terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pergunte ao Especialista - Revista Pense Leve

Bom dia!!!!
Já leram a sua Pense Leve desse mês???

Para que não leu ainda, aí vai a minha coluna! As perguntas dos leitores foram sobre a Vitamina A e sobre produtos orgânicos!







Qualquer dúvida estou aqui!!
beijossss

266 comentários:

  1. Bom Dia!!!Gostaria de somente mais um esclarecimento!A doutora me indicou, pois estou amamentando, a linhaça, o feijão branco e a banana verde. A este mix posso incluir a farinha de beringela e a fibra de laranja?Assisti sua entrevista na tv gazeta e a doutora relatou que ambos auxilim na perda de peso, só não sei se há problemas tomar amamentando! E o óleo de coco ,o gengibre e o chá verde há problemas tomar amamentando?Desde já grata pelos esclarecimentos!!! Beijos!!! Elaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaina, a farinha de beirnjela vc pode colocar, mas o laranja, o gengibre e o chá verde pode alterar o gosto do leite e pode acelerar o bebê tb, já que acelera o metabolismo. O chá verde também tem cafeina e não é bom para o bebe. O óleo de coco não tem problema, mas é bom vc emagrecer mais um pouco e fazer exercício! guarde ele na manga!rsrsrs
      beijosssss

      Excluir
    2. Ola! Dr. Fernanda, meu bebe tem dois meses estou ansiosa para emagrecer posso comer a linhaça dourada e tomar o cha verde?

      Excluir
    3. Meu bebe tem 4 mês eu do mama no peito eu posso tomar água de berinjela com limão

      Excluir
    4. dr posso tomar cha verde e ao mesmo tempo suco de beringela con limao eu nao sou gorda apenas quero peder barriga ficou muito grande depois da gravidez

      Excluir
  2. ola, dr me chamo josiane, gostaria de saber se posso tomar o cha verde 2 vezes por semana, pois tenho gastrite e estava tomando todos os dias e me fez mto mal, posso tomar 2 vezes por semana, ou tem outro cha que poderia tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome o chá verde, mas tome também o chá de espinheira santa e hortelã! Eles são ótimos para proteger!
      beijosssss

      Excluir
    2. Ola fernanda quando a mãe toma jussara com farinha faz mal pro bebê

      Excluir
  3. Olá, dra! Estamos ansiosos pelo nosso plano alimentar, rs! Bjs. Daniele e Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda. Gostaria de saber se podemos misturar qualquer uma das farinhas( eu comprei a de laranja, para queimar as gordurinhas)com o colágeno hidrolizado. bjsss
    Te aguardo nos programas da tv. Eliana de Santo André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro usar separado! Use as farinhas antes das refeições e o colágeno antes de dormir! Já vi que assim dá mais resultado!
      beijosssss

      Excluir
  5. Olá, Fernanda.
    Comprei o óleo de coco, mas não consigo tomar. Fuçando na net, li que o azeite de oliva extra virgem, também queima gordura abdominal. Confere?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! óleo de coco, azeite e abacate contem omega 9 que faz afinar a cintura! Vá em frente!!!
      beijosssssss

      Excluir
  6. Olá,Fernanda. Gostaria de saber se um produto de origem organico e um de origem convencional ( frutas e verduras) possuem os mesmos valores nutricionais.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o seguinte: quanto mais velho o solo do alimento orgânico, mais nutrientes ele tem. Já o solo do convencional, não é tão rico assim, mas também tem nutrientes, é claro! então, escolha alimentos da época e aqueles que vc consome todo dia, escolha orgânico.
      beijossss

      Excluir
  7. ola,fernanda.olha adorei a dica da biomassa,ja nao sabia mais o que fazer ,nem os remedios estavam mais fazendo efeito,estava desesperada,depois que li sobre a biomassa no seu blog,resolvi fazer e ta dando certo,to muito feliz,obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola dra meu nome e´silvana e estou com 119 kilos mais tenho um filho de 7 messes gostaria de saber se eu tomando cha de berijela todo dia e farinha de linhaça e oleo de coco nao faz mal eu ainda nao tomei vir suas reportagem e´verdade nao preojudica a saude nao posso tomar amamentando ? bjs espero resposta

      Excluir
  8. ola dra.gostaria de saber se posso congelar a couve,para fazer os sucos funcionais.pois nao consigo conservar na geladeira,murcha muito rapido.dpois de batida com um pouco de agua e congelada ela perde suas vitaminas?obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode congelar sim!!! vai perder um pouco de vitamina C, mas os minerais conservam!!! então pode fazer os cubinhos de gelo de couve!
      beijosssss

      Excluir
  9. Olá,tenho 16 anos,e até os 14 anos,não ligava muito para alimentação orgânica,tomava bastante coca-cola,e agora que resolvi mudar faz um 1 ano,sinto choques perto do coração,pesquisei sobre o Q10, mas não sei se é legal para a minha idade essa coenzima,qual farinha você recomenda para a saúde do meu coração?Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Co q 10 é ótima!!! mas como vc é muito nova, ela talvez não vai fazer tanta diferença... Vc produz ela naturalmente... pessoas acima de 25 anos é que precisa tomar!
      Faça os exames e veja qual o diagnóstico! Aí vc vai saber como se cuidar melhor!
      beijossss

      Excluir
    2. Olaa doutora sou izabela, estou amamentando e minha bb esta com dois meses li que o cha de alcachofra ajuda emagreçer muito e tambem comer a alcachofra grelhada e sua flor, gostaria de saber se isso afeta o leite, e tambem se posso tomar agua com a beringela dentro? antes da gravides eu tomava e emagreçia bem nem muito nem pouco. obg espero sua resposta

      Excluir
  10. QUERO SABER O QUE EMAGRECE MAIS RAPIDO, O OLEO DE COCO,,,OU AS CAPSULAS?

