terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um pouco dos meus queridinhos!

Oi gente!!
Hoje vou falar sobre os meus queridinhos! Ou melhor, sobre as minhas cápsulas queridinhas! rs

É super importante saber o que nos falta para saber acertar a dose e o tipo de suplemento que usamos. Por isso é importante também nos conhecermos, avaliar os sintomas e assim acertar na dieta e na suplementação. Tarefa nada fácil mas não impossível. Exatamente por isso também é que não faço consultas online... conhecer a necessidade do paciente leva tempo e não é só em 1 consulta que as coisas se resolvem. Já falei de alguns suplementos aquiaqui.

Vamos começar pela vitamina D!
Você já fez exame para saber como está a dosagem na sua vitamina D? Aposto que não, porque se fizer vai ver que está baixa!
Está virando uma epidemia o fato que não termos vitamina D suficiente no sangue. E ela é super importante para várias coisas, inclusive emagrecer! Quando estamos com um nutriente deficiente, todo os outros "se atrapalham" e acaba prejudicando o funcionamento correto do organismo e com isso o metabolismo fica mais lento...
Esse eu trouxe dos Estados Unidos e você encontra em qualquer farmácia! Mas a vitamina D é tranquilo de comprar aqui no Brasil! Pergunte ao seu médico ou nutricionista e peça uma indicação.

Ela é importante para metabolização do cálcio, diminui dores musculares e articulares e ajuda na concentração e previne e trata doenças neurológicas. Se você está com algum sintoma de dor muscular fique de olho!


O omega 3 dispensa apresentações, né?? Uma dúvida bastante comum aqui no blog é se qualquer um pode tomar. A resposta é sim: mães que amamentam, grávidas, idosos, adultos e crianças. A dosagem que eu costumo dar para os pacientes é de 1 a 3 g por dia, então vai depender de cada caso. Mas é muito importante incluir esse suplemento na sua vida, pois o ômega 3 é difícil de ser encontrado na alimentação e ele faz muuuita falta para nosso organismo.



Só tem uma coisinha que quero chamar a atenção de vocês! O suplemento tem que ser de boa qualidade. Mas como vemos isso? Primeiro você precisa saber a procedência do peixe, ou seja, precisamos saber se a empresa fornece alguma especificação no rótulo de que o peixe é livre me mercúrio e metais pesados. Se não estiver escrito no rótulo, preciamos pedir um laudo para a empresa. Se ela não fornecer, não compre! Simples assim!

Outro detalhe que considero mega importante: na composição da cápsula tem que ter vitamina E junto. Isso serve para não oxidar o óleo. Já pensou em comprar um óleo já oxidado?? Já vi muitas empresas por aí vendendo ômega 3 como se fosse a oitava maravilha do mundo, e quando você olha no rótulo não vê nada da vitamina E e nenhum laudo de comprovação do produto. 

Algumas marcas que gosto: Naturalis, Vitafor, Nature's Bount.



Essa é a silimarina, nutriente top para o fígado! Hoje em dia por mais que tentamos é difícil não comer nada de conservante, corante ou alguma porcaria, concordam? Então temos que pensar que o fígado é o grande orgão que faz essa limpeza em nós. Por isso fazer uma Detox  de vez em quando é bom! Para limpar o organismo e fazer ele trabalhar em sua potência máxima!



Esse é Ácido Alfa-lipóico, nutriente antioxidante bom para regular a metabolização de carboidrato. Preciso explicar mais alguma coisa??? rsrsrsr Ele é ótimo simplesmente por ser antioxidante, pois precisamos de doses diárias desse tipo de nutriente. 
E como ele ajuda na metabolização do carbo, ele é ótimo para quem tem resistência insulínica, hipoglicemia reativa, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e diabetes.
Gosto bastante! 



