segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Batata Yacón - Um presente para os diabéticos

Olá!!! Bom dia a todos!

Hoje vou falar sobre a Batata Yacón, um ótimo alimento para os diabéticos, meninas com SOP (sindrome dos ovários policísticos), e para aqueles com hipoglicemia reativa. Leia aqui uma matéria sobre alimentação para diabéticos.

A Yacón parace uma batata, tem textura de batata, mas tem gosto de pêra! Vc precisa experimentar essa delícia.

A matéria foi publicada na Revista Pense Leve de dezembro e também dei a minha contribuição sobre o assunto.


O principal nutriente encontrado na batata yacon é o frutooligossacarídeo, que é um tipo de carboidrato, que funciona como um prebiótico intestinal. O mineral mais abundante é o potássio, e em menores quantidades são encontrados cálcio, fósforo, magnésio, sódio, ferro, zinco, manganês e cobre. E por último, não existe grande quantidade de lipídios.

O número de estudos ainda é pequeno, mas o que já ficou comprovado é que esse tubérculo é rico em um tipo de carboidrato que não é facilmente digerível pelo intestino humano. Essa qualidade faz com que o intestino funcione melhor, prevenindo várias doenças intestinais e faz com que haja menor absorção de carboidratos/glicose pelo organismo, não permitindo a elevação da glicemia sanguínea, ajudando no tratamento e na prevenção de diabetes.

Boa para o intestino
A yacón apresenta fibras alimentares solúveis e prebióticos, pois é um alimento de baixa digestibilidade e assim sendo estimula o crescimento e atividade das bactérias intestinais. Suas propriedades benéficas são a diminuição da síntese de carcinógenos, diminuição do risco de câncer de cólon e de infecções bacterianas, além de prevenir e tratar diarréias, já que os produtos da fermentação agem suprimindo a atividade de outras bactérias, como Escherichia coli, Streptococcus fecalis e Proteus, além de atuar também no aumento do bolo fecal no intestino delgado e com a diminuição do pH local, pode favorecer o aumento da absorção de minerais, prevenindo osteoporose, inchaço, câimbras e por fim, prevenindo a hipertensão arterial.

Diferenças
A batata yacón é menos calórica que a batata inglesa, pois é composta por inulina ao invés de amido, e apresenta valor calórico reduzido comparada ao amido. A yacón apresenta baixas quantidades de proteínas, e lipídeos, e o potássio é o mineral mais abundante como na batata inglesa. A yacón melhora a absorção de outros minerais no intestino, por ter baixa digestibilidade e fermentar mais.

Específica para DiabéticosEstudos têm demonstrado que após o consumo dessa batata há uma diminuição nos níveis de açúcar do sangue. Isso acontece porque diferente da maioria dos tubérculos, a yacón é composta principalmente por inulina ao invés do amido, e este carboidrato realmente diminui os níveis de glicemia e de insulina no sangue. As folhas da batata também têm efeito hipoglicemiante, por ser rica em fibras.

Emagrecimento
Por apresentar esse tipo de carboidrato de baixa digestibilidade, essa batata acaba sendo um alimento menos calórico, e assim sendo, contribui para a manutenção ou perda de peso dentro de uma dieta equilibrada. E suas fibras também ajudam na sensação de saciedade.

Como consumir
A melhor forma de consumo é crua.
Dica: como a batata yacon se parece muito com uma pêra, sempre recomendo usar 1 fatia de yacon batida com um copo de suco qualquer. Isso faz com que o suco tenha uma carga glicêmica menor, liberando menos quantidade de insulina, ajundando no emagrecimento e na prevenção de diabetes.



Vá já para a feira que vc encontra esse maravilha!!!
beijo grande

356 comentários:

  1. Dra Fernanda,
    Novamente lhe escrevo... moro no RJ, infelizmente não posso me consultar pessoalmente contigo, mas mesmo de longe, confio 100% em você.

    Bom, é verdade que para emagrecermos e fazermos nosso metabolismo funcionar corretamente é necessário mantermos nossa alimentação com um PH mais alcalino do que ácido ?

    Verdade ainda, que as algas marinhas são um "complemento alimentar" que possuem alta alcalinidade ?

    Vi na internet que existem inúmeros tipos (espécies?) de algas marinhas..... Para emagrecer que alga(s) posso usar ? E como usar ?

    Mais uma vez, te agradeço imensamente !
    Abs,
    César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dr.Fernanda tive câncer de colo uterino e fiz esterectomia e estou querendo tomar a macá peruana,será que posso tomar ?por favor tire minha dúvida, tenho medo que possa ter algum problema relacionado ao problema que tive.

      Excluir
    2. eu sou George Smith, de Calton, em Glasgow na Escócia. Deus abençoe Dr.Gift por sua obra maravilhosa na minha vida, eu fui diagnosticado de
      HIV desde 2014 e eu estava tomando minha medicação, eu não estava satisfeito i
      necessário para obter o HIV fora do meu sistema, eu procurei sobre algum possível
      cura para o HIV eu vi um comentário sobre (drgifthivhealingcentre@gmail.com)
      como ele curado HIV com a fitoterapia, entrei em contato com ele e ele
      me guiou. Eu pedi soluções, ele pediu para o meu nome, data de
      nascimento, foto e algum dinheiro de mim para preparar o medicamento herbal. Ele
      preparou o remédio para a minha saúde,
      ele me enviou o medicamento através de UPS VELOCIDADE POST. Tomei a medicina como
      prescrito por ele e 14 dias mais tarde eu estava curado de HIV, Dr.Gift verdadeiramente
      você é grande, você precisa de sua ajuda também? Por que você não entrar em contato com ele
      através de seu número de telemóvel: +2349055637072 ou você pode também chegar
      -lo no endereço de e-mail, drgifthivhealingcentre@gmail.com
      Doutor Presente pode bem como CURAR A
      Seguinte doença:
      1. HIV / AIDS 2. HERPES 3. CANCER 4. ALS 4. hepatite B

      você pode me adicionar no facebook: george strowman smith
      e este é o meu e-mail também: georgestrowmansmith@gmail.com

      Excluir
    3. Meu nome é Sra Jesica Fredrich, de Domfront, paris. na França. No início do ano passado, i foi testado HIV positivo e desde então eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu vi um blog na internet sobre como um determinado Dr.Gift curado uma senhora de herpes. I realizou um pouco de pesquisa e descobriu que ele tem ajudado as pessoas sem esperança de curar seu HIV e outras doenças. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: Drgifthivhealingcentre@gmail.com, preparou e enviou um poderoso ervas para mim, ele me disse como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr.Gift, eu fui para um exame médico e o resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles confirmaram me HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.Gift por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, eu sou grato Sir. Se você está tendo HIV, diabetes, asma, HPV, herpes ou qualquer doença contacte-lo agora através de seu e-mail: drgifthivhealingcentre@gmail.com. ou chamá-lo 2349055637072.

      Me add no facebook: nicolas jesica Fredrich
      este é o meu e-mail: jesicanicolasfredrich22@gmail.com

      Excluir

    4. i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PAPA e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PAPA dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PAPA em papa_wordtemple@yahoo.com ou WhatsApp +2347053699933
      entre em contato com o Dr. PAPA hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail papa_wordtemple@yahoo.com

                            Aqui é-lhe detalhes para contactar PAPA se você deseja para o seu problema a ser resolvido

      E-mail ::: papa_wordtemple@yahoo.com
      whatsapp número ::: +2347053699933

      Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

      Excluir
    5. Mein Name ist Lewis Edward, ich lebe in Kalifornien U.S.A., und ich bin ein glücklicher Mann heute? Ich sagte mir selbst, dass jeder Loan Kreditgeber , der mein Leben und das meiner Familie verändern könnte, ich jede Person beziehen, die für Darlehen mit ihnen suchen. Er gab Glück für mich und meine Familie, ich in der Notwendigkeit eines Darlehens von $ 250.000,00 war mein Leben überall als Alleinerziehende mit drei Kindern zu beginnen, bedeutete, dass ich diese ehrliche und gottesfürchtige Darlehen Kreditgeber Online Herr DAVID MORRISON, die mich mit einem geholfen Darlehen in Höhe von $ 250.000,00 US-Dollar, ist er in der Tat gottesfürchtige Mann, mit einem seriösen Darlehen Unternehmen arbeiten.

      Wenn Sie in der Notwendigkeit Darlehen sind, und Sie sind zu 100% sicher, dass das Darlehen bitte kontaktieren Sie ihn [morrisonloansplc@yahoo.com] .. zurück zu zahlen und informieren sie MR Lewis Edward Sie gerichtet ....

      kontaktieren sie mit morrisonloansplc@yahoo.com ODER Kontakt + 1610-350-4740 für Vertrauen und dringende Darlehen ..

      Excluir
    6. HERNANDEZ Rueben
      i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
      entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                            Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

      E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
      whatsapp número ::: +2347053699933

      Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

      Excluir
  2. César, obrigada demais pela confiança!
    Essa questão de alcalinidade é ótima para nosso organismo... é verdade mesmo que temos que fazer isso pa nosso sangue acaba ficando muito ácido, já que comemos muita gordura trans, carne vermelha, muitos produtos industrializados, etc. Isso tudo acidifica o sangue, fazendo o organismo estressar e assim liberar cortisol e assim engordar! É um ciclo sem fim... então o que vc leu é verdade!
    Sobre as algas tb. Elas são ótimas! Outro alimento que gosto muito para alcalinizar o sangue, é a ameixa umeboshi, e semente de melão. São alimentos ótimos para esse fim...
    E tb temos várias frutas e verduras alcalinizam o sangue tb...

    As algas vc pode tomar em cápsulas ou comprar em espécie em casas de produtos naturais. Aí vc tem que hidratá-las e depois pode fazer na salada ou junto com o feijào ou até mesmo como aperitivo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra. Fernanda, muito boa as inftormações.
    Gostaria de saber se os comprmimdos(tabletes) de algas precisam tabmém serem hidratados? E como se consome a semente de melão sem ela perder suas propriedades?

    Grato..

    Luiz Felipe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Antes de tudo , se for diabético tome seus remédios e use chá de jamelão. São 10 folhas secas para 2 litros de chá. è um santo remédio, Meu marido nunca teve aumento na glicemia, a Glicen

      mia de jejum fica em 95, Meu médico está tomando também há 1 ano e nunca mais soube o que é alta nem baixa de açúcar.
      Ferva as folhas , deixe esfriar, coe e coloque na geladeira. Tome uns 3 a 4 copos por dia. Agora quem está tomando é o meu tio e está adorando. O diabetes é totalmente controlado e ainda baixa o colesterol. Os endocrinologistas desfazem no chá porque eles querem que não descubra a cura para o diabetes, Mas tome seus remédios também !

      Excluir
  4. Luiz Felipe, desculpe a demora em responder...
    só agora vi seu comentário!
    Os tabletes de algas não precisa hidratar não. É só tomar!
    A semente de melão é riquíssima em cálcio e por ser um mineral não vai se perder...
    Pegue as sementes de melão, enxugue com papel toalha, deixe secar e depois coloque no forno para dar uma torradinha. Vc pode comer como um petisco ou pode bater tudo no liquidificador e fazer uma farinha para jogar na salada ou no suco.
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra.Fernanda, gostaria de saber se quem tem hipoglicemia pode fazer uso de frutooligossacarídeo e inulina ?

    ResponderExcluir
  6. Carla, fos e inulina DEVEM fazer parte do cardápio de quem tem hipoglicemia!!! Excelente!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Dra.Fernanda,muito obrigada pela informação sobre a batata yacon,tenho uma filha q tem diabetes há pouco tempo e ela começou a comer a batata e tem conseguido mater os niveis de glicemia mais baixo.Gostaria de saber se é bom para quem tem pressão alta.abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ana, a yacon não tem relação com a pressão não. Pelo menios ainda não descobriram nada... o que diminui a pressão, é o suco de uva por causa do resveratrol e o alho (pode ser cápsula).
    beijosss

    ResponderExcluir
  9. dr. posso comer qualquer quantidade desta batata e todos os dias.