    ResponderExcluir
  11. Dra. Fernanda, estive lendo em uma folha tirada da revista "VIVA!"sobre beringela com agua prá emagrecer. Diz que coloca meia beringela em cubos em 250ml de agua, deixa de um dia pru outro e toma em jejum. Minha dúvida: e os cubos da beringela, é prá jogar fora, ou ingiro com a agua? Comecei hj, mas não ingerí a beringela. Pode responder por email? perolaeci@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. olá Dra.Fernanda gostaria de saber se posso tomar o chá verde e a farinha de chia no mesmo tempo sendo alternando?
    Grata,aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  13. ola Dra.Fernada,minha bebe esta com 5 meses e gostaria de saber se posso fazer o uso do cha verde ou outro tipo de cha para ansiedade,sou muito ansiosa e estou passando por um momento de muitas mudanças e isso me deixa nervosa e atrapalha o meu emagrecimento.Roberta

    ResponderExcluir
  14. Olá, Drª! A minha bébé tem 4 meses e 4 semanas. Será que posso tomar chá verde?

    ResponderExcluir
  15. Dra. Estou com um bebê de 9 meses e estou muito gordinha, não consegui emagrecer conforme me falaram que aconteceria normalmente durante o período de amamentação. Posso tomar o chá verde para ajudar a emagrecer e desinchar mesmo amamentando?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Quero saber se eu tomar alguns chás frescos para cortar as cólicas abdominais do meu bebê fazem realmente efeito( chás, como:alfazema, puejo, verde? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  17. ola.Meu bebe tem 1 ano e 7 meses,gostaria de saber c posso tomar cha verde.Ainda estou amamentando.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde

    Dra.

    Estou amamentando e minha garganta está começando a inflamar devido ao clima, afetando até o meu ouvido.

    Gostaria de saber se posso tomar chá de limão com gengibre, mesmo amamentando???

    ResponderExcluir
  19. ola. tenho uma bebe de 4 meses e estou amamentando,
    ainda nao voltei ao meu peso normal. sera que posso tomar o cha verde para ajudar na perda de peso?
    posso tomar todos os dias e que quantidade por dia?
    obg.

    ResponderExcluir
  20. ola,tenho um bebe de 9 meses,ja come de tudo so que ainda mama no peito,gostaria de saber se posso fazer uso de algum cha que me ajude a perder peso.estou pensando no cha verde sera que posso?

    ResponderExcluir
  21. olá bom dia Dra, minha filha esta com 2 meses, e estou amamentando-a, sempre tomei produtos da herbalfe: sheik, nrg e chá verde, gostaria de saber se posso tomá-los novamente, e também oleo de coco e omega 3. obrigada

    ResponderExcluir
  22. eu gostaria de saber si possso tomar cha verde pois to amamentando ...

    ResponderExcluir
  23. Bom dia gostaria de saber que chá posso tomar? meu filho nasceu dia 22 tomar cha faz mal para ele quando eu for amamentar?

    ResponderExcluir
  24. olá dr. gostaria de saber se eu posso tomar suco de berinjela com laranja pois estou amamentando, tem alguma contra indicação, desde já obrigada e boas festas.

    ResponderExcluir
  25. olá dr. estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar suco de berinjela com laranja, já que ganhei alguns quilinhos a mais na gestação, desde já obrigada e boas festas.

    ResponderExcluir
  26. ola dr. estou tomando suco de berinjela com laranja, mais estou amamentando, pode fazer algum mal ao mau bebe, desde já muito obrigada e boas festas.

    ResponderExcluir
  27. Ola dra estou amamentando, minha bebe ja esta com um ano e quatro meses, ja emagreci praticamente tudo, mas continuo com um pouco de barriga. Gostaria de saber o que posso tomar para que ela suma de vez, tambem faco drenagem com usg que ajuda na quebra da gordura....por favor me ajude....bjs e bom dia. Por favor resposta por email bruxa.cintia@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Dr. tenho uma bebe de 7 meses e amamento ela ainda gostaria de saber se posso tomar cha verde para emagrecer. obrigado

    ResponderExcluir
  29. Olá Drª. Fernanda. Bem eu quando engravidei engordei 12kg, depois de um mês eu emagreci 6kg e então a genecologista me passou o contraceptivo cerazette e não consigo perdeu peso de jeito nenhum. Lendo sobre o gengibre descobri que ele ajuda a emagrecer, fora outros benefícios como antioxidante. Ainda estou amamentando e minha bebê tem 4 meses. Gostaria de saber se posso tomar o chá de gengibre três vezes ao dia e também adicionar ao alimento uma colher de chá de gengibre ralado. Eu não janto só almoço e faço uns lanches de 3 em 3hrs ao dia. Pela noite substituo a janta por um mingau de aveia de flocos finos. Porém consumo muita carne e poucos legumes e verduras. Posso tomar o chá?

