quarta-feira, 16 de maio de 2012

No inverno

Gente, parece que o frio chegou né??
E no frio é difícil tomar sucos pela manhã, algo que sempre indico e que sempre funciona. Todo mundo que me acompanha sabe que não indico muito a duplinha leite com café todos os dias!! rsrrsrs

A Jasmine, lançou duas bebidas de arroz diferentes daquelas que estamos acostumados a ver. Então, quis mostrar pra vocês!




A primeira é de arroz enriquecido de cálcio (acho que esse vocês já conhecem, né?), o segundo (embalagem de 1 litro) é de arroz com amêndoas e o terceiro é de arroz com chocolate, que tem açúcar e é um pouco calórico! Mas para crianças que não podem tomar leite de vaca ou cabra, essa é uma solução, né??

O de amêndoas é uma delícia e adorei tomar com café! Nos dias frios, é uma ótima opção! Inclusive, já até falei sobre alguns outros "leites" vegetais. Clica aqui.

A vantagem é que não provoca estufamento, sabe? A digestão dele é melhor! Pra quem tem refluxo, azia ou gastrite, essa é uma ótima opção ótima também!

Vocês já experimentaram???

E alguém tem receita feita com esses leites vegetais?
beijossss

44 comentários:

  1. Já experimentei um leite de arroz, mas não gostei nem um pouco. Pode ser que tenha sido a marca que eu tomei. Infelizmente não lembro qual foi. Sei que existe muita diferença no sabor dos leites de soja das diversas marcas... pode ser que isso aconteça com o leite de arroz também, né?!
    A primeira vez que provei leite de amêndoas foi nos Estados Unidos. Simplesmente amei! Pena que nunca encontrei por aqui... Apesar de que, mesmo se encontrasse, seria complicado consumir com frequência. É tudo importado e muito caro! Então, quando viajo para qualquer lugar que tenha assim disponível, aproveito para me esbaldar.. hehe...
    Estive em Londres e, procurando por leite de amêndoa, encontrei um leite de avelã. É claro que comprei para experimentar! Rsrs... Gostei também!
    Aqui no Brasil eles ainda precisam disponibilizar e aumentar a oferta desses tipos de leite... Quando tem, o preço costuma ser exorbitante! Principalmente os importados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade... infelizmente são muito caros! Não dá pra tomar todo dia, só quando tem vontade mesmo! rsrsrs
      beijossss

      Excluir
    2. A lata de 500 g de leite de amêndoas em pó custa 20 reais na conselheiro Furtado, 259 — liberdade.Bon Bon

      Excluir
  2. Dra, eu também gostei do sabor! Fica ótimo com café!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra, tenho uma dúvida e gostaria de perguntar...Começei a tomar Whey Protein isolada para auxiliar na perda de gordura corporal. Treino quase todos os dias. Se eu ficar grávida, posso seguir tomando a whey?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dra Fernanda!!!Vou procurar esses leitinhos, já que não posso tomar nada com leite de vaca(fico uma baleia!!!!). Em relação a receitas, fui informada que o leite de amêndoa caseiro pode substituir qualquer receita que leva leite de vaca, principalmente bolo.Vou tentar e conto mais tarde. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda prefiro tomar leite sem lactose,por conta da proteína do leite ou quando tenho tempo faço o leite de amêndoas em casa,é super fácil de fazer e é melhor do que ficar tomando bebidas industrializadas,com mto açúcar,conservantes,corantes...e por aí vai!Concordo com o primeiro comentário.Além de industrializadas,estas bebidas são caras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de arroz não tem corante não. Conservante tem um pouco como toda bebida em caixinha. Diz que o conservante é natural daqueles naturais mesmo, só que não dá pra dizer que não tem nada de conservante, né?
      Tem gente que não pode tomar o leite de vaca justamente por causa da proteína e não por causa da lactose, então fica como opção o leite vegetal!
      beijosss

