segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Final de semana produtivo!!!

Bom dia!!

Nesse final de semana aconteceu a aula de Nutrição Funcional e Natural, e apesar de passar o final de semana inteiro trabalhando, é muito bom saber que estou espalhando as sementinhas da boa nutrição!! rsrsrs

Essa turminha é bem especial! Eles são alunos do curso de Formação de Terapeutas do Instituto Aline Pastori e foi muito enriquecedor para mim também estar com eles! É sempre uma troca, né?? Gostei demais!! Eles aprendem sobre medicina chinesa, florais, terapias, fitoterapias, enfim!! Aprendem a avaliar o corpo como um todo e não só uma parte! 

E agora a Nutrição Funcional e Natural faz parte do cronograma do curso!!! :)




Leitoras do blog foram prestigiar a aula! muito obrigada meninas!!! Adorei conhecer vocês!!






Vou deixar apenas uma das várias dicas que dei no curso:

Quando você for tomar cápuslas de antioxidantes (licopeno, vitamina C, vitamina E, CoQ10, Ácido Alfa-lipóico, etc!!!), nunca tome isoladamente! Elas são mais absorvidas no meio da gordura, então o melhor horário é junto da refeição ou com algumas castanhas!!! #ficacadica!

beijo grande e não percam a próxima oportunidade!! Vocês vão aprender muuuuuito!!!!

39 comentários:

  1. Nossa adorei conheceer seu blog, eu o descobri fazendo uma pesquisa sobre o porque quando eu tomei faseolamina com chá verde para emagrecer , o meu colesterol foi a 240!Não descobri ainda mas queria trocar umas idéias com vc sobre vários assuntos...meu bebe de 1 ano e 6 meses tem um pouco de prisão de ventre, estou obesa, e etc....
    um assunto de cada vez...!
    meu nome é Roseli e espero te escrever sempre....Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza não foi a faseolamina! o chá verde é riquíssimo em cafeína... vc toma muito café??? pq o excesso de cafeína pode aumentar o colesterol... mas por outro lado, o chá verde tem antioxidantes que protegem você... então tá difícil saber o que foi! Mas pode ser sim o excesso de cafeína!
      beijosssss

      Excluir
    2. Oi Dra Fernanda!Eu não tomo café!Não gosto.Mas fiz uma dieta e meu colesterol voltou para 190...Mas engordei de novo neste fim de ano.
      Estou pensando em tomar Victosa para emagrecer....Vc acha que emagrece?
      Ou eu devia procurar um médico para fazer a redução do estômago?Ando meia desesperada...To pesando 92kg....e tenho 1,60m.Pode imaginar, né....

      Excluir
  2. Ola Dra, bom dia... estou acompanhando seu blog ha algum tempo, e tenho gostado bastante. Virou Leitura diaria obrigatória!
    Ha cerca de 04 meses minha filha q tem 32 anos e ja havia tomado tudo q eh tipo de remedio pra emagrecer (anfepramona, femproporex e nas doses maximas) e vivia sob o efeito sanfona, resolveu fazer uma reeducação radical em casa. Comemos varias vezes ao dia, em pequenas porções, muita verdura e legumes, assim como uma mistura de farinhas q aprendemos aqui, e meu marido e filha ja emagreceram bastante. Eu, diminui muuuito as medidas, mas a balança nem se mexe.. ja nem me preocupo em olhar pq estou vendo resultados de varias outras formas...
    Acontece que com as festas de fim de ano e com os chocolates e bolachas q meu filho compra (ele não quer fazer dieta de jeito algum, e não deixa de comprar) minha filha que ja nem sentia vontade de comer nada, acabou comendo uma coisa num dia, outra em outro dia e agora esta ficando desestimulada e voltando a ter compulsão por doce e carboidrato, principalmente a noite.
    Gostaria de saber o que posso fazer para que ela não se sinta tão tentada por doces e carboidratos, pois ela acaba sofrendo e se punindo... o que sinto ser muito pior.
    Espero muito que a Sra possa nos dar uma orientação..

    Um grande abraço.
    Cleonice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleonice, que bom saber que estou ajudando!! Porque você não a leva numa nutricionista??? Ela/ele pode passar uma suplementação para ajudar nessa compulsão por doce. A Garcínia é muito boa, o picolinato de cromo também... enfim! Procure um profissional, pois ele vai fazer um combinado legal!
      beijossss

      Excluir
    2. Dra bom dia gostaria de saber se bebês podem ingerir gengibre e hortelã em sucos tipo de laranja? Minha bb tem 7 meses.

      Excluir
  3. Boa tarde
    Fernanda estou tomando o óleo de coco a uns 10 dias e percebi que a pele do meu rosto esta bastante oleosa e esta me saindo bastante espinhas ...tem alguma relação em eu estar tomando o óleo ?
    obrigado e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser! Muita gente fala isso das oleaginosas também... mesmo sendo um alimento ótimo e super saudável, em algumas pessoas pode não dar certo!
      beijossssss

      Excluir
  4. Boa Tarde!!!Doutora hoje tive acesso ao seu blog e em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la. Fiquei muito interessada em consumir o mix de farinhas pois preciso perder peso. Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e ainda estou amamentando. Alguma dessas farinhas, posso consumir sem riscos a minha filha? Quais farinhas nessas condições você indicaria para perder peso? Posso tomar também chia pois também tenho constipação intestinal? Por favor, me responda!!!!!!!!! Desde já muito obrigada, Elaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaina, pra emagrecer vc pode tomar 30 min antes da refeição um mix de farinha de linhaça + farinha de banana verde + farinha de feijão branco - ela é ótima para dar saciedade.. pode provocar flatulências, mas depois passa! E o mix no café da manhã e vc pode adicionar a chia sim!
      Aí não esquece de tomar muito água, senão seu intestino vai prender ainda mais!!
      beijosssss