    ResponderExcluir
  30. Oi doutora estou acima do peso e gostaria de tomar o cha verde mas estou amamentando meu filho tem 2 anos ainda assim altera o gosto do leite,mande a resposta no meu e-mail por favor jane-will2011@hotmail.com desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  31. estou só amamentando minha bb tem muitas cólicas já tirei quase tudo da alimentação mas nada resolve o que a Dra indica e orienta??? Será que se eu tomar chá de erva doce pode melhorar?????

    ResponderExcluir
  32. Olá DR° estou amamentando, mas reveso com a mamadeira e gostaria de saber se posso tomar o chá verde? pois engordei 26 kilos na gravidez e não estou conseguindo emagrecer,meu bebê está com 2 meses.

    ResponderExcluir
  33. Ola DRa esto armamento e reverso com a mamadeira
    o meu bebe de 2mês e 10 dias posso torma o chá de Oliveira

    ResponderExcluir
  34. OLA DRA eu queria saber qual e o chá que enmagrecer bjss

    ResponderExcluir
  35. Olá, comprei umas gotinhas emagrecedoras que contém 7 ervas; carqueja, banchá, cavalinha, centella asiatica, melissa, porangaba e sene, a indicação é em dose pequena, so msm como diurético, há algum problema em tomar amamentando ? aguardo a respota

    ResponderExcluir
  36. Dra Fernanda, boa noite!
    Gostaria de saber se posso tomar chá de hibisco mesmo amamentando, minha bebê tem 2 meses e mama exclusivamente no peito.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. oiii, tenho 18 anos e meu bebe tem 1 mes e 13 dias, pesava 60 kilos e engordei 15 kilos na gravides agora estou com 65. tive parto cesariana e minha barriga nao esta a mesma, e estou muito flacida. o que posso tomar para flacidez e para emagrecer sem que prejudique a saude do meu filho que e o que mais importa. bjus obrigada thaynnara aguillar

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde,tomo cha todos os dias... e ração humana tambem mas somente em sucos e leite... euposso colocar a ração nos chas? ou tem algum cha que não é indicado misturar?

    ResponderExcluir
  39. boa tarde Dra me chamos Luciana e estou com um bb de 1 mes e gostaria de saber se eu posso tomar a semente de chia, e se posso qual quantidade me indicaria e quantas vezes por dia

    ResponderExcluir
  40. Olá bom dia! Estou amamentando meu bebê de 2 meses na realidade nao engordei nada estou ate mas magra que antes de engravidar mas sempre fiz o uso de cha verde e uma alimentação saudável junto a exercício mas parei quando engravidei e agora mesmo estando com o corpo legal, por andar comendo muito gostaria de saber se posso tomar chá verde e colágeno hidrolisado e oleo de coco.obs:lembrando estou amamentando a 2 meses.
    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  41. OI Dra Fernanda,
    Gostaria de saber se o chá de porangaba possui alguma contraindicação, principalmente para pessoas com disturbios leves na tiróide.(hipotiroidismo).
    Desde já agradeço a atenção.
    Meus sinceros parabéns pelo blog, que é bastante esclarecedor.
    abraço.
    Aguardo respostas.obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Dra Fernanda eu gostaria de saber se posso comer granola por estar amamentando

      Excluir
  42. ola Dra Fernanda eu estou amamentando e eu gostaria de saber se eu posso beber chá de maracuja...pros nervo pois sou muito nervosa

    ResponderExcluir
  43. ola dotora ehm posso beber cha de maracuja

    ResponderExcluir
  44. ola dr td bem em tenho um filho de un ano ele so mama no peito ,mais quero emgrecer to 20kls acima do peito ele so toma leite do peito o que fazer ,posso tomar a berinjela

    ResponderExcluir
  45. Boa noite,gostaria de saber se o chá verde tira o efeito do anticoncepcional cerazette?/

    ResponderExcluir
  46. olá Dra meu bb ja esta com 6 meses gostaria de saber se posso tomar cha verde ou oleo de coco mas em capsula?

    ResponderExcluir
  47. óla dr. fernanda , eu estou amamentando gostaria de saber se eu posso tomar a água de berngela com o sumo do limao?!
    helen mariane

    ResponderExcluir
  48. ola. tenho uma bebe de 4 meses e estou amamentando,
    ainda nao voltei ao meu peso normal. sera que posso tomar o cha verde para ajudar na perda de peso?
    posso tomar todos os dias e que quantidade por dia?
    obg.

    ResponderExcluir
  49. Ola doutora tenho um filho de 2 e 3 meses ele ainda mama e dou mamadeira a noite mas ele mama muito pouco umas 2 a3 vezes ao dia sera que posso tomar o cha verde sem fazer mal a ele?aguardo resposta pelo meu email:glorinhasgc10@hotmail.com desde já agradeco

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Dr. estou amamentando e meu filho só tem 1 mês gostaria de saber se posso tomar chá verde e o preto? quero um ajuda para emagrecer e sempre usei os dois mais agora não sei se posso.
    Bom Final de semana e espero resposta. no meu email: nayara.cl@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Olá dr. gostaria de saber se posso tomar chá de hibisco amamentando e aguá de berinjela?grata

    ResponderExcluir
  52. quero saber se posso tomar char verde amamentano

    ResponderExcluir
  53. Olá dr. me chamo Rita e gostaria de saber os tipos de alimentos que posso comer para chegar ainda mais leite pra minha bebe,,,tem um mes que ganhei nenem as vezes as pessoas falam que não posso comer isso comer aquilo dai fico comedo,e algumas me indicaram comer milho mingau de fubá cuscus canjica e derivado do leite,que tipo de fruta posso comer?...bjs e obrigado!

