quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Produtos na Berlinda - Farinha Integral de Arroz Negro e Mix de Farinhas sem Glúten Mix Pan

Oi  gente!

Hoje eu, Pâmela Miguel, vou mostrar 2 novidades do mercado de farinhas sem glúten para vocês!

São elas: A Farinha Integral de Arroz Negro e o Mix de Farinhas sem Glúten - Mix Pan



Farinha Integral de Arroz Negro

Que tal acrescentar fibras, proteína, vitaminas e minerais em suas receitas?
É isso que você vai ter ao introduzir a Farinha Integral de Arroz Negro nas suas preparações!!
Além de todos os benefícios, a farinha Não Contém Glúten!! Pode ser  consumidas por portadores de doença celíaca, pessoas com intolerância ou aquelas que estão seguindo uma dieta de restrição ao glúten.

Não é uma maravilha?

O arroz negro é considerado uma das variedades exóticas do arroz. Cultivado na China, esse tipo de arroz era considerado afrodisíaco, sendo conhecido antigamente conhecido como o “Arroz Proibido”.

O arroz negro e consequentemente sua farinha possui 20% a mais de proteína, 30% a mais de fibra, menor teor de gordura, menor valor calórico. além de substâncias antioxidantes (flavonóides e antocianinas). Essas substâncias antioxidantes são os principais componentes que difere o arroz negro dos outros tipos de arroz, e combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento e varias doenças.

A farinha contém vitaminas e minerais importantes, são elas: Vitamina A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicotínico, cobalto, ácido pantotênico, pró-vitaminas C e E. E os minerais em cálcio, magnésio, ferro e zinco.

O maior teor de fibra também é importante para o bom funcionamento do intestino, controle de apetite (promove a sensação de saciedade), além de evitar picos de indulina e o colesterol.

Ótima opção de farinha sem glúten quando comparada as farinhas de arroz branco, amidos e féculas, onde o teor de fibras é bem menor.

E tem mais, ela substitui muito bem a farinha de trigo na receita!!


Farinha Mix Pan 

A Schar, empresa que produz a farinha Mix Pan, é a líder europeia no desenvolvimento e fabricação de alimentos sem glúten, e agora chegou ao Brasil.

A Schar possui um centro de pesquisas na Itália onde técnicos em produtos alimentícios, especialistas em alimentação e químicos trabalham em conjunto, desenvolvendo, testando e melhorando receitas já consagradas em toda a Europa.

A farinha Mix Pan é um preparo indicado para todo tipo de pães e massas sem glúten, que precisam de fermento. Seu ingrediente são: amido de milho, farinha de arroz, proteína de tremoço, fibra de maçã, espessante: hidroxipropilmetilcelulose, sal.

Sem glúten, sem lactose, sem soja e sem conservantes a farinha deixa a massa bem fofinha!

Como ela já tem sal na sua composição, fique atento a quantidade acrescentada nas preparações . Hipertensos também devem ficar atentos!

Testei e aprovei as duas!!
Vejam a receitinha!

Pão sem glúten e sem lactose

Ingredientes
- 1 xícara de água
- 2 ovos caipiras orgânicos
- 3 colh.. sopa de azeite de oliva
- 1 xícara de farinha integral de arroz negro
- 1 xícara de farinha Mix Pan
- 1 colh. chá de açúcar demerara
- 1 colh. café de sal
- 2 colh. sobremesa de fermento biológico

Modo de Preparo
No liquidificador, primeiro, bata os ingrediente líquidos, a água, os ovos e o azeite. Em um outro refratário misture as farinhas, o sal e o açúcar e vá acrescentando no liquidificador aos poucos (se precisar adicione mais água). Por último acrescente o fermento e bata mais um pouco. Coloque em uma forma untada com azeite e farinha Mix Pan, decore com semente de linhaça e girassol e leve ao forno médio (200C), por aproximadamente 30 minutos!!!




Testem também!!
Beijos! 

17 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Dra Fernada lendo um blog antigo sobre refluxo,surgiu uma dúvida, por ter pressão alta consumo alimentos diuréticos o que me foi recomendado,então a melancia faz mal pra quem tem refluxo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende!
      Tirar leite e derivados, glúten e não comer muito a noite dão mais resultados do que tirar frutas. Então testa esses primeiros que eu falei.
      bjssss

      Excluir
    2. Experimente os Fatores de Transferência da 4LIFE! http://8403916.4life.com/brazil

      Excluir
  2. esta farinha e muito boa mesmo comprei e gostei
    pena que é meio caro, alias tudo que faz bem
    para saude e muito caro, um exemplo a quinoa
    aumentou bastante o preço. mas sao todos produtos muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, não conhecia estas farinhas. Vou procurar. Comprei uma vez na Zona Cerealista uma farinha sem glúten, mas não consegui fazer nada com ela, tentei fazer bolo, pão, nada deu certo :-/

    Uma dúvida. Em receitas que usam Way Protein, posso colocar o Diet Way?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diet Way tem carboidrato, então pode até tentar fazer, mas a receita vai mudar a composição nutricional.
      beijosss

      Excluir
  4. Ola...Fiz um exame e verificou-se que estou com a produção de insulina acima do normal,estou com acompanhamento nutricional... Mas teria alguma coisa a acrescentar,dicas,proutos???

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Como vai, Dra. Fernanda
    Estou com uma esofagite séria, hérnia de hiato, consequência disso muito refluxo, muita dor, será marcado uma cirurgia, mas o médico restringiu muitos alimentos. Queria saber se posso tomar em jejum o suco de couve, com uma fruta e linhaça. Não sei o que comer?
    Abraçoa e Obrigado
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra. Preciso de uma ajuda urgente, estou com a insulina alta, 93, ( minha avo tinha diabete) estou gravida de 9 semanas, e nao tenho conseguido me alimentar bem, estou enjooando muito sem conseguir comer carne, peixe ou frango a quase 2 semanas. ( carne só consigo comer mc). Tenho me alimentado de alcachofra , milho, pepino ... Bolacha de sal integral, banana nanica e suco, e macarrão sem glúten. As vezes tb tenho comido arroz feijão e batata frita.
    Como me alimentar bem se o que nao gosto muito coloco na boca e vomito? Como nao deixar a diabete gestacional aparecer? O que fazer no meu caso? A Sra. Atende em Sp? Se sim aonde? Obrigada att. Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, vc precisa de acompahamento mesmo. Por aqui não consigo te ajudar.
      Atendo em SP mesmo:
      Zona Sul:
      Av Bem-te-vi, n 333 conj 52 - Moema
      ponto de referência: Shopping Ibirapuera

      Dias de atedimentos: segunda e quinta 13:00 - 20:00h
      Para agendar consultas ligue:
      (011) 5533-9829 / 5041-1489

      Zona Oeste:
      Consultório de Fisioterapia
      Av Angélica, n 2355, conj 111 - Higienópolis
      ponto de referência: próximo ao metrô Paulista (linha amarela) ou metrô Consolação (linha verde)

      Dias de atendimento: quarta-feira
      Para agendar consultas ligue:
      (011) 3259-7288

      Excluir
  7. Uma duvidazinha.
    Tem uma moça que vende sucos aqui no serviço, como são muitos sucos acho que ela faz pela manhã e traz pra cá umas 14h.
    Eu gosto do suco verde (abacaxi, laranja, couve e gengibre) gostaria de saber se posso tomar nsse horário, e se ele ajuda a emagrecer (estou fazendo reeducação alimentar tb).
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra Fernanda! Posso colocar a farinha só "integral" no lugar da de arroz negro? Tenho só o arroz em casa e não a farinha. Bjos obrigada!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!