segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amanhã no Você Bonita!

Oi pessoas!!!!
Como foi de final de semana??? O meu foi tão bom... tranquilo e com boas companhias! Fui num restaurante natureba bem gostoso e depois posto aqui pra vocês!

Hoje só queria lembrar vocês, que estarei ao vivo,  a partir das 10:00h, no programa Você Bonita da Gazeta!!!! eeeeeeeeeee!!!!! Adoro ir lá, vocês sabem, né??? rsrsrsrs


Lembra quando fui falar sobre alimentos bloqueadores de carboidrato??? Para pessoas que tem resistência a insulina ou diabetes ou para pessoas que querem emagrecer, pois comem muito carboidrato?? Então!!!! dessa vez, vamos falar sobre ALIMENTOS BLOQUEADORES DE GORDURA! Ou seja, se você está com esteatose hepática (gordura no fígado para os íntimos srrsrrs) ou colesterol alto, esse programa é pra você!

Te espero lá!
Beijosss

30 comentários:

  1. Estou pronta para assistir! Parece que isto já é uma epidemia, todos estão com gordura no figado, claro que sabemos que as locuras de comer só besteira, indica este caminho. Ainda bem que ainda se pode contar com o socorro de uma boa nutricionista e acionar o SOS!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dra Fernanda, minha primeira vez q visito seu blog!! Estou atrás de uma nutricionista funcional em minha cidade (Fortaleza) enqnto nao axa vou falando aqui!! Fazem uns 4 meses que venho sofrendo com candidiase de repetição e não sei mais o que fazer, meu ginecologista já passou diversos tratamentos, mas sempre volta, estou tipo entrando em desespero!! Pesquisando sobre o problema no google, li alguns depoimentos de algumas pessoas que trataram isso com a alimentação (pois os medicamentos ginecologicos tratam a doença mas nao tratam a causa, por isso a repetição) e que o melhor seria uma nutricionista funcional para me orientar. Então venho aqui pedir alguma dica, alguma orientação, perguntar se você já tratou algum caso desses e como foi, se esse é o melhor caminho e se você sabe pra onde devo seguir, qualquer ajuda será válida. E tbm se tiver algum medico(a) nutricao funcional aqui em Fortaleza p indicar, agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Já tratei muita gente sim e é um tratamento demorado, pois tem que ter disciplina. Geralmente vc precisa tirar leite e derivados da dieta, açúcar, oleaginosas (castanhas, etc), produtos industrializados, como conservantes e etc. As vezes tem que excluir outras coisas também! E além de tirar tem que ter a parte de suplementação que só o nutricionista pode te dar. óleo de coco tb é ótimo e sempre indico!
      beijosssss

      Excluir
  3. DRA. Fernanda, li que você recomenda ingerir duas colheres de sopa por dia do óleo de coco. Nesse caso, em quais refeições é melhor tomar e com quantas horas antes ou após as refeições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu indico 30 min antes do exercício e 30 min depois do exercício. se não fizer, não adianta muito!
      beijosssss

      Excluir
  4. Bom dia Dra. meu nome dantas sou policial do interior de sao paulo, estou com 95kg e 1.76m, inicie tomando po de beringela com cha do sol, esta conbinaçao é suficiente para eu perder peso, quantas vezes tenho que tomar, alias minha esposa quer tomar tambem so que ela esta com bebe de 20 dias, ela pode tomar, nosso email dantasjfd@bol.com.br, obrigado pela atençao e tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite.
    Ouvi falar de umas capsulas naturais chamadas Fields of Greens,gostaria de saber sua opinião a esse respeito. Pois adoro e te sigo em caso todos os programa.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produto é como se fosse uma clorofila em cápsulas! é muito boa para detoxificar e ajudar no equilíbrio do organismo!
      beijosssss

      Excluir
  6. Dra. Fernanda, Boa tarde!

    Gostei muito do seu site, tem esclarecido muitas dúvidas.
    Tenho uma dúvida sobre a soja, ouvi alguns comentários que a soja pode ser cancerígena é verdade? ....O extrato de soja, ele pode ser usado como fonte de proteína para ingerir depois do exercício para ganho de massa muscular?
    Aguardo sua resposta.

