segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dica #emagrecimento #objetivos

Oi gente!!
Como foi o final de semana? O meu foi ótimo!

Hoje quero dar uma dica pra vocês! Uma paciente me mostrou a Agenda da Boa Forma e eu adorei! Não conhecia e gostei muito de como ela é por dentro e tal.
Ela não é uma simples agenda de datas, mas ela é um diário de rotinas na alimentação e no exercício! Olha só:


 
Você coloca suas medidas e seu peso e escreve sua rotina de exercício para não se perder nos horários:
 
 
Escreve o que come em cada refeição, os horários e faz uma avaliação de você mesmo, repare:
 
 
E coloca também a quantidade de água que você tomou no dia! Achei o máximo!!!
 
 
Gostei muito pois esse é um método que nos faz enxergar onde estamos errando! Porque muitas vezes realmente achamos que estamos fazendo certo quando na verdade não estamos e nem nos damos conta disso.
 
  Sempre acabo pedindo para o paciente quando ele diz que faz tudo certinho e quando vamos pesar, o resultado não condiz, sabe??  Quando o paciente escreve detalhadamente o que come, os horários, se fez exercício ou não no dia, se estava com raiva ou ansioso ou até feliz naquele dia, é mais fácil de ver e apontar os erros e acertos!  
 
 
 
 
 

 
 
Então se você é uma pessoa que não é muito disciplinada, corra pra banca ou para a revistaria! Essa dica vai te ajudar muuuuito!

beijo grande e boa semana!

15 comentários:

  1. Oi Fê!Ótima dica (mão na roda)!Adorei, vou adquirir uma!Abração linda!

    ResponderExcluir
  2. Ola Dra. FERNANDA. Li um post seu sobre alimentação de bebês e tive uma dúvida, quem sabe possa me esclarecer!
    O pediatra do meu filho (8 meses) disse pra eu dar leite integral pra ele antes de dormir pra ver se assim ele dormiria melhor, disse também pra colocar uma colherinha de aveia. De que forma faço isso, devo cozinhar a aveia? Como?

    Obrigada!!
    Ana Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso!!! O leite é uma proteína muito pesada e não é bom dar para bebÊs! Eu só indico depois dos 2 anos... Até lá é melhor dar fórmulas próprias para a idade, tá?
      Sobre a aveia vc faz tipo um mingau... cozinhe a aveia em flocos junto com o leite (o leite certo para a idade), entendeu?
      bjssss

      Excluir
  3. Dra Fernanda, gostaria de saber se posso misturar o óleo de abacate com óleo de macadâmia? Obrigada!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho essa agenda, é uma mão na roda mesmo..rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola Dra Fernanda,eu preciso de uma orientaçao no seguinte.
    A senhora ja havia dito p se evitar o consumo de leite e seus derivados p nao formar nem aumentar a secreçao mas o q eu posso fazer, com alimentos, chas, enfim, receitas caseiras p ajudar a expectorar a secreçao nasal e no peito(qnd começo a tossir sinto o peito chiando e tbm to com secreçao nasal)
    Obg por suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, meu marido tem o mesmo problema e até hoje não consegui nada natural que ajude. A única coisa que resolve é tirar o leite da dieta mesmo... depois que a secreção está formada, não consegui ainda ajudar.

      Excluir
  6. Dra Fernanda, como vai?
    Estou acima do peso e resolvi usar óleo de coco para ajudar a emagrecer, duas colheres ao dia. Mas percebi que estava inchando como é possível?Ele acelera o metabolismo, auxilia em dietas...não entendi. Mas fiquei receosa e parei de ingerir, só uso agora na pele e nos cabelos
    (aliás é ótimo). Poderia me explicar o que aconteceu?
    Abraços
    Izilda Fraga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izilda, é ótimo para o cabelo mesmo! Já até coloquei no blog! rsrs
      Mas para tomar só funciona se fizer exercício! Sem exercício não funciona mesmo! E tem que tomar antes do exercício, entendeu?

      Excluir
  7. DR Fernanda,eu já faço uso a 3meses de 10gr de glutamina e 6gr de arginina AKG ao dia,e no momento estou com calculos nos rins formados por oxalato de calcio,gostaria de saber se o uso desses dois aminoacidos poderia facilitar a formação de mais calculos,ou se eu poderia continuar usando eles sem problemas.Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr Fernanda, Sou mãe de uma menina de 8 anos, com 8 kg acima do peso, e estou procurando a melhor forma de ajuda-la a emegrecer, gostaria de saber se posso incluir as farinhas, na sua alimentação? Quais as indicadas e a quantidade indicada, esta atualmente com 33 Kg

    ResponderExcluir
  9. Oi queria saber se água de gengibre ajuda a queimar gorduras ?Bem ,coloca o gengibre em fatias em uma jarra com água e toma durante o dia.


    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!