sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gestantes

Pessoal, bom dia!!!!

Quero divulgar uma novidade pra vocês! Ultimamente tenho atendido bastantes gestantes e todas estão indo super bem! A não ser que a gestante não esteja mesmo a fim de se controlar um pouco, aí não tem jeito! Não tem milagre... rsrsrs ainda não!!!

Pensando nisso, vou fazer um grupo de gestantes no consultório! Então você que é gestante não pode perder!

Vai ser bem legal, porque além da palestra, vamos dar um cardápio mensal para você conseguir seguir!
E ainda vai poder conhecer o trabalho de fisioterapia que acontece lá no consultório. Poderão ganhar desconto na drenagem e fazer também pilates! Quem quer parto normal deveria fazer exercício para fortalecer, sabia?? Pois é! As fisioterapeutas do consultório vão te ajudar!




Olha só o programa:


Projeto de Nutrição – Grupo de Gestantes

Nutricionistas Resposnáveis:
Dra Fernanda Granja – crn3: 19.974
Dra Jacqueline Bruno – crn3: 30.821

O projeto é composto de quatro palestras, com temas de nutrição que auxiliarão a gestante durante todo o período gestacional e na lactação. O tempo para cada palestra será de 1 hora e 30 min incluindo tempo para debates e esclarecimento de dúvidas. 

Local: consultório Av. Angélica n 2355, conj 111, Higienópolis. Tel: 3259-7288 / perto do metrô paulista - linha amarela e metrô consolação - linha verde  
Investimento: 4 x R$150,00
Duração: 4 meses
Programa: 1 palestra por mês + 1 cardápio mensal para o grupo + peso e medidas
Coffe Break 
Grupo: mínimo de 5 gestantes

Os temas serão:
Ø  Palestra 1  (Primeiro Trimestre)
*Intervenção Nutricional nas queixas da gestação (Náuseas, Vômitos, Constipação Intestinal, Pirose, Cefaléia, Picamalácia, Fraquezas e Desmaios, Inchaço).
* Alimentação consciente – Devo comer por dois? Como deve me alimentar?

Ø  Palestra 2 (Segundo Trimestre)
*Atenção a velocidade do ganho de peso.
*Alimentos aliados a gestação: alimentos e suplementos

Ø  Palestra 3 (Terceiro Trimestre)
*Amamentação: Preparo das mamas;
                              Técnicas de Aleitamento Materno;
                              Alimentos que influenciam na composição do leite.

Ø  Palestra 4 (Pós Parto)
*Recuperação do peso pós parto.
*Introdução de alimentos no bebê.



Se você está no final da gestação ou em alguma outra fase, me manda um e-mail que explico melhor como você pode fazer para participar: nutricao.saopaulo@hotmail.com 

Sei que vamos fazer palestras extras com uma psicóloga e com uma fisioterapeuta sobre postura e exercícios na gestação. Mas aviso durante o curso, pois estou organizando!

E se vocês não forem gestantes, mas conhecerem alguém, divulgem!!

beijosss

25 comentários:

  1. Tudo de bom o que vai fazer por essas mães agora, espero que elas aproveitem o máximo, parabéns.
    Acompanhando seus comentários você indicou comer carboidrato até 19:00hs para emagrecer, o que comer depois deste horário, pois durmo lá pelas 22:30 e estou com urgência em emagrecer tenho 1,54 estou pesando 62k estou cansada, muito sono o dia inteiro muito sono, e a noite também, se for olhar bem só quero dormir estou até preocupada pretendo ir ao médico semana que vem.Mas gostaria muito de sua opinião é muito preciosa para mim pois confio muito em seu profissionalimo aordo o rosto e mãos muito inchados, grata por sua preciosa atenção, abraços, Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, não entendi. Vc quer comer depois das 19 e vai dormir as 22:30h? Então sei jantar deve ser esse horário mesmo, às 19:00h e depois não coma mais nada!
      bjsssss

      Excluir
  2. Oi Dra Fernanda, td bem?

    Gostaria de saber por quanto tempo deve tomar o suco de berinjela com laranja em jejum para que ele baixe as taxas de colesterol e triglicerides???? E se o suco em excesso pode realmente levar a anemia por reduz os niveis de hemoglobina???

    bjaooo e obrigada!!!