    ResponderExcluir
  10. Pode comer todos os dias sim! 2 fatias dessa batata de manhã, no suco por exemplo, já é suficiente!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só duas fatias? não pode ser uma por dia não?

      Excluir
  11. Dra. Fernanda adorei seu site, sempre fui muito ligada a alimentação saudavel.
    Mas eu gostaria de uma ajuda em relação a hipo funcional, os medicos dizem que desenvolvi pela alimentaçao rica em açucar e carboidratos outros dizem que é foi pelo estress, e ates da hipo ja tinho IL e SII.

    ResponderExcluir
  12. Graciele, o hipotireoidismo pode ser desenvolvido por vários motivos. A alimentação é um deles. Pode ser também por excesso de trigo na dieta, além de falta de nutrientes para ativar essa glândula!
    Agora tem que se cuidar, tá??
    beijossss

    ResponderExcluir
  13. Dra. Fernanda, gostei muito do seu site, me interersso por esse tipo de alimentação que a sra. recomenda. Gostaria de saber se a sra. conhece e indica a tintura e/ou cápsulas de Sucupira, conheci, soube que é muito bom, mas não encontro em lugar nenhum, a sra. pode me ajudar? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de saber, por favor, se o consumo de yacon é recomendado para quem tem hipoglicemia reativa. Minha dieta é limitada em carboidratos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. tenho dia bete e ipotiroidismo, e pressao alta e ja fis cirurgia de ponte de safena pondo 3 pontes de safena e 1 mamaria posso comer essa batata por favor me responda.
    meu email é mfatimaribeiro@yahoo.com.br.desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Dra Fernanda, você sabe me dizer se a batata yacon contém gluten?

    Obrigada
    Walda

    ResponderExcluir
  17. Olá Dra. Fernanda muito bom estas informações sobre o yacon, minha surpresa é vc indicar somente duas fatias por dia, eu utilizo o batata inteira, existe algum problema?

    Obrigada
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia.. Pelo que li existem estudos que indicam que o consumo em excesso pode sobrecarregar os rins. Dessa forma, acredito ser importante seguir a indicação da Dra quanto a quantidade. :)

      Excluir
    2. Andei lendo alguns artigos na internet a respeito.. Falam muito bem da batata.. Mas citam o cuidado com o excesso, pois o excesso pode prejudicar os rins ("pode" prejudicar, porque não existe afirmação a respeito)... :)

      Excluir
    3. Lúcia.. Pelo que li existem estudos que indicam que o consumo em excesso pode sobrecarregar os rins. Dessa forma, acredito ser importante seguir a indicação da Dra quanto a quantidade. :)

      Excluir
  18. Gostaria que me ajudasse com alguma coisa que melhorasse a aparência das unhas. As minhas não são lisas nem têm uma bonita aparência. São quebradiças, lascam por cima como se desfolhassem , têm manchas esbranquiçadas, ondulações, descamam por baixo. Algumas unhas dos dedos dos pés são excessivamente grossas. Uma dermatologista me disse que isso é de famíia, mas não acreditei porque elas não eram assim. Ajude-me, por favor. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. batata yacon é bom para colesterol?

    ResponderExcluir
  20. descobri a um mê que meu marido e diabètico a batata ajuda na alimentaçâo?

    ResponderExcluir
  21. minha mãe esta começando a comer essa batata, a fim de poder controlar sua diabete, pois teve que retornar a um hospital a fim de fazer uma 2º angioplastia, já que a 1º que fez infelizmente fechou. dessa vez tratou os dois pontos que q se fecharam e mais dois com problema.se a senhora souber de mais algo que possa ser feito desde já lhe agradeço..... abellozicoelho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, doutora Fernanda, fiquei muito contente em encontrar um blog com tantas explicações tão úteis à saúde, fico meia perdida em dietas, por que perdi um rim, mas o outro funciona bem, mas a nutricionista me deu um regime praticamente sem proteínas, o que estaria bom, se ela não tivesse me tirado todos os legumes que contem sementes devido as verticuloses que tenho no meu intestino, que é muito preso, e como tenho colesterol e triglicérides alto, resolveu também tirar carbo hidratos, então eu pergunto, o que como? não como? Impossível, também sou de classe financeira baixa, e meu querido amado está com cancer de pâncreas, agora esqueço o meu regime e preciso fortalecê-lo, dei um jeito de arrumar a yacon será que vai ajudá-lo? E a bartana é realmente um caule japonês que aumenta a resistência física, fico perdidinha, o regime alimentar dele tem que estar em primeiro lugar, pois o caso dele é mais do que emergência, resolvi esquecer de meus médicos até ele melhorar, a luta é grande, e o risco de vida me parece eminente e persegue minha cabeça como uma sombra, tenho até vergonha de me preocupar com o que posso comer, afinal eu tenho tempo para fazer o regime outra hora, ele é o importante e só ele.
    Desculpa acho que abusei mas não tenho com quem conversar, ninguém me dá um rumo certo no caso dele, nem o seu médico, abraços Luconi

    ResponderExcluir
  23. POR FAVOR SE RESPONDER MEU EMAIL É mmluconi@gmail.com Luconi

    ResponderExcluir
  24. Olá Doutora, gostaria de saber se é verdade que essa batata yacon, a pessoa comendo ela crua ajuda a queimar gordura localizada

    ResponderExcluir
  25. é que vi no programado Ronne na red tv e fiquei curiosa pra saber se é verdade e onde posso encontra-la

    ResponderExcluir
  26. olá dª, gostaria que me passasse uma dieta, pois, fiz um exame de sangue e deu ma taxa de gama glutamil um pouco alterado. e tbm fiz uma ultra abdominal, deu hemangioma no fígado. sinto muitos encomôdos no estômago com muitos gases. o que posso fazer? desde já grata!

    ResponderExcluir
  27. Com relação à batatas de um modo geral, é verdade que quando elas apresentam brotos não podem ser comidas, pois fazem mal?

    ResponderExcluir
  28. DR.FERNANDA
    TENHO RETENÇAO DE LIQUIDO E GOSTARIA DE SABER SE O USO DA BATATA YACON PODE ME AJUDAR NA RETENÇÃO ?
    OBRIGADA LARISSA

    ResponderExcluir
  29. Dra. Fernanda, boa noite !
    Referente a batata yacon, gostaria de saber se pessoas que não tem diabetes pode consumir e qual é a quantidade correta. Tenho comido i n natura 2 fatias na parte da noite. Grata Valdirene

    ResponderExcluir
  30. doutora tenho hipoglicemia reativa comprovada ,e tenho varias grises de hipoglicemia posso usar gli-instam no momento da hipo?

    ResponderExcluir
  31. dta.fernanda,boa noite/ gostaria de saber se existe algum alimento q pode regular a tireoide......ou nao tem jeito so com medicaçao?

    ResponderExcluir
  32. dta.boa noite,sou diabetico..fui ao medico na semana passada e ele disse q meu figado produz mt glicose pela noite....ai eu ti pergunto /posso comer essa batata yacon pela noite?

    ResponderExcluir
  33. oiiiiiiii
    dra Fernanda
    gostaria de saber se criança pode comer e qual a quantidade....ela tem 2 anos e meio e é muito ressecada....tbm quero saber se ela ajuda a emagrecer...e se quem toma anti-depressivos pode comer....
    desde ja
    obrigada....
    gostei muito do seu blog ..ja estou te seguindo....parabensssss
    espero resposta
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Olá Fernanda,achei muito interessante as propriedades da Yacon, você tem artigos sobre ela? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/colaboracoes/batata_yacon.html

      Excluir
  35. Dra. Fernanda, achei maravilhoso a sua dedicação em dar orientações sobre saúde através de um blog. Por favor, não desista dessa idéia. Com certeza, a sra já ajudou muita gente a melhorar sua saúde e ter mais qualidade de vida. Obrigada!! Um grande abraço e que Deus a proteja e fortaleça sempre!

    ResponderExcluir
  36. dr fernanda boa tarde gostaria de saber , se chia ebom pra emagrecer.. me responda por favor. maria helena jequie bahia

    ResponderExcluir
  37. ola dr fernamda gostaria de saber se comsigo perder peso comendo todos os dias a batata de yacom obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Dra.Fernanda, a Sra.deixou de responder as perguntas?

    ResponderExcluir
  39. bom dia dr FERNANDA tudo bem?
    minha pergunta é aseguinte, aqui é dificil achar a batata yacon entao sempre que acho tenho que comprar em caixas e muito para ficar na geladeira e acaba estragando mais da metade, entao gostaria de saber se posso congelar elas e se devo descascar para congelar ou congelar com casca mesmo se me responder vai me ajudar muito meu marido come para diminuir a glicose e funciona mesmo o açucar dele fica controlado, ele como pura uma por noite. muito obrigada pela atençao Elizabete

    ResponderExcluir
  40. Oi! Há algum etmpo comecei a sentir o estomago inchado,mesmo que coma muito pouco. É muito incomodativo , além disso, ganei algum peso e não percebo Porquê,não fiz alterações ignificativas na minha dieta nem como mais.Tomo habitualmene suplementos alimentares por causa de osteoporose, tendinites má circulação, nomeadamente: Omega3, vitamina D, Cloreto de magnésio, cácio e glucosamina. Gostaria muito de saber se algum destes suplementos pode estar a causar-me este problema. Bem haja

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Dr. Fernanda? Meu pai está com o nível de insulina alta, e precisa urgentemente reduzi-la para fazer uma cirurgia. Além da batata "Yacón" qual outro remédio natural que ele pode tomar para obter um resultado mais rapido? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cha de folhas de jamelao. 10folhas pra 2litros. 4-5 copos por dia.

      Excluir
  42. Olá
    Sou brasileira, diabética insulino-dependente ( super bem controlada) e atualmente vivo em La Paz Bolívia - terra nativa da batata Yacón....
    Gostaria dra. que me tirasse uma dúvida: falam que é bom também tomar o chá das folhas de yacón.... mas vi num site que se deve fazer o chá com 300gr..... Será tanto assim? 300gr. de folhas nao sao muitas folhas para um chá???? Creio que nao entendi muito bem a maneira de fazê-lo...mas o tal site também nao me ajudou muito. fico no aguardo! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Olá Dra., tá tudo bem com você? Há praticamente sete meses não aparecem suas respostas. Espero que esteja sim tudo bem, apenas falta de tempo.

    ResponderExcluir
  44. Olá Drª
    Sou diabetica, hiper-tensa, estou com esteatose grau III. minha hemoglobina glicosilada está alta; deu 9,3. Me indique algo com que eu possa controlar esse quadro.O Yacon serve? Posso fazer uso do Yacom e da enzima do alpiste aos mesmo tempo?
    lindi_moura@r7.com

    ResponderExcluir
  45. Prezada Dra. Fernanda,

    Meu nome é Flávio Miranda, sou representante da Vitae Saúde. Uma empresa voltada para o segmento de nutrição clínica, ortopedia e produtos complementares. Mais detalhes www.vitaesaude.com.br
    Facilidades para seus pacientes:
    Delivery grátis a Cidade de São Paulo (qualquer valor)
    3 x sem juros no cartão de créditos
    As compras podem ser efetuadas via televendas (telefone), loja fisíca e ecommerce.

    Viste nosso Site: www.vitaesaude.com.br

    Agende uma visita com nosso representante para maiores detalhes

    Alguns dos nosso fornecedores são:


    Skl
    Nestle
    Support
    Nutrimed
    Prodiet
    Abbott

    entre outros

    Obrigado e gostaria muito de ser seu parceiro

    Flávio Miranda
    11 50830551

    ResponderExcluir
  46. marcos jose de soua2 de julho de 2012 às 01:23

    Gozo de boa saúde e gostaria de saber qual a quantidade diaria posso ingerir da yacon.
    Meu pai tem 89 anos, também com boa saúde, exceto pelo fato de sofrer de labirintite, neste caso, pode ele, fazer uso do tuberculo e em caso afirmativo qual a quantidade. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Oi, boa tarde!
    Drª, como devo consumir essa batata? Cozida ou crua, como uma salada? Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. sou uma diabetica,e gostei da batata yacom quero saber onde comprar.

