sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Petiscos em casa

Eu adoro receber gente em casa! Acho que meu pai me acostumou mal, porque a casa estava sempre cheia de gente e todo mundo se divertindo!

Depois que casei fiquei com essa mania!! rsrss

No final de semana passado recebemos uns amigos e fiz uma mesa com peticos. Sempre faço, pois todo mundo gosta de tomar um vinho e ir petiscando alguma coisa... Aí eu procuro colocar coisas saudáveis e coisas não tão saudáveis!! rsrsr Assim todo mundo fica satisfeito!!

E sempre coloco as oleaginosas porque elas seguram a fome e não precisamos comer tanto na hora do jantar! Sem falar de todos os benefícios dessas delícias...

Olha só!

Pão italiano para comer com sardela, patê de cebola e caponata,  patê de tofu

Queijo grana padano (meu preferido!)

Castanha de caju, amendoim, azeitonas



Agora as fotos do Instagram (@drafernandagranja)







Para vocês terem idéias! :)
beijos e bom final de semana!

12 comentários:

  1. Dá vontade de comer! O queijo parece muito bom. Já agora, existe uma série chamada de Food Unwrapped (vi no youtube), que fala como os alimentos são feitos e/ou trabalhados até ao produto final para o consumidor. O que mais me impressionou é saber como é feito o fiambre e outros embutidos! E nunca pensei que as azeitonas pretas fossem tingidas num processo que demora uns 3 dias com um produto químico que colocam que faz reacção ao ter contacto com o oxigénio!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!tudo bem?Estou com um pequeno grande problema,quero muito sua ajuda ,eu tenho prisão de ventre ja nem sei mais o que comer,passei a fazer uso da linhaça,mas ainda assim não adiantou,me dá uma dica.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda o que comer antes e depois do treino?
    É verdade essa história de só comer carbo de rápida absorção antes e depois carbo + proteina? Eu tomo meu café da manhã como pão integral com alguma coisa, leite com café e uma fruta com granola

    ResponderExcluir
  4. que sorriso lindo esse teu!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Dra., estava com algumas dúvidas essa noite e comecei a pesquisar, e encontrei vc, vc foi o meu verdadeiro 'achado', rs... Minha dúvida é a seguinte, o o complexo B engorda e da espinhas? Sempre tive problemas com espinhas mas depois que comecei a tomar vivo cheia de espinhas inflamadas. O A outra dúvida é quanto ao Chromo xtra, ele dá espinhas? Ele realmente auxilia na perda de peso? Se possível gostaria que passasse a mistura de farinha para auxiliar na queima de gordura abdominal e como devo conservá - lá e consumi - lá, li num post aqui uma moça dizendo que melhora a queda de cabelo e sofro muito com isso. Obrigada. Jhenni

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, tenho uma dúvida, já ouvi uma nutricionista falar na TV que quem toma ômega3 em cápsula precisa ter vitaminaE junto, só que ela não explicou o porquê. É verdade isso e porque? Obrigada!!! bJSS...

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda!
    Tenho colesterol e Tg aumentado, gostaria de saber qtas cápsulas de óleo de abacate, posso tomar ao dia e em qual horário? Pois prefiro mesmo as capsulas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de lhe pedir um conselho o que voCê acha das dietas que restringem os carboidratos por um periodo de tempo? Estou querendo fazer a dieta dos 17 dias, o que você me diria sobre ela? Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá doutora,

    Comecei a tomar o óleo de côco em cápsulas essa semana, eu vi que deve se fazer exercícios. Como eu trabalho o dia todo, não tenho tempo, mas no trabalho subo escadas constantemente, vou e volto à pé (aproximadamente uns 3/4 km). Gostaria de saber isso conta como exercício, e se isso ajuda. Tomo duas capsulas antes do almoço pois à noite eu tomo o Shake Diet. Como somente arroz, bastante salada,legumes e frango/carne/peixe. Estou no caminho certo? Adorei seu Post. Desde já agradeço! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dra! Primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho, vc é PERFEITA, INTELIGENTÍSSIMA, SIMPÁTICA.. meu sonho é fazer uma consulta com vc!rsrsrs
    Também tenho uma duvida sobre óleo de coco: recentemente comprei "óleo de coco palmiste". Pesquisei na internet e fala que ele é ate melhor que o óleo de coco comum. Queria saber qual a diferença entre o óleo de coco e o óleo de coco palmiste e qual é melhor? Grata. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Penso eu que sua vida é muito corrida, e ainda tem tempo de ser boa anfitriã? Isto é que é dedicação! Momentos assim, nos renova e claro nada melhor de que ter boas amizades! Parabéns...

    ResponderExcluir
  12. Fernanda o agave pode ir ao fogo?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!