segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Perguntas!!

Queridos, essa semana não vou postar nada novo, tá??
Vou responder as perguntas que estou devendo... rsrsrs

Hoje não vai dar para começar, mas amanhã eu começo!

Passei o final de semana no sítio e vou deixar essas imagens com vocês!

Flor de Cera, conhecem?? 
Copo de Leite



beijo grande e boa semana a todos nós!


29 comentários:

  1. Dr. Fernanda
    Tenho lido sobre suas orientações no uso de Suco de Aloe Vera para controle da Gastrite
    Gostaria de saber, se possivel mais informações.. Atte Lauro

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE
    PRECISO SABER SE A FARINHA DE LINHACA OU A LINHACA EM SEMENTE PODE DAR ALGUMA ALERGIA?
    POIS COMECEI A COMER A FAINHA DE LINHACA DOURADA E APARECERAM VARIAS MANCHAS NO CORPO, VC PODE ME INFORMAR.DESDE JA AGRADECO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linhaça tem alguma coisa relacionada a cloreto de cobalto, digo isso, pois já tive essa alergia.é importante vc procurar um alergista para ter certeza e ouvir a Dra Fernanda também. Abços.

      Excluir
  3. Dra Fernanda,

    Há uns 14 anos sofro com candidíase recorrente, mas agravou muito após minha gestação, pois tive diabetes gestacional e fiquei com tolerância diminuída à glicose. Me falaram sobre a geléia real e gostaria de saber se posso fazer uso e se seria bom no meu caso. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Dr. Fernanda!

    Gostaria de tomar chá verde em cápsula. Qual a marca você indica?

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. Ola Dra, parabens mais uma vez pelo blog!!!!!
    Eu gostaria de saber de q forma o betacaroteno atua no metabolismo das gorduras e q alimentos fonte,dessa substancia,podem ser consumidos antes dos exercicios fisicos(de q forma pode ser esse consumo e qual a quantidade)?
    Obrigadinho..

    ResponderExcluir
  6. Dra. Fernanda tudo bem???

    Gostaria de pedir para vc fazer uma matéria sobre alimentação pós parto!!! Estou para ganhar minha bebezinha a qqer momento!!!
    Mais uma pergunta tb, existe mesmo algum chá que ajuda na produção de leite materno???

    Obrigada pela atenção!!!!

    Acompanho todas as matérias aqui do blog!!!!...

    Deus te abençõe

    Um beijo

    Carol e Sarah (que está chegando!!!)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi boa noite dra.
    minha dúvida é sobre cálcio x ferro em alguns alimentos aparecem os dois como o couve a linhaça o germe de trigo se os consumir mas principais refeições vou prejudicar a aborção do ferro toda vez ke os consumir aproveito deles quais nutrientes?por favor me dá uma esclarecida sobre esse assunto poi essa dúvida me corroê e sempre quando estou comendo . Obrigada .Bjs .Aguardo ansiosa!
    kellysbastos

    ResponderExcluir
  9. Olá Dra. Fernanda sou um rapaz de 21 anos português que prática desporto diariamente e numa das minhas inúmeras buscas de dicas sobre a alimentação eu hoje encontrei o seu blog.
    Gostaria de começar por elogiar o seu blog ainda não tive a oportunidade de ler muita coisa, mas estou a gostar! Apesar de ser a primeira vez que leio um Blog ^^
    Quanto à minha pergunta é simples! gostava de saber se tomar 2 a 3 cápsulas diárias de Óleo de Fígado de Bacalhau faz realmente bem há saúde, e se sim ao quê? visto que não como peixe todos os dias. Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra, tudo bem?
    Tenho esteatose hepática grau 3 e calculos renais, e gostaria de saber se posso tomar o oléo de coco?
    Ou se para o meu caso tem algo melhor? Preciso emagrecer!
    Obrigada, Sayonara.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde Dra.
    Li seu post sobre o óleo de coco. Parabéns, ficou ótimo.
    Estou tomando o óleo faz três dias, porem optei pelas capsulas (não consigo tomar de uma outra maneira) Minha duvida é: quantas capsulas são necessárias para chegar a quantia de uma colher de sopa ?
    Tbm quero saber se eu entendi a forma de toma-las: Com objetivo de perder peso o ideal é tomar antes das refeições. Já para perder gordurinha extra o correto é tomar meia hora antes e meia hora depois do exercício. É isso ?