    ResponderExcluir
  49. Sobre o que a Sra postou a respeito da batata YACON, acho conveniente cotejar com o que publicou o Médico Endocrinologista autor do texto (partes) abaixo transcritas:
    ""... não existem grandes relatos de suas propriedades medicinais nesta população... folhas da Yacon, poucos artigos interessantes apareceram... alguns de um grupo de pesquisadores da Argentina, que investigaram os efeitos das folhas da Yacon nos níveis de glicose de camundongos diabéticos (acho importante grifar camundongos que não são estudos em seres humanos).Os autores conseguiram demonstrar que algumas das substâncias presentes nas folhas da Yacon realmente tem efeitos hipoglicemiantes. Mais recentemente, eles conseguiram identificar estas substâncias. Obviamente, o número de estudos é muito pequeno e ainda não existe um consenso total sobre todas as propriedades das folhas da Yacon. Mas temos que ter cuidado... precisamos demonstrar sempre que uma medicação é eficaz, mas que também é segura.
    ... encontrei um artigo muito interessante publicado este mês por um grupo de pesquisadores brasileiros, mais especificamente, de Ribeirão Preto... chá das folhas de Yacon, mas também seus efeitos sobre os rins.Os autores concluíram que os efeitos das folhas do Yacon sobre a glicose é transitório e que seu uso prolongado leva a uma importante lesão renal. Desta forma, fica aqui nosso alerta. Parece que o Chá com Folhas da Yacon tem alguns riscos e estes riscos podem ser muito maiores que os benefícios.Mas e quanto a Batata Yacon? é rica em um carbohidrato diferente chamado inulina (um tipo de frutano).Por ter uma menor absorção que os carbohidratos comuns, a inulina tem um menor valor calórico e, com isso, acaba elevando menos a glicose no sangue... tem um gosto mais adocicado e deve ser ingerida crua... pode ser utilizada pelo paciente diabético. Mas importante: ela não substitui nenhum medicamento nem deve ser utilizada isoladamente para o tratamento do DM.Ela parece ser uma opção saudável, podendo ser utilizada como um substituto bem interessante para pequenas refeições ao dia Também é importante ressaltar que ela não deve ser consumida em excesso.Ainda existe muito mais sobre a Batata Yacon na Internet. Mas cuidado: muitas destas informações vem de Sites duvidosos, falando apenas de seus benefícios e não citando nada de seus efeitos colaterais.Na dúvida, converse com seu endocrinologista ou sua nutricionista sobre o assunto. Referências Bibliográficas:... (Dr. Rodrigo O. Moreira
    Médico Endocrinologista do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro (IEDE)""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer buscar fontes confiáveis, leia artigos científicos atualizados. NADA DEVE SER CONSUMIDO EM EXCESSO. Marabilhoso o que a Dra. escreveu!

      Excluir
  50. Drª Fernanda adorei suas orientações.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Dra Fernanda
    Faço uso da batata yacon para baixar
    colesterol e triglicerides ela serve tambem para esta função. Virgilio

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Dra,gostaria de saber se posso ao invés de fazer uso no suco poderia estar comendo a batata crua,e qto eu posso estar comendo por dia desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  53. BOA TARDE ,ADOREI TODAS AS DICAS ,GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA ALIMENTAÇÃO PARA DORES NO OMOPLATA OBRIGADA .

    ResponderExcluir
  54. Olá doutora, gostaria de saber como é que faz a farinha da batata Yacon?

    Grata, Creusa Lira.

    ResponderExcluir
  55. vilmar.dm@hortmail. com25 de agosto de 2012 às 09:54

    Dra. Fico agradecido pela ajuda q me deste com os comentários e orientações sobre a batata yacon.Sou diabético e vou fazer uso da mesma, até já dessidi a cultivar essa planta em minha horta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, Sou produtor de Batata Yacon há 5 anos, atualmente produzo em grande escala, 4~8ton/mes de yacon extremamente selecionados, aos interessados na compra em grandes quantidades entra em contato yaconespecial@hotmail.com

    Aos consumidores, saiu a pouco tempo uma reportagem sobre a Batata Yacon no Jornal Hoje, se alguem quizer assistir segue o link http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/07/batata-yacon-e-menos-calorica-e-ajuda-controlar-o-acucar-no-sangue.html

    ResponderExcluir
  57. olá Dra
    Gostaria de saber o nome da batata Yacon aqui nos USA aonde mora atualmente.
    Sou diabetica e gostaria de consumir a yacon
    grata
    bjs

    ResponderExcluir
  58. olá Dra
    Gostaria de saber o nome da batata Yacon aqui nos USA aonde mora atualmente.
    Sou diabetica e gostaria de consumir a yacon
    grata
    bjs

    ResponderExcluir
  59. gostaria de saber o que é batata yacon porque na minha região ninguém conhece essa batata moro na bahia no municipio de aiquara

    ResponderExcluir
  60. gostaria de saber o que é batata yacon moro no municipio de aiquara -ba mais ninguém conece

    ResponderExcluir
  61. sou de aiquara -ba gostaria de saber o que é batata yacon

    ResponderExcluir
  62. Olá Dra Fernanda,é um prazer estar em sua página esclarecendo minhas dúvidas que pode ser de mais pessoas.
    É perigoso até que ponto ingerir o leite de alpiste que é a moda do momento,penso que seja uma comida para passaros e não seres humanos...
    Obgada
    Clara RJ

    ResponderExcluir
  63. Olá Dr Fernanda, gostaria de saber o tamanho exato da fatia da batata Yacon, ou quantidade em gramas, pois tem receio de comer em excesso, pois acho que tudo que é demais também faz mal. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  64. Olá Dr Fernanda, gostaria de saber o tamanho exato da fatia da batata Yacon, ou quantidade em gramas, pois tem receio de comer em excesso, pois acho que tudo que é demais também faz mal. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  65. Olá Dra, Frnanda: tenho um problema sério nos rins e nao posso nem chegar perto de sal. existe algum substituto ou algo que pelo menos de para usar?

    ResponderExcluir
  66. joelma silva 5 de outubro de 2012 10:555 de outubro de 2012 às 10:55

    ola dr Fernanda,eu fiz uma cirurgia onde foi tirado as trompas os ovários e apendicite, eu gostaria de saber se eu posso comer melão estou com 40 dias qualquer tipo de melão. obg!

    ResponderExcluir
  67. Olá....onde posso encontrar a folha dessa batata para fazer o chá?

    ResponderExcluir
  68. boa noite dra.
    é verdade que a batata yacon ajuda acabar com a barriguinha?

    ResponderExcluir
  69. Bom dia, Dra. Fernanda.

    Meu nome é Caroline e sou nutricionista também porém atuo na área de UAN.Li sua matéria sobre a batata yacon e achei extremamente interessante e importante.Parabenizo - a pelo trabalho e fico feliz que tenhamos matérias importantissimas como as suas de orientações e conhecimento para as pessoas.

    Att.

    Caroline Nascimento

    ResponderExcluir
  70. Oi Dotora boa tarde meu nome e Joyce tenho um filho com diabetes tipo 1 essa batata ira ajuda-lo a melhorar a diabetes dele

    ResponderExcluir
  71. BOM DIA,DRA FERNANDA.

    MEU NOME E SONIA,MEU ESPOSO FEZ EXAMES DE ROTINA E AGORA DEU...... colesterol total 260,3mg% E glicose 104,9mg% e triglicérides 423,1mg%

    se eu der td dia a batata yacon para ele ,sera q vai abaixar td isso .uma fatia por dia ajuda....


    ResponderExcluir
  72. Meu nome e Benoides , Boa note Dr a fernanda gostaria de saber se podemos fazer uso de centelha Asiatic a e spirulina manipulados com medicsmentos pra dor se existe alguma Contra indicacao

    ResponderExcluir
  73. anonima 01 de dezembro 2012 boa noite dra fernanda, sou portadora de hiv devido aos medicamentos minha glicemia esta subindo um pouco ja foi constatada que sou dibetica, fiquei sabendo da batata yacon , comprei p esperimenta la so que fico meio em duvida se posso come la devido minha doenca ,gostaria de uma resposta da dra .desde ja fico lhe grata fica com deus e obrigada

    ResponderExcluir
  74. Olá, Gostaria de saber se a batata yacon pode ser consumida por um paciente diabético com IRC em hemodiálise.

    ResponderExcluir
  75. ola Dr gostaria de saber pro q bom a semente do melao..me indicram bater melao com semente e ortelan para emagrecer ..funciona?...gostaria de um nutricionista q me aconpanhacce,conhece alguma q faz isso pela net? bjus e m,uito obrigada

    ResponderExcluir
  76. vou expeimentar e depois volto p/ comentar,estou com a glicemia 110 mais a glicada está 7.2 está muito alta,espero que melhore,muito obrigadpela dica um abraço.

    ResponderExcluir
  77. Drª. Fernanda:
    Bom-dia.
    Gostaria de saber a respeito dos ASPECTOS NEGATIVOS do consumo da BATATA YACÓN.

    Agradecido,
    José Queiroz
    jpq1941@gmail.com

    09.04.13

    ResponderExcluir
  78. bom dia!
    gostaria de saber sobre o consummo da Maca peruana formas de consumo. pode consumir e capsulas de qualquer fabricante? melhora a imunidade em relaçao a quadros alergicos. tenho um tipo de corrimento que ate hoje ainda nao consegui resolver é contdinuo parece estar ligado a minha alimentaçao principalmente ao consumo de carboidratos e acucar/ desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nairem, não sei se irá te ajudar, mas quando consumia laranja pera, que por sinal sempre gostei muito, causava-me corrimento, fui fazendo teste com minha alimentação e quando parei com a Laranja, nunca mais tive este problema, isto faz mais ou menos 6 anos. Hoje só faço uso de laranja lima. E uma outra coisa me me deu uma reação estranha e foi difícil pra eu descobrir, foi os refresco em pó, não sei qual o motivo até hoje. Mas quando a situação se agravou, parecia que o útero, ovário, bexiga e tudo mais que existe nessa região, queria sair pela vagina, eu andava como se tivesse acabado de sair de uma cirurgia, tinha medo de andar. Fui ao ginecologista que me pediu vários exames e todos com resultados normais, fiquei meio desorientada, porque uma sensação tão ruim os médicos não achavam a causa? Desde então parei de tomar tais refrescos, que era uma coisa que eu consumia diariamente. Fui melhorando e em 30 dias já não sentia mais nada, então resolvi voltar a tomar, primeiro porque não tinha certeza se era ou não o refresco. E o problema começou a voltar, parei novamente e nunca mais tomei, nunca mais tive tais problemas. Espero te ajudar em alguma coisa.

      Excluir
  79. Bom dia Dra!!
    gostaria de saber sobre os beneficios do consumo da Maca peruana, como consumir (em capsulas ou em pó)? pode comprar de qualquer fabricante?, aumenta a imunidade mesmo? ajuda em casos de alergias com rinites e corimentos causados por candidas cronicas? Desde já agradeço muito, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe me intrometer, mas veja se não é o consumo de laranja pera ou refrescos em pó que causam os corrimentos.

      Excluir
  80. Boa tarde Dra mas onde encontro essa batata yacon para comer ou mudas para plantar..em sp . gente eu não acho .. se alguem souber onde VENDE POR FAVOR .. brito_cm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Paulo essa batata é encontrada nas feiras livres,por sinal agora é tempo dela.

      Excluir
    2. Vende no sacolão de Santo André (Ceasa), ou encomende numa barraca de feira que eles trazem pra você. 800g está em torno de R$ 15,00

      Excluir
  81. A BATATA YACON NORMALMENTE É ENCONTRADA NOS HORTIFRUTIS OU SUPERMERCADOS. BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  82. dra . fiz 3pontes de safena e 1mamaria , gostaria sber se tomar pholia negra , oleo de coco c/cártamo espero resposta .mui grata ... MARLENE SILVA

    ResponderExcluir
  83. gostaria de saber se a batata yacon é indicada para as pessoas que tem pressão alta, intestino muito preguiçoso.

