segunda-feira, 20 de junho de 2011

Produto na Berlinda - Granola 7 grãos Quaker


Muita gente me manda e-mails e me pergunta no blog sobre vários produtos. Então, resolvi ajudar vocês a encontrar os melhores (e talvez os piores) no mercado de alimentos.

Vamos abrir essa seção com a Granola 7 grão da Quaker. A Revista Pense leve me pediu para analisar o produto e vamos ao que interessa!










Ingredientes: flocos de aveia integral, açúcar invertido, açúcar, flocos finos de aveia integral, açúcar mascavo, uvas passas, crispies de arroz (farinha de arroz, farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, maltodextrina, malte e sal), gordura vegetal de palma, inulina, extrato de malte, flocos de milho enriquecidos com ferro e ácido fólico, iogurte em pó, cevada em flocos, gérmen de trigo, semente de linhaça, sal, quinua em flocos, amaranto em flocos, aromatizantes e emulsificante lecitina de soja. CONTÉM GLÚTEN.


Na Berlinda

Essa granola gente, é um produto realmente integral, pois encontramos a aveia em qrande quantidade, seja em flocos grandes ou finos. Isso nos dá grande quantidade de fibras solúveis, que promovem retardo na absorção de glicose; redução no esvaziamento gástrico (dando maior saciedade); diminuição dos níveis de colesterol e trigilicérides sangüíneo pela diminuição da reabsorção da bile. Acredita-se que essas fibras aumentam a excreção de ácidos biliares, fazendo com que o fígado remova colesterol do sangue para a síntese de novos ácidos e sais biliares. Age também na proteção contra o câncer de intestino, obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, pois reduzem a absorção intestinal de gordura e açúcar, já que estão relacionadas a melhor tolerância à glicose e controle do diabetes tipo 2. A aveia ajuda na saúde intestinal, melhorando seu funcionamento e prevenindo problemas como diverticulite e prisão de ventre.


Contribui também para uma flora intestinal saudável e equilibrada, fazendo todo o seu organismo responder bem. Como elas não são digeríveis pelo intestino, elas provocam uma fermentação natural, e aumentam a proliferação das bactérias benéficas no inestino, principalmente no cólon proximal, chamadas de prébióticos. Suas propriedades benéficas são a diminuição da síntese de carcinógenos, diminuição do risco de câncer de cólon e de infecções bacterianas, além de prevenir e tratar diarréias, já que os produtos da fermentação agem suprimindo a atividade de outras bactérias, como Escherichia coli, Streptococcus fecalis e Proteus, além de atuar também no aumento do bolo fecal no intestino delgado e com a diminuição do pH local, pode favorecer o aumento da absorção de minerais, prevenindo osteoporose, inchaço, câimbras e por fim, prevenindo a hipertensão arterial.
Possui inulina, que é uma ótima fibra solúvel, para aumentar a quantidade de fibras e benefícios da dieta
Contém germém de trigo, que é rico em complexo B, melhorando a energia celular do organismo, promovendo maior disposição.
Contém linhaça que além de fibras, fornece um pouco de omega 3, que ajuda na circulação, diminuição de pressão arterial, melhora do quadro de diabetes e colesterol
A quinua e o amaranto nos dão uma boa dose de proteínas saudáveis, além de vários nutrientes que modulam a imunidade, como o zinco por exemplo.
Contém pouco sódio e pouca gordura.
Infelizmente, ecnontramos alguns contras, pois contém grande quantidade de açúcar refinado, que é o pior tipo de açúcar, ou seja, o que possui menos nutrientes e nenhuma vantagem ao organismo .
Contém lecitina de soja, que pode provocar gases e estufamento intestinal.
Possui óleo de palma, que pode ser tornar gordura do pior tipo dentro do organismo. Ainda não foi considerada pela anvisa, como gordura trans, mas estudos mostram que esse tipo de gordura pode se tornar gordura trans também.
Possui maltodextrina, que promove alta absorção de glicose pelo sangue.
Esse produto tem seus prós e contras, mas de maneira geral, é uma boa opção para substituir o pãozinho francês de manhã! Como tem bem mais vantegens do que desvantagens, acho que vale a pena investir!
Vocês já experimentaram???

6 comentários:

  1. Dra. Qual seria um cereal (tipo granola) para eu tomar com iogurt pela manhã? Fiz cirurgia bariátrica dois meses atrás e tenho diabetes. Minha nutricionista não é funcional.

    ResponderExcluir
  2. Uma receitinha boa pra você:
    1 xícara de chá de flocos de quinua real
    1 xícara de amaranto em flocos
    1/2 xícara de semente de girassol (tostada sem sal)
    1/2 xícara de flocos de arroz
    1/2 xícara de passas
    1/2 colher de canela

    Misture tudo e guarde num pote bem fechado.
    Coloque sobre frutas a escolher. Exempos:
    1/2 maça cortada + 1/2 mamão papaia

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela dica. Vc ajuda muito, tenha certeza disso, ainda mais quem mora longe.

    ResponderExcluir
  4. Dra. Fernanda,
    Uma nutricionista me receitou uma medida do isofort da vitafor no café da manhã para dar saciedade, você gosta desse produto?
    Obrigada,
    Cristiane

    ResponderExcluir
  5. Dra Fernanda,
    Primeiramente quero parabenizá-la pela atenção que vc. dá as pessoas. Eu preciso de ajuda para reduzir meu colesterol; logo acima vi que vc. receitou uma mistura de farinhas (serve para o meu caso?) aguardo com urgência sua resposta.
    obrigada.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!