terça-feira, 27 de março de 2012

O mundo dos chocolates saudáveis - Você Bonita

Oi pessoal!!

Amanhã vai ao ar o programa que gravamos para o Você Bonita sobre Páscoa saudável. A gravação aconteceu antes de eu viajar e já estou com as fotinhas e detalhes de tudo o que aconteceu lá!

Nesse programa, Carol e eu, quisemos mostrar que existem várias opções de chocolates saudáveis! São ovos comuns, mas com ingredientes que fazem toda a diferença para quem está seguindo uma dieta e não quer perder a linha nessa data.

A Pâmela, nutricionista que trabalha comigo, desenvolveu esses chocolates. Ela faz cupcakes deliciosos e eu pedi para ela criar esses ovos e o resultado ficou incrível!!! O gosto é o mesmo de um chocolate normal, só que muito mais saudável! Se você quiser encomendar ou saber quais são os ovos, clique aqui  para conhecer. Se quiser falar com ela, ela atende no mesmo telefone que eu: 3628-4350.

A Pâmela desenvolveu ovos de:
  • Chocolate ao leite com recheio de Whey Protein com chocolate branco
  • Chocolate ao leite com crocante de açúcar mascavo, quinua em grão, semente de chia, semente de linhaça, proteína de soja e castanha de caju
  • Chocolate ao leite com farinha de maracujá e farinha de banana verde
  • Chocolate diet com farinha de maracujá e farinha de banana verde
  • Bombons de chocolate ao leite com recheio de brigadeiro de biomassa de banana verde
Você pode presentear sua família, seu namorado esportista, sua irmã obcecada por dieta, enfim!!!! Dá pra agradar todo mundo!!! rsrsrsrs









E se você não puder comer lactose ou glúten existem várias opções também!! Falei disso no ano passado, olha só no post Ovos de Páscoa saudáveis.
Tá tudo bem explicadinho!


Depois coloco o vídeo aqui, tá??

beijossss

39 comentários:

  1. Vou esta ligadona no you tube amanha, para ver a materia. Bem interessante. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooooo chocolates! preciso fazer dieta em plena Páscoa é mole? rsssss
    Marluce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha por isso que esses chocolates são bem vindos! eles são feitos para quem quer comer chocolate de verdade e não quer engordar tanto... rsrsrsrs

      Excluir
  3. Graças a Deus estou salva. Não gosto de chocolate.
    Fernanda já fiz essa pergunta e com certeza você não respondeu por falta de tempo. A "pholia negra" é o tradicional "chá mate"?
    Sucesso sempre pois você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma sortuda!!!! rsrsrs Sobre a pholia negra, ele é diferente do chá mate. São ervas diferentes. A pholia é a Ecalyculata vell e o chá mate é a Ilex paraguariensis.
      beijosss

      Excluir
  4. Olá!Não entendi...porque estes ovos são mais saudáveis se são feitos com chocolate ao leite(+ açúcar),alguns até com chocolate branco(açúcar e +gorduroso ainda).Até então sabia que o melhor seria consumir chocolate acima de 70% cacau.Por favor poderia explicar melhor o "porque" da saudabilidade destes ovos?Temos como consultar tabela nutricional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta grosseiria num texto! gentileza gera gentileza colega!! fica a dica para você!

      Excluir
    2. É só vc verificar e pesquizar o que é:
      Whey Protein,quinua,chia,linhaça,farinha de maracujá,farinha de banana verde,biomassa de banana verde que vc vai entender que esses ovos são mais saudáveis.Uma dica, pesquize nesse blog que vc vai entender.Isso é NUTRIÇÃO FUNCIONAL!!!!Dra Fernanda Granja, o teu sucesso gera muita coisa!!!!!

      Excluir
    3. No vídeo que vai ao ar hoje está bem explicado. Esses ovos são feitos para quem quer comer chocolate normal e não quer sair tanto da dieta. Eles são feitos com alimentos que vão agregar valor nutricional a eles. Quem quer um ovo super saudável (mas com gosto diferente, é lógico), pode comprar o de alfarroba, o de cacau ou o de açaí que quase não tem gordura e pouco açúcar. Eles também são citados no link que eu dei. Então, tem ovo pra todo gosto! É só isso! Simples assim!

      Excluir
    4. Olá!Tenho muitos problemas alimentares e inclusive sou obesa,faço tratamento a longo tempo e sempre tento pesquisar sobre alimentação.Desculpem,mas minha intenção não foi ser grosseira,acho que apenas fui acertiva na minha dúvida!Não entendi o "porquê" de tantas respostas maldosas!Dra. Fernanda,obrigada por tentar explicar!