    ResponderExcluir
  84. Li sobre várias formas de como consumir a yacon e gostaria de saber se devo comer antes ou nos intervalos das refeiçoes?
    Tenho predisposição a desenvolver a diabetes por hereditariedade(pai). Tive a taxa de glicemia alterada 2 vez em intervalos de 6 meses.Estou com 52 anos, peso 54 Kg e 1,58 de altura. Grata pel atenção. Roseni P. M. - Londrina - Pr.

    ResponderExcluir
  85. Onde e como posso encontrar esta batata emportugal

    ResponderExcluir
  86. Acabei de encontrar seu site e adorei!!!
    Gostaria de saber se esta batata é boa para quem tem psoriase?
    Tenho nas unhas e na sola dos pés.
    Existe algum tipo de alimento que melhore esse tipo de doença?
    Desde já agradeço
    Um abraço.
    Marcia Figueiredo

    ResponderExcluir
  87. Olá doutora Fernanda!!
    Gostaria de saber se existe algum tipo de alimento que ajude no tratamento de psoriase .Tenho esta doença a mais de vinte anos nos pés e unha,morro de vergonha de por uma sandalia.Me ajude por favor.
    Desde já obrigada
    Marcia figueiredo

    ResponderExcluir
  88. Boa Tarde, adorei o site a Dra. tem facebook?

    ResponderExcluir
  89. Boa noite! Dra Fernanda, fiquei encatadissima com sua pagina, li sobre a batata Yacon, começo hoje a fazer uso pois tenho diabetes tipo 2, espero que eu consiga baixar ..obrigada

    ResponderExcluir
  90. Olá Dra. Fernanda, tenho resistência a insulina, meus níveis glicêmicos são bons, mas a insulina insiste em se multiplicar e não me deixa emagracer de jeito algum. As dietas são extremamentes restritivas o que me faz desistir rápido.
    Posso usar a yacon?

    ResponderExcluir
  91. Dra,boa noite!
    Há uns 4 meses exames apresentaram alta da a minha glicose,inicei uma dieta e ao repetir exames o nivel de potassio também havia aumentado.Estou com 59 anos e gostaria de uma sugestão de dieta para fazer com que estes niveis alterados abaixem.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  92. Dra Bom dia,
    meu nome é Ananias Pereira da Silva,
    gostaria de saber quando devo consumir a batata iakon e qual a quantidade,
    se é antes do almoço ou após ou junto,

    Muito Agradecido,
    Grande Abraço.

    ananiaspesca@hotnail.com,

    Ananias Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  93. Dra Boa Noite,
    meu nome é Luana.
    Dra , meu avô fez uma cirurgia de ponte safena e a pressão dele só fica baixa .

    Muito Agradecida.

    luana.juniin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Dra Fernanda fiz um exame de glicemia de jejum de 8 horas, a glicose esta em 105, sou considerada diabetica? estou em pânico, me ajude.

    ResponderExcluir
  95. quantas vezes poso comer a batata yacon

    ResponderExcluir
  96. Ola Dra Fernanda. Vi em alguns sites americanos que existe o xarope de yacon para ser utilizado como adoçante. Sabe me dizer se em forma de xarope ele possui as mesmas características? Será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  97. Dra. Fernanda por favor me ajude gostaria de saber se pessoas com problemas renais (renal crônico) e com alto nível de potássio, podem consumir a batata Yacon?

    ResponderExcluir
  98. Drª Fernanda quem tem labirintite pode comer alimento que contém potassio , beringela e limão?

    ResponderExcluir
  99. Já fui na feira e já comprei, comecei a usar espero que vou ter bons resultados...

    ResponderExcluir
  100. Drª Fernanda quanto devo comer por dia da batata para prevenir diabetes, colesterol alto, etc.. obrigado.
    Washington Brasília-DF

    ResponderExcluir
  101. LUCIA 10 de junho de 2014
    -por gentileza, Dr. Fernanda...quem sofre de insuficiência renal crônica, pode comer batata yakon?

    ResponderExcluir
  102. -gostaria de saber se quem sofre de insuficiência renal pode comer batata yakon todos os dias.....por favor me responda .

    ResponderExcluir
  103. Estou DR SUNNY, congratulo-me com todos vocês ao meu mundo de templo espiritual de solução eu quero garantir-vos que de modo que nunca me contactou para acontecerá com os poderes de meus antepassados. eu quero que você saiba que eu estou aqui para ajudá-lo em qualquer problema que você pode estar enfrentando, eu tenho sido no campo de ajudar as pessoas por mais de 55 anos agora, eu quero que você saiba que eu tenho ajudado resolver mais de 7000 pessoas com tantos problemas em diferentes países e que eles nunca pararam de me chamar para me agradecer o bom trabalho que eu tenho feito para eles. Meu bom trabalho se espalhou para muitos países, por isso, é porque eles viram o meu bom trabalho e que me ajudou a espalhá-lo por todo o mundo. Eu quero que você saiba que o momento em que você entrar em contato comigo basta considerar todos os seus problemas resolvidos, porque eu sei que quando eu começar em seu trabalho feitiço que você está indo para testemunhar ao mundo inteiro aqui, e-mail me via endereço. (Drsunnydsolution1 @ gmail. com

    Você está passando por algum destes problemas,

    Você precisa de seu VOLTAR EX MUITO RÁPIDO

    DON Você quer que seu amante para TE AMO AS como nunca antes

    Você está sofrendo de uma doença LONGO TEMPO

    Você está enfrentando problemas financeiros

    Você está procurando por um bom trabalho

    VOCÊ QUER SE TORNAR UM DONO DA CASA

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UMA GRADE DE PRIMEIRA CLASSE

    VOCÊ QUER SAIR PRIMEIRO em seus exames

    É você uma estrela e quer ser tão popular AO MUNDO INTEIRO

    VOCÊ QUER SER RICO

    VOCÊ QUER SEU NEGÓCIO para manter em movimento

    VOCÊ TEM UMA EMPRESA DE QUALQUER TIPO E VOCÊ QUER EXPANDIR

    Quer que o seu marido ou esposa PARA MANTER SEU MUNDO

    Você está enfrentando algum problemas conjugais

    SÃO Você está encontrando dificuldades para engravidar para seu marido

    Você está experimentando abortos QUALQUER MOMENTO DE TOMAR NO

    VOCÊ QUER competir em qualquer jogo de loteria

    Você está enfrentando HARDSHIP

    VOCÊ TEM SIDO AMEAÇADO POR ALGUÉM

    VOCÊ QUER SER BEM SUCEDIDO EM QUALQUER COISA QUE VOCÊ colocar em suas mãos

    É seu filho ou filha se comportando estranhamente

    Você está enfrentando MANIPULAÇÕES bruxaria

    VOCÊ QUER para lançar um feitiço amor forte EM SEU menina ou menino AMIGO

    VOCÊ PRECISA poderes mágicos para fazer qualquer coisa que você quer

    Você está encontrando dificuldades para escolher um parceiro de vida

    Você quer que seus pais para ser orgulhoso de você

    Você está experimentando o fracasso e DECEPÇÃO EM QUALQUER coisa que você faz. (ETC)

    drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Meu nome é Tajuana Adilson, era muito sério na minha vida como um HIV positivo, quem vai acreditar que uma erva pode curar oito anos HIV em meu corpo e eu estava tendo problema em minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acredito que isso vai funcionar eu tenho gastar um monte de dinheiro comprando drogas do hospital para manter-me saudável e eu estava esperando por essa morte porque estava desamparadocurar um dia dura sobre este grande homem que é bem sei de HIV e câncer, decidi enviar-lhe (okonofua_solution_tem99@hotmail.com), inconscientemente para mim que isto será o fim do VIH em meu corpo, ele preparou a erva para mim e enviá-lo através do serviço de correio e deu-me instruções sobre como levá-lo, no final dos alguns dias, ele me disse para ir ao hospital para um check-up e eu fui, surpreendentemente, após o teste, o médico confirmou-me negativo, eu pensei que era uma piada, fui para outros hospitais lá, acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças ao Dr. PAUL EMEN por salvar minha vida, eu nunca acreditei que vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, ajudam-me a agradecer o Dr. PAUL EMEN por aquilo que ele fez na minha vida, sou grato senhor. Se você está tendo o mesmo problema por favor livre contatá-lo através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) contactá-lo agora eu sei como é triste você se sente bem agora, eu te amo Dr. PAUL EMEN nunca esquecerei você e prometo compartilhar este testemunho todos lá e em qualquer lugar que eu posso ser. para qualquer informação sobre médico entre em contato comigo em tajuanaadilson2@gmail.com. Que Deus te abençoe o senhor.

    ResponderExcluir
  105. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
    sou um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID internacional. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
    Se você está interessado em vender ou comprar rim de por favor não
    hesite em contactar-nos através do e-mail.
    Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

    cumprimentos
    Dr Dagama.

    ResponderExcluir
  106. Dr. Fernanda não encontro o xarope de yacon me ajude.por favor

    ResponderExcluir
  107. Dra tenho um ninél alto de colesterol triglicerides quais as melhores coisas para baixar dizem que a chia e boa e a beringela tambem e vdd vc pode me ajudar com alguma dica por favor

    ResponderExcluir
  108. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor MACPHERSON
    sou um
    Nefrologista em MACPHERSON CLINIC. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia
    Se você está interessado em vender ou comprar rins por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: doctormacphersonclinic@gmail.com
    cumprimentos
    DR MACPHERSON

    ResponderExcluir
  109. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor MACPHERSON
    sou um
    Nefrologista em MACPHERSON CLINIC. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia
    Se você está interessado em vender ou comprar rins por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: doctormacphersonclinic@gmail.com
    cumprimentos
    DR MACPHERSON

    ResponderExcluir
  110. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? é você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
    sou um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
    Se você está interessado em vender ou comprar o rim de por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

    cumprimentos
    Dr Dagama.

    ResponderExcluir
  111. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no 2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir
  112. Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Africano que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com.

    Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.

    ResponderExcluir
  113. Ola, bom dia. Drª Fernanda aqui aonde moro não encontra a batata yacon. tem outro tipo e farinha que tem o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  114. Você está em dívida e você quer pagar a sua dívida? Você quer começar um negócio? Você precisa de um novo apartamento onde você pode viver confortável e feliz? Aqui está a oportunidade para você adquirir o que nunca você precisa que vai fazer você feliz e confortável. Nosso hospital está prestando serviços para comprar rins de pessoas que querem vender seus rins. Esta é para informá-lo de que precisamos indivíduos que podem ajudar na oferecendo seu rim para ajudar a nossa paciência que estão realmente na necessidade de comprar um rim para que sobrevivam. nossas agências estão localizadas em vários países, como Reino Unido, EUA, Grécia, África do Sul, Nigéria etc

    Se você quer vender seu rim, você pode simplesmente contactar-nos para mais informações com os detalhes abaixo.
    Email: braithwaitespecialisthospital@gmail.com
    Atenciosamente,
    Dr. Frank Oladele

    ResponderExcluir
  115. Você está em dívida e você quer pagar a sua dívida? Você quer começar um negócio? Você precisa de um novo apartamento onde você pode viver confortável e feliz? Aqui está a oportunidade para você adquirir o que nunca você precisa que vai fazer você feliz e confortável. Nosso hospital está prestando serviços para comprar rins de pessoas que querem vender seus rins. Esta é para informá-lo de que precisamos indivíduos que podem ajudar na oferecendo seu rim para ajudar a nossa paciência que estão realmente na necessidade de comprar um rim para que sobrevivam. nossas agências estão localizadas em vários países, como Reino Unido, EUA, Grécia, África do Sul, Nigéria etc

    Se você quer vender seu rim, você pode simplesmente contactar-nos para mais informações com os detalhes abaixo.
    Email: braithwaitespecialisthospital@gmail.com
    Atenciosamente,
    Dr. Frank Oladele

    ResponderExcluir
  116. queria saber se posso dar a batata yacon para meu neto de 9 meses e se a batata é bom para tireoide

    ResponderExcluir
  117. WAO !!!!!! 2015 é realmente um ano marcante para mim.