    ResponderExcluir
  54. posso tomar suco de beringela com limao, porque estou dando de mamar

    ResponderExcluir
  55. olá, posso tomar chá de gengibre com linhaça? obrigada!!

    ResponderExcluir
  56. oi bom dia gostaria de saber se posso tomar suco de limão com gengibre???? o motivo de eu esta perguntando é pq eu estou amamentando e tive um parto cesário mais já vai fazer dois meses..

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Drª gostaria de saber se eu posso tomar cha de gengibre com limão estou amamentando ainda minha filha tem 9 meses.auardo resposta obrigada.

    ResponderExcluir
  58. ola gostaria de saber se posso tomar o suco da berinjela amamentando

    ResponderExcluir
  59. meu bebe tem 1 ano e 1 mes e ainda mama,posso tomar cha verde para emagrecer.

    ResponderExcluir
  60. Olá dr Fernanda,meu nome é Elaine e tenho um bebê de 3 meses e estou amamentando,gostaria de saber se posso tomar agua de berinjela e o que faço para flacidez da pele,especialmente da barriga? Porfavor responda em meu e-mail : elaine-cuba@hotmail.com, obg por enquanto !

    ResponderExcluir
  61. ola dra meu bebe vai fazer seis meses e eu gostaria de tomar alguns remedios caseiros pra emagrecer,isso ira prejudica o leite do meu bebe,quais os chas pra emagrecer que vc me indica obrigada

    ResponderExcluir
  62. Ola gostaria de saber se posso beber o suco de berijela pois amamento so 2 messe

    ResponderExcluir
  63. ola gostaria de saber se posso faser o uso da agua de beringela pois amamento e meu bebe tem 2 meses

    ResponderExcluir
  64. Ola gostaria de saber se posso fazer o uso da agua da beringela , pois tive o parto cesariana e amamento meu bebe de 1 mes.

    ResponderExcluir
  65. Dra. boa tarde, estou tomando a seguinte mistura: beringela fresca na água, misturo com chá verde e gengibre cortado em lascas cru.
    tá certo? agurdo retorno. obrigada.

    ResponderExcluir
  66. Onde esta a doutora? Sumiu?

    ResponderExcluir
  67. olá doutora, tenho um bebe de 2 meses e meio e amamento, e eu comprei um mix seca barriga que contem os seguintes farinhas: berinjela, banana, feijão branco, maracujá, maça, laranja, mamão, ameixa, beterraba,uva, soja, linhaça, colágeno e gelatina, gostaria de saber de poso tomar sem me preocupar?

    ResponderExcluir
  68. ola
    tenho uma bébe de 20 meses e estou amamentar posso utilizar gengibre na minha alimentação?

    ResponderExcluir
  69. olá....estou amamentando e tomando ultrafer e minha bebê começou a evacuar fezes verdes. Parei de tomar todos os derivados de leite por orientação do pediatra para verificar se é a lactose, porém parei também com o remédio, pode ter alguma relação, já que somente 30 dias de vida a bebe começou a ter a cor das fezes alterada coincidindo com o início de minha medicação? OBS: as fezes já voltaram ao normal

    ResponderExcluir
  70. ola meu bebe tem 3 meses posso tomar agua de beringela com limao beijos

    ResponderExcluir
  71. ola meu bebe tem 3 meses posso tomar agua de beringela com limao beijos

    ResponderExcluir
  72. ola tenho um bebe de 3 meses posso tomar agua de beringela com limao

    ResponderExcluir
  73. meu filho tem 2.5meses posso tomar sheik para emagrecer ele ainda mama no peito obrigado

    ResponderExcluir
  74. Doutora, posso congelar o cha verde para tomar todos o dias gelado com agua?

    ResponderExcluir
  75. Dra. meu nome é Jaqueline. Meu bebê fará 3 meses dia 7/12/2013. Gostaria de saber como faço para reduzir meu peso, tendo em vista que raramente sinto fome, mas sinto muita sede. Estou fazendo a dieta de exclusão quanto a proteína do leite de vaca, antes eu estava perdendo bem os quilinhos pois, como não sentia muita fome, tomava vitamina de frutas com aveia ou granola, tomava iogurtes... Agora vivo a base de chás de hortela, cidreira, funcho, erva doce e sucos (quando posso) somente natural, me ajuda por favor, já estou depressiva em ver como estou gorda e inchada. obrigada

    ResponderExcluir
  76. olá Dra..tenho um bebe de 5 meses e queria saber se posso tomar água de beringela com limão para emagrecer pois engordei 35 quilos na gestação e não perdi ate agora ,será q faz mal para meu bebe ?????????

