terça-feira, 3 de abril de 2012

Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde

Bom dia!!!
Tá chegando a páscoa e pra mim não é só chocolate que importa! Meus pais nunca deram tanta importância a ovos de chocolate, e por isso eu não tenho essa fissura toda por ovos. Estou preparando um post pra vocês! Aguardem!

Mas tem muita gente que gosta e por isso selecionei algumas fotos de decor para esse feriado tão especial! Olha só:





E aí está a receita que vocês pediram:

Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado desnatado
1 e ½ lata de biomassa de fibra ( casca)
1 colher ( sopa) cheia de manteiga
3 colheres de chocolate em pó solúvel da Nestlé
100 g de chocolate granulado para confeitar



Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo.
Mexa até soltar do fundo da panela, no ponto de enrolar os docinhos
Despeje em uma bancada e deixe esfriar.
Enrole normalmente, como se faz com o brigadeiro tradicional.
Passe no chocolate granulado.
Rendimento: 170 docinhos

A vantagem desse brigadeiro é que você vai comer um brigadeiro normal e não vai absorver tanta caloria e tanta gordura, por causa do amido resistente da biomassa. Já falei sobre isso aqui no blog!

E se você gostou e quer colocar mais biomassa na sua vida, visite esses dois sites que dão várias receitas!
O que acharam?? Gostaram???
beijosssss

26 comentários:

  1. Hummmm...deve ser uma delícia este brigadeiro!e é fácil a receita!Adorei!
    Fê, que tal você fazer um post sobre "gordura no fígado"?eu acompanho seu blog e lembro que ficou de falar sobre isso. Acho super importante, porque a maioria das pessoas nem sabem que têm um fígado sobrecarregado de gordura e toxinas, como eliminar ou evitar. Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um assunto tão complexo!!! Mas vou tentar fazer um post sim! O pior é que muita gente não sabe como é importante cuidar do fígado...
      Dica anotada!
      beijossss

      Excluir
    2. Olá Dra Fernanda! Tenho gordura no fígado de grau 2, e o meu médido só pediu para abandonar alimentos gordurosos, açúcar e frituras. No entanto, ainda me sinto perdida em saber qual alimento faz bem e qual faz mal... como o tipo do açúcar que eu posso utilizar, por exemplo. O post sobre essa doença já existe? Muito obrigada pelo blog, ele é maravilhoso!!!
      Beijos,
      Camila Nunes

      Excluir
  2. Dra. Fernanda, em se tratando de enlatado o que é melhor pra consumo: atum ou sardinha?!
    Gostaria de saber se nos dias que não faço exercício é melhor evitar o óleo de coco?! Não posso usar nem mesmo junto com a salada?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre melhor comprar produto fresco do que enlatado, né? Mas se for comprar, compre o que vem em óleo, ele é melhor do que o que vem em água. O óleo conserva as propriedades do omega 3 melhor do que a água. E na minha opinião é mais saudável. Agora, entre o atum e a sardinha não tem muita diferença!
      Sobre o óleo de coco, depende, mas eu prefiro indicar somente quando faz exercícios.
      beijosssss

      Excluir
  3. Dra. Fernanda, quanto ao enlatado o que é melhor pra consumo: atum ou sardinha?!
    Gostaria de saber quanto ao óleo de coco se é melhor não consumir nos dias que não pratico exercício?! Neste caso não pode ser consumido na salada no lugar do azeite?!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda;
    A senhorita deveria ser mais cautelosa com relação as orientações que passa em seu blog, pois muitas delas não possuem evidências científicas suficientes para que você oriente deliberadamente pessoas de bem e leigas.Suas orientações sugerem explicitamente captação de clientes, e muitas delas parecem com charlatanismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc não se identificou acho também que não preciso. A Dra Fernanda não orienta delibeadamente, ela é uma profissional capacitada para área e é muito cautelosa, inclusive sempre orientando as pessoas procurar um profissional(observe os vídeos).Talvez vc não acompanha o blog e por isso mandou esse infeliz comentário.Fico triste em saber que até em um blog encontramos, Dra Fernanda, LADRÃO DE ALEGRIA.MAS ALEGRIA DO SENHOR A NOSSA FORÇA É!!!!

      Excluir
    2. Seu comentário é tão maldoso que não merecia nem resposta. Em todo caso, o blog tem a característica de ser um veículo informal de informação. Tudo o que escrevo aqui está embasado em evidências científicas suficientes para eu decidir qual vai ser a minha conduta na prática clínica. Cada profissional escolhe o que vai seguir e como a nutrição e a própria medicina não são ciências exatas, opiniões diferentes das minhas podem acontecer e isso é perfeitamente normal. Aqui são apenas dicas e orientações gerais, mas sempre aconselho a procurar um profissional da área. Se você quiser, ligue no consultório e marque um horário para eu te mostrar todos os artigos científicos nos quais me baseio. Vou encerrar esse assunto por aqui.