Gostaram das dicas?
beijossss

16 comentários:

  1. Dra Fernanda, sou mulher, tenho 29anos, 1,62 de altura e 54kg, acho que estou bem, mas gostaria de ganhar massa magra e também definição. Faço exercícios aeróbicos e musculação de segunda a sexta e me cuido muito na alimentação. Estou querendo tomar proteína, e pesquisando na internet achei um produto da Sanavita chamado Balance Protein para as mulheres que já vem com colageno hidrolisado. Você conhece este produto? Ou se for possível poderia me indicar uma proteína de alto valor biológico para tomar após o treino? Obrigada, o seu blog é maravilhoso. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço esse produto e uso em algumas pacientes que treinam pouco. SE o seu treino [e pesado com intuito de definição, é melhor tomar uma prtoteína isolada, pois a absorçào é melhor! Gosto mais das importadas do que nas nacionais...
      bjsss

      Excluir
  2. Dra gostaria de adquirir as vitaminas da marca Nature´s Bount a "Lipoic Acid" e "Fish Oil"onde compro aqui no Brasil???? a Dra vende???? bjusss obrigada Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ácido lipóico sua nutricionista pode prescrever para vocë e farmácia de manipulcação faz. Omega 3 vc compra em farmácias e no mundo verde. Coloquei as marcas que eu gosto no post, vc viu??
      Existem sites que entregam no Brasil, mas nunca testei por medo dos impostos!

      Excluir
  3. Dra. Bom dia! Meu nome é Juliana, tenho 32 anos e sofro com alopecia androgenética feminina, sendo que no passado tratei de ovário micropolicistico. Minha dermatologista receitou alguns medicamentos tópicos, mas disse que seria aconselhável que usasse anticoncepcional, para ajudar no processo de conversão da DHT. O problema é que sempre quando tomo anticoncepcionais, tenho muitos efeitos colaterais (ganho de peso, queda no libido, aumento de vasinhos nas pernas). Gostaria de saber se existe algum alimento ou suplemento que proporcione os mesmos benefícios do anticoncepcional em relação a DHT. Meus exames estão ótimos, não tenho nenhum problema (nem de colesterol, ferro, glicose) e minha pressão é normal. Mesmo tendo alopecia androgenética, meus exames de hormônios dão sempre normais. O que posso tomar para ajudar na calvície feminina? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. boa noite Dra, fui ao médico e ele pediu o exame de vitamina D, como estava baixa ele me receitou AD-TIL, 5 gotas tds os dias, pode ser essa mesma ou essa que vc mencionou eh a melhor, ou tem outras? Grata Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernada
    Como vai?
    Estou com uma dúvida em relação aos chás, outro dia assisti uma nutricionista falar na Tv que o chá de camomila e hortelã não saõ indicados para uma gestante, isso tem fundamento? Pois na minha gestação em consequencia dos meus enjoos bebi muitos chás de camomila, hortelã, erva doce e cidreira.
    Obrigada desde já!!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se posso tomar Tudo isso... ou se devo tomar 1 depois que acabar tomar outro... adoro sua sugestões para melhorar nossa saúde!
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. Ola dra gostaria de saber sobre o óleo de fígado de bacalhau, se ele é benéfico com a vitamina A e D, se nao é prejudicial...obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  8. gordura no fígado pode tomar o Balance Protein da Sanavita

    ResponderExcluir
  9. Dra, eu estou tomando o Acido Alfa Lipóico a algum tempo, pois me falaram que é muito bom para o organismo no geral, inclusive para a pele e para emagrecimento, perder gordura abdominal e etc...mas estou em dúvida se posso tomar por muito tempo,,,ou qto tempo devo tomar para não prejudicar a minha saúde que graças a Deus é excelente!!!

    ResponderExcluir
  10. quanto tempo devemos tomar o acido alfa lipóico...

    ResponderExcluir
  11. Dra. Eu estou tomando o Acido Alfa Lipóico a algum tempo, pois fiquei sabendo que era muito bom para o organismo no geral e inclusive para a pele e para emagrecer, perder gorduras localizadas...mas estou em dúvida por qto tempo devo tomar...se devo tomar por tempo indeterminado...e se isso não vai prejudicar a minha saúde que graças a Deus e excelente...por favor, preciso de uma resposta urgente!!!

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanda gostaria de saber se estes produtos podem ser usados na gestação em qualquer trimestre, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Tenho gordura no fígado, posso tomar óleo de fígado de bacalhau. (cápsulas )

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se o óleo de fígado de bacalhau é benéfico.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!