quarta-feira, 27 de maio de 2009

Suco Nutritivo
1 maçã descascada
1 banana
1 fatia de mamão
1 colher de sopa de extrato de soja
1 colher se sopa de flocos de quinua
Mel para adoçar
Água

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.


Esse suco é bem gostoso e ótimo para ser tomado no café de manhã!!!
Tem o cereal do momento, a quinua, que só traz "alegrias" ao nosso organismo!!!
Ele é muito rico em nutrientes e por isso você vai ter muita disposição se tomá-lo.
Pode ser usado por crianças, adultos e idosos!!!
Olha só quantos nutrientes:

Maçã: Contém vitaminas A, B1, B2 e C e de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, é de fácil digestão e um excelente hidratante.

Banana: Além de sua concentração de carboidratos e energia, também apresenta elevadas proporções de vitaminas e minerais. Tem uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

Mamão: Rico em licopeno, beta-caroteno, vitamina C e minerais. Ação digestiva e laxativa.

Soja: Apresenta isoflavonas, vitaminas (principalmente do complexo B), e minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, manganês, cobre e selênio). Tem ação na diminuição do colesterol, diminui risco de câncer e diminui a intensidade dos sintomas da menopausa e osteoporose.

Quinua: Rica fonte de ferro, zinco, fibras; auxiliam na redução do colesterol, fortalece a imunidade, auxilia a memória e é antioxidante.

Mel: De grande valor energético, rico em vitaminas e sais minerais. O mel desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação dos agentes tóxicos e nocivos, combate o estresse e cansaço.

4 comentários:

  1. Acabei de lhe ver em uma entrevista na TV. Excelente trabalho.. Parabéns Dra Fernanda!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A RECEITA DO SUCO NUTRITIVO FÊ SÓ FALTA EU SABER O QUE É QUINUA KKK,EU NÃO SEI OQ E ISSO E ONDE POSSO COMPRAR,SUAS ENTREVISTA ESTÃO OTIMAS VIU SAUDADES BJKSSSS

    ASS: DRYANA

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho é excelente, vi sua participação em um programa de tv e foi muito esclarecedor seus comentários sobre os alimentos, quem derá tivessemos a oportunidade de ligar a TV todos os dias e encontrar matérias tão interessantes. Parabéns pelo seu trabalho
    Ass: Ivana

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram! Qualquer dúvida estou aqui!
    beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!