segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dicas Punta Cana #1

Oi pessoas!!
Voltei e pra mim foi uma grande e boa surpresa saber que vocês curtem acompanhar as viagens e tal! Eu sou nutricionista e tudo mais, mas até eu canso de só falar disso!!! hahaha
Por isso é sempre maravilhoso quando vocês comentam, para eu saber o que mais ou menos vocês gostam e querem ver, saber, enfim!

Eu fui à Punta Cana, Republica Dominicana, praias caribenhas, passar a semana com o marido que teve que ir a trabalho! E eu tive que ir à passeio, claro!!!! hahahaha Vida de esposa sofrida, sabe como é!

Aproveitei bastante porque descansei, li revistas e fiz o que uma das coisas que mais gosto de fazer: devorar um livro!! Lá só se ouvia o barulho de mar e de vez em quando, a música do Michel Teló (nem tudo é perfeito! rsrsrs).

Fiquei no hotel Barceló e lá o sistema é all-inclusive. Nunca pensei tanto naquela frase que eu disse aqui no blog: "Metade de um jantar é suficiente para qualquer pessoa" hahaha Como esse pensamento me ajudou!!!!
Eram tantos restaurantes, tanta comida, tantas opções que foi bem difícil segurar a onda heheheh! Tudo eu deixava pela metade. Tudo mesmo!!! Você podia pedir entrada, prato principal e sobremesa.

Mas lá é lindo, ótimo lugar para descansar! Vi muitos casais passando a lua de mel e vi muitas famílias e grupos. É um lugar que cabe todo mundo, sabe??

Algumas fotinhas:







Restaurante Francês



Pedimos uma entradinha de endívia com molho roquefort


E depois um caldo de lagosta


O marido comeu cordeiro




Restaurante Mexicano


Restaurante Espanhol


Restaurante Japonês



Restaurante estilo Buffet e a La Carte



Salada com aspargos


Gazpacho (sopa fria de tomate) servido numa escultura de gelo e vegetais




E agora o hotel:



Minha companhia: revistas, livros, chapéu e óculos!! Não podia faltar!!!


Eu e o bem!!! Ele ainda estava trabalhando tadinho!! rsrsrs


Área das crianças



A cor do mar não é linda??? Ali perto (1h30min de barco) foi filmado o Lagoa Azul! Liiiiindo!!!!






Bom, foi isso! Gostaram de ver???
Mais tarde posto sobre as comprinhas!!
beijosss

29 comentários:

  1. Que lindooooo...
    Sim! Sim! E sim! Reforço o coro "amo também ver posts sobre viagens"! =D Hehehe...
    Acompanho a um tempo seu blog e sempre fico ansiosa pela próxima postagem! Entro aqui todos os dias! ;) Parabéns pela sua dedicação! Que você continue com essa disposição de trazer tantos assuntos importantes e interessantes sobre nutrição! E outros assuntos "extras" sobre viagens e afins! Ps.: Amo viajar! E conhecer lugares novos! Sempre busco dicas na internet, principalmente de blogs brasileiros...
    Aguardo as outras postagens sobre Punta Cana! Um dia quem sabe terei a oportunidade de conhecer...
    E continuo esperando as dicas de vinhos e, principalmente, dos restaurantes chilenos! Irei para lá agora no meio do ano e estou buscando informações de qualidade... ;) Hehehe...
    Uma semana abençoada para vc, Dra. Fernanda!

    ResponderExcluir
  2. Olá doutora.
    CHEGOU EM MINHA CIDADE A BARRINHA DE CEREAL
    JASMINE.
    O QUE ACHA DOS INGREDIENTES;AVEIA TOSTADA,CRISPIES COM 4 GRÃOS(SOJA,MILHO,ARROZ E AVEIA)CRANBERRY DESIDRATADA,AÇAICOM MAÇÃ DESIDRATADA,FLOCOS DE ARROZ,MORANGO DESIDRATADO,AÇÚCAR MASCAVO,SEMENTE DE GERGELIM,MELADO DE CANA,EXTRATO DE MALTE,MALTODEXTRINA,AMORA DESIDRATADA,SEMENTE DE LINHAÇA, OLEO DE GIRASSOL,QUINOA,MEL, FIBRA NATURAL SOLUVEL,SAL,ESTABILIZANTE NATURAL LECITINA DE SOJA, AGENTE DE CRESCIMENTO,BICARBONATO DE SÓDIO E AROMA.