      Excluir
  5. Ola Fernanda... gostaria de saber se o suco verde eu tenho que tomar em jejum sozinho ou posso tomar enquanto como meu paozinho integral do cafe da manha?!
    obrigado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende! Pode tomar em jejum e pode tomar junto com o pão integral no café da manhã.
      beijossss

      Excluir
  6. OLA DRA FERNANDA, VIM AQUI P TIRAR UMA DUVIDA SOBRE A BIOMASSA DE BANANA VERDE MAS NAO PUDE DEIXAR DE VER O COMENTARIO ACIMA E LHE DIGO,NAO SE INTIMIDE, ISSO DEVE SER COISA DE GENTE INVEJOSA OU DE ALGUEM DE SUA AREA QUE NAO CONSEGUE TER O MESMO CARISMA,CAPACITAÇAO E INTELIGENCIA Q A SENHORA TEM.
    MAS VOLTANDO AO ASSUNTO Q ME TROUXE AQUI, EU GOSTARIA DE SABER SE A BIOMASSA DE BANANA VERDE TEM AS MESMAS PROPRIEDADES DA FARINHA DA BANANA E SE NAS RECEITAS UMA PODE SUBSTITUIR A OUTRA SEM PREJUIZO QNT AOS NUTRIENTES E AO SABOR. OUTRA COISA A BIOMASSA DA BANANA É VENDIDA PRONTA OU TEM Q SER SEMPRE PREPARADA EM CASA?
    BJSSS
    LAURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Laura... eu fico cansada com esse tipo de coisa, mas muito obrigada pelo apoio. Pra continuar as vezes precisamos de incentivo mesmo!
      Sobre a biomassa, ela tem mais amido resistente do que a farinha. E o grande benefício é justamente esse! Então, é melhor fazer a biomassa e usar os pedaços no feijão, no suco, no arroz, enfim!
      A se for usar a farinha, use para fazer bolo e panqueca por exemplo. Mas a biomassa é melhor! Pode comprar pronta pq ela vem congelada e não perde as propriedades. Mas tente fazer em casa! é tão fácil!!! Já coloquei a receita aqui no blog!
      beijossss

      Excluir
  7. Dra, eu gostaria de uma orientaçao sua,é o seguinte. Eu preciso praticar atividade fisica p perder alguns quilos indesejaveis só que o unico horario que eu tenho disponivel p fazer isso é no final da tarde p inico da noite,é ai onde esta meu problema porque eu gostaria de tomar antes e depois dos exercicios algum tipo de alimento que me ajude a acelerar meu metabolismo,nao consigo encontrar o oleo de coco com facilidade e tbm nao posso tomar cha verde nesse horario porque eu tenho muita insonia, entao o que a senhora me recomendaria consumir antes e depois da atividade fisica?
    Obg, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que difícil! Já que vc tem insônia, o jeito é tomar o chá verde durante o dia até as 16 h. O que vc pode fazer também, é procurar um nutricionista e ele te passar algum fitoterápico em cápsula pra te ajudar.
      beijossss

      Excluir
  8. Me assusta ver pessoas que sem justificativa, dizendo estarem preocupadas, tratam seus comentários como oportunismo, talvez esta pessoa more em um país onde tudo é perfeito e todos entendem de saúde. Me sinto confortável em visitar seu blog, nunca me vi enganada, a senhora sempre fala que devemos procurar um profissional da saúde, apenas nos mostra um caminho, esclarecendo as possibilidades, mesmo vivendo em um país tão injusto, em que nem todos tem acesso as informações corretas, continue postanto as novidades, certamente você tem crédito com seus leitores! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Que bom que estou passando o correto pra vcs! Obrigada pelo apoio e pelas palavras. Como eu disse, as vezes precisamos de apoio para seguir em frente!
      beijo grande

      Excluir
  9. Dra. Fernanda,

    Primeiramente, queria dar parabéns pelo seu trabalho. Tenho acompanhado seu blog e muitas de suas dicas ajudam em muito meu dia-a-dia.

    Sempre observo os comentários dos leitores do seu blog e fiquei indignado com os comentários da leitora "anônima" dizendo que suas dicas apenas visam a captação de clientes. Claramente dá pra ver que é uma pessoa invejosa, com falta do que fazer.

    Na verdade, como homem, o que eu indicaria pra ela não é um blog de nutrição, mas sim, se maquiar, sair um pouco de casa, de frente da televisão e da internet e procurar um namorado, honestamente, penso que quando uma mulher está de mau-humor desse jeito, é porque está faltando amor na vida dela - não que eu esteja disponível.

    Além disso, com todo o respeito, além de admirar muito seu trabalho, já te vi na televisão algumas vezes e te acho linda!

    Um beijo e parabéns!
    Augusto

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda.
    Você faz sucesso e é por isso que incomoda certas "crias" que não conseguem desenvolver um trabalho construtivo. Não entre nessa energia ruim respondendo perguntas de desocupados(as).
    Não tenha tempo para isso.
    Boa sorte e sucesso cada vez mais para você.

    ResponderExcluir
  11. Querida, Fernanda! Sou nutricionista também e acompanho seu blog. Aprendo muito com vc e vejo que vc é super cautelosa e não tenta captar clientes de jeito nenhum. A sua dedicação aqui no blog é incrível! Confio no seu trabalho e vejo o quanto vc estuda e está por dentro das pesquisas. Pessoas que fazem comentários maldosos tem o coração duro, com muita inveja e despeito. Continue firme no seu propósito e lembre-se: Nem Jesus agradou a todos, não é? Imagina nós? bjos Débora

    ResponderExcluir
  12. Olá Dr, como seria feita a biomassa da casca?? pode ser feita com outros tipos de bananas? eu gostaria de fazer através de resíduos da casca de banana, teria como?? desde já agradeço, parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se posso tomar capsula de omega 3 junto com capsula de cartamo.

    ResponderExcluir
  14. Antes de tudo gostaria de parabenizá-la pelo trabalho. Tenho uma dúvida, tenho labirintite e o maior desencadeante das crises é o leite de côco (no meu caso). Gostaria se saber se o óleo de côco teria o mesmo efeito, ainda não usei com medo de ter uma crise.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!