quinta-feira, 21 de maio de 2009

Continuando o tema "Pare de comer comida morta e comece a comer comida viva", hoje vamos dar uma receita gostosa e que vai dar bastante energia!!!!

Suco Energia
· 40 ml de guaraná em pó
· 2 colh de sopa de beterraba
· 2 colh de sopa de cenoura
· 200g de açaí
· 1 colher de café de pólen

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

Benefícios:

Guaraná: Estimulante físico e mental.
Beterraba: Contém vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, potássio, açúcar e auxilia no controle da pressão alta;
Cenoura: Fonte de beta-caroteno, antioxidante, anticancerígeno, aumenta a imunidade e combate infecções.
Açaí: Rico em antioxidantes. Fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio. Apesar de calórico contêm gorduras de boa qualidade.
Pólen: Composto por proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas, pigmentos vegetais, gorduras e água. Diminui o stress, contribui para o raciocínio claro, regulariza as funções intestinais evitando tanto a prisão de ventre quanto a desinteria.

Um comentário:

  1. Dra ;comecei com uma gastrite leve,fiz o tratamento n melhorou e comecei a ter fortes dores abdominais bastante inchada meu intestino esta sempre preso mesmo tendo uma alimentação saudavel tomar bastante agua e praticar exercicios todos os dias.Voltei ao medico ele disse q tbm tenho sindrome do colon irritavel.Mais estou com uma duvida, sera q n estou com a doença celiaca ou uma intolerancia á gluten?Pois os sintomas são os mesmos.Me ajude pois n aguento mais n estou conseguindo levar uma vida normal.obrigada!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!