    AGUARDO A RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima!!!! o único problema aí é a maltodextrina, mas está em pouca quantidade, já que aparece em último nos ingredientes na barrinha!
      beijo grande!!

      Excluir
  3. Fê, gosto dos posts sobre viagem porque adoro viajar! Mas quando estou viajando não penso em dieta não,rsrs, eu até emagreço, acho que esta felicidade acelera meu metabolismo,kk. Então, fale mais sobre as comidas típicas que não podemos deixar de comer.hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade não acelera o meu não!!!! hahahaha que bom seria isso!!!!! hahahahaha

      E pra falar a verdade, não vi nada típico lá! Vi uma mistureba de países e pratos. Tinha desde hamburguer e hot dog a frutos do mar e churrasco! Então muita mistura!!!
      beijosssss

      Excluir
  4. Oi Dra, adorei as fotos! O lugar é mesmo maravilhoso... E gostei dessa prática, deixar a metade do jantar e do almoço, é isso mesmo?! Durante essas vigens pode dar muito certo né? São tantas tentações!
    Mas Fernanda, tenho uma pergunta! O alho e a cebola causam mesmo gases? Pois já li em alguns lugares, que o alho pode mesmo ajudar no caso de gases. O que é mesmo verdade? Vc poderia me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo sim!!! Pq eles servem muita coisa! Aqui no Brasil, vc paga caro por pouca comida, mas lá fora geralmente é o contrário: paga pouco e vem comida demais!!! rsrsrs Quando não dá pra dividir com alguém, eu acabo deixando pela metade sim. Aí eu experimento e não passo vontade! rsrsrs

      Sobre o alho e cebola, eles podem atrapalhar sim! Depende de cada pessoa, mas muitos pacientes já reclamaram pra mim... Então tem que tirar por 3 semanas o alimento, e depois colocar de novo! Aí vc consegue ver se o alimento faz mal (gases) ou não!
      beijossss

      Excluir
  5. Olá Drª, meu nome é ângela e amo seu site! Gostaria de saber o que pode substituir meu arroz, pq qndo como tenho soluço; tenho 54 anos e nao tenho mais ovarios e utero e estou fazendo reposição hormonal, existe algum alimento que possa me ajudar? pois estive até depressiva! Tb estou acima do peso e com colesterol alto, será pela menopausa? Quais alçimentos devo consumir?
    Muito obrigada, sou sua fã!! Ahh, parabéns pela viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela, procure a nutrição funcional porque com certeza vai te ajudar. Muitas vezes precisamos de orientação para nos ajudar a nortear o caminho. Vc pode trocar o arroz por quinua, é é muito mais rico em nutriente e fibras!
      beijossss

      Excluir
  6. Adorei!!! Obrigada por compartilhar com a gente! Você é um amor!
    Posso fazer algumas perguntinhas?
    -Qual iogurte você recomenda?
    -Uma criança de 6 meses que nunca amamentou, pode tomar o estrato de soja ou leite ades com aveia? Eu vi que vc orienta usar o leite de vaca depois de 1 ano, né?
    Obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor iogurte é aquele feito em casa! o do supermercado é acidificado, então se vc gosta muito e toma muito, vale a pena, comprar uma iogurteira ou comprar o Bio Rich, que é um pó para preparo de iogurte em casa. Ele contém lactobacilos.
      Com 6 meses é melhor tomar o leite próprio para idade dela, aqueles leites hidrolisados. extrarto de soja ou ades eu não recomendo nessa fase não. Pode dar muito desconforto intestinal, porque é uma proteína pesada para eles!
      bjssss

      Excluir
  7. Draª, sou viciada em seu blog, parabéns! Gostaria que me desse algumas dicas de o que consumir no jantar e ceia, como já vi que não é bom comer cho nestes horários...Mas como sou baiana, aqui costumamos "tomar café" à noite com pão e café com leite rsrs
    Bjão, Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!!! Fico tão feliz de ouvir isso! :)!!!!!