    ResponderExcluir
  77. Boa noite Dra. Tenho uma bebê de 3 meses e meu leite não está sendo suficiente para ela e precisei dar complemento. Sou portadora de hepatite C, estou numa crise de artrite reumática no polegar desde o 3° mês de gestação, e engordei somente 4 quilos durante toda gestação. Estes fatores podem ser o responsáveis por meu bebê não ter ganho o peso necessário ( ela nasceu com 3,1k - com 1 mês estava com 2,7k, entrou no complemento e agora começou a ganhar peso)?

    ResponderExcluir
  78. Boa noite Dra. Tenho uma bebê de 3 meses e meu leite não está sendo suficiente para ela e precisei dar complemento. Sou portadora de hepatite C, estou numa crise de artrite reumática no polegar desde o 3° mês de gestação, e engordei somente 4 quilos durante toda gestação. Estes fatores podem ser o responsáveis por meu bebê não ter ganho o peso necessário ( ela nasceu com 3,1k - com 1 mês estava com 2,7k, entrou no complemento e agora começou a ganhar peso)?

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Dra. Sou portadora de hepatite C, estou numa crise de artrite reumatoide desde março/2013 e minha bebê faz 3 meses agora 29/11. No 1° mês minha bebê não recuperou o peso no nascimento e com 2 meses precisou entrar no complemento. Estes meus problemas de saúde são os responsáveis por eu ter um possível "leite fraco"?? Eu engordei somente 4 quilos toda a gestação.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde Dra Fernanda! Vi em perguntas anteriores que tomar a farinha seca barriga nao é indicado pra quem amamenta. Gostaria de saber quais produtos naturais que posso tomar para ajudar a emagrecer e diminuir a ansiedade amamentanto. Minha bebezinha ta com 2 meses. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  81. Olá gostaria de saber se o chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de saber se posso dar a beringela com limão para minha neta de 2 anos e 9 meses pois em o intestino muito preso e sofre muito pois fica até 3 ou mais dias sem evacuar, A quantia q posso dar tbm. gostaria DE SABER. Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  83. Olá, gostaria de saber se posso congelar chá e conforme vai descongelando, vou tomando, faço isso com a água. Será que perde seus benefícios? O chá que estou tomando é de hibisco.

    ResponderExcluir
  84. OLA DR ESTOU AMAMENTADO TOMEI CHA DE MARCELA TE ALGUM PROBLEMA PRO MEU BEBE

    ResponderExcluir
  85. Dr. Estou amamentando minha bebe esta com 3 meses posso comer farinha de maracujá?

    ResponderExcluir
  86. Bom Dia!!!
    Estou amamentando a 3 meses gostaria de saber se posso comer farinha de maracujá.

    ResponderExcluir
  87. ola dr. estou amamentando, meu bebe tem 8 meses, nao perdi quase nada do meu peso que ganhei na gravidez, tomo a injeção de 3 em 3 meses... ja fiz dieta, ja tomei shakes e nao consigo emagrecer... oque devo fazer? por favor me ajude! meu email: jaquelineroberta33@yahoo.com

    ResponderExcluir
  88. Estou amamentando e quero saber se posso tomar a agua da beringela com limao, isso prejudica meu leite? Por favor se eu nao puder tomar me indica outra coisa pois estou ganhando peso muito rapido meu email e: rayllene_angel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Faço caminhada com minha esposa todo dia por 1 hora posso tomar o chá verde antes da caminhada,obs: faço a caminhada a tarde por volta das 17:00.

    ResponderExcluir
  90. Faço caminhada sempre a tarde por volta das 17:00,posso tomar o suco verde antes da caminhada?

    ResponderExcluir
  91. gostaria de saber se eu posso tomar o suco de berinjela com laranja a noite antes de dormir?meu nome é rose

    ResponderExcluir
  92. Ola Dr Fernanda estou amamentando meu bebe tem 1mês e ando sem apetite estou muito magra queria saber se posso tomar alguma vitamina e qual?

    ResponderExcluir
  93. Oi Dr Fernanda eu estou amamentando minha bebe tem 1mês estou muito magra e sem apetite não consigo comer posso tomar alguma vitamina e qual?

    ResponderExcluir
  94. olá dr.meu nomé talita inocencio gostaria de saber se eu posso tomar beringela com limão para emgecer se não faz mal pois eu estou amamentando o meu filho tem 2 meses se não prejudica o leite materno se eu tomar ele o meu filho emagrece junto..... por favor me ajude!!!! talita sorocaba-sp

    ResponderExcluir
  95. ola Fernanda tudo bem? gostaria de saber se o chá de hibisco e cavalinha corta o efeito do anticoncepcional.to querendo tomar mais to com medo de engravidar.

    ResponderExcluir
  96. oi td bom meu nome e raquel tenho 20 anos e estou acima e gotária de saber se posso toma chá de gengibre só que eu tenha uma filha de tres meses e ela mama ainda ai gostaria de saber se vai fazer algum mal a ela

    ResponderExcluir
  97. oi meu nome e raquel pesso muito sua ajuda Dr.fernanda eu ganhei muito pesso durante minha gravidez ja tive minha filha ela ja esta com 3 meses e ainda nao perdi nada gostaria de saber se posso toma cha de gengibre mas o problema e que ela mama e eu tenho medo de afeta ela me ajude por favo me responda esse e meu emal.raquel_rio40@hotmail,.com

    ResponderExcluir
  98. ola dr Fernanda!
    Estou amamentando meu filho ja tem dois meses,e vai fazer um mes.
    eu queria saber se mesmo amamentando e tomando injecao, pode sim engorda?

