quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amanhã no Você Bonita

Bom dia!!!

Pessoal, amanhã vou estar no programa Você Bonita da Gazeta mais uma vez!! O horário do programa mudou e agora será das 12:30 às 13:30h!





Vamos falar de Como absover melhor o cálcio!! Muita gente toma litros de leite e ainda toma vários remédios com cálcio e vitamina D e mesmo assim não adianta!!

Se você se encaixou nesse perfil, não pode perder o programa amanhã! Vou explicar tudo! E claro, depois coloco o vídeo aqui!

Avise para a mamãe acima de 50 anos e para as vovós de plantão! rs

Espero vocês lá!
E se já tiver dúvida, pode perguntar!

beijo grande!

28 comentários:

  1. Legal essa materia. Vou aguardar o you tube para assistir. beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que legal o tema! Me interessa muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos do Chile e fiquei animada.Eu e meu esposo fazemos parte de uma Rede apostólica que todo ano faz um evento(Imersão) no Chile e está nos planos de chegar até lá!!!Vc me animou, não vou passar fome lá.Quando fui a Maceió tive muita dificuldade em me alimentar, toda refeição tem macarrão,purê de batata e arroz(bombaaaaaaaaaa) .Ah, aproveito pra dizer que desde novembro estou com uma nutricionista funcional aqui na minha cidade e perdi em média 12 kilos, cessando todos os sintomas que tinha anteriormente, caimbra, perda cálcio, inchaço e tudo mais.Estou feliz e me alimentando bem.Vc, Dra Fernanda faz parte dessa fase de minha vida, todos os dias te visito aqui no blog .Muito obrigada. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malwe, lá é super bom para comer. São pratos quase mediterrâneos, sabe? Tipo peixe e legumes.... uma delícia! Não sabia que vc estava com uma nutri funcional! Que legal!!!
      beijo grande!

      Excluir
  4. Olá! Gostaria de saber sua opinião sobre os produtos da Herbalife. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são bons outros não. E não gosto muito de produtos industrializados, a não ser de vez em quando. Mas toma todo dia não dá!
      beijossss

      Excluir
    2. Obrigada! Estou pensando em comprar o shake para usar no café da manhã, apenas quando não tiver tempo de preparar algo melhor. E algumas cápsulas de vitaminas para complementar a alimentação, que nem sempre dá tempo de comer direitinho, né? Mais uma vez obrigada.

      Excluir
  5. Vou ficar de olho, meu cálcio está no limite!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Dra. Fernanda sou eu de novo a Isabel vc disse q eu poderia substituir o nescau c/ leite po alfarroba ou Cacau em pó, mas na minha cidade não vende eu moro no Maranhão na cidade chamada monção e essa alfarroba so vende em loja especializada tem uma em São Luís na capital mas fica muito longe de onde eu moro 6 horas de viagem será q não tem outra coisa q eu possa substituir a alfarroba e o cacau. bjks, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra, me ajuda... Estou acima do peso, engordei desde 2006 depois que descobri que tinha fibromialgia e não consigo retornar ao meu peso. Tive outro filho há 7 meses, estou tentando reeducar minha alimentação mas é muito dificil. E agora a médica me aconselhou a voltar a toma fluxuotina, mas tenho medo de aumentar mais de peso, já que tem hora que tira a fome e depois parece que abre o apetite q até fico assustada. E ainda amamento... Me ajuda... Meu bebê teve problemas no parto, e toma rivotril...

      Excluir
    2. Estou ansiosa por novos comentários, cada pessoa vc responde, me ajuda em alguma coisa. Te amo em Cristo Jesus

      Excluir
    3. Isabel, não conheço nenhum outro produto... É melhor vc tomar sucos no café da manhã mesmo, como eu sempre recomendo e deixar o leite com nescau que vc gosta tanto pro final de semana.
      Sua saúde vai dar um salto enorme com essa troca de hábito!
      beijosss

      Excluir
    4. Você que tem o bebê, é difícil eu te dar uma orientação tão completa aqui no blog. É melhor vc procurar uma nutricionista funcional para te ajudar, pois o acompanhamento mais de perto é mais efetivo.
      Você vai conseguir!
      beijossss

