sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ração Humana - Jornal Vida Integral junho

Durante toda essa semana,  recebi várias ligações e e-mails para saber mais sobre a celebridade no ramo alimentação: a "Ração Humana"! rrsrsrs ou para os que preferirem, Complemento Alimentar a base de cereais, que é o jeito certo de se referir!

Então para os que querem as receitas e não sabe onde encontrar no blog, é só clicar no lik abaixo para saber mais sobre a ração:

http://drafernandagranja.blogspot.com/2010/04/receita-racao-humana.html

e tb aqui:

http://drafernandagranja.blogspot.com/2010/01/racao-humana.html



Não satisfeito com todas essas explicações, você ainda pode se deliciar com o Jornal Vida Integral desse mês (junho). Abaixo o texto na íntegra:



"Ração humana, nova receita de saúde e longevidade"



"Nutricionista ensina todos os segredos para produzir e potencializar os efeitos desse suplemento.
Água cristalina do riacho, frutas com gosto de frutas, alimentos naturalmente integrais, ar puro e... vida longa! Assim viviam nossos avós, agora invejados pela saúde e por histórias de vida saudável e tranquila.


Hoje, sobrevivendo a poder de vacinas e injeções, carregando veias entupidas e queixas de muitas doenças modernas o homem atual mal sobrevive, engolindo alimentos produzidos à força de pesticidas e agrotóxicos em terras exauridas.


Não é de admirar o esforço de parcela da população em busca de retorno às origens, buscando na alimentação saudável e criativa a manutenção da saúde.


Ração humana


Entre os recursos à disposição encontram-se não apenas novos e saudáveis cereais que surgem cada ano, mas também a comprovação científica de sua importância no consumo diário. E, também, o uso racional desses alimentos e/ou a mistura deles tem sido forte aliado da saúde.


Uma das mais recentes invenções modernas é a chamada ração humana, suplemento à base de cereais integrais de vários tipos. A nutricionista funcional Fernanda Granja explica que a rápida aceitação da ideia deve-se ao fato de a ração apresentar “nutrientes de que você pecisa – vitaminas, minerais, gordura, carboidratos e proteínas - em um único composto”.
Como usar


Rica em fibras, vitaminas e minerais, a ração humana facilita o trânsito intestinal (as fibras varrem o intestino de sujidades e toxinas) e ajuda o bom funcionamento do organismo como um todo. Além disso, a ração, utilizada de modo adequado, embora por si só não faça milagres, predispõe ao emagrecimento.


A nutricionista Fernanda ensina que a ração pode ser usada de duas formas: “Para emagrecer deve ser usada como substituto de uma refeição, podendo ser café da manhã ou jantar ou café da manhã e jantar durante um tempo. Para quem precisa engordar a ração deve ser usada como complemento, ou seja, deve-se tomar o café da manhã normalmente e acrescentar a ração. Deve-se fazer o mesmo para o jantar”.


A nutricionista ensina que o produto deve ser consumido na medida de “duas colheres de sopa com suco, leite desnatado ou iogurte desnatado. O ideal é usar uma vez ao dia, geralmente no café da manhã, mas se quiser dar uma enxugada mais rapidamente, você pode usar no jantar também”.


Riqueza e efeitos


A orientação de Fernanda aos que pretendem auxílio da ração humana para emagrecer é deixar de lado pães, bolachas e macarrão, pois a ração tem elevado valor calórico. E, a não ser que o consumidor seja celíaco – nesse caso, utilizar a versão sem glúten - ou tenha alergia a algum composto, pode-se consumir a mistura sem qualquer problema.


Se o desejo do consumidor da ração é engordar, a recomendação é “usar a ração humana, mas não como substituto de uma refeição”.


Fernanda indica alguns dos muitos benefícios da ração humana: “Todas as vitaminas e minerais agem em conjunto melhorando o bem-estar e o funcionamento adequado do organismo, fazendo com que a pele fique mais bonita, o cabelo brilhante, unhas mais fortes e imunidade em alta”.