       Quem vai acreditar que um ervas podem curar a 10 anos de HIV no meu corpo, eu nunca acreditam que isso vai funcionar eu tenho gastar muito quando chegar drogas do hospital para me manter saudável, o que eu estava esperando é a morte, porque eu estava ficando sem dinheiro , um dia eu li sobre este grande herbalista que alguém escreveu sobre que ele pode curar falecimentos e vírus do corpo e esta pessoa escreveu que depois que ele bebeu as ervas o médico preparado e enviar para ele o que ele estava curado do HIV, eu decidi enviar e-mail para ele, sem saber, para mim que este será o fim das ajudas de HIV em meu corpo, ele preparar a erva para mim, e me dar instruções sobre como levá-la, no final da uma semana, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o ensaio, o médico confirmar me negativo, eu pensei que era uma piada, eu fui para outro hospital também foi negativo, então eu tirei o meu amigo que também era HIV positivo o Dr, após o tratamento, ela também foi confirmar negativo. Ele também tem a erva para curar o câncer por favor, eu quero que cada um com este vírus para ser livre e é por isso que eu estou baixando o endereço de email: okonofuatem99@gmail.com seu nome é Dr. Paul Emen do e-mail dele. ou melhor ainda adicionar-lo em seu facebook pessoal com o e-mail abaixo:
    okonofua_solution_tem99@hotmail.com, ele é um grande homem.

    Eu sou VALENTINA LIBERTO VOCÊ TAMBÉM PODE ME ADD NO FACEBOOK para a direção sobre como cumprir o com o e-mail abaixo:
    vlibertore@gmail.com
      Pai, obrigado por salvar a minha vida, e eu prometo que vou sempre testemunhar para o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  118. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe 2348153930869.

    ResponderExcluir
  119. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe +2348153930869.

    ResponderExcluir
  120. Bem-vindo ao médico da clínica walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Meu filho de 8 anos está com diabetes. Posso incluir na dieta dele a batata yacon para controlar a glicemia,

    ResponderExcluir
  122. Estou surpreso e ainda chocado com o grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido estava com câncer e eu ter sido a vários hospitais e I foram testados HIV positivo no ano passado em outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque eu ainda estava doente na época e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problemas renais. desde que gastaram dinheiro em torno de obter drogas a partir do hospital diferente, eu estava olhando através da internet para obter ajuda quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como Dr. Anthony Odia ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, I don 't acreditar, mas eu basta escolher a experimentar as ervas e entrei em contato com ele pelo e-mail (odincurahiv@gmail.com) e me disse o que fazer, mesmo que o meu foi mais estressante do que o meu marido que tinha câncer em que diferentes ervas foi enviado para nós. Para minha surpresa, meu marido e eu esperei pacientemente para o tratamento e as instruções dadas a nós por este homem chamado Odia e fomos para um exame médico eo resultado foi negativo e meu marido reconfirmou e foi muito correto que o câncer também foi ido, mesmo o nosso médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto o tipo de milagre antes. Dr. Anthony Odia muito obrigado pelo bom trabalho em nossas vidas e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que você fez. você também entrar em contato com a grande e poderoso homem, se você tem um problema, você pode chamar 2349032913215. enviar e-mail me se não pode chegar lucyawuah5@gmail.com ele.

    ResponderExcluir
  123. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? você é
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim para dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe bom
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
    sou um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia do rim e nós também lidar com
    compra
    e transplante de rins com um viver uma
    doadora correspondente.
    Estamos localizados em Indiana, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
    Se você estiver interessado em vender ou comprar rim de por favor, não
    hesite em contactar-nos através do e-mail.
    Email: premiermedicaidinternacional@yandex.com

    Cumprimentos
    Dr Dagama.

    ResponderExcluir
  124. Dr.Fernanda.
    Eu faço uso da batata Yacon e indico para outras pessoas que tem o mesmo problema que tenho: diabetes tipo 2. A vida dessas pessoas mudou muito e elas hoje conseguem manter o níveis menores de glicose ajudando no tratamento. Ainda tenho medo de falar com o meu médico que faço uso da batata. Tomo meu Glifage 500 todas as noites. Será que posso dizer ao meu endocrinologista que faço uso da batata?

    ResponderExcluir
  125. Estou feliz de compartilhar esse testemunho com o mundo, porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, mas agora eu acredito que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e vítimas da Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbel meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalista que retratou a cura. No primeiro, foram céptico, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas tinha caído, que foram completamente curados. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre do vírus do mal, e-mail dele com isso também odincurahiv@outlook.com Boa sorte

    ResponderExcluir
  126. Mi nombre es Malina, de Reino Unido. Deseo compartir mi testimonio con el público en general acerca de lo que este templo llama (DR soleado) han hecho por mí, este templo acaba traído mi ex perdida amante a mí con su gran obra hechizo, yo estaba saliendo con este hombre llamado Steven nos Estuvimos juntos durante mucho tiempo y nos encantó nuestra auto de pero cuando he podido darle un hijo varón de 5 años me dejó y me dijo que no puede seguir ya entonces estaba ahora en busca de maneras de conseguir que vuelva y también quedar embarazada, hasta que un amigo mío me habló de este templo y me dio su correo electrónico de contacto, entonces no creer esto cuando me puse en contacto con mis problemas se preparaban los elementos y lanzar el hechizo para mí y traer a mi esposo perdió la espalda , y después de un mes perdí mi flujo mensual e ir para una prueba y el resultado declaré que yo estaba embarazada, soy feliz hoy soy una madre de un par de gemelos de un niño y una niña, yo agradezco el templo una vez más por lo que han hecho por mí, si está por ahí pasa a través de cualquiera de estos problemas se enumeran a continuación:

    (1) Si usted quiere que su ex atrás
    (2) si usted siempre tiene pesadillas.
    (3) ¿Quieres ser promovido en su oficina.
    (4) Si usted quiere un hijo.
    (5) La atención a base de plantas
    (6) ¿Quieres ser rico.
    (7) ¿Quieres atar su esposo / esposa a ser suyo para siempre.
    (8) Si necesita ayuda financiera.
    (9) Que la gente obedezca tus palabras y hacen su deseo
    (10) Caso resolver E.T.C
    {11} VIH

    Póngase en contacto con ellos en su correo electrónico templo en drsunnydsolution1@gmail.com y obtener todos sus problemas resueltos

    Gracias.

    ResponderExcluir
  127. Meu nome é Mrs.Garcao, eu sou um brasileiro, mas eu vivo aqui na Austrália. Eu e meu marido ter sido vítima de doença diferente. Mais cedo seu ano, i foi testado HIV positivo e meu marido deram negativo. Foi tão surpreendente, porque meu marido estava gravemente doente naquele momento, por isso decidimos para visitar o hospital eo médico confirmou que ele tem Lung disease.Ever uma vez que, temos vindo a gastar dinheiro todo, recebendo drogas de diferentes hospitais, mas sem sucesso !. Um dia fiel, eu estava à procura através da internet à procura de ajuda, quando eu vi as pessoas comentando sobre como Dr.Odumegu ajudou a curar seu vírus HIV e outras doenças. Eu não acredito nisso, mas decidiu dar chance para seus ervas, então eu contactado-lo através deste email: (dr.odumeguprivate@gmail.com). Foi-nos dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido. Diferentes ervas foram enviados para o tanto de nós com instruções sobre como serão tomadas as ervas. Para minha grande surpresa, depois que pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Odumegu, fomos para um exame médico eo resultado foi negativo e eles confirmaram mais uma vez que o meu marido estava perfeitamente bem, mesmo o nosso médico estava confuso, ele disse que ele nunca viu este tipo de milagre antes. Nós realmente apreciamos as boas obras de Dr. Odumegu e oramos para que Deus o abençoe por esta maravilhas. Você também pode entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: (dr.odumeguprivate@gmail.com) Sinta-se livre para chamá-lo no 27842243775 ou contactar-me via (garcao.ines@yandex.com ), se você não pode alcançá-lo.

    ResponderExcluir
  128. ola bom dia dr. minha mae toma 0,5 e insulina de manha e a noite ela pode consumir a batata yacon

    ResponderExcluir
  129. Bem-vindo ao médico da clínica walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim candidatar-se a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você precisa Contacte-me via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. Dra.Fernanda sou diabética e gostaria de saber qual a quantidade de BATATA YACON devo comer por dia.
    Agradeço o retorno,
    Rozimarilene Macedo (65) rozimarilene9@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. Gostaria de saber algo sobre a folha de jamelão (chá), como deve ser preparado?
    Obrigado.

    marcosfc4585@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. Bom dia Dra° Fernanda Granja.
    Meu nome é Marcio,Sou de Mauá, SP.
    Tenho ultimamente de alguns anos para cá sofrido com refluxo,principalmente durante a noite e isso incomoda muito.
    Gostaria de saber se tem alguma alimentação específica para esse caso e se a batata Yacon funciona total ou parcial.
    Desde já agradeço e também lhe parabenizo pelo ótimo Trabalho desenvolvido e sucessos em todas as áreas da sua vida.
    Contato: 11952230404 Wats. Tim.
    Email: Marciosousasantos2@gmail.com.

    ResponderExcluir
  133. Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você já foi à procura de uma oportunidade para vender seu rim para o dinheiro por causa da ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe uma boa quantidade de dinheiro para o seu rim. E-mail para: khrimshospital@gmail.com Cumprimentos Doutor Adwald Holger

    ResponderExcluir
  134. Doutor Nome: Michael Shaffrey,
    Cumprimentos de Jaslok Hospital & Research Centre urgentemente em contato com Jaslok Hospital e Centro de Pesquisa. Como temos uma grande quantidade de pacientes que estão aqui para transplante de rim, Você está em busca de uma oportunidade de vender seu rim para o dinheiro devido à ruptura financeira para baixo e vamos lhe oferecer € 70,000EURO - € 250,000EURO para o seu rim. Meu nome é Doutor Michael Shaffrey, eu sou um Nefrologia (consultor) na Índia Hospital Cirúrgico. Nosso hospital é especializado em cirurgia renal / transplante de órgãos e outros tratamentos, lidamos também com a compra e transplante de rins com a vida e doador saudável. Estamos localizados na Índia. Se você estiver interessado em vender seu rim por favor não hesite em contactar-nos através de mim via;
    Email: dr.michaelshaffrey@gmail.com.
    Atenciosamente,
    Dr. Michael Shaffrey (Consultor)

    ResponderExcluir
  135. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? É você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim para dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe bom
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Greg,
    sou um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia do rim e nós também lidar com
    comprando
    e transplante de rins com um viver uma
    doadora correspondente.
    Estamos localizados em Indiana, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
    Se você estiver interessado em vender ou comprar rins por favor, não
    hesite em contactar-nos através do e-mail.
    Email: premiermedicaidinternacional@yandex.com
    Cumprimentos
    Dr Greg.

