quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Receita Peixe Empanado e Purê de Legumes - Vídeo Você Bonita

Oi gente!!!

Na última sexta feita estive no programa Você Bonita ensinando uma receita deliciosa e super simples de peixe empanado com purê de legumes !!






Para você que perdeu aperte o Play!



Filé de Peixe Empanado ao Forno


Ingredientes

4 filés grandes de filé de peixe (tilápia ou pescada branca)
suco de 1 limão
3 dentes de alho
1 colher (sopa) sal
1 xícara de castanha do pará
1 xícara de castanha de caju
1 xícara de amêndoas
1 ovo
  

Modo de preparo


Faça o tempero dos filés com o limão, sal e alho.
Bata as castanhas no liquidificador até formar uma farinha.  
Passe os filés na clara de ovo e em seguida empane-os na farinha de castanhas
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos.

    Purê de Legumes

    Ingredientes
    1 xícara de Couve-Flor
    1 xícara  Cenoura
    1 xícara de Abobrinha
    1 xícara de chuchu
    1 xícara de abóbora
    1\2 cebola roxa
    1 dente de alho

    Modo de Preparo

    Cozinhe os legumes em água e um pouco de sal, depois bata no liquidificador. Não precisa de água     nem de leite, é só ir batendo aos poucos, mexendo, que fica tudo bem triturado.
    Refogue em água, meia cebola bem picadinha, acrescente o purê, tempere com noz moscada (a       gosto) deixe no fogo por uns dois minutos e sirva.


Espero que tenham gostado!!!

Beijos Pâmela Miguel

18 comentários:

  1. Adorei a receita, vou fazer!!! Só gostaria de saber se posso trocar a amêndoa por outro ingrediente e o ovo, pois tenho intolerância a estes. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá doutora ..
    Preciso de uma dica sua , na verdade uma confirmação se meus cálculos estao certos e seguros rs ...
    Tenho 22 anos, 1,69m, 65kg, sendo sendo 48,97 de peso magro.
    Gostaria de saber se consumindo 1600kcal (em proporções apriximadas de (50% carboidrato, 30% proteina e 20% gordura) por dia consigo emagrecer 4kg por mês.

    No caso estou fazendo academia, aeróbio e musculção 3x/semana.
    Se eu parar devo abaixar esse valor pra quanto ?

    Obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê! Que bom que não desistiu do blog, e que receita ma-ra-vi-lho-sa!!! Abraços desta sua admiradora de BH.

    ResponderExcluir
  4. Dra. Fernanda, adorei a receita! E gostaria de aproveitar para te perguntar sobre o detox em capsula, pode substituir o suco para as pessoas que não tem muito tempo para prepará-los? E quais marcas indicaria? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dra. Fernanda, gostaria de tirar uma dúvida, tenho colesterol alto e faço exercício de manhã (logo que acordo) eu posso tomar apenas o suco de berinjela com laranja e farelo de aveia 30 min antes de ir fazer o exercício? E 30 min depois posso comer somente um iogurte desnatado? Precisa de castanhas para quebrar o carboidrato? Amei os seus videos e o seu site. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Gostei muito do purê de legumes, vou fazer!
    Li abaixo que se tivermos uma pergunta antiga é para fazer na postagem do dia, como essa é a mais recente, farei por aqui:

    Descobri esta semana que estou com refluxo, estou evitando os alimentos que fazerm mal, tomava meio limão em 200ml de água pela manhã, parei, mas, hoje descobri que meu suco verde talvez não me faça bem porque tem abacaxi: 200 ml de água de coco, 2 rodelas de abacaxi, uma folha de couve e 4 folhas grandinhas de hortelã, dá um copão enorme e faz eliminar óleo, fiquei pasma. Posso substituir o abacaxi pela melância? Ela não fal mal para quem tem refluxo?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Dra. Fernanda, li em seu blog que o gel de aloe vera ajuda a tratar gastrite/esofagite. A senhora poderia indicar alguma(s) marca(s) de confiança de "gel de aloe vera estabilizado" ou então alguma loja no bairro da Liberdade que o venda? Qual é a quantidade diária que se deve tomar para tratar gastrite/esofagite? Obrigada e parabéns pelo blog, que é maravilhoso! Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Dra. Fernanda Granja,

    em primeiro lugar quero agradecer por toda orientação e ajuda que da no seu Blog.

    Li todos os comentários sobre post de refluxo, gastrite e azia e não achei nenhum relato de alguém que tivesse os sintomas parecidos com o meu.

    Muito ocasionalmente ao ingerir certos alimentos ( café com leite junto com chocolate, musse de maracujá, vinho entre outros ) tenho uma tosse repentina e logo em seguida a minha garganta se fecha e fico totalmente sem respirar durante mais ou menos 30 a 45 segundos fico rocha e quase chego a desmaiar.
    De início achei que poderia ser uma alergia alimentar fui a vários alergista e ninguém chegou a uma conclusão fiz vários teste e não deu nada.
    Há tempos já cortei todos aqueles alimentos descritos no seu Blog que causam refluxo.