Função dos ingrediente no corpo humano


Aveia: ajuda na saúde intestinal, melhorando seu funcionamento e prevenindo problemas como diverticulite e prisão de ventre.


Gérmen de trigo: previne doenças cardiovasculares e diminuiu a pressão arterial.


Farelo de trigo: estimula a imunidade do organismo e aumenta e mantém a sensação de saciedade por mais tempo.


Extrato de soja: atua na formação de colágeno e músculos e sacia a fome. Para as mulheres é ótimo repositor hormonal.


Gergelim com casca: ameniza os efeitos do estresse e auxilia na melhora do raciocínio.


Linhaça: possui efeito protetor para o coração, reforça o sistema imunológico, atua na redução do colesterol total, auxilia no emagrecimento.


Levedo de cerveja: regulariza o trânsito intestinal e aumenta a imunidade.


Gelatina hidrolisada (colágeno): auxilia no combate à flacidez, rugas e fragilidade óssea e atua como coadjuvante em dietas de emagrecimento, pois ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.


Cacau: estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.


Guaraná: ajuda no raciocínio e a manter o estado de alerta por mais tempo.


Açúcar mascavo: é o açúcar da cana, natural e integral, que não passa pelos processos de refinamento industrial.


Dicas para potencializar os efeitos para emagrecer



• Ingerir bastante salada crua e pratos leves;


• Tomar pelo menos dois litros de água por dia, para ajudar na eliminação de toxinas do organismo;


• Praticar exercícios físicos, principalmente aeróbicos;


• Evitar doces e sobremesas, principalmente as muito açucaradas;


• Evitar molhos e temperos industrializados, pois contêm muito sal na composição, fazendo com que o organismo retenha líquido."


Para quem é ávido por informações!!!!
beijosssssssssssss

37 comentários:

  1. Eu estou próxima de completar 01 mês de uso da Ração, estou amando. Graças à Dra. Fernanda, estou conseguindo emagrecer com saúde e o mais importante, não estou passando fome, rsrsrs. Obrigada Dra. Fernanda, que você continue com esta luz, ajudando a todos que passam pelo seu caminho.
    Marcia Rocha.

    ResponderExcluir
  2. estou iniciando o uso da raçõa,fiz a mistura e guardei na geladeira,só que estou com uma dúvida a quantidade é muito grande acho que dura mais de um mês ,tem algum problema.
    e usando ele com chá pode ser aqueles da caixinha?obrigada dra fernanda um grande abraço.....

    ResponderExcluir
  3. Oi! Geralmente se os produtos que você comprou era novos, ou seja, se a validade estava recente e não longa, pode guardar mais que 1 mês sim! Se você não sabe ou não se lembra, observe se a mistura está muito diferente de quando vc fez. Se o cheio e o aspecto não estiver alterado não tem problema não. Da próxima vez, compre produtos com data de fabricação recente e não só dentro da validade... isso é importante também.
    Você pode usar chá de caixinha para bater a ração, no entanto, nào terá o princípio ativo do chá... se vc quiser o princípio ativo do chá tem que ser em folha!
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. oi!dra fernanda obrigada pela dica ,e obrigada por ser essa pessoa tão atenciosa sempre nos respondendo com carinho um grande beijo....

    ResponderExcluir
  5. irei iniciar o uso da rh....porem para nao quero emagrecer nem engordar...somente manter o peso.como devo usa-la?tenho 2 filhos.um tem 8 anos ea outra 10 posso dar rh para meus filhos?bjs.juliana.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, vc pode usá-la no lanche da tarde então ou no café da manhã. Pode dar a ração para as crianças sim, só compre uma sem o guaraná. Geralmente, se for comprar uma, toda rh que não tem guaraná tb não tem açúcar. Então se o seus filhos não gostarem do sabor, vc pode acrescentar o açúcar mascavo na hora do consumo.
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Tenho 43 anos faço tratamento de lupus e hipertiriodismo,tomo puran t4 de 75mg,cloroquina gostaria de saber qual raçao humana eu poderia tomar? obrigada

    ResponderExcluir
  8. Tome uma sem glúten e sem extrato de soja. Se não achar uma pronta, faça a receita da sem glúten light, tirando a soja.
    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Ao assistir a Tv Mulheres, adorei sua participação, para mim a mais exclarecedora das nutricionistas, com clareza nossas dúvida.
    Vou ser adepta as suas dicas e visitar sempre seu site para aprender sempre mais.