    ResponderExcluir
  136. Ninguém quer vender rim aqui caraleo

    ResponderExcluir
  137. Estou realmente muito feliz por minha vida; Meu nome é Sonia Stevens Eu nunca pensei que eu vou viver na Terra antes do ano acabar. Eu tenho sido vítima de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos; Eu tinha passado um monte de dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para as igrejas, os hospitais têm sido cada minha residência dia. verificações constantes até ter sido meu hobby não até o mês passado, eu estava procurando através da internet, eu vi um testemunho de como DR. Ben ajudou alguém na cura de sua doença HIV, rapidamente eu copiei o seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com) .Eu falei com ele, ele me pediu para fazer algumas certas coisas que eu fiz, ele me disse que ele está indo para fornecer o ervas para mim, o que ele fez, então ele me pediu para ir para exame médico depois de alguns dias após o uso do remédio herbal, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para deixar o testemunho por todo o mundo, fielmente am fazê-lo agora, irmãos e irmãs por favor, ele é grande, eu devo a ele na minha vida. se você está tendo um problemas semelhantes apenas e-mail ele em (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente WhatsApp-lo em: + 2348144631509.He também pode curar doenças como câncer, diabeties, Herpes. Etc. Você pode alcançar-me no e-mail: soniastevens1995@gmail.com

    ResponderExcluir
  138. ALS é um terrível vírus, se não for para o meu marido e com a ajuda do grande Dr. Ehi minha vida teria sido uma bagunça! Eu fui diagnosticado com ALS, em 2005, meu marido me incentivou e me disse para não perder a esperança, eu consigo dar à luz a um menino que estava livre do vírus, e meu marido estava sempre lá para mim! Um dia ele veio até mim e me disse que ele encontrou um homem que pode me curar. Base cientista, eles disseram que não há cura para ALS; ele me disse que ele tem visto muitos testemunhos sobre ele na internet. Decidimos entrar em contato com ele, que encheu sua casa formulário Herbal, e ele nos pediu para comprar algumas ervas itens que fizemos! 14 dias depois, ele me pediu para ir para o teste de ALS, fielmente fui fazer o teste, vejam só, eu estava curado, o vírus não foi encontrado no meu corpo ... Meu caro marido e meu Pai Dr. Ehi, Deus certamente irá abençoar o tanto de você, até o fim dos tempos, em nome de Jesus .. Se você tiver qualquer problema por favor contacte Dr Ehi on (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele no 2349038669448

    ResponderExcluir
  139. Meu nome é Isabela Santos, quero usar esta oportunidade de ouro da mina para dizer obrigado ao Dr. Boadi para curar o meu vírus HIV com seu Herbal Medicine. i ter sido vítima de HIV este vírus durante quatro anos agora, não era um milagre que eu fui curado após o uso Dr Boadi fitoterapia. Para qualquer contato, visite o site Dr Boadi:http://www.drboadiherbalcentre.webs.com se você está tendo um problema semelhante basta adicionar dr Boadi sobre o que está-app: +2348156769001 ou contactá-lo via e-mail: drboadiherbalcentre@yahoo.com

    ResponderExcluir
  140. Bem-vindo para o médico Walter clínica. Você quer vender seu rim ou de outros órgãos se sim aplicar para uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir
  141. Compre la calidad real y pasaportes falsos (passportquality@gmail.com) Los visados, licencias, tarjetas de identificación, número de seguro social

    Producimos pasaportes falsos y reales, licencias de conducir, certificados de nacimiento, tarjetas de identificación para todos los países del mundo. somos profesionales y hemos estado haciendo esto por más de siete Diez años hoy. Ofrecemos pasaportes de alta calidad sólo son originales falsos, licencias de conducir, tarjetas de identificación, sellos y otros productos para los siguientes países: Australia, Bélgica, México, España, Brasil, Canadá, Finlandia, Francia, Irlanda, Portugal, Suecia, Alemania, Italia, países Bajos, Reino Unido, EE.UU., y muchos otros países. Somos los mejores productores de documentos de calidad, con más de 1 millón de nuestros documentos que circulan en el mundo entero. Contacto ": passportquality@gmail.com
    Palabras clave: pasaportes, licencia de conducir, tarjetas de identidad, visados, SSN, Títulos

    ResponderExcluir
  142. ¿Quieres vender su riñón? ¿Estás en busca de una oportunidad de vender su riñón por dinero debido a la ruptura financiera hacia abajo y usted no sabe qué hacer, a continuación, póngase en contacto con nosotros hoy en día en el hospital y le uffure ($ 900,000USD) prestará para su riñón.
    Nuestro hospital está especializado en cirugía renal y también nos ocupamos de la compra y el trasplante de riñones con sala de un donante correspondiente. Estamos ubicados en la India. Si usted está interesado en la compra o venta de riñones por favor no dude en ponerse en contacto con nosotros a través
    correo electrónico: uffurehospital33@gmail.com
    En espera de su respuesta.
    El Dr. Peter Williams

    ResponderExcluir
  143. Olá a todos

       Meu nome é Sra Booher Janet e eu sou do Brasil eu quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que só há uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudou com o meu empréstimo o nome da empresa é empresa de empréstimo Macro eo credor de empréstimo que me ajudou com o meu empréstimo o nome dela é Sra Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo sem ser enganado ir a esta empresa agora e receber o seu empréstimo lá empréstimos é seguro e rápido lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejar a todos os melhores investigadores do empréstimo este é o verdadeiro empresa que oferece empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderExcluir
  144. Dia bom

    Meu nome é Irene Mapula Angela e eu sou de Portugal eu apenas recebi meu empréstimo da deputada Patricia Kingsman ela é agradável e maravilhosa ela é a única credor de empréstimo real Eu sei fora por isso, se você precisa de um e-mail de empréstimo esta empresa em patriciakingsman.loans2016@gmail.com eles me ajudou com o meu empréstimo hoje e eu sei que eles vão ser felizes para ajudar mais pessoas

    ResponderExcluir
  145. Olá querido amigo.
     
    WE curar todos os tipo de doença DE H.I.V à asma PERMANENTEMENTE: Você quer ser um líder em sua organização? Envie-nos um e-mail agora, esta é uma casa que traz de volta todas as esperanças perdidas. Magias firmes, Dinheiro Magias, energia negativa, feitiçaria Africano, Healer em HIV AIDS, Hex remoção, espiritual, Feitiço, Wicca Witchcraft, Voodoo Spells, Voodoo Dolls, Talismã, Feitiços de amor, boa sorte, Wicca Magias, Voodoo Dolls, poderoso amor períodos, Break up período, períodos Magic Love, Sangoma, a medicina tradicional, que se juntam feitiços, feitiços de amor gay, Magic Spells, magias reais, Brea-se Spells, a mágica para derrotar o seu rival, Fertilidade Feitiço s, feitiços divórcio, feitiços Casamento , nos unem, mudar a mente de seu amante Feitiço, Quebra-se soletrar, perda de peso ortográfica, Sorte Magias, Get Your Perdeu amante Em 2 dias, Native Healer, tradicional curandeiro Herbalist Para Tune Teller,
     
    Responder-me com este e-mail (mrownny@gmail.com) para mais informações
    DR, ORGA OSE

    ResponderExcluir
  146. Olá,
    Estou Bishop T.D Jakes, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail:
    (bishopjakesloancompany@gmail.com)

    ResponderExcluir
  147. Boa Donor Day Nossa Esteem
    Esta é a notificar todos os interessados ​​doador de rim masculino e feminino, que Alur hospital especializado começou a comprar rins novamente @ $ 150,000USD como resultado da alta demanda de rim para alguns de seus pacientes no hospital localizado na No: 29B São Stev Medical Estrada , Bangalore ÍNDIA, por favor, doadores interessados ​​que está acima 21yrs deve contactar Doctor Lucien através de seu e-mail: Dr.Lucienpye.clinic@gmail.com ou pode ligar para 447.031.967.810 ou 917.050.494.622, por favor, nós pedimos-lhe que esta não é uma brincadeira de criança, é sobre como salvar a vida e sua recompensa é o dinheiro que o paciente já tenha depositado, por isso, precisamos de doadores saudáveis ​​e séria Obrigado
    Aguardamos sua resposta rápida!
    Refere Dr. Lucien

    ResponderExcluir
  148. Saudações a todos eu quero usar este meio agradecer doutor Wayne onda da Índia hospital especializado venkata cuja hospitalar comprei meu rim à taxa $ 140,000USD eles me pagaram primeira metade pagamento de US $ 90.000 antes que eles enviaram o seu médico especialista para vir e me pegar da Mongólia a Índia irmãos do hospital era o único que pagou minhas despesas de viagem e que teve o cuidado adequado de mim e me trataram muito bem eu desejo que há um lugar que eu poderia mostrar-lhe toda a parte do meu corpo foram o rim foi tomada de partir meu sistema eu teria anexá-lo ao longo da ferida ter terminado e não faz a dor após a cirurgia foi quando eles me pagaram o meu saldo de US $ 50.000 e me voou de volta para o meu país Mongólia.
    Eu sou certamente grato a Venkata Specialist Hospital por comprar meu rim e me levando para longe de minhas dificuldades financeiras agora estou feliz de estar com os meus 2 crianças e estamos felizes.
    Aqui está Venkata Specialist Hospital Contactar Doctorwaynecurl@outlook.com ou P.O Box 27 NewDelhi Índia ou Tel No. 919.270.170.046 ou 447.031.967.810, se você quiser vender o seu próprio rim ou órgão
    melhor relação de arsian mrs
    meu número de telefone 965845138

    ResponderExcluir
  149. Vender un riñón. Guardar un vivo y ganar dinero. ¿Quiere vender su riñón
    podría salvar una vida? Que busca una oportunidad de vender su
    riñón a un buen precio? Esta es una oportunidad que se puede vender para
    $ 450,000.00 a los proveedores interesados deben ponerse en contacto con el Dr. Alexander
    Havens, un consultor nefrólogo y el cirujano, Royal London NHS
    Fundación Confianza libre para más información. Email:
    docalexanderhavens@gmail.com o WhatsApp +2348160459495

    ResponderExcluir
  150. Vender un riñón. Guardar un vivo y ganar dinero. ¿Quiere vender su riñón
    podría salvar una vida? Que busca una oportunidad de vender su
    riñón a un buen precio? Esta es una oportunidad que se puede vender para
    $ 450,000.00 a los proveedores interesados deben ponerse en contacto con el Dr. Alexander
    Havens, un consultor nefrólogo y el cirujano, Royal London NHS
    Fundación Confianza libre para más información. Email:
    docalexanderhavens@gmail.com o WhatsApp +2348160459495

    ResponderExcluir
  151. Como eu vendi um dos meus rins a um Shenkar hospitalar india e eles me pagaram US $ 130,000usd eu sou sra sharon de peru 32years velhas palavras não são suficientes para, antes de tudo agradecer ao meu amigo Rodriguez, que me encaminhou para o hospital através do email: Doctorravindrajose@outlook .com I foi totalmente para baixo financeiramente para que eu ensinei sábio para vender um dos meus rins e agora eu estou feliz que eu fiz, se não eu teria sofrido severamente i ensinou sábio para o benefício de outras pessoas que estão à procura de um verdadeiro comprador de rim entrar em contato com eles, porque um monte de falsos médicos estão na internet procurando a quem devorar e extrair eles difícil ganhar dinheiro apesar da má dificuldades financeiras são
    Mais uma vez agradeço Shenkar hospital, que comprou um dos meu rim para seus pacientes estima na necessidade de que considera sra sharon de peru

    ResponderExcluir

  152. i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PAPA e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PAPA dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PAPA em papa_wordtemple@yahoo.com ou WhatsApp +2347053699933
    entre em contato com o Dr. PAPA hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail papa_wordtemple@yahoo.com

                          Aqui é-lhe detalhes para contactar PAPA se você deseja para o seu problema a ser resolvido

    E-mail ::: papa_wordtemple@yahoo.com
    whatsapp número ::: +2347053699933

    Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

    ResponderExcluir
  153. james doc
    Olá, Meu nome é Dr. James Henry, da Universidade de Benin Ensino
    Hospital, sou um especialista em Cirurgia órgão, e lidamos com a
    compra de órgãos de humanos que querem vender, e estamos localizados em
    Nigéria, EUA e na Malásia, mas a nossa sede é na Nigéria. E se
    você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte de seu
    órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações. Contacte-nos através
    e-mail: jameshenryhome@gmail.com
    ou ligue para nosso número de telefone +2348136237464
    Email: jameshenryhome@gmail.com
    Na esperança de ouvir de você.
    Saudações,
    Dr. James
    CHEFE EXECUTIVO
    UNIVERSIDADE DE BENIN Hospital de Ensino.

