quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vídeo Você Bonita - Casquinha de Siri Fit - Thais Massa #massateam

Oi gente!!

Mais um vídeo da Thais no Você Bonita!



Dessa vez ela ensinou a fazer Casquinha de Siri bem light e proteica, como é o estilo da Thais!





Receita:

Casaquinha de Siri Fit

Ingredientes
grão de bico demolhado por 12 horas
sal a gosto

Recheio:

Ingredientes

250g de carne de siri
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho
4 colher (sopa) de vinagre branco
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1/2 xícara (chá) de cheiro verde
sal, pimenta e azeite a gosto
Modo de Preparo
Processar o grão de bico ate obter uma farofa úmida.
Colocar na forma utilizando moldes, prensando a massa.
Assar em forno baixo por 10 minutos.

Dourar a cebola picada, acrescentar os temperos, o vinagre, os tomates, leite de coco e o azeite.
Acrescente a carne de siri e ferva por 3 minutos.
Encha as casquinhas, pulverize-as com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

beijossss

12 comentários:

  1. Dra Fernanda, boa noite!
    Preciso da sua ajuda!
    Tenho esteatose hepatica e comecei uma dieta comendo frutas, legumes, verduras, quinoa, chia, carnes magras, nozes, castanhas-do-Pará e um ovo por dia. Diminui a quase zero o uso de óleo no preparo dos alimentos e comecei a tomar três colheres de sopa do óleo de abacate por dia. Posso consumir o óleo de coco? Obrigada desde já! Regiani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer exercício pode sim! O óleo de coco só funciona com exercício! E para esteatose, tome chá de dente de leão antes de dormir! É ótimo!!

      Excluir
  2. Adorei a receita! descobri teu blog a pouco e simplesmente estou adorando tudo que estou aprendendo aqui e gostaria muito de tirar um duvida rapida... Dra pode se fazer uso do suco detox na substituiçao de duas refeiçoes no dia como tomar detox no lugar do cafe da manha e no lugar do jantar?, ou seja tomar duas vezes ao dia substituindo essas refeiçoes? desde ja agradeco muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suco verde é muito pouco! É um suco para limpar o organismo e sua saúde melhorar! Sugiro vc diminuir o café da manhã e acrescentar o suco verde o no jantar, fazer uma refeição leve. bjss e obrigada pelo feedback!

      Excluir
  3. Olá dr faço academia mas tenho problema no rim e gastrite comer amêndoa pos treino ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Já vou pedindo desculpa pela terceira vez! A pergunta é a seguinte: posso fazer frituras (por exemplo pastéis) com farinha de batata ou de pau, em vez de farinha de trigo? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tenho endometriose e gostaria de saber se posso consumir quinua uma vez q contém fitoestrogeno e o recomendado é eu fazer uma dieta antiestrogenica. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eu estou grávida e minha médica disse que estou acima do peso e estou com 1 mês de gestação. Será que posso tomar água de berinjela ou afetará a saúde do bebê?

    ResponderExcluir
  7. Doutora a receita que a você fez de bolo de coco maluco gostaria de saber quantos bolinhos rendem aquela quantidade de ingredientes? É só um? Ou são os 12 q apareceram na bandeja?obrigada! E doutora Fernanda muito obrigada, o seu blog seus vídeos me inspiraram uma reeducação alimentar

    ResponderExcluir
  8. Olá doutora ..
    Preciso de uma dica sua , na verdade uma confirmação se meus cálculos estao certos e seguros rs ...
    Tenho 22 anos, 1,69m, 65kg, sendo sendo 48,97 de peso magro.Gostaria de saber se consumindo 1600kcal por dia consigo emagrecer 4kg por mês.

    No caso estou fazendo academia ..
    Se eu parar devo baixar esse valor pra quanto ?

    Obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, por favor gostaria de saber quanto de fibra alimentar tem em cada 2 colheres da "Ração Humana sem Glúten Diet/Light" desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns muito bom o blog! tenho 47 anos, ha 18 anos que malho, e ha 2.6 que faço muay thai, 3 a 4 x por semana. Oscilava entre 62 e 64 anos, agora depois dos 45 anos engordei e fico entre 70-72, tenho 1.6m e malho muito. Minha alimentação é a base de grãos, biomassa da banana verde, salada( couve, brocolis, couve-flor, abobrinha, tomate...) tomo suco verde ( couve, gengibre, com maça, ou abacaxi, ou agua de coco, e hortela, ou curcuma) todo dia. Gostaria de ficar nos 65 kg, e baixar o colesterol que ta em 235. O que fazer??Pergunta de poste antigo. obrigada !!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!