    ResponderExcluir
  13. FABIANA ELLER BRAÇO DO NORTE19 de outubro de 2012 às 18:23

    Dra. Fernanda, nem te conheço e provavelmente não ireir conhecer, mas quero que saiba que é "admirável" ver que uma médica, profissional de primeira já dá pra perceber... despreende tanto tempo do seu precioso sem dúvida, dando orientações e ajudando todas as pessoas de longe ou de qualquer parte que a procuram. PARABÉNS, sem dúvida DEUS já está reservando um dos melhores lugares pra você qdo. chegar a sua hora! bem eu sou fibromialgica a mais de doze anos, e nada me ajuda, meu problema só se agravou e só o que me ajudou um pouco digo nem tão pouco nesse período foi o suco de babosa com cranberry da FOR EVER.

    ResponderExcluir
  14. FABIANA ELLER BRAÇO DO NORTE19 de outubro de 2012 às 18:30

    Então como falei acima doutora, o Suco me ajudou muito, só q se trata de uma doenças muito triste então a imunidade cai muito e aparecem tantas outras doenças principalmente de pele que estou horrorizada com tanta dor e tantos problemas ainda por cima. Então já que percebi que você tem muito conhecimento sobre sucos, gostaria que me ajudasse a entender se ele o de babosa e cranberry pode estar influenciando pra inchar muito as minhas pálbebras e ainda me dar eczema em todo o rosto. obrigada! e mais uma vez Parabéns por tudo o que faz!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, gostaria de saber sobre a utilização de molho de pimenta nas refeições, como almoço e janta, com o intuito de aumentar o metabolismo e consequentemente queimar mais calorias. Seria uma prática saudável ou a pimenta tem alguma contraindicação em relação a absorção de nutrientes dos alimentos ou devido a quantidade de sal.

    Vale mesmo a pena ou essa termogênese é negligenciável? Estendo a pergunta para outros termogênicos naturais que tenho conhecimento como o gengibre, canela, óleo de coco (aprendi essa contigo), e o vinagre de maçã (esse preciso confirmar).

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Gostaria de saber se devemos comer pele de peixe ou nao, pois nao comemos pele frango.
    O peixe que tenho comido e « uritinga»,tem a pele grossa grata
    Abracos!

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Quero saber qual e a dieta alimentar para quem tem verticulite e gota.
    A biomassa de banana verde e boa para estas situacoes?
    Agradeco e aguardo

    ResponderExcluir
  18. Ola DrªFernanda,gostaria de saber quais as farinhas(maracuja,laranja,banana.v,uva etc...)fazem perder alguns quilinhos e como devo consumir em que quantidade. Agradeço pela atenção e parabéns pelo blog!Dani

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Fernanda, meu nome é Marcelo. Faço academia já algum tempo só que gostaria de diminuir minha % de gordura, estava vendo alguns posts seu e vi aquelas misturas de várias farinhas algumas ajudam a diminuir a gordura e vi também o suco de berinjela com laranja, será que as farinhas e o suco podem me ajudar a diminuir a % de gordura? Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Dra. Fernanda, boa noite! Adoro o seu trabalho mas, infelizmente moro no Rio de Janeiro e não poderei marcar uma consulta com a senhora. Gostaria de saber se há algum profissional no Rio de Janeiro que a senhora me indique. Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber como faço pra perder so a gurdura localizada da barriga se tem alguma alimentação certa ou e so exercicios?
    por favor me responda no email roneypeterson18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. BOA TARDE
    TENHO UM FILHO DE 5 ANOS, GOSTARIA DE SABER SE ELE PODE FAZER USO DA FARINHA DA SEMENTE DA UVA, E QUAL QUANTIDADE. E QUAIS OUTRAS FARINHAS ELE PODE CONSUMIR PARA AJUDAR AUMENTAR A IMUNIDADE? OBRIGADO
    E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE VOCE POSSA ALCANÇAR EM 2013 OS SEUS OBJETIVOS.

    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia.

    Gostaria de saber se uma criança de 12 anos (completará 13 anos em agosto), pode tomar o pysulium (tipo Nutrilipo)?

    Obriagada

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber que quem tem diabetes pode tomar Nutri lipo?

    ResponderExcluir
  25. Dra Fernanda queria que vc me endicasse uma dieta pois tenho uns quilinhos amais é queria queimar nada de mais... A senhora pode me endicar uma dieta?? Aguardo Resposta.. Obrigado

    ResponderExcluir
  26. ola Dra Fernanda gostaria de saber se eu posso tomar nutri lipo para emegrecer tenho formação de calculo renal sera q e indicado ??

    ResponderExcluir
  27. Oi eu tenho diabete.i estou tomado nutri lipo.
    Posso toma?

    ResponderExcluir
  28. Tenho 13 anos peso 67,6 kl, eu poderia tomar Nutrilipo?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!