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para diminuir colesterol e triglicérides, vc precisa colocar fibras durante o dia também, tá? Tipo usar farinha de linhaça, farelo de aveia e cuidar do fígado como já expliquei.
      A cada 2 ou 3 meses vá fazendo exame e acompanhando... a diminuição é progressiva...
      bjsssss

      Excluir
  3. estou gestante de 4 sem e 5 dias aproximadamente , sempre tive que fazer controle de peso .esta e minha primeira gestacao aos 42 anos , após a perda do meu pai , onde fiquei sem conseguir comer por 3 sem , e depois de realizar um exame descobri a gestacao , pois nao tinha nenhum sintoma e minha menstruacao que sempre fora regular ficou louca durante sua doenca , tanto q meu ultimo ciclo ocorreu apos 12 dias do q seria esperado . agora q voltei a me alimentar e apos saber da gestacao estou comendo como louca e ja me sentindo engordar em uma sem . como posso participar do seu grupo de gestantes q ja iniciou. meu e mail isacruzradiology@hotmail.com tel 13-97867127

    ResponderExcluir
  4. Queridas, não escreva mais nesse post! Se houver interesse pelo grupo, por favor mande um e-mail para nutricao.saopaulo@hotmail.com

    Obrigada!
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ola Dra,me chamo Elen e gostaria de saber se posso ultilizar a farinha de quinoa no suco ou yogurt???Grata, amei seu blog.

    ResponderExcluir
  6. olá!!! Estou Gravida de 2 Meses... gostaria de saber se posso fazer o uso da Chia ou se tem alguma contra-indicação para gestantes? Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. olá estou gravida de 3 meses e gostaria de saber se posso tomar capsula de oléo de coco ou cartamo.
    e se é indicado tomar chá plan,pos sempre tomei mas estou com com duvidas se continuo.
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. olá sou de Porto Velho ( Rondônia ) adorei o blog e tenho uma pergunta estou grávida de 7 semanas, minha médica me passou sulfato ferroso como prevenção, e uma amiga da faculdade me disse que o suco de uva concentrado era ótimo pra ajudar na aborção, então gostaria de confirmar a veracidade pois sei que a vitamina c que é o veículo do ferro no organismo. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  9. olá sou de Porto Velho ( Rondônia ) adorei o blog e tenho uma pergunta estou grávida de 7 semanas, minha médica me passou sulfato ferroso como prevenção, e uma amiga da faculdade me disse que o suco de uva concentrado era ótimo pra ajudar na aborção, então gostaria de confirmar a veracidade pois sei que a vitamina c que é o veículo do ferro no organismo. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Meu nome é Priscilla e gostei muito do seu blogger... pode me falar como te sigo no blog por favor é que eu não estou conseguindo.
    Um beijo e muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  11. olá dra. fernanda!gostaria de saber sobre a quitosana!nas instruções explicam para associar a quitosana a uma dieta hipocalórica(baixa em calorias),mas depois diz que é para consumir com alimentos gordurosos ex:bacon ou manteiga!como seria isso?
    e se associar com uma alimentação normal e atividade física,dá para emagrecer?

    ResponderExcluir
  12. olaa estou gravida tenho pressão alta e gordura no figado o q devo evitar???

    ResponderExcluir
  13. Ola estou gravida tenho pressão alta e gordura no figado o que devo evitar ???

    ResponderExcluir
  14. olaa estou gravida tenho pressão alta e gordura no figado o q devo evitar???

    ResponderExcluir
  15. Dr. Gostaria de saber se gestante, pode ingerir colageno em capsulas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. e a vo ou tia luzia da manssao assombrada desde o inicio da historia ela procurando um capitulo e um verssiculo da bíblia para morar com os filhos ! QI ALTO

    ResponderExcluir
  17. queria tirar uma duvida
    gestante pode beber suco de limão com berinjela?

    ResponderExcluir
  18. gestante pode ingerir o suco de limão com berinjela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo o programa do site www.emagrecerdepoisdoparto.com e tô achando ótimo. Veja lá o que vc acha.

      Excluir
  19. OLá ....faço uso 400mg de quercetina por dia ...durante a gestação posso continuar tomando?

    ResponderExcluir
  20. Estou de 14 semanas e minha anemia nao passa o que posso fazer? Estou tomando ferro e folico e comendo verduras mas nao esta adiantando

    ResponderExcluir
  21. Estou de 14 semanas e minha anemia nao passa o que posso fazer? Estou tomando ferro e folico e comendo verduras mas nao esta adiantando

    ResponderExcluir
  22. Boa noite
    Estou com risco de parto prematuro,estou um pouco acima do peso,posso fazer caminhada mesmo assim?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!