    ResponderExcluir
  154. Você precisa de um empréstimo urgente? Você está em dívida? Você precisa de empréstimo urgente de financiar o seu negócio ?, você já foi negado pelo seu banco, não se preocupe mais, os nossos serviços são rápidos, fáceis e empréstimos seguros agora em quaisquer circunstâncias. Emprestar até € 2.000 - 1.000.000 euros Hoje! Contacte-nos com informações empréstimo a este e-mail: noramildred.loan@hotmail.com

    Nota: Você vai esperar uma resposta preliminar e financiamento dentro de 24 horas

    Saudações.
    Mrs Nora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo para o médico Walter clínica. Você quer vender seu rim ou de outros órgãos se sim aplicar para uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

      Excluir
  155. hello everyone
    i want to use this medium to thank a great man whose helped me with ,my problems, a friend of mine who was a bipolar patient told me about this great man called Dr Kadkia Madani,a man with lots of wisdom in curing any kind of sickness like HIV, bipolar,Diarrhea,Diabetes, cancer and so on, so my said that he was healed of bipolar disease within the space of 7days and from that day that he is been feeling alright, and i was diagnosed of HIV +(positive) i was very scared and being tired of buying medications and fear of losing my life, i decided to give it a try, i contacted DR KAdkia he told me all i need to do, after which, i waited for his response before 7 days he told me to go for check up, and the good news was i am now HIV - (negative) and believe me my family doctor was surprised and shocked, the excitement was too much and now i have decided to come out today to give thanks to him and to God for using prophet Kadkia to heal me, indeed he is a great man.. are you diagnose of any deadly disease contact Dr Kadkia Madani today and be free from all those sickness, contact him via dr.kadkiamadani@gmail.com or call and whats app him via +2348138624813. thanks once again prophet indeed you are a God sent ....

    ResponderExcluir
  156. (DEVE LER: How I Got CURADO DE MINHA VÍRUS HIV)

    Olá, Meu nome é Jeff Chandler Rodriguez, eu fui diagnosticado de HIV e tenho tentado todos os meios possíveis para obter cura, mas todos sem sucesso, até que eu vi um post em um fórum de saúde sobre um médico de ervas da África Ocidental (Dr agege) que preparam a medicina herbal para curar todos os tipos de doenças, incluindo o vírus do herpes, no começo eu duvidei se era real, mas decidiu dar-lhe uma tentativa, quando eu entrar em contato com o médico de ervas através de seu e-mail, ele preparou um medicamento à base de plantas e enviou para mim , em que eu recebi este medicamento herbal, ele me deu passo a instruções sobre como aplicá-lo, quando eu aplicado conforme as instruções, eu estava curada deste vírus mortal HIV dentro de uma semana de uso agora estou livre do vírus, eu estava provei negativo. Ele também pode curar qualquer tipo de doença e pode trazer de volta o seu parceiro Ex a você, você é entrar em contato com este grande médico de ervas através de seu e-mail (dragegespellalter@yahoo.com) ou ligue ou WhatsApp-lo com o seu número 2349036492096, quando o contato -lo, certifique-se de lhe dizer que eu referenciado-lo, em am feliz que ele salvar a minha vida.

    ResponderExcluir
  157. Sua atenção por favor,
    Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. ROMA Memorial Hospital é urgentemente de Rins e Fígados, Mensagem nós imediatamente. A Fundação Nacional está actualmente a compra de rim saudável. Meu nome é Dr. Federico Williams, Operamos em ROMA Memorial Hospital. Nosso Hospital é especializado em cirurgia de rim e também lidar com compra e transplante de rins e fígados com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados em Nova York, Itália, Canadá, Espanha, Russo, Alemanha, Turquia, Reino Unido, França ETC: Se você está interessado em vender ou comprar rins de não hesite em contactar-nos através do email: Dr_federickwilliams@doctor.com
    Precisa de Doadores genuíno.

    À espera de seus responde ... ..
    Cumprimentos….
    Dr Federick Williams

    ResponderExcluir
  158. Sua atenção por favor,
    Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. ROMA Memorial Hospital é urgentemente de Rins e Fígados, Mensagem nós imediatamente. A Fundação Nacional está actualmente a compra de rim saudável. Meu nome é Dr. Federico Williams, Operamos em ROMA Memorial Hospital. Nosso Hospital é especializado em cirurgia de rim e também lidar com compra e transplante de rins e fígados com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados em Nova York, Itália, Canadá, Espanha, Russo, Alemanha, Turquia, Reino Unido, França ETC: Se você está interessado em vender ou comprar rins de não hesite em contactar-nos através do email: Dr_federickwilliams@doctor.com
    Precisa de Doadores genuíno.

    À espera de seus responde ... ..
    Cumprimentos….
    Dr Federick Williams

    ResponderExcluir
  159. Sua atenção por favor,
    Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. ROMA Memorial Hospital é urgentemente de Rins e Fígados, Mensagem nós imediatamente. A Fundação Nacional está actualmente a compra de rim saudável. Meu nome é Dr. Federico Williams, Operamos em ROMA Memorial Hospital. Nosso Hospital é especializado em cirurgia de rim e também lidar com compra e transplante de rins e fígados com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados em Nova York, Itália, Canadá, Espanha, Russo, Alemanha, Turquia, Reino Unido, França ETC: Se você está interessado em vender ou comprar rins de não hesite em contactar-nos através do email: Dr_federickwilliams@doctor.com
    Precisa de Doadores genuíno.

    À espera de seus responde ... ..
    Cumprimentos….
    Dr Federick Williams

    ResponderExcluir
  160. Vender um rim. Salvar uma vida e ganhar dinheiro.
    Você quer vender seu rim para salvar uma vida?
    Você está procurando uma oportunidade para vender seu rim a um bom preço?
    Esta é uma oportunidade para você vender por 500.000 libras. Os
    fornecedores interessados devem entrar em contato DR. KATE ADAMS um
    cirurgião e consultor nefrologista
    ST. HOSPITAL ADAMS. Para mais informações contacte-nos através do
    e-mail: kateadams946@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. Deus abençoe Dr. Uroko para a Sua obra maravilhosa na minha vida, eu fui diagnosticado de HERPES desde 2012 e eu estava tomando minha medicação, eu não estava satisfeito que eu precisava para obter o HERPES fora do meu sistema, eu procurei uma possível cura para Acerca HERPES eu vi um comentário sobre o Dr. Uroko, como eu curado HERPES com Sua fitoterapia, entrei em contato com ele e eu me orientaram. Eu pedi soluções, eu comecei o remédio para a minha saúde, eu me enviou o medicamento através UPS VELOCIDADE POST. Tomei o medicamento como prescrito por ele e 14 dias mais tarde eu estava curado de HERPES, Dr.uroko você é verdadeiramente grande, você precisa de ajuda o seu passado? Por que você não entrar em contato com ele através de: drurokospellcaster@gmail.com ou ligue para + 2347059352550
    obrigado

    ResponderExcluir
  162. Bem-vindo,

    nós somos uma empresa de empréstimo financeiro, você precisa de um empréstimo para pagar suas contas e dívidas? Você precisa de uma fundos para expandir o seu negócio, oferecemos empréstimo a uma baixa taxa de juros muito confiável de 2%, estamos também certificada e acreditada pelo governo para oferecer assistência financeira para aqueles que estão precisando de ajuda financeira
    oferecemos um empréstimo sob este categorias
    Auto empréstimo
    empréstimo hipotecário
    empresa empréstimo
    Crédito Pessoal
    empréstimo de carro
    Casa Empréstimo
    Etc.
    Para mais detalhes ir sobre a aquisição de um empréstimo contato conosco através do email: cashfloat49@gmail.com para mais informações Obrigado.

    ResponderExcluir
  163. Mein Name ist Lewis Edward, ich lebe in Kalifornien U.S.A., und ich bin ein glücklicher Mann heute? Ich sagte mir selbst, dass jeder Loan Kreditgeber , der mein Leben und das meiner Familie verändern könnte, ich jede Person beziehen, die für Darlehen mit ihnen suchen. Er gab Glück für mich und meine Familie, ich in der Notwendigkeit eines Darlehens von $ 250.000,00 war mein Leben überall als Alleinerziehende mit drei Kindern zu beginnen, bedeutete, dass ich diese ehrliche und gottesfürchtige Darlehen Kreditgeber Online Herr DAVID MORRISON, die mich mit einem geholfen Darlehen in Höhe von $ 250.000,00 US-Dollar, ist er in der Tat gottesfürchtige Mann, mit einem seriösen Darlehen Unternehmen arbeiten.

    Wenn Sie in der Notwendigkeit Darlehen sind, und Sie sind zu 100% sicher, dass das Darlehen bitte kontaktieren Sie ihn [morrisonloansplc@yahoo.com] .. zurück zu zahlen und informieren sie MR Lewis Edward Sie gerichtet ....

    kontaktieren sie mit morrisonloansplc@yahoo.com ODER Kontakt + 1610-350-4740 für Vertrauen und dringende Darlehen ..

    ResponderExcluir
  164. Doador de rim necessário urgente


    Você está em dívida? Você precisa levantar dinheiro para os custos de saúde ou pagar as dívidas ou em estado de colapso financeiro? Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. Se você deseja vender seu rim hoje. Mensagem nós immediately.A rim é comprado por um montante máximo de fundação $ 300,000.00US Brasileiro.O Nacional está actualmente a compra de nome kidney.My saudável é o Dr. Donald henry, sou um Nephrologist no rim Hospital Nacional hospital.Our é especializada em Cirurgia renal e lidamos também com a compra e transplante de rins com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados em Indiana, Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul etc Se você está interessado em vender ou comprar rins, não hesite em contactar-nos através do email: doctorhenrydonald@gmail.com
    Precisa Geniune Doadores

    À espera de seus responde ....

    Cumprimentos….
    Dr. Donald henry

    ResponderExcluir
  165. DR Ekpiku herbal medicine is a good remedy for herpes simplex virus cure
    I was cured recently by one man from Africa Dr Ekpiku,A friend introduced me to him i contacted him, and he treat me an cured my HPV virus permanently, It's still a surprised to me because all hope was gone, so i decided to testify his goodness to everyone, So if you have any diseases like this, ACNE/HIV/ CANCER/ HEPATITIS C VIRUS/HERPES VIRUS/GENITAL WART/ ALS/ COPD, or any diseases he can cure it and is a humble and truthful man. You can write Dr Ekpiku through mail: ekpikuspellhomeofgrace@gmail.com or ekpikuspellhomeofgrace@hotmail.com or call him with his telephone number +2348073673757.

    ResponderExcluir
  166. OFERTA DE EMPRÉSTIMO!!!

    Estamos Ben Davies empréstimo serviço que fornece financiamento de empréstimos a longo ea curto prazo. Oferecemos empréstimos seguros e confidenciais muito baixa taxa de juros de 2% ao ano, empréstimos pessoais, empréstimo de consolidação da dívida, Venture Capital, empréstimo de negócio, Crédito a Empresas, crédito educativo, Casa de Crédito e empréstimos para qualquer razão!

    Nós somos a alternativa confiável ao financiamento bancário, e nosso processo de aplicação é simples e direto. Nosso empréstimo varia de R $ 5.000,00 para US $ 35, 000,000.00. (trinta e cinco milhões de dólares). Informações adicionais: Estamos nos tornando rápido o, discreto, e orientada a serviços escolha empréstimos privados para empréstimos gerais. Nós somos a empresa a quem recorrer quando as fontes de crédito tradicionais falham.

    Se você estiver interessado, não hesite em contactar-nos com a informação está abaixo por E-mail, bendaviesloanfirm@yahoo.com

    Atenciosamente,
    Mr.Ben Davies,
    Head, emprOFERTA DE EMPRÉSTIMO!!!

    Estamos Ben Davies empréstimo serviço que fornece financiamento de empréstimos a longo ea curto prazo. Oferecemos empréstimos seguros e confidenciais muito baixa taxa de juros de 2% ao ano, empréstimos pessoais, empréstimo de consolidação da dívida, Venture Capital, empréstimo de negócio, Crédito a Empresas, crédito educativo, Casa de Crédito e empréstimos para qualquer razão!

