sexta-feira, 25 de abril de 2014

Leites Vegetais - Como fazer e benefícios - Você Bonita

Oi Gente!

Sei que estou super sumida! Estou grávida e estou bem mais lenta! hahah Álguém aí ficou assim na gestação?? Como foi??

Eu ia no Você Bonita mas acabei não conseguindo e a Pâmela foi no meu lugar. Ainda não temos o vídeo, mas assim que sair, coloco aqui para vocês!



Falamos sobre os leites vegetais e ensinamos como fazer.

Já falei aqui dos Leites Vegetais  e como eles são benéficos para a saúde. Eles não são inflamatórios, são super ricos em vitaminas e minerais, só não tem tanta proteína. Então dependendo do grão que você utilizar terá mais ou menos proteínas.

Para quem é alérgico ao leite de vaca essa é uma boa opção pois em qualquer receita fica ótima! Pode substituir tranquilamente!



Agora vamos às receitas. Anota aí!




Leite de amêndoas

Ingredientes:
200 gramas de amêndoas cruas (sem sal, não torradas).
1 litro de água filtrada ou mineral.
1 fava de baunilha (retire as sementes) ou 1/2 colher de chá de essência ou extrato de baunilha.
1 pitada de sal marinho
2 colheres de mel

Modo de preparo:
Colocar a amêndoa para hidratar por 8 horas.
Lavar as amêndoa em água corrente.
Bater todos os ingredientes junto com a água.
Coar em uma peneira fininha ou em um pano que nunca foi usado.


Leite de Arroz Integral

Ingredientes:
1 xícara de arroz integral
1 litro e 1/4 de água
1 colher de sopa de aroma de baunilha

Modo de preparo:
Coloque o arroz, a água e a baunilha numa panela panela para cozinhar em fogo médio por 15 minutos.
Passe o arroz com a água do cozimento para o liquidificador e pulse de 3 a 10 vezes rápido para soltar o leite na água.
Coe com uma peneira fina ou de pano.
sirva ou guarde bem fechado na geladeira por até 3 dias


Leite de Quinua

Ingredientes:
2 colheres de quinoa em grão
250 ml de água

Modo de Preparo:
Ferver a quinoa por 5 a 10 minutos. Jogar a água fora. Voltar a colocar 250 ml de água. Esperar levantar fervura, desligar e bater no liquidificador. Coar em peneira bem fina, para obter o leite.


Leite de Gergelim 

Ingredientes:

¼ xícara de semente de gergelim germinado ou hidratado;
1 copo (200ml) de água de fonte ou mineral.

Modo de Preparo:
Bata as sementes com a água, no liquidificador. Em seguida, coe
.



E para coar os leites a peneira que a gente usa é essa:







Desculpe a foto caseira, mas era pra mostrar e não ficar nenhuma dúvida. Comprei a minha no Mundo Verde mas acho que qualquer casa de produto natural você acha.

E é isso! Enjoy!

beijossss

11 comentários:

  1. Descobri este site há poucos dias, adorei. Tenho síndrome do Intestino Irritável e após cuidados alimentares tenho notado uma melhora significativa.
    Adorei o seu site. Minha maior dificuldade sempre foi de encontrar alternativas ao que eu deveria substituir na alimentação e você tem ótimas dicas. Sempre me preocupei em ter uma alimentação saudável, agora então, mais ainda. Qualidade de vida é fundamental.
    Obrigada! Você presta um grande serviço a quem tem interesse no assunto.
    Kátia L. de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Dr gostaria de saber sobre a geleia resl estou amamentando minha bb esta com 3 meses posso tomar?

    ResponderExcluir
  3. estou amamentando minha bb esta com 4 meses posso utilizar a farinha de berinjela?

    ResponderExcluir
  4. estou amamentando minha bb esta com 4 meses posso tomar farinha de berinjela

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra. Qro saber sobre um post antigo seu . Ração Humana.. Comprei da jasmine. Minha duvida é .. a quatidade diaria(qts colheres, qts vezes) para ganho de peso.

    ResponderExcluir
  6. Olá doutora Fernanda gostaria de saber se tem consultorio tenho sofrido a um tempo com hipoteroidismo e estou precisando de uma médica pra me ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu estou amamentando há 8 meses e queria saber se posso ingerir o Pinho Coreano? Ele pode diminuir a quantidade de leite? Obrigada, Gisele

    ResponderExcluir
  8. Dr. Fernanda, o que vou lhe perguntar não tem que ver com o post do leite, mas escrevi aqui para que minha pergunta estive mais ao seu alcance! Aprendi uma farinha que se mistura, soja, semente de girasol, linhaça, amendoim, gergelim. Torra tudo e tritura. Estou com dúvida se quando eu torrar o valor nutricional dos grãos vai perder e se o óleo que contém neles vai saturar !!!!!! Por favor... Me tia essa dúvida

    ResponderExcluir
  9. Há alguma relação entre oleaginosas e enxaqueca? Como fazer para reduzir a carga de fungos das oleaginosas? Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

    Luiz Felipe.

    ResponderExcluir
  10. oi Dra Fernanda, ficou uma dúvida na preparação do leite de amêndoa. Ela deve ser batida com casca ou sem casca após ter ficado de molho? Obrigada, Regiane

    ResponderExcluir
  11. Ola Dra Fernanda , parabens pelo seu blog , achei muito interessante, gostaria de perguntar a senhora ou se pode fazer uma mistura para mim com os farelos citados acima as fibras, pois nao sou muito certinho com habitos alimentares, sou meio relaxado para isto , vivo mais no leite com café, dificilmente eu almoço , apenas janto , tenho o intestino muito preso ao ponto de das fezes ficar muito secas e duras em formato de bolinhas , inclusive estou com 34 dias que fiz uma cirurgia de fissurectomia mais esfinrectomia e ainda estou com o corte , as fezes e tao duras que chega o ponto de machucar e tive que operar fazer esta cirurgia , estou tomando por enquanto stimulance e pentalac lactulose , mas nao quero viver disso pois sei que traz consequencias , gostaria entao se for possivel fazer uma mistura para mim , afinal nao para emagrecer nao , mas para o intestino ... grato

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!