    ResponderExcluir
  99. Ola, estou amamentando gostaria de saber se o suco de maracujá que tomo faz mal ao bebe nos três primeiros meses de amamentação.

    ResponderExcluir
  100. DRª Fernanda gostaria de saber se o chá de berinjela com limão corta o efeito do anticoncepsional desde ja´agradeço.

    ResponderExcluir
  101. DRª Fernanda gostaria de saber se o chá de berinjela com limão corta o efeito do anticoncepsional desde ja´agradeço.

    ResponderExcluir
  102. DRª Fernanda gostaria de saber se o chá de berinjela com limão corta o efeito do anticoncepsional desde ja´agradeço.

    ResponderExcluir
  103. Olá Dra preciso emagrecer tomo a água d berinjela mais to cm uma pedrinha em um rin e vou tomar chá d cavalinha posso tomar dos dois chás....????

    ResponderExcluir
  104. Tou Amamentando e Gotaria De saber oque posso tomar para ajudar a emagreçer mas rapido ? se posso tomar algum chá que min ajude a emagreçer

    ResponderExcluir
  105. olá, gostaria de saber se posso tomar chá de hibisco e chá de gengibre com limão no mesmo dia para emagrecer??

    ResponderExcluir
  106. olá, gostaria de saber se eu posso tomar chá de hibisco e chá de gengibre no mesmo dia pra emagrecer?

    ResponderExcluir
  107. Gostaria de saber se o ômega 3 corta o efeito do anticoncepcional injetavel? Ja tomo o anticoncepcional a 7meses

    ResponderExcluir
  108. Olá, DR Fernanda eu tenho um bebê de sete meses, e comprei um chá 37 ervas mas estou na duvida se posso ou não tomar?

    ResponderExcluir
  109. Ola Doutora, tenho uma bebe de 5 meses, e gostaria de saber se tomar água de berinjela com limão faria algum mal ao bebe?

    ResponderExcluir
  110. Dr por favor me tire uma dúvida, minha bebê ja tem 1 ano e mama ainda. Estou barriguda eu posso tomar óleo de coco ? Muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  111. 0lá Dr. Fernanda eu tenho uma filhade 4 meses e engordei um pouco , posso tomar a capsula do chá verde pq não consigo beber o chá

    ResponderExcluir
  112. Ola Doutora, tenho uma bebe de 2 meses,estou amamentando exclusivamente e gostaria de saber se tomar água de berinjela com limão faria algum mal ao bebe?

    ResponderExcluir
  113. Ola Doutora, tenho uma bebe de 2 meses ele só mama, gostaria de saber se tomar água de berinjela com limão prejudicaria a qualidade do meu leite ou faria meu bebe emagrecer também?

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde! Gostaria de saber se posso consumir junto com a água de berinjela com limão, á farinha seca barriga (15 nutrientes)?

    ResponderExcluir
  115. olá to querendo engravidar eu posso tomar o char de 30 ervas!

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde, gostaria de saber se posso consumir agua de beringela com limão, mas sou lactante, faz mal ao meu bebe?

    ResponderExcluir
  117. ola Dra. Estou amamentando minha filha tem três meses e gostaria de saber si posso tomar cha de oliveira com hibisco e alfafa... agradeceria si respondece.. obg

    ResponderExcluir
  118. Boa noite Dr. estou amamentando mas gostaria de emagrecer posso tomar agua de berinjela com limão também tomo anticoncepcional por favor me ajude pois a senhora também é mulher e sabe que sofremos com gordurinhas indesejadas

    ResponderExcluir
  119. dra a minha bebe tem 3 mes eu gostaria de sabe se posso toma agua de beringela com limao.

    ResponderExcluir
  120. ola dra eu gostaria de sabe,se eu posso tomar agua de beringela com limao a minha bebe tem 3 mes e mamar ainda.

    ResponderExcluir
  121. Estou amamentando meu bebê tem três meses posso tomar água de berinjela com limão?

    ResponderExcluir
  122. Bom dia. Preciso de orientação. Estou magra, não preciso emagrecer mais. Li maravilhas do chá de oliveira. Posso tomar o Chá de Oliveira sem emagrecer mais?

    ResponderExcluir
  123. oi dr Fernanda eu posso tomar seca barriga e capsula de carqueja juntos?

    ResponderExcluir
  124. oi estou amamentando meu bebê tem dois meses posso tomar água de berinjela com limão ? me respondam por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  125. Ola estou amamentando e meu bb tem 8 meses posso tomar suplementos para malhar ?

    ResponderExcluir
  126. Ola queria saber si podemos tomar agua de beringela mesmo cuando estamos na tpm

    ResponderExcluir
  127. Ola dr.
    Estou fazendo eu tomo o cha de hibisco, mais tenho um bb de 4 meses.
    O cha pode prejudicar o leito ou desenvolvimento do meu filho ?

    ResponderExcluir
  128. Gostaria de saber se posso tomar o chá amarguinho pois estou amamentando e meu bebê está com 5 meses.

    ResponderExcluir
  129. Dra meu nome é Jessica tenho uma nn de 8 meses, antes de engravidar eu estava com 84k cheguei a 95k depois de um mês que ela nasceu eu estava com 77 iniciei a infeção de 3meses e hoje estou com 94k eu armamento oq seria bom eu tomar?