    Grande Beijo e sucesso.

    Porque quem faz com amor faz a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Doutora! Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo trabalho desenvolvido neste espaço (e nos outros tb, claro!). Estou terminando meu primeiro pacote de rh e agora, depois que li sobre o tema aqui, fiquei na dúvida: estava usando a rh light misturada a diversas frutas e leite desnatado no café da manhã (apenas isso, mais nada e na dosagem de uma colher de sopa ao dia). Mas como o objetivo é emagrecer, então imagino que deva cortar as frutas do cardápio? Ou quando o texto fala em "substituição de uma refeição" se refere apenas aos demais alimentos tradicionais desta refeição (café, pão, ovos, etc). E dá pra revezar rh e as farinhas "mágicas" rsrsrs (comprei 3 hoje: linhaça, banana e laranja) ou o ideal é acabar com a rh e depois entrar com as farinhas? Ah, além disso, aumentei ostensivamente a quantidade de água ingerida diariamente e passei a caminhar por 1h durante 4 vezes na semana, em média. Obrigado, de antemão. Beatriz.

    ResponderExcluir
  11. Beatriz, use somente 1 porção de fruta ou várias frutas em pequena quantidade, totalizando uma porção (Ex: 1/2 banana + 1/4 de maçã + 1/4 de pêra. Como a RH é muito completa, não precisa comer mais nada naquela refeição, ou seja, aquilo que vc falou mesmo, o pão, leite, café e etc!
    Vc pode usar a rh no café da manhã e as farinhas no jantar por exemplo! Mas as farinhas não é para substituir a refeição, como a RH, ela é pra ser usada ANTES da refeição para dar saciedade! ou junto com a salada...
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanada,estou fazendo o uso da linhaça e farinha de feijão branco e não consigo mais emagrecer.faz dois meses que estou com o mesmo peso.Não sei mais o que fazer...
    Posso fazer o uso da ração humana?Estou amamentando.Me indique algo que faça efeito,não aguento mais me ver no espelho,pois estou 10kg mais gorda.Bjos e obrigada!Patricia

    ResponderExcluir
  13. Patrícia, use a ração huma sim! É uma boa pedida! Use a tradicional mesmo e substitua o jantar. Beba muito água (mais do que o normal, já que vc está amamentando) e comece já a fazer exercício! Urgente!
    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde..
    Como faço para armazenar a farinha de linhaça?
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Dra Fernanda, ano passado foi feita a retirada de um nódulo do meu pulmão a cirurgia foi um sucesso, já estou me sentindo bem, graças À Deus. Minha dúvida é: A RH pode causar algum problema para as pessoas que têm ou tiveram algum tipo de câncer?
    Agradeço desde já a sua atenção

    ResponderExcluir
  16. Paula, a farinha de linhaça deve ser armazenada em pote escuro dentro da geladeira para o mega 3 não oxidar. E deve ser feita de 3 em dias ou seja, não triture e farinha toda de uma vez, para não perder os nutrientes!
    beijossss

    ResponderExcluir
  17. A RH serve para nutrir o corpo, então não vejo problema no uso no seu caso. Use a receita sem glúten que é melhor pra vc tá?
    beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Ah, e aloe vera no seu caso é essencial!!! Aloe vera em gel!
    beijossss

    ResponderExcluir
  19. Dra Fernanda,o que você acha sobrea materia que saiu na revista Pense Leve falando da RH que pode dar alergia e ate engordar,qual a sua opinião? beijossss