      Excluir
  6. comer leite em pó faz mal?
    eu costumo comer um copo pequeno e com uma colher isso faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada faz mal! rsrsrs A gente que precisa saber se aquele alimento é bom ou ruim pra gente!
      beijossss

      Excluir
  7. Fernanda, Alcachofra ajuda a emagrecer? Por que?Obrigada,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ela ajuda na mobilização de gordura corporal e ajuda na detoxificação do fígado! No processo de emagrecimento liberamos muitas toxinas e a alcachofra pode ajudar na eliminação.
      Toxinas tb engordam, sabia??? então falando de uma maneira bem simples, temos que tirá-las! rsrs
      beijosss

      Excluir
  8. Olá Fernanda, tudo bem?
    Vi em uma participação sua, se não me engano no você bonita onde vc diz não gostar de gelatina por achar muito quimico.O colageno hidrolisado da pra fazer gelatina ? Misturar gelatina com frutas..qual seria sua sugestão?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colágeno hidrolisado não dá pra fazer gelatina, pq ele é uma proteína já quebrada. O colágeno que não é hidrolisado parece uma gelatina na composição, mas mesmo assim não dá pra fazer a gelatina!
      Se vc quiser o benefício da gelatina, que é a proteína, vc pode comer mocotó! Só tem que tomar cuidado com a caloria!
      beijossss

      Excluir
    2. Posso misturar o colageno hidrolisado na gelatina? Faço isso, mas não sem se perde propriedades, pois ela recebe o choque termico...
      Prefiro desta forma, pois não gosto do cheiro do colageno, e na gelatina, fica imperceptivel!

      bjos

      Fernanda

      Excluir
  9. Amo seu blog, sempre dicas que dá vontade de sair correndo para experimentar!!! Vou comprar o de amêndoas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dra Fernanda como vc disse agora no inverno fica mais dificil tomar suco pela manhã,mas então como eu devo fazer, tomo no lanche da tarde(para continuar tomando os cubinhos de suco verde).E esses cubinhos de suco verde uma vez congelados eles tem validade ou não.Felicidades dra,tudo de bom!
    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cubinhos duram bastante! Tome o suco sempre de estômago vazio! Tipo umas 16h depois da refeição. Aí vc vai ter o benefício do mesmo jeito!
      beijossss

      Excluir
  11. Oi Dra eu estou com dúvida sobre a farinha de feijão ela tb ajuda a emagrecer,não é.Eu posso usa-lá sem estar fazendo atividade física ou não vai fazer efeito sem atividade física.Como devo toma-lá quanto e quando.E posso usar a farinha de feijão e tb o óleo de coco, assim potencializa o efeito para emagrecer. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dra.
      Gostaria de saber que tipo de alimnetos eu devo evitar e dar prefência à noite na ceia antes de dormir.
      Obrigado e sucesso!1!!!!

      Excluir
    2. Pode usar em fazer exercício sim! Ela não acelera metabolismo, ela ajuda a absorver menos carboidrato, então o ideal é usar 30 min antes da refeição, sendo 1 colh de sobremesa! e bastante água!! Calcule 40 ml vezes o seu peso.
      E não tome óleo de coco sem fazer exercício!
      bjssss

      Excluir
    3. a noite é o seguinte: quanto mais cedo vc comer melhor! A gente emagrece dormindo, mas tem que dormir cedo. Das 23 as 3 da manha o fígado trabalha e então já precisamos estar dormindo.
      O jantar deve ser pelo menos 3h antes de vc dormir.
      Sobre os alimentos, evite proteínas muito pesadas: leite, trigo, carne vermelha e soja.
      e jantar sempre de plebeu!! rsrsrs
      beijosss

      Excluir
  12. Pessoal, mais tarde respondo, tá??
    Tenho um congresso pra ir e estou atrasada!! rsrsr A noite quando eu chegar, respondo tudo!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não perguntei nada, mas as respostas das minhas amigas, irão me ajudar. Então.... estamos ansiosas pelas respostas.. Deus continue te usando para abençoar nossas vidas. Néia.