    ResponderExcluir
  130. Dra meu nome é Jessica tenho uma nn de 8 meses, antes de engravidar eu estava com 84k cheguei a 95k depois de um mês que ela nasceu eu estava com 77 iniciei a infeção de 3meses e hoje estou com 94k eu armamento oq seria bom eu tomar?

    ResponderExcluir
  131. Oi. Minha filha tem 2 anos ela. Mama e come de tudo posso tomar água de berinjela em gordei 13kilo depois que tive minha pricesa obrigada

    ResponderExcluir
  132. Oi tenho 19anos meu nome e luana queria saber eu do de mama minha filha tem 2anos posso tomar água de berinjela pois em gordei 13kiloobrigada

    ResponderExcluir
  133. bom dia dra...meu nome è Elozandra..minha bebe tem 5 meses e amamento no peito gostaria de saber oq posso tomar pra emagrecer..qual tipo de cha..se. agua de beringela..aqueles sucos detox..oq nao faz mal pro nene..obha

    ResponderExcluir
  134. Ola, Dra. estou amamentando e meu bebe tem 2 meses... gostaria de saber se posso tomar o suco de berinjela com limão

    ResponderExcluir
  135. ola sou ana paula tive bebe faz 8 meses e quero emagrecer mas ela esta mamando ainda vi um anuncio de gengibre com limmao posso tomar mesmo amamentando queria saber grata desde ja ...

    ResponderExcluir
  136. ola dotora minha mulher ta amamentado e eu queria saber se ela pode tomar cha de gengibre com limao .

    ResponderExcluir
  137. Dr eu gostaria de uma dica de alimentação saudavel, pois estou amaentando

    ResponderExcluir
  138. Bom dia,minha irma esta amamentando e está resfriada,gostaria de saber s ela pode comer gengibre com mel?a bebe dela tem 3 meses.muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  139. Bom dia DR. gostaria de saber se a Farinha seca barriga tem algum efeito colateral como por ex. corta o efeito do anticoncepcional.....

    ResponderExcluir
  140. Dr fernanda Bom dia gostei do seu blog...gostaria de peguntar eu emagresci 24 kilos so amamentando engordei 30 minha meta ainda falta 10.meu bb esta com 7 meses eu comecei a tomar cha de gengibre com limao..faz mau p ela...obs ela ja comi de tudo..

    ResponderExcluir
  141. Dr. Sou Lactante, minha filha irá fazer 5 meses, possuo o desejo de emagrecer, pois de 18 kg que engordei na gravidez só perdi 8kg ainda tenho 10 quilinhos para eliminar, e não tenho tempo para academia, preciso de alguma coisa fácil e pratica para emagrecer, e que não faça mal a minha filha,estava pensando em tomar chá de gengibre com limão, pois minha mãe está tomando e está emagrecendo, mas tenho medo de fazer mal a minha filha.Dr me ajudaa por favor !!!

    ResponderExcluir
  142. Oi eu estou querendo toma o detox de couve, laranja e gengibre. ainda amamento meu bebe tem 8 meses faz mal pra ele???? posso toma sem culpa?????

    ResponderExcluir
  143. bom dia dr. meu filho vai fazer um ano e ele mama . eu posso tomar o suco da beringela . estou gorda e nao tenho tempo pra malhar . ja tou me sentindo mau . estou com 10kl acima do peso . espero sua resposta .ass . kaina araujo

    ResponderExcluir
  144. Olá ária.saber minha bebê esta com.nove meses posso tomar esse.chá??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  145. BOA NOITE...gostaria de saber se posso tomar capsulas de gengibre,berinjela e chia durante o dia.obgda.

    ResponderExcluir
  146. ola eu amamento e gostaria de saber se eu posso tomar suco de berinjela com limao para emagreçer obgda

    ResponderExcluir
  147. Estou Gravida de quase 3 meses não quero engorda muito não qual alimentação que devo comer e se posso tomar algum suco que não faça mal para o meu bebe me ajude por favor

    ResponderExcluir
  148. Boa tarde,
    Estou amamentando meu bebe tem 07 meses e estou ganhando peso, gostaria de saber se posso tomar chá de hibisco para controlar o peso ou não é aconselhável, grata

    ResponderExcluir
  149. Ola Dra fernanda estou amamentando minha filha de um ano gostaria de saber se posso tomar cha de gengibre com limao..? Preciso emagrecer 10k

    ResponderExcluir
  150. Ola, tenho um bebe de 10 meses, ele come de tudo, porem ainda mama no peito também.
    Minha psicóloga disse que o NRG ajudaria na minha depressão, então gostaria de saber se poderia tomar estando amamentando

    ResponderExcluir
  151. Tenho um bebê de 1 anoe 7 meses e estou 25kg acima do peso..não consigo emagrecer,posso tomar chá verde, branco ou de hisbisco...favor responder..obrigada!

    ResponderExcluir
  152. Bom dia Doutora gostaria de saber se posso tomar no mesmo dia, chá de hibisco, aguá de beringela, linhaça dourada e limão em jejum, tudo isso no mesmo dia faz mal? Obrigada

    ResponderExcluir
  153. Boa tarde dr! Tô querendo emagrecer e to amamentando. minha bebê tem 1 mês e 7 dias posso tomar suco verde detox

    ResponderExcluir
  154. oii Posso consumir farinha de beringela amamentando ?? Meu bebe tem 5 mese

    ResponderExcluir
  155. Boa noite Dr. Eu tenho 1 bebé faz 2 meses posso beber água com gengibre?