    ResponderExcluir
  20. Que legal vc perguntar isso! Não acredito que ela faça alguém engordar..., mas pode causar ou aumentar fungos no organismo e isso pode piorar um organismo saudável. Por isso a minha indicação é fazer uma ração, uma mistura que seja a sua cara... e não comprar receitas prontas!
    A RH é antes de tudo, um composto rico em vitaminas e minerais que vão fazer seu organismo funcionar melhor como um todo. E não somente com foco no emagrecimento rápido.
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  21. dr fernanda estou querendo aderir esta rh mas gosto de uma cerveja vai adiantar

    ResponderExcluir
  22. hahahhah é bom reduzir bem a quantidade de cerveja! Adiantar adianta sim... mas parar com a cerveja é um bom negócio! rsrsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  23. Dr.Fernanda tudo bem? Gostaria de saber a respeito do oleo de coco,se tem algum problema de fazer uso para quem tem hipotierodismo e lupus.pode ser em capsulas,e qual pode se aguardo resposta. Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Não tem problema nenhum e pode até te ajudar na questão da imunidade. O melhor é tomar o óleo de coco mesmo, ao invés das cápsulas! Isso por causa da quantidade.
    óleo de coco - 2 colh de sopa por dia
    óleo de coco em cápsulas - 13 unidades por dia. É muita coisa não é?
    Então é melhor o óleo mesmo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  25. oi dr
    faço academia a noite e gostaria de saber de devo tomar rh antes ou depois da academia e qual a melhor tenho intolerancia a lactose e gluten e sii.
    posso tomar tambem cha de hibiscus com melissa durante o dia? bjos

    ResponderExcluir
  26. Depende do obejtivo. Se for para perder peso, é melhor tomar a ração humama depois do exercício, pois ela é rica em proteina e carboidrato. Isso vai ajudar na recuperação de massa muscular e perda de gordura corporal.
    O chá de hibiscus, solta um pouco o intestino, então é melhor experimentar e testar! E deve ser durante o dia, pq o hibiscus é estimulante... então atrapalha o sono. De noite de jeito nenhum!
    beijosss

    ResponderExcluir
  27. Ah, esqueci de falar: no caso de SII, é melhor tomar sem leite e sem soja e claro, sem glúten.
    Entao escolha a receita sem glúten e tire a soja também. Bata com suco de fruta, ok?
    beijosss

    ResponderExcluir
  28. Olá dr. Fernanda,
    Adorei srus vídeos, mas com tanta opção de farinhas para emagrecer, não sei o que consumir. Hoje eu consumo a Farinha de Feijão antes do almoço e janta e gostaria de voltar a tomar a RH. Posso incluir a farinha de feijão na RH? Se puder, qual seria a quantidade da farinha pra cada receita de RH? Você mencionou também o consumo de colágeno ao invés da gelatina, onde acho o colágeno e é sem sabor?! E o mais importante, onde acho a receita da RH com o colágeno? Como meu intuitoe perda de peso, devo tomar à noite depois da academia, certo?
    Muito obrigada,
    Carol

    ResponderExcluir
  29. oi dr.fernanda aqui em minha cidade tem facilidade de compra da fh pois quero fazer a mistura de todos componentes qual a quantidade devo usar na mistura .um gd abraço maria luiza

    ResponderExcluir
  30. Olá doutora,no meu caso estou tomando a ração no sentindo de ganhar peso,comecei a tomar,comprei aquelas que já vendem prontas em casas de produtos naturais,o meu medo é de tomar e começar a emagrecer..tomo quatros colheres com leite ou Yorgute no café da manha acompanhado do café normal e no lanche,porem estou querendo tomar com algum Whey protein tb,a senhora me aconselha?.

    ResponderExcluir
  31. posso tomar amanentando

    ResponderExcluir
  32. Oi queria engordar mais n consigo ja tomei de td como posso conseguir isto?

    ResponderExcluir
  33. Oi quero engordar ja tentei de tud me sinto muito magra com faço pk ja perdi as esperancas

    ResponderExcluir
  34. ola Dra. tenho lupus e tomo cloroquina gostaria de saber se posso tomar whey protein e nao vai ter nem um problema?
    aguardo sua resposta! obg

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!