      Isso depende de muita coisa, e não é regra, mas eu costumo recomendar comidinha leve: sopa ou frutas ou salada + proteína magra. SE vc tem hábito de lanchar e não de jantar, vc pode tomar um shake com quinua ou comer frutas (3 pelo menos). é só isso mesmo!
      bjssss

      Excluir
  8. Dra fernanda, toda semana entro no seu site para saber as novidades,e adoro ver fotos que voce coloca.Continue colocando sempre mensagens que são otimas. beijos. erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloco sim!!! To adorando os comentários!!!!! obrigada gente!!!!
      bjsssss

      Excluir
  9. Que lugar lindo! Combina com quem é feliz, amo ver lugares onde a natureza tem todas as cores. São oportunidades que não podemos deixar passar; que filosofia oportuna, deixar metade, claro assim pode se comer de tudo e ter férias super interessante! Sua família é linda! Seu blog sempre nos apresenta motivos de querer saber tudo, estou doida para testar estas receitinhas!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal!!!!!Vendo as fotos parece que estávamos lá também!!!!!E que bom saber que vc de vez em quando sai da rotina e acompanha o marido nessas viagens cansativas............rsrsrrs
    Fico feliz por vcs!!!!Deus os abençõe!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dra. Fernanda, bom retorno....
    Descobri seu blog nos últimos dias e estou descobrindo coisas fantásticas!!!
    Gostaria de uma orientação: tenho 53 anos, estou na menopausa ( calores, insônia, secura vaginal, enfim mal-estar geral ) e não tenho a tireóide ( fiz uma tireoidectomia total em 2009, por conta de um câncer )
    Apesar de comer sem exageros, fazer exercícios ( aeróbicos, local e pilates ) 5 vezes na semana, estou engordando e modificando demais meu corpo. Não me reconheço.
    Por desconhecimento, não faço nenhum das associações mencionadas por vc.

    Ainda tem solução???
    Beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem!!!!!! Mas vc precisa de ajuda! Sozinha não dá!!
      Procure a nutrição funcional que você vai conseguir. Não pode querer um resultado rápido e desistir.
      Aqui no blog tem várias dicas de dietas. Dá uma olhada nas palavras chaves aqui no blog!
      bjssss

      Excluir
    2. Procure urgente uma nutricionista funcional, eu passei por isso tudo e melhorei muito com o acompanhamento, além de estar emagrecendo .Vai dar tudo certo!!!!

      Excluir
  12. Olá Dra. Fernanda, tudo bem? Gostaria que você me passase a receita de cappucino com a farinha de cacau... Não encontrei aqui no site... Você comentou sobre o cappucino no vídeo do vida melhor da rede vida sobre como perder gordura abdominal (13/12/2011). Poderia me passar a receita? Mil beijos parabéns pelo site, pela simpatia e por você ser uma excelente profissional!!! Ariele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!!
      Aquela receita de capuccino na verdade é um creme de cacau, Eu falei errado.... mas eu vou procurar uma receita de capuccino com cacau e coloco aqui.
      O creme de cacau, vc encontra aqui!
      bjssss

      Excluir
  13. Boa tarde, adoro fotografia... e suas fotos estão maravilhosas !!!! Tenho uma dúvida.... já tive cálculo renal e ouvi falar que as sementes que vem dentro do tomate não podem ser consumidas por quem já teve esse problema.... é verdade ? Grato !

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que a "doutora" deu uma boa engordadinha ...

    ResponderExcluir
  15. Olá Dra, adoro teu blog! Bom, passei a consumir o óleo de côco 30min antes e 30min depois de das caminhadas de ihora, e a chia, 2 col de sopa 30min antes e 30 min depois de 2 das principais refeições, fiz isso durante uma semana, mas engordei, acho que uns 2 kg, fiquei com medo agora, e tenho uma filha de 18 anos que está com + - com 115kg, e tem bronquite e muita falta de ar para fazer caminhadas, ela ja ficou na uti 5 dias faz uns 4 anos, queria que ela consumisse a chia e o óleo também, mas agora fiquei preocupada! Por favor me ajude...será que fiz algo errado??! Obrigada! obs: as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  16. Dra. boa noite, seu blog é muito bom!!! Então, vou para Punta Cana em Setembro e gostaria se posso levar no avião o leite ninho integral da minha filha e os remédios que tomamos, pois em viagens internacionais podem existir restrições em transportar líquidos, não pode? Obrigado.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!