segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!!

Queridos,

esse é o primeiro post do ano e quero desejar um maravilhoso 2012, cheio de graça e bençãos de Deus!

Que vocês possam fazer planos e alvos e que Deus possa guiar vocês em tudo! Desejo o melhor para vocês!

Nesse final de ano dei para os pacientes um presentinho que vai ajudar na luta diária de comer saudável! Cada um ganhou (alguns ainda vão ganhar em janero!!!) um potinho cheio de castanhas! Uma delícia!!! Ele serve para colocar na bolsa ou no carro e comer de 3 em 3 horas!! Assim fica fácil, né??






Fica a dica pra você que não sabia como resolver esse problema de comer nos intervalos!!
beijo grande e um bom ano a todos nós!!! :)

19 comentários:

  1. Que idéia genial! Ficou super agradável, nem parece que estou com restrição alimentar, comer assim, abrindo uma embalagem tão festiva, parece mais um momento lúdico. Sem falar que é uma gostosura, melhor do que chiclete sem açúcar!Quero ter sempre hábitos saudáveis, procurando ser mais disciplinada,observando sempre o seu blog! Sempre com boas idéias.

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012,continue a cuidar da gente com todo carinho e dedicação que fez no ano de 2011.
    Desejo tudo de melhor pra sua vida e sua familia.Vivaaaaaaa!!!vamos continua seguindo a dicas maravilhosas e saúdaveis da Dr Fernanda um grande beijo...fica com Deus muita paz.

    ResponderExcluir
  3. ra Fernanda ,seu blog é maravilhoso assim como suas dicas,estou tentando fazer um café da amnhã baseado em tudo que vc informou ,mas fiquei um pouco confusa ;como somos habituados ao caé com pão ,precisamos de uma renovação e não estou consegundo .O mix de cereais é pra ser consumido no lugar do cfé com pão ??E o suco verde é pra ser consumido quando ??E o restante do dia ??Alimentação

    ResponderExcluir
  4. Dra Fernanda,Feliz Ano Novo! Desculpe minha mensagem foi toda faltando letras,erro de impressão.

    ResponderExcluir
  5. Você faz assim:
    Tome 1 copo de Suco de couve ou berinjela
    e coma 1 banana ou mamão com 1 colh de mix de cereias, entendeu???

    Aí vai te dar saciedade e você não precisa comer pão e leite com café!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo presente!!!!!

    Um maravilhoso e abençoado ano p/ vc também!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dra. Fernanda, é a castanha do pará? Quantas posso comer nos intervalos? Feliz 2012! Adoro as suas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra Fernanda. Li em um post antigo sobre o oleo de côco. Como tenho problemas com ansiedade tomo sertralina e bromazepam, no qual minha médica esta reduzindo as doses por eu estar muito bem. Ai comecei a querer cuidar tb da beleza. Gostaria de saber se posso tomar o oleo de coco e também as capsulas da Inneov fermente, ou um ou outro. Qual a sua opnião Dra? Desde já agradeço e adorei o blog, estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Rosângela, dentro tem a castanha do pará sim! Eu sempre gosto de indicar um mix de castanhas, porque assim você varia bem e recebe os nutrientes de todas!
    Eu sempre indico 10 por dia! 5 unidades de manhã e 5 a tarde, sendo que a castanha do pará, no máximo 2 por dia! Aí vc escolhe o horário!
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Não tem problema tomar óleo de coco junto com o inneov fermeté! Um não atrapalha o outro, tá?? Só não tome o óleo de coco sem exercícios!
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!Dr Fernanda,gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o óleo de coco,minha nora está um pouco gordinha e começou a toma o óleo de coco e está sentindo uma queimação na barriga,isto é normal ou será pq ela é muito sedentaria e está comendo de tudo normal??Por favor me me uma dica para poder ajuda minha nora muito obrigado.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, sou de santa catarina e estou indo a são paulo, na semana de 15 a 20 de janeiro, visitar meu filho, é possível agendar uma consulta com você?
    Maria das Graças

    ResponderExcluir
  13. Dra.Fernanda!
    Muito obrigada por tantas dicas maravilhosas!!!
    Feliz 2012...muita saúde, paz amor, harmonia, realizações!!!
    Minha dúvida é sobre o óleo de coco após a atividade física...sempre dizem que devemos comer uma proteína após atividade física. Então pergunto: se tomo o óleo de coco posso comer também uma proteína ou não preciso???
    Por favor aguardo resposta. Muito obrigada. Mônica.

    ResponderExcluir
  14. Jusceli, o óleo de coco não provoca queimação não... mas pode ser que ela esteja com o estômago sensível, aí qualquer coisa que coloque, ela vai sentir isso. Tem gente que sente queimação até com água!! Então precisa ver se ela tem outros sintomas....
    E se ela é sedentária, o óleo de coco não vai adiantar muito não!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Mônica, vc faz assim: 30 min depois do treino, tome o óleo de coco. #0 min depois disso, coma uma proteína e um carboidrato!
    Continua do mesmo jeito, só tome separado!!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  16. Maria, vou atender norlamente nesses dias! Você quer ir na Angélica ou em Moema??? Liga nos telefones que estão ao lado, nos contatos, e marca um horário pra vc!
    beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dra. Fernanda, poderia me ensinar como eu mesma posso fazer meu mix de castanhas? Quais e quantas devo usar em cada potinho? Abraços, Rosângela

    ResponderExcluir
  18. Rosângela, isso é tão individual... mas geralmente eu coloco 10 por dia. 5 de manhã e 5 a tarde de oleginosas! Só a castanha d pará, que só pode 2 por dia, tá??
    beijossss

    ResponderExcluir
  19. Ola Dra.Fernanda comesei a tomar capsulas de oleo de coco para emagrecer mas tenho duvidas se ele resolve mesmo.quero saber depois de quanto tenpo eu vou ver o resultado. e sobre queimação eu tbm sinto muito depois que comesei a usar o oleo de coco..quero deixar meu e-mail angelita-candido@ig.com.br aguardo respostas Obrigada.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!