      Excluir
  5. Olá Dra.Fernanda!Eu e minha amiga Mila,adoramos a sua aula.Foramdois dias de informações e dicas valiosas para o nosso dia a dia.Também adoramos voce!Seguidoras do Blog,quando possível,prestigiem os eventos que adra.participar.Ela é simpatica,simples,e percebemos que é uma pessoa esperitualizada sendo assim ,respeitará todas as pessoas que a procurarem como pessoa e como profissional.
    Parabéns pela sua dedicação e paciencia com nossas perguntas.Sucesso . um grande beijo de suas novas blogueiras.Sandra(blusa azul) e Mila(blusa preta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra!!! Obrigada por tanto carinho!! Como disse, adorei conhecer vocês!!!
      beijo grande!!

      Excluir
  6. Bom dia.
    Amido é realmente um veneno para o corpo humano?É ele que causa gorduras desnecessárias?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O amido que você quer dizer é o carboidrato sem fibra?? porque se for isso, é isso que acontece mesmo! quanto mais a gente come, mais gordura vira!
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amamentando posso tomar água de berinjela com limão?

      Excluir
  8. BOM DIA MINHA AMIGA MINHA ESPOSA TOMOU ANFEPRAMONA E AGORA SIBUTRAMINA E VIVE NERVOSA E IRRITADA E PERDEU ATE O LIBIDO TEM ALGUMA COISA PARA MUDAR ESTE TIPO DE ATITUDE???

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se posso tomar Goji Berg amamentado.Fatima

    ResponderExcluir
  10. Ola Dra Fernanda, tive bebê a um mês e estou me sentindo magra, posso tomar algum shake depois das refeições para ganhar peso? Será q não prejudica o meu bebe passando para o leite?!
    No aguardo da sua resposta!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um bb de 1 ano e estou querendo emagrecer me ondicarao guarana po posso tomar

    ResponderExcluir
  12. Oi tenho um bebê de 'm mês eu posso tomar esse chá da berinjela

    ResponderExcluir
  13. Oi tenho um bebê de 'm mês eu posso tomar esse chá da berinjela

    ResponderExcluir
  14. Olá dr.estou querendo emagrecer e gostaria de saber se posso tomar suco de limão com gengibre mesmo amamentando deixando claro que não é exclusivo a amamentação?
    Fará algum mal ao bebê?

    ResponderExcluir
  15. Estou amamentando minha filha tem 7 meses e não consigo emagrecer .Eu posso tomar o chá de canela com gengibre diz que ajuda a emagrecer.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia doutora quero emagrecer de forma natural com a água da beringela mais do de mama eu posso toma a água da beringela com suco de limão dando de mama pra minha bebê de 3 meses não fará mal a ela

    ResponderExcluir
  17. Oi bom dia sou Telma tenho 30 anos tenho uma bebê de 7 meses que amamento tomei chá de sene e umas 4 horas depois minha bebê acordou chorando muito e percebi q quando ela arrotava chorava como se tivesse sentindo dor será q tem algo a ver com chá ?

    ResponderExcluir
  18. Oi bom dia sou Telma tenho 30 anos tenho uma bebê de 7 meses que amamento tomei chá de sene e umas 4 horas depois minha bebê acordou chorando muito e percebi q quando ela arrotava chorava como se tivesse sentindo dor será q tem algo a ver com chá ?

    ResponderExcluir
  19. Quero saber como faço para engordar mais estou amamentando?

    ResponderExcluir
  20. Oi boa tarde meu nome é silvania eu tô tomando chá de ilíaco que pó de gengibre e limão 2 veses por dia e acho que estou engordando tô fazendo unha dieta não muito rigorosa e faço academia pelo menos 4 veses por semana acha que devo parar o chá

    ResponderExcluir
  21. Oi boa tarde gostaria de saber se tem como eu engordar tomando chá de ibisco com pó de gengibre e limão pois tô fazendo academia fazendo um regime não muito rigoroso , tou min sentido gorda e inchada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor se poder min responder meu imail e silvania_2008@hotmail.com

      Excluir
  22. Oi boa tarde gostaria de saber se tem como eu engordar tomando chá de ibisco com pó de gengibre e limão pois tô fazendo academia fazendo um regime não muito rigoroso , tou min sentido gorda e inchada!

    ResponderExcluir
  23. Oi boa tarde.DR.Eu tenho um bebê de três meses e ele está na mamadeira e no peito Você pode né indicar um suco detox que eu possa tomar???? Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia doutora! Tenho um bebe de 3 meses e estou amamentando. Gostaria de saber se posso tomar água de berinjela, se não implica em nada na amamentação?

    ResponderExcluir
  27. Estou amamentando posso tomar água de berinjela com Limao ?

    ResponderExcluir
  28. Estou amamentando posso tomar água de beringela com limão?

    ResponderExcluir
  29. Amamentando pode tomar água de beringela com limão?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Dra!
    Meu bb ja esta com 1 més e tres semanas faço caminhada e bebo agua de beringela com alguns pedacinhos de gengibre posso adicionar limão também?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!