    Muito obrigada

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é verdade... a soja tem vários outros benefícios que desmentem essa acusação! rs Eu particularmente, gosto das sojas fermentadas, como tofu, misso, e etc. A soja como proteína texturizada de soja, é o bagaço da soja, então essa eu não indico! Já o extrato de soja é uma boa proteína, mas eu não vejo resultado em ganho de massa muscular. A sua primeira opção deve ser o whey protein e se vc não puder tomar leite, tente a albumina!
      beijosssss

      Excluir
  7. Adorei as dicas passadas no programa voê bonita. São informações simples que muitos não sabem e pode fazer a diferença. Vou imcluir no meu dia a dia. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Fernanda tudo bem.Preciso que tire uma duvida minha,acordo as 5:50,tomo um copo de leite com o mix,que vc ensinou.Vou para academia(tomo 1 colher de oleo de coco)chego as 6:40 fico ate as 8:00.As 9:00 como uma fruta com 2 castanha do pará.Estou certa por favor me ajude.Não quero desmaiar em cima da esteira rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa trocar!
      5:50h fruta + 2 castanhas
      6:30h 1 colh de óleo de coco
      8:30h 1 colh de óleo de coco
      9:00h - leite com mix de cereais

      Nesse esquema vc consegue perder gordura corporal. Se vc achar que vai ter muita fome, tome mais um suco em jejum, junto com a fruta e as castanhas, entendeu?
      beijossss

      Excluir
  9. Boa tarde.
    Fernanda, você diz para não usar chá de saquinho. Já ouvi uma outra nutricionista dizendo o mesmo. Qual o motivo? Moro no interior e aqui só encontro de saquinho Final de semana vou para Marília e lá provavelmente encontro em casas fitoterápicas. Como comprar? A granel ou em embalagem específica.
    Deus lhe abençoe pelas orientações a tanta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de saquinho não deixa o princípio ativo sair, então se não tiver outra opção, use dois saquinhos em cada xícara!
      Se vc for comprar a granel tome cuidado com a origem... porque eles podem misturar e tal, então tem que ser de empresa confiável! Eu prefiro comprar embalado.
      beijossss

      Excluir
  10. Bom dia Dra. assisti o programa hoje de manhã, adorei a pauta pois estou com gordura no figado, gostaria de saber se seguir estas orientaçoes junto com uma caminhada de 1h por dia ira diminuir e se o oleo de cartamo tambem ajuda neste processo? obrigada

    ResponderExcluir
  11. Fernanda muito obrigada,por me ajudar beijocas.É muito sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Olá DRa, gostraid e saber qual óleo é mais indicado para perder peso: Linhaça ou coco. Estou fazendo academia e tb tomo remédio para tireóide. E tb ouvi falr da spirulina..e queria saber qual é mais indicado!!! E tb qual deles é mais indicado par aquem não faz muita atividade física?
    Grata

    ResponderExcluir
  13. Olá....enviei-lhe uma pergunta, gostaria de saber pq foi apagada?

    ResponderExcluir
  14. Olá Dra Fernanda,td bem? Ontem estive em seu consultorio e estou com uma duvida:
    Jejum suco verde x suco de berinjela.
    Alterno o uso ? Cada dia tomo um ,ou vou tomar os dois?
    Obrigada,
    Elaine garcia alvares

    ResponderExcluir
  15. Ola dra queria que vc postasse a receita da beringela com o suco de laranja bjosss

    ResponderExcluir
  16. Olá doutora,
    O suco de berinjela venho tomando só gostaria de saber a quantidade de farelo de aveia.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. olá dra fernanda!

    gostaria que fosse colocada a receita do suco de aloe vera (babosa) para portadores de SII.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá Dra. Fernanda, sou seu conterrâneo de Goiânia e gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o produto Fields of Greens, que estão sendo vendidos como emagracedores. Isto está correto, ele estimula a perda de peso mesmo? De que forma? Ou é apenas mais um produto no mercado para gastarmos dinheiro sem nenhum resultado? Obrigado pela atenção e parabéns pelo brilhante trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dra. Fernanda. Faço academia as 6:00 da manhã e chego em casa correndo para me arrumar e sair para o trabalho e por isso aguardar 30 minutos depois do exercicio para tomar o oleo de coco não daria, me oriente como faço neste caso. Tomo só 30 minutos antes do exercicio? E depois como faço? Grata,Mônica

    ResponderExcluir
  20. Olá,bom dia Dr,gostaria de saber se posso tomar capsulas de beringelas junto com quitosana,e ´´e verdade que emagrece mesmo,obrigada desde já e parabens pelo blog!
    Andreia

    ResponderExcluir
  21. olá Drª eu estou começando a tomar as capsulas de oléo de cartamo,e gostaria de saber se com caminhada(que ja pratico) e uma reeducação alimentar eu consigo perder peso?
    e eu gostaria de ver uma cardapio de dieta!!

    ResponderExcluir
  22. Dra.Fernanda, quero saber este termogenico super HD e Field off Greens emagrecer mesmo? Grata

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!