    ResponderExcluir
  156. Olá gostaria de saber se posso tomar chá de cavalinha com farinha de berinjela para emagreces ?

    ResponderExcluir
  157. Eu armamento eu posso tomar cha de canela ele tem apenas dois meses?

    ResponderExcluir
  158. Estou Desesperada . Dr. Fernanda Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  159. Estou Desesperada . Dr. Fernanda Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  160. Eu amamento e queria saber se eu posso tomar (seca barriga) Minha filha ja tem 8 meses

    ResponderExcluir
  161. bom dia. minha filha tem faz dois anos nesse mes, e ela ainda mama no peito quando eu chego do trabalho, gostaria de saber se posso tomar o cha do hibisco?

    ResponderExcluir
  162. Olaa doutora sou izabela, estou amamentando e minha bb esta com dois meses li que o cha de alcachofra ajuda emagreçer muito e tambem comer a alcachofra grelhada e sua flor, gostaria de saber se isso afeta o leite, e tambem se posso tomar agua com a beringela dentro? antes da gravides eu tomava e emagreçia bem nem muito nem pouco. obg espero sua resposta

    ResponderExcluir
  163. oi doutora eu tomo injeção anticoncpicional posso tomar cha de gengibre com limao?
    não vai cortar o efeito da injeção?

    ResponderExcluir
  164. Bom Dia !!!
    Dr.Fernanda,meu bebe está com três meses e estou ansiosa para tomar meu suco de limão com gengibre,será que já posso ou não faz bem ao bebe ?

    ResponderExcluir
  165. Dr. Fernanda eu tomei chá sene depois tomei leite, leite pode cortar efeito do chá?

    ResponderExcluir
  166. eu amamento pósso tomar agua de beringela com limao??

    ResponderExcluir
  167. Ola Dra. Fernanda, meu bebe tem tres meses, posso tomar agua de berinjela amamentando? Antes de engravidar eu tomava pois ela tem muitos beneficios para o meu organismo, mas agora não sei se posso continuar devido amamentar.

    ResponderExcluir
  168. Ola dra tenho um bebe de 4 meses e amamento ele no peito gostaria de saber se posso tomar agua de berinjela com limao e quantas x por dia e posso tomar em jejum

    ResponderExcluir
  169. Boa noite estou amamentando meu bebê tem 3mesinhos estou tomando suco de cenoura, maçã, ortelã, limão, salsinha, e coloco uma colher de chá de psilio. Q vc acham dr podem interferir no leite.

    ResponderExcluir
  170. Bom dia meu filho tem um ano de idade pois ate hj nao consegui emagrecer eu gostaria de saber se eu tomar o Redubio Shake Slim se vai prejudicar a mamentacao do meu filho.

    ResponderExcluir
  171. quero saber se eu posso fazer o uso da linhaça dourada , meu filho mama

    ResponderExcluir
  172. OI TENHO GASTRITE E TOMO TODOS OS DIAS ÁGUA DE CHÁ VERDE E BERINJELA GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR, E QUANTAS VEZES?

    ResponderExcluir
  173. Olá, eu amamento, minha bebê tem 11 meses, eu posso tomar 300 ml de manhã em jejum, e 300 ml a noite de chá de gengibre? Obrigada

    ResponderExcluir
  174. Olha Dr. Queria saber se posso tomar o seca barriga, meu BB tem 1 ano ainda mama

    ResponderExcluir
  175. olá preciso de ajuda
    Minha filha tem 2 anos e 8 meses e ainda amamenta,gostaria de saber se posso tomar Redubio comprimido pois fiquei com muita barriga voutei o peso normal só ficou msm a temida barriga? ?
    Dês de já agradeço

    ResponderExcluir
  176. olá preciso de ajuda
    Minha filha tem 2 anos e 8 meses e ainda amamenta,gostaria de saber se posso tomar Redubio comprimido pois fiquei com muita barriga voutei o peso normal só ficou msm a temida barriga? ?
    Dês de já agradeço

    ResponderExcluir
  177. Olá boa tarde Dra. Gostaria de saber se posso tomar água de berinjela com limão para emagrecer,pois meu bebê esta com quase 3 meses de nascido e estou amantando.??

    ResponderExcluir
  178. Olai boa noite Doctora eu xsto amamentar e xsto a tomar ocha de Bom dia sera que não vai causar. Colicas no bébe!!!!

    ResponderExcluir
  179. Olá Dra. Gostaria de saber se posso tomar chá com gengibre eu armamento e ela já tem 1ano e 9 meses. Teria algum problema.

    ResponderExcluir
  180. Olá Dra. Gostaria de saber se posso tomar chá com gengibre eu armamento e ela já tem 1ano e 9 meses. Teria algum problema.

    ResponderExcluir
  181. Tenho dois mese ke fis sesarea poso tomar agua da berinjela

    ResponderExcluir
  182. já estou tomando o ômega 3 posso tomar o cha de hibisco?

    ResponderExcluir
  183. Ola doutora gostaria de saber si o cha de ibisco fas mal para o beebe que ainda mama no peito.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!