      Excluir
    5. Oi! Obrigada por se preocupar em explicar. Você acabou levando a culpa, porque muita gente vem no blog apenas para ser crítico, apenas para testar o conhecimento do próximo, e isso as pessoas que me acompanham já perceberam... Que bom que o blog está te ajudando! é pra isso que ele existe!
      beijo grande!

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Estou consumindo 2 colheres de sopa de maltodextrina em um copo de água antes da atividade física está certo essa qtd?
    Meu educador físico me orientou a consumir, mas um lanche seria melhor? qto tempo antes?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa quantidade está certa, mas eu prefiro uma fruta ou 1 copo de suco que dá o mesmo resultado em energia e é muito, muito, muito mais saudável. Então você pode tomar 1 copão de suco de fruta 30 min antes da atividade!
      beijosss

      Excluir
  6. dra me ajude, a 15 dias estou com hipoglicemia
    comendo a toda hora e mesmo assim ela
    abaixa, ja fiz varios exames de sangue e nada
    acordo com 90 a 100 depois vai caindo chegou
    a 39 na frente do medico, eles nao sabem maais
    o que fazer exames, utrassom, agora estou tomando novasource e retirei todo açucar
    mesmo assim depois de fazer cafe da manha com
    estte po minha pressao caiu e depois a glicose
    nao sei mais o que fazer fico deitada passando mal nao tenho 2 horas de bem estar
    o que faço.A batatab yacon baixa muito minha golicose me ajude.todos exames de sangue nao deu nada. me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que rever toda a sua dieta. Hipoglicemia reativa tem a ver com metabolismo de insulina, então tem que fazer uma dieta específica. Procure um nutricionista funcional pra te ajudar porque pelo blog infelizmente não é possível.
      beijo grande!

      Excluir
  7. Dra bom dia!!Que delicia esses chocolates hein!!Dá agua na boca...Dra estou preocuopada pois fui diagnosticada com pedra nos rins, na vesicula e com hernia umbilical tenho alguma restrição alimentar devido essas doenças..algum alimento proibido?bj e obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que rever toda a sua dieta. Seu metabolismo de gordura ou de cálcio pode estar alterado. Aí é melhor procurar um nutricionista funcional pra te ajudar, pois você vai precisar de dieta e de suplementação nutricional.
      beijosss

      Excluir
  8. Parabéns Dra!!! Adorei o programa!!! Com ctz farei encomendas e indicarei!!! Poder participar da pascoa sem culpa após a malhação é ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é!!! ovo de Whey após a malhação é bom demais pra ser verdade!!! rsrsrrs Mas é verdade!!!
      beijo grande

      Excluir
  9. Olá doutora! Sigo seu blog há algum tempo sempre com informações maravilhosas!
    Parabéns! Gostaria de saber também sobre esse "novo" suplemento Protexid.
    Não mencionam no site de venda do mesmo as subtâncias contidas, por isso tenho medo de adquirir.Tenho refluxo,hipertensão,labirintite; é bastante incômodo, tomo omeprazol todos os dias, pois se não tomo passo mal.Agradeço muito se puder me retornar.

    Marluce Santos
    email:marluleite@hotmail.com
    Muita luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema de sites que vendem produtos. Nunca sabemos o que realmente vem dentro, então não posso dizer que ele é seguro.
      Ele pode ter várias substâncias escondidas que fazem mal como muitas vezes já aconteceu nesse mercado.
      Tem que tomar cuidado.
      beijo grande.

      Excluir
    2. Com relação aos chocolates acima descritos;caso eu não encontre-os ou teime em comer um "bocadinho" dos comuns no mercado, posso diminuir a absorção das calorias/açucares tomando farinha de berinjela ou maracujá?

      Obrigada pela atenção.

      Bjos.

      Marluce Santos

      Excluir
  10. Dra,li a respeito do medicamento Cenaless e me interesei muito. A empresa diz ser um medicamento totalmente natural, mas gostaria de uma orientação médica, pois ha pouco tempo tive picos hipertensivos e tenho medo de tomar algo que possa prejudicar mais ainda minha saude. Aguardo uma resposta!
    Bjs, Nathália Sant'anna
    e-mail: nath_santanna@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, pelo que vi ele é natural sim, pois é somente fibra. Mas não conheço a empresa e não sei se é aquilo mesmo que eles colocam.
      beijo grande!