      Excluir
  13. Oi,Dra.primeiramente quero parabenisa-la pelo blog.bom é o seguinte...eu tenho sop(sindrome óvarios policisticos)tenho 23 anos,estou com 63 kg,e alt 1,56.preciso emagrecer pois me sinto muito mal! já tentei de varias formas,mais agora montei uma academia em casa para treinar,pois queria uma dieta e alimentação adequada para o meu caso...
    precoso perder 10 kg,me ajude!!! muito obregada meu e-mail paulinha.techera23@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia DRª gostaria de saber se comer leite em pó faz mal? é porque tenho uma baby de 1 ano e 9 meses ela não quer leite normal so quer comer o leite em pó puro. algumas pessoas fala q da verme será? por favor mim oriente! obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem estava pesquisando sobre este assunto eencontrei este blog com sua pergunta agora estou passando pela mesma situação meu filho tem 1 ano e nove meses e não toma leite de jeito nenhum pensei em dar o leiteem pó puro pra ele mas fico com medo de fazer mal a ele
      Ja passouum tempo que vc fez essa pergunta gostaria de saber o que vc fez continuou dando leite em pó pra sua filha? Fez mau?

      Excluir
  15. Boa noite Dr. Fernanda, tenho um filha autista e deficiente visual, que ano passando começou om refluxos. A levei ao gastro ele descobriu que ela tem hérnia de hiato. Passou medicamentos e nutricionista. Mas nada dava resultado, ela continuava com estufamentos, barriga inchada, arrotos. Resoslvi por minha conta, mudar o leite, pelo leite sem lactose. Melhorou bastante. Fiz teste alérgico e de intolerância, mas não deu nada no resultado. Comecei a dar leite de arroz e tirando aos pucos alimentos com glúten. A digestão dela ficou muito boa. pois não teve mais estufamentos. Ela tem 18 anos e é muito magrinha, para altura e a idade. Gostaria de uma orientação sua. Obrigada. Tânia Lourenço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Doutoura Fernanda to gravida de 4 meses posso tomar leite de arroz sem prejudicar meu bebe? Bj agaurdo a resposta

    ResponderExcluir
  17. sofro de gastrite e tenho refluxo , comi amêndoas se sentir dores posso tomar o leite ?

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Qual é o melhor Leite de arroz somente ou com amêndoas, pois tem essas opções no supermercado, e qual é menos caloríco? Abraço e muito obrigada pelas excelentes dicas

    ResponderExcluir
  19. Fiz o leite de arroz em casa , coloquei na geladeira , ficou muito grosso , tenho que acrescentar agua , quero saber se este leite engorda já que ´e de arroz ???

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou fazendo uma dieta e estou tomando como 2 refeição leite em pó desnatado e aveia.Mas um amigo que é personal me disse que isso não vai me ajudar, só irá me deixar inchada. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Dr.gostaria de saber se tomar caldo de mocotó a noite faz mal!

    ResponderExcluir
  22. Dr Fernanda, porque no texto acima a senhora citou que não indica café com leite todos os dias? Qual os malefícios?

    ResponderExcluir
  23. Doutora, boa noite. Eu pesava 74kg e atualmente estou com 60kg. Porém não consigo secar a barriga, fiquei com a famosa "pochete" o que devo tomar pra ajudar a eliminar essa gordura abdominal? Pholiamagra ajuda? E como devo me alimentar? Posso comer carboidratos?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite doutora
    Qual esses leites vegetal dessa marca da foto não possui caseína?? Minha filha de 5 anos é autista e procuro um leite gostoso

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Dra,tenho gastrite,mas não bactéria. Tenho intolerância a lactose. Já fiz dois tratamento s e tirei a lactose mas sinto muita dor abdominal. O q faco?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!