    Até que fui ao um Otorrino fiz o exame de videolaringoscopia e deu que eu tenho refluxo pois garganta está esbranquiçada.Conversando ele disse que pode acontecer do ácido estomacal estar com o PH muito alterado subir irritar as cordas vocais e fechar a minha garganta causando esse sufocamento momentâneo, logo que o ácido desce minhas cordas vocais se abre junto com a glote e volto a respirar.O que passo é algo desesperador, que sinto nesse segundos de sufocamento é que a minha garganta não vai abrir e vou morrer sem poder respirar.O otorrino não me indicou nenhum gastro e nem pode me ajudar porque nunca viu nenhum caso parecido.
    Dra. Fernanda, você tem conhecimento de algum caso parecido ? Pode me indicar um Gastro e nutricionista funcional aqui no RJ ?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Obrigada,

    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia! Eu já tive essa falta de ar que você relata quando eu era criança, porém no meu caso ela começou após uma inalação que eu fiz para tratar um problema respiratório. Após a inalação, comecei a acordar todas as noites com falta de ar, como se eu tivesse engasgado. Ficava assim alguns segundos até que depois o ar voltava. A sensação era horrível, pensava que ia morrer cada vez que isso acontecia.

      Passei uns três meses assim, acordando com essa falta de ar todas as noites. Meus pais me levaram em vários médicos, sem que nenhum conseguisse descobrir o que era, até que minha mãe se lembrou de um médico pneumologista que me havia tratado anteriormente numa crise de bronquite. Foi ele quem conseguiu me curar. Diagnosticou-me com "espasmo de glote" e me prescreveu um tratamento que me curou. A substância da inalação havia causado uma irritação na glote e esta, quando eu dormia, se fechava, ocasionando a momentânea falta de ar.

      No seu caso, como esse médico que você consultou diagnosticou "refluxo", acho que o ideal seria você fazer um tratamento com algum remédio para refluxo como "omeprazol" (ou outro da mesma família) por 30 ou 60 dias, mas sob orientação médica. Converse com algum médico clínico geral de sua confiança sobre essa possibilidade de tratamento. Veja também se você não poderia simultaneamente tomar Claritin, que é um antialérgico (no caso de haver também alguma alergia, mesmo você tendo resultados negativos de testes).

      Sei que esse sintoma é desesperador, mas tenho a certeza de que você encontrará uma solução. Nesse ínterim, evite tomar leite, café, queijo e alimentos ácidos (abacaxi, laranja, maracujá etc.).

      Boa sorte! Tudo de bom para você!

      Cristiane

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá , boa noite . Adorei o blog , boa iniciativa e estou aprendendo muito com as suas informacoes, estou com uma duvida, quero começar a tomar ômega 3 da centro pro nutrientes 1120 mg , será q é bom ? Ou teria outro melhor ? Tem alguma contra indicacao ? Fico no aguardo , abracos e agradeço desde já .

    ResponderExcluir
  11. Cristiane,

    mto obrigada por responder.

    Realmente o meu problema é parecido com o seu,mas causa diferente. Acredito que o meu seja causado pelo refluxo devido a coisas que como que alteram o meu PH ácido do estomago e causam esse fechamento na cordas vocais e na glote por alguns segundos.No meu caso o ar realmente não passa mesmo durante esses 30 a 45 segundos.
    Acho eu que é tempo do ácido do estomago passar na minha garganta irritar as cordas vocais e a glote que se fecham, e qdo o ácido desce volto a respirar normal. O que tenho medo e desmaiar com a falta de ar durante o tempo que fico sem respirar
    .Acredito que não seja um edema de glote pq edema é um inchaço e este só voltaria ao normal mediante a medicação adequada no hospital.

    Sim, vou aceitar seu conselho sobre a medicação do Omeprazol.

    Vim aqui justamente para saber se alguém já tinha conhecimento de algum caso parecido e se podiam me indicar algum médico ou nutricionista funcional no RJ.

    Obrigada,mas uma vez por sua ajuda, Cristiane.

    Estou no aguardo da resposta da Dra.Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanda me ajude! Me dá boas dicas de cura para a Esteatose Hepática. Descobri em 8/2014 e ainda acho que nao me curei. Estou comendo a Chia, posso continuar?

    ResponderExcluir
  13. Dra Fernanda me ajude! Me dá boas dicas de cura para a Esteatose Hepática. Descobri em 8/2014 e ainda acho que nao me curei. Estou comendo a Chia, posso continuar?

    ResponderExcluir
  14. Dra Fernanda boa noite! Vi num post seu falando que era bom a compressa de agua quente/morna na região do fígado. E o chá dente de leão era bom.Pode me dar mais detalhes desse procedimento e de como tomar o chá. O boldo também é bom tomar? Dra estou cheia de dúvidas , com medo dessa doença.

    ResponderExcluir
  15. Dra refiria-me a Esteatose Hepática.

    ResponderExcluir
  16. Dra refiria-me a Esteatose Hepática.

    ResponderExcluir
  17. Dra Fernanda boa noite! Vi num post seu falando que era bom a compressa de agua quente/morna na região do fígado. E o chá dente de leão era bom.Pode me dar mais detalhes desse procedimento e de como tomar o chá. O boldo também é bom tomar? Dra estou cheia de dúvidas , com medo dessa doença.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!