    Nós somos a alternativa confiável ao financiamento bancário, e nosso processo de aplicação é simples e direto. Nosso empréstimo varia de R $ 5.000,00 para US $ 35, 000,000.00. (trinta e cinco milhões de dólares). Informações adicionais: Estamos nos tornando rápido o, discreto, e orientada a serviços escolha empréstimos privados para empréstimos gerais. Nós somos a empresa a quem recorrer quando as fontes de crédito tradicionais falham.

    Se você estiver interessado, não hesite em contactar-nos com a informação está abaixo por E-mail, bendaviesloanfirm@yahoo.com

    Atenciosamente,
    Mr.Ben Davies,
    Head, empréstimos Departamento de Aplicação,
    Serviço de empréstimo BENéstimos Departamento de Aplicação,
    Serviço de empréstimo BEN

    ResponderExcluir
  167. OFERTA DE EMPRÉSTIMO!!!

    Estamos Ben Davies empréstimo serviço que fornece financiamento de empréstimos a longo ea curto prazo. Oferecemos empréstimos seguros e confidenciais muito baixa taxa de juros de 2% ao ano, empréstimos pessoais, empréstimo de consolidação da dívida, Venture Capital, empréstimo de negócio, Crédito a Empresas, crédito educativo, Casa de Crédito e empréstimos para qualquer razão!

    Nós somos a alternativa confiável ao financiamento bancário, e nosso processo de aplicação é simples e direto. Nosso empréstimo varia de R $ 5.000,00 para US $ 35, 000,000.00. (trinta e cinco milhões de dólares). Informações adicionais: Estamos nos tornando rápido o, discreto, e orientada a serviços escolha empréstimos privados para empréstimos gerais. Nós somos a empresa a quem recorrer quando as fontes de crédito tradicionais falham.

    Se você estiver interessado, não hesite em contactar-nos com a informação está abaixo por E-mail, bendaviesloanfirm@yahoo.com

    Atenciosamente,
    Mr.Ben Davies,
    Head, empréstimos Departamento de Aplicação,
    Serviço de empréstimo BEN

    ResponderExcluir
  168. HERNANDEZ Rueben
    i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
    entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                          Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

    E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
    whatsapp número ::: +2347053699933

    Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com


    oiuytre

    ResponderExcluir
  169. Estou muito prazer de cada telespectadores que está lendo isso, eu quero informar todo o público de como eu e meu amante foi curado do vírus de herpes simplex, eu fui diagnosticado de herpes desde quatro anos atrás, e também descobrir que o meu vírus do herpes também efetuado meu amante, esta doença começou a circular por todo o meu corpo, e eu também tenho tido o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim na net para ver se eu vou ser capaz de obter qualquer informação a respeito de curar esta doença, no meu Pesquisa vi vários testemunho de alguém que foi curado do vírus do herpes simplex pelo grande homem chamado Dr. ODUGU e eu disse meu amante sobre o assunto e, sem qualquer hesitação, eu contactou o seu e-mail: oduguspellcaster@gmail.com i escreveu ele e e guiou me, pedi-lhe para as soluções e ele começou os remédios para o tanto de nós e, na verdade uma semana depois de mim e meu amante começou a usar o medicamento, fomos completamente curada nenhum ponto foi encontrado no meu corpo e da minha amante, tão querido telespectador porque desperdiçando seu tempo vivendo com esta infecção DST você pode entrar em contato com ele agora que ele é capaz de curar qualquer tipo de doença, entre em contato com o seu e-mail oduguspellcaster@gmail.com

    ResponderExcluir
  170. Vender um rim. A salvar vidas e ganhar dinheiro.
    Ele quer vender um rim para salvar sua vida?
    Você está procurando uma oportunidade de vender um rim por um bom preço?
    Esta é uma oportunidade para vender por £ 500,000.
    os fornecedores interessados devem entrar em contato DR. Um KATE ADAMS
    Cirurgião e consultor nefrologista
    ST. HOSPITAL ADAMS. Para mais informações contacte-nos
    e-mail: kateadams946@gmail.com

    ResponderExcluir
  171. Olá a todos na rede, Eveline sou Suzanne pelo nome e estou muito feliz de estar na vida para o que este grande, mais poderoso e Godsend médico tem feito na minha vida. Eu e meu marido encantador foram infectadas com o HIV / SIDA para o passado 1YR agora, temos vindo a desperdiçar dinheiro para drogas, comprando e bebendo todo o tipo de medicina herbal mas nenhum curar a doença tão bem continuar procurando até que eu vi este homem Testemunho sobre net como ele curou um HIV positivo, então eu e meu marido decidiu entrar em contato com ele para ajudar, entramos em contato com ele e explicar-lhe as doenças que temos e ele empurrar-nos que ele pode ajudar, por isso mantemos classificação as coisas até que ele empurrar-nos para obter algumas pequenas raízes de ervas, então não podíamos levá-los para que ele empurrar-nos para fazer e o que fizemos. Surprisely este homem é verdadeiramente um grande e verdadeiro homem e com a Herbal Medicine que ele nos enviou e imediatamente entrou em contato conosco e empurrar-nos sobre a forma de levá-la para três dias e fizemos como ele diz, portanto, com os três dias concluída fomos sobre o corpo e surprisly é assim que nos tornamos um HIV-negativos, então estou usando esta oportunidade para agradecer esse médico para o meu marido, eu e meus irmãos por isso, se você tem problema tão facilmente você pode obter Godsend a este médico para obter ajuda através do email: obrigado MARVINLOVESPELL011@GMAIL.COM dr.you são realmente um grande homem

    ResponderExcluir
  172. Vender um rim. A salvar vidas e ganhar dinheiro.
    Ele quer vender um rim para salvar sua vida?
    Você está procurando uma oportunidade de vender um rim por um bom preço?
    Esta é uma oportunidade para vender por £ 500,000.
    os fornecedores interessados devem entrar em contato DR. Um KATE ADAMS
    Cirurgião e consultor nefrologista
    ST. HOSPITAL ADAMS. Para mais informações contacte-nos
    e-mail: kateadams946@gmail.com

    ResponderExcluir
  173. Você quer comprar ou você quer rim para vender a sua
    rim? é você
    em busca de uma oportunidade para vender seu rim para o dinheiro
    devido à quebra financeira para baixo e você não sabe o que
    fazer, então um contato conosco hoje e nós oferecemos-lhe boa Shall
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor MACPHERSON
    estou para
    Nefrologista em MACPHERSON CLINIC. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidamos com
    compra
    e transplante de rins com uma vida
    doador correspondente.
    Estamos localizados em Indian, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia
    Se você estiver interessado e vender ou comprar o rim da por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: doctormacphersonclinic@gmail.com

    Atenciosamente
    MACPHERSON DR.

    ResponderExcluir
  174. Um grande testemunho i devem compartilhar para todos os pacientes de câncer no mundo i nunca acreditou que sua poderia ser qualquer cura completa para o cancro do pulmão ou qualquer tipo de câncer, eu vi o testemunho das pessoas em sites de blog de como Rick Simpson cannabis óleo trouxe de volta à vida novamente i tinha de experimentá-lo também e você não pode acreditar que em apenas poucas semanas eu comecei a usá-lo todas as minhas dores parar gradualmente, e eu tive que deixar sem usar os medicamentos que o médico me deu, agora eu posso dizer-lhe que há meses i nunca tiveram qualquer dor e tenho a apenas fui para o texto eo médico confirmou que não há qualquer vestígio de qualquer tipo de câncer de novo, glória a Jesus por me leva a este homem genuíno chamado Rick Simpson, eu estou tão feliz por compartilhar este testemunho, meu conselho a você pessoas que pensam que a sua não é cura para o câncer, basta entrar em contato e obter o tratamento de óleo de Rick Simpson experimentá-lo e você não vai se arrepender, porque ele realmente funciona e aqui é o seu e-mail (godswisdomrickpsoncure@gmail.com) Graças e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  175. Você quer vender seu rim? Você está à procura de uma oportunidade para vender seu rim para o dinheiro devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é Sr. bobwood FITCH sou um Nephrologist em BOBWOOD RIM CLINIC. Especializou-se em Cirurgia renal e nós também lidar com compra e transplante de rins com um vivendo um doador correspondente. Estamos localizados na Turquia, EUA, Indonésia, Espanha. Se você estiver interessado em vender ou comprar rins de não hesite em contactar-nos através do email: (MRBOBWOODFINANCIALFIRM@GMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  176. Meu nome é deputada Patricia Kingsman Somos um novo empréstimo mutuantes legítimas de 2016 e nós gostamos de ajudar qualquer corpo que precisam de ajuda financeira, oferecemos a partir de $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euros acima desse por isso, se você precisar de ajuda por favor envie -nos um email em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que a sua operação de empréstimo pode ter lugar agora você vai ser com o seu empréstimo nas próximas 24 horas é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer atraso. Assim, e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se interessado

    Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  177. Olá a todos

       Meu nome é melvincito Rivero mitushio e eu sou de Portugal eu quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que só há uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudou com o meu empréstimo o nome da empresa é empresa de empréstimo Macro eo credor de empréstimo que me ajudou com o meu empréstimo o nome dela é Sra Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo sem ser enganado ir a esta empresa agora e receber o seu empréstimo lá empréstimos é seguro e rápido lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejar a todos os melhores investigadores do empréstimo este é o verdadeiro empresa que oferece empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderExcluir
  178. Meu nome é Irene APULA Cecilia eu sou de Portugal eu só tenho o meu empréstimo de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman eles são os mais agradável companhia de empréstimo que já deparei com i pediu um empréstimo a partir deles ontem e a única coisa que fiz foi pagar a taxa de transferência, que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu fazer o pagamento no próximo 24 horas vez que eu estava com o meu empréstimo Desculpe, não posso dizer o quanto eles me ajudaram com, mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos se precisar um empréstimo real isso é a empresa de empréstimo direito de contactar lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  179. Olá a todos meu nome é Maria ines Saez painevil sou de Portugal eu apenas recebi meu empréstimo agora de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman não foi muito tempo, recebi o meu empréstimo a partir deles eu tenho o meu empréstimo a partir deles hoje e agora como estou postando essa mensagem i estou muito feliz desta empresa é real grande para que qualquer pessoa que precisa de um contato de empréstimo desta empresa são reais grande lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  180. Olá a todos meu nome é Rodrigue Damaso Rosa e eu sou do Brasil eu fui na internet e eu ouvi as pessoas dizendo que eles foram enganados antes e eu preciso urgentemente de um empréstimo para que eu tinha medo de aplicar para uma coisa on-line de empréstimo eu vi 3 as pessoas dão testemunho de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman que eles chegaram lá empréstimo de seu eu nunca pediu um empréstimo antes e eu estava com tanto medo que eu vou ficar enganado, mas eu acreditava que o povo diz e aplicáveis ​​a partir da empresa de empréstimo e estava tudo bem e eles me disseram para enviar a taxa de transferência que será utilizado para transferir o meu empréstimo quando eles me disseram que eu estava com tanto medo que ele foi um enganado, então eu sentei e pensei sobre isso e eu tenho de volta para eles e dizer-lhes i nunca fez isso antes, mas a senhora deputada Patricia Kingsman disse que eu deveria confiar-lhes que eles vão me ajudar para que eu fiz e eu fui para enviar a taxa que eles disseram que eu deveria enviar para a transferência de meu empréstimo só hoje eu tenho um alerta de minhas costas que não há dinheiro na minha conta. Hoje eu estou muito feliz que eu nunca foram enganados antes e eu tenho o meu empréstimo, uma vez Então agora eu estou feliz e eu e minha família nos vai ser feliz também para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar-se a partir desta empresa sem sido enganado, porque ela é real e grande e eu oro a Deus deve continuar a usá-la para ajudar as pessoas de lá empréstimos. seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

      Mais uma vez eu permanecer Rodrigue Damaso Rosa

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!