      Excluir
  7. Olá Dra. Fernanda!!
    primeiramente parabens pelo blog, este é um incentivo a todas nós... Ja venho acompanhando as suas materias faz um tempo.
    Pratico atividade fisica( aerobica e musculação) em uma media de 3 a 5 x por semana, de acordo com minha escala.
    Ja faço uso do chá verde a uns 3 meses e estive pensando em comprar o oleo de coco, para fazer uso como recomendado um colher meia hora antes e outra meia hora depois da atividade.
    Tem alguma contra indicação o uso das duas substancias??
    Desde já grata,
    Aliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum!!! Pode usar! E pode usar o chá de hibiscus tb! Vai revezando!!
      E obrigada por acompanhar!!! :)
      beijossss

      Excluir
  8. Olá Dra. Fernanda, acabei de assistir o programa Você Bonita. Gostei bastante da sua explicação sobre a biodisponibilidade do cálcio, já que as pessoas precisam saber a efetiva absorção.
    Sou estudante de nutrição e me interessei pelo seu trabalho, entrei no site e gostei muito. Parabéns que você possa sempre passar seu amor por Deus no seu trabalho... achei muito bacana isso .
    Glória Deus pela sua vida, que possa ajudar muitas pessoas com seu trabalho. Deus te abeçoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh querida!!! Obrigada!!! Desejo o melhor pra vc tb na nossa profissão!!!
      beijo grande!!

      Excluir
  9. Olá Dra. Fernanda, adorei o Programa Você Bonita de hoje, me interessou bastante a matéria sobre cálcio, pois estou com o cálcio baixo depois que fiz uma cirúrgia na tireóide, mesmo tomando o cálcio e um complemento que o médico passou. Se puder gostaria que me desse alguma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenoura, no programa não deu tempo de falar da suplementação, mas eu acho que você deveria procurar um nutricionista funcional pra ajudar ou um médico que saiba fazer essa suplementação. Nós colocamos calcio, magnésio, zinco e outros nutrientes importantes para a correta absorção do cálcio. Sobre as dicas doa alimentos, daqui a pouco coloco o vídeo!
      beijosss

      Excluir
  10. Óla Dra. Fernanda gostaria de agradecer todas as dicas que vc tem nos dado nos programas em que eu a vejo, gostaria de uma dica para ajudar na alimentação do meu filho que tem 26 anos e já sofre com hipertenção. bjs. Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :)
      Pressão alta tem vários fatores, né? Mas dicas de alimentação, eu dei aqui no blog:

      http://www.drafernandagranja.com/2012/01/7-alimentos-no-controle-da-pressao.html

      E a suplementação, só um nutricionista funcional ou um bom médico pode fazer! Ajuda muito tb!!!
      beijossss

      Excluir
  11. Oie Fê!!!Puxa vida, perdi de ver!!! Aff...mas veja se dá para postar o vídeo para quem não viu,ok?Bjim bjim lindaaaa...!
    @drian@

    ResponderExcluir
  12. Dra. Fernanda, tudo bem? O sal marinho tem iodo também? E quais são os ácidos graxos de cadeia longa? Li na internet que quem tem linfedema tem que evita-los. Eu tenho e estou tentando tratar. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sal marinho tem iodo!! Se você quiser tem casas que vendem sal sem iodo. Acho que hospital também vende ou farmácia de manipulação, não sei... tem que ver! O sal do himalaia é um sal que não tem iodo tb.
      Sobre os ácidos graxos, vc pode fazer essa pergunta no próximo post de novo??? eu vou procurar num livro que tenho aqui pra não te falar nada errado!
      beijosss

      Excluir
  13. Dra Fernanda, o Vc bonita hoje ficou mais lindo com a sua Super aula. A Dra falou sobre o café após o almoço e quanto ao chocolate, um quadradinho de 70% cacau, pode atrapalhar? Qual seria o melhor horário? Gostaria também de saber o que vc acha de cozinhar alimentos na panela elétrica e qual seria a melhor panela no momento.Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que tem cafeína vai atrapalhar, então mesmo sendo super saudável o chocolate com mais cacau, se vc quiser aproveitar melhor o cálcio, é melhor comer em outro horário.
      Sobre as panelas elétricas preciso perquisar mais pra te falar. Não sei dizer agora se perde mais ou menos nutrientes que as panelas convencionais! Fico te devendo!
      beijosss

      Excluir
  14. Dr:Preciso de sua ajuada estou fazendo academia 5 vezes por semana 2 horas po dia ,toma semente de chia e oleo de coco,de manha toma chia com leite no almoco como salada e um pouquinho de feijao,depois so vou comer depois que chega da academia ,toma chia na coalhada ou leite nao janto e nao estou consiguindo emagrece ,o que devo fazer?Desde ja agradeco pela atencao.Ass:Izaura

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!