segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aula Detox

Oi gente!

Vocês perceberam que eu não estou conseguindo responder, né??? Está muito corrido gente e não consigo parar na frente do computador e me dedicar a isso! Mas não precisa perguntar de novo, eu vou responder!

Quem me acompanha na minha página no facebook e no Instagram (@drafernandagrannja) sabe que, nesse final de semana aconteceu mais uma vez o curso de Nutrição Natural e Funcional no Instituto Aline Pastori  Foi muito gostoso estar com essa turma!

Esse curso é mais longo e bem denso, mas vou começar a dar Aulas de Dieta Detox porque tem muita gente me pedindo! A idéia é você conseguir fazer em casa na prática o que eu tanto falo aqui no blog! Vocês se interessam??
Manda um e-mail para nutricao.saopaulo@hotmail.com e deixa o seu contato, pois vou organizar uma logo!

Outra que estão me pedindo é um curso de Papinhas FuncionaisLembram que eu dei no SESC?? Foi um sucesso!!! E quero repetir a dose esse ano (o ano não acabou ainda gente!! rsrs)!

Aliás, estou cheia de novos projetos!! Aguardem!!!









Um pouquinho do curso para vocês!
beijosss

13 comentários:

  1. Olá Dra Fernanda, tenho esteatose hepática grau 3 e também tenho cáuculos renal,tento perder peso e não consigo, me sinto muito cansada, desanimada e mesmo depois de acordar ainda tenho sono.
    O que posso fazer para reverter esse quadro.
    Preciso da sua ajuda.
    Obrigada, Sayonara.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dra, parabéns pelo site!
    Eu eu tenho uma dúvida quanto ao que comer antes da caminhada, que faço pela manhã. Comprei o óleo de abacate e tem que tomar 1 colher de sopa 30 min antes do exercício mais eu sempre como uma banana ou um pão integral com geléia antes, posso continuar fazendo isso e mais o óleo de abacate?
    E após o exercício, eu como proteína, 1 copo de leite, queijo branco mas tenho que comer carboidrato tbm? Pra repor a energia?
    Se puder tirar essa minha dúvida eu lhe agradeço!
    Obrigada!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Dra, esqueci da falar que esse processo de caminhada mais o que comer antes e depois do exercício, é porque estou querendo emagrecer.
    Obrigada!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, aconselho as pessoas se consultarem com um nutricionista.
    A Dra Fernanda Granja é uma ótima profissional, engajada nas questões da nutrição e da saúde, sempre atualizada.
    É difícil, mas as pessoas tem que entender que não há como o nutricionista realizar consulta on line, indicar tratamento apenas ao responder uma pergunta.
    Estudamos mais de 4000 horas nos cursos de graduação, fora a pós-graduação, temos capacidade para solucionar as questões de saúde por meio dos alimentos, suplementação (quando necessário) e fitoterapia.
    Dessa forma, vale a pena investir na consulta nutricional, garanto que não é dinheiro perdido, na maioria das vezes é até mais econômico pq as pessoas deixam de gastar com "soluções" alternativas e atacam o problema de frente.
    Abraço: Perla

    ResponderExcluir
  5. Olá doutora gostaria de saber se existe algum tipo de òleo ou farinha que ajude a amentar o colesterol bom,obrigada Juliana

    ResponderExcluir
  6. OI Fernanda.
    Tenho uma duvida.
    Estou tomando oleo de cartamo.
    Gostaria de saber se devo tomar ele, mesmo nos dias que eu nao faço exercicios?
    Obrigada'

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dra.
    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1. Qual a melhor maneira de parar de vez com o açúcar? Há alimentos que, mesmo saudáveis, impulsionam a vontade? Meu problema é especificamente com balas e chicletes. Outros doces, como chocolate, eu não sinto falta nenhuma.

    2. Vinagre e limão têm mesmo a ação de 'neutralizar' alimentos com índice glicêmico alto?

    e a última, 3. Como seria uma janta ideal? Não sei bem o que escolher pra essa refeição. Tenho medo de exagerar na cota de comidas salgadas do dia, e consequentemente, no sódio.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu trabalho!!! Excelente!

    Sou vegetariana e gostaria de saber uma boa sugestão de lanche pós musculação (faço 3x semana, no início da tarde); atualmente consumo após o exercício uma banana+um pote de iogurte desnatado+uma castanha; qual seria uma boa proteína vegetal para substituir pelo iogurte? e em qual quantidade?
    a quinua em flocos seria uma boa opção?
    qual seria a quantidade de quinua em flocos a consumir? Tenho 1,63m e peso 60 quilos.
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Dra,
    Gostaria de saber se além da linhaça a chia ajuda na reposição hormonal?
    Obrigada
    Lidiane

    ResponderExcluir
  10. Oi Dra Fernanda,tô amando te conhecer assim como o seu blog.Parabens. O mundo precisa de gente humana de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Quem tem que se encomodar com as perguntas é a Dr. FERNANDA, tenho certeza que se alguém perguntar algo que ela não ache adequado responder por aqui mandará procurar um profissional! Parabéns pelo excelente trabalho e por ser tão dedicada com seus 'fãs', Parabéns pela profissionalidade!

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanda !! Bom dia !!
    Primeiro lugar parabéns por nos ajudar com o seu belo trabalho e profissionalismo. Vc se tornou uma referência em nutrição para mim.
    Tenho uma dúvida: sei que não devemos ingerir cálcio e ferro na mesma refeição, visto que o cálcio inibe absorção do ferro. Porém, estou tomando Pantogar para a queda de cabelo – a fórmula contém queratina e pantotenato de cálcio ( vitamina b5). O pantotenato de cálcio também inibe a absorção do ferro? Ou por ser um sal de cálcio tem um “comportamento” diferente?
    Caso vc utilize também e-mails para responder, o meu e-mail é: danielafreitas2013@yahoo.com.br.
    Muito obrigada!
    Daniela

    ResponderExcluir
  13. Dra Fernanda, boa noite!
    Preciso muito da sua ajuda. Tenho esteatose hepatica grau 1 e iniciei uma dieta com consumo de frutas, verduras, vegetais, carnes magras, 1 ovo por dia e estou tomando 1 colher de sopa de óleo de coco por dia nos alimentos. Retirei outros óleos no preparo dos alimentos. Com a esteatose, posso tomar óleo de coco? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!