      Excluir
  11. Olá Dra. Fernanda!
    Meu nome é Constância, tenho 23 anos e convivo com o diabetes tipo 1 há quase 1 ano (completarei dia 05 de abril).
    Nesta época do ano não dá pra fugir dos chocolates, então gostaria de saber qual o real benefício em consumir o chocolate diet (que leva nais gordura) ao invés do convencional se os dois devem ser consumidos pelos diabéticos com moderação.

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso, o açúcar vai ser metabolizado mais rápido que a gordura, e por isso o diet é melhor. Mas você pode comer um chocolate e logo depois comer alguma fibra pra te ajudar. Coloque no copo de água 1 colh de sopa de frainha de maracujá ou feijão branco na água, e tome em seguida do chocolate. O gosto é ruim, mas funciona. Aí vc nào vai usar tanta insulina.
      beijossss

      Excluir
  12. Dra Fernanda, eu gostaria de saber se um pouco antes e um pouco depois da atividade fisica eu posso tomar uma xicara de cha verde, se ele vai agir como o oleo de coco, acelerando o metabolismo durante o exercicio e se a esse cha eu posso misturar canela em pau durante a preparaçao. Pode adoçar de alguma forma?
    bjssssssssss
    Parabens pelo blog!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!!!!! pode usar o chá verde com canela sim!! Adoce com stévia ou sucralose! é melhor tomar sempre sem adoçante, porque é mais saudável. Mas se o gosto for muito intolerante a vc, é melhor adoçar do que não tomar!
      beijosss

      Excluir
  13. Oi Dra Fernanda, no post anterior eu perguntei a repeito do chocolate terapeutico, eu encontrei esse assunto nesse site http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/geral/chocolate-terapeutico-nao-engorda-e-sacia-a-vontade-de-comer-doce/
    Eu nao entendo se ele é realmente bom p saude e pra emagrecer e se pode ser comprado livremente ou somente com prescriçao de um medico ou nutricionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi!! Esse chocolate é um chocolate que a gente formula na farmácia de manipulação. Você faz um chocolate com princípios ativos dentro. Aí a gente coloca o que quer atingir: se for pra tirar a vontade de comer doce, coloca a garcínia, se for para diminuir gordura coloca a pholia, e por aí vai. As farmácias de manipulação vende com prescrição de médico ou nutricionista. Eu particularmente não gosto do sabor. Acho que tem gosto de remédio, mas tem gente que gosta.
      beijosssss

      Excluir
  14. Ola Dra Fernanda, eu moro nos Estados Unidos e por aqui esta na moda fazer "Cleanse" (limpeza interna), e tem uma serie de suplementos e receotas, porem nao sei qual a melhor ou se realmente funciona. Gostaria de saber se voce tem alguma receita ou dica de suplementos que fazem essa limpeza (incluindo colon cleanse)? Tambem gsotaria de saber sobre a receita de cappuccino que voce mencionou em um video mas nao consigo encontrar. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post sobre isso! Pode deixar!
      O capuccino eu errei. O que eu coloquei foi um creme de cacau que está aqui:
      http://www.drafernandagranja.com/2011/12/emagrecendo-com-o-cacau-organico.html
      beijosssss

      Excluir
  15. Olá dra. amei a reportagem dos ovos gostaria d saber se tenho como fazer em casa a receita Bombons de chocolate ao leite com recheio de brigadeiro de biomassa de banana verde se tiver gostaria da receita moro no interior longe de vcs.Agradeço

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda!! Tbm gostei da matéria sobre ovos de páscoa, e tbm fiquei curiosa em como é feito o bombom de biomassa. Minha mãe é diabetica e sente muita falta de doce, acho que esse bombom a ajudaria. Ela tbm tem diverticulite será que pode ajudá-la? Obrigada!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Ola Dr.Fernanda , meu nome e Sandra já postei está duvida mas como não obitive resposta volto a peguntar.
    Eu fasso exercicio dia sim dia não,quero perder gordura abidominal e quem sabe ums 3 kilos.
    Tomo o suco de fruta com cubinhos e linhaça 30 minutos antes! Quero saber se posso também tomar o oleo de coco junto antes e depois?
    Qual sera a melhor maneira?
    O execicio que pratico e caminhada e corrida de acodordo com o folego rsrsrsrsr.
    Obrigada .
    Boa Pascoa.

    ResponderExcluir
  18. Dra. preciso de uma ajuda uma amiga falou que eu posso tomar faseolamina e citrus auratium e caralluma na farmacia de manipulação, para emagrecer isso é verdade?
    obrigado.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!