terça-feira, 19 de junho de 2012

Hoje no Você Bonita - Gazeta

Oi gente!
Para quem estava com saudades do meus vídeos, uma boa notícia!

Hoje vou no programa Você Bonita (Gazeta) falar sobre "Regenere seu Metabolismo"

Será ao vivo, a partir das 12:30h!



Espero vocês lá!

beijo grande!

57 comentários:

  1. Não vou perder!!! Adoro quando vai no programa!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Dra Fernanda adoro suas materias !Gostaria de tirar uma duvida, estou amamentando e meu bb tem 3 meses , quero emagrecer e ja consegui seguindo algumas dicas, porem quero acelerar e só faço caminhadas queria sabe se posso tomar oleo de chia em capsolas? se ele pode fazer mal para o meu bb? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Vc pode tomar as farinhas (na comida para dar saciedade e diminuir absorção), mas se der cólicas no bebê, é melhor parar. Se não der, coma e tome bastante água.
      Vc pode fazer exercício e tomar óleo de chia sim. Ele tem omega 9 que vai te ajudar nessa queima de gordura.
      bjsssss

      Excluir
    2. Obrigada Dra Fernanda!! Gostaria de falar que suas dicas sempre ajumdam a mim eminha mãe, muito obrigada!!!! bjos ew tenha um belo dia
      Valéria Moreira

      Excluir
  3. Olá Doutora Fernanda
    Sou portadora da doença do refluxo e tenho impedimentos para cirurgia devido a outra doença que sou portadora denominada esclerodermia. A minha dieta está muito restrita e perdi muito peso. Procurei nutricionistas na minha cidade que não me ajudaram muito acredito que pelo desconhecimento em relação a doença do refluxo. A minha alimentação está restrita a frutas: laranja lima, mamão, pera, banana e goiaba.
    Linhaça e mel, leite de soja, arroz, alface, cenoura e carnes magras grelhadas.
    Não posso comer alimentos ácidos, gordurosos e alimentos que fermentem.
    Gostaria que a Doutora me ajudasse a saber quais alimentos eu poderia adicionar na minha alimentação sem que me fizesse mal.
    Obrigada pela atenção.
    Ivone Garcia Sales (54 anos)
    Tangará da Serra - MT
    email: alinigarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone!é mais fácil, vc pensar naquilo que vc não pode. Alimentos que fermentem, é melhor retirar leite e derivados, trigo, alimentos sulfurados como brócolis, repolho. Para refluxo, seu sempre tiro frutas cítricas como laranja, limão e mexerica (tangerina).
      E vc pode incluir na sua dieta, arroz, quinua, amaranto, chia, frutas vermelhas e roxas, leite de arroz, leite de gergelim, grãos de remolho (colocar na água antes para fermentar na água), tofu, patê de tofu, peixes, frango orgânico, pouca carne vermelha.

      Excluir
    2. oi Doutora Fernanda, não sabia que podia comer esses grãos, frutas e tofu. Vou incluir tudo em minha alimentação. Obrigada pelas dicas.

      Excluir
  4. Ola dra tudo bem? Hoje foi a primeira vez que te assisti na TV. Gostei muuuiito! Ja tomei nota de seus contatos, pois tenho interesse em procura-la. Proximo ano penso em engravidar. Ja conto com 34 anos e percebo diversas mudanças em meu corpo. Pensando em prevençao, gostaria de saber se devo procurar um profissional em nutrição desde já ou se posso aguardar a efetiva gestação. Abraços e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Eu sempre recomendo procurar antes! Pra gente ir preparando com vitaminas e minerais!!
      bjssss

      Excluir
  5. Ola Dra Fernanda ,
    Gostaria de saber quais sao os melhores alimentos para se ter energia porem que nao me facao engordar ..
    P.S.: desculpe a falta de acentuacao , mas moro fora do Brasil e o teclado nao possui acentos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dra, eu tentei juntar tuas orientações, mas não sei se consegui!! Eu caminhava de manhã, então comia uma fatia de pão integral,depois 1colher de oleo de côco e 30 min depois fazia a caminhada de 1 hr...30 min depois da caminhada tomava outra colher do óleo e 30 min depois disso tomava meu café, outra fatia de pão integral e café com leite. 30min antes do almoço tomava a chia, 2 col (de sopa) na água ( fiz isso antes da 2 principais refeições almoço e jantar). Tomava 2 litros de água por dia..no lanche da tarde, pão integral 2 com requeijão light, ou suco de soja, depois a chia no jantar (mas nao jantava), mas sentia muita fome e ás vezes comia comida! Desculpe ficar perguntando tudo isso aqui, mas moro na Praia Grande, e fica difícil ir no teu consultório!! Mas preciso muito de ajuda!!Obrigada!!

      Excluir
    2. Escrevi sovre energia tem pouco tempo, vc viu??

      http://www.drafernandagranja.com/2012/06/espante-preguica.html

      e sobre não engordar, é só maneirar nas quantidades.

      Excluir
    3. Adri, pelo blog é difícil eu orientar mesmo. Eu escrevo muito rápido e as vezes não dá tempo de escrever tudo. Mas vc não pode deixar de jantar, tem que fazer pelo menos um refeição leve como sopa. E não vou conseguir te ajudar nas quantidades pq isso depende de vários cálculos e tal.
      bjssss

      Excluir
    4. ah, e não espere para tomar o óleo de coco. Tome ele junto com o café da manhã mesmo!

      Excluir
  6. ola doutora.
    tenho uma duvida. faço exercicio demanha e quero tomar o oleo de coco 30min antes e depois do exercicio. posso tomar a colher antes do exercicio junto com o cafe da manha? não tenho tempo para comer uma coisa e depois tomar o oleo e so 1h depois do exercicio tmar o cafe da manha.
    não faz mal? emagrece na mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar junto com o café da manhã sim. Aí 30 min faz exercícios, certo?
      mas o café da manhã não pode ter proteína. è melhor só ter carboidrato mesmo. Deixe a proteína para depois (1h depois. Aí pode ser um iogurte com a chia, por exemplo.
      bjssss

      Excluir
  7. Olá,Dra. Fernanda, sou a Amanda,preciso de uma ajudinha para emagrecer,tenho 24anos,+-1,62m e 78,9Kg.Acordo as 6:20 como 1fatia de pão integral light com manteiga e meia xicara(chá)de leite com café,vou para academia as 7:00 antes eu tomo um chácomposto(chá verde,cavalinha,gengibre e oliveira),saio as 8:00 depois de 1h eu como 1fatia de pão integral light com manteiga ou requeijão,1copo de leite semi-desnatado com achocolatado e 1 banana com 1colher de aveia.Almoço as 11:30(arroz,feijao,legume refogado,algum tipo de carne e mta salada) e vou trabalhar,15hs como uma fruta,janto as 17:30, e vou trabalhar.Quero e preciso emagrecer,mas após as 20:00 tenho mta fome,o que posso comer para não engordar?Esta correto meu café da manhã?Saio do tabalho as 22hs e com fome,o que me sugere?sou mto ansiosa e nervosa,as vezes não me controlo e como para sentir aliviada,preciso procurar ajuda médica?Por favor me dê algumas dicas.Mtoo obrigada pela atenção. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, querida, infelizmente não consigo te ajudar pleo blog... tem que ter muita conversa para saber como funciona seu metabolismo e como vai ser a dieta.
      Mas posso te adiantar que vc não precisa de tudo isso antes e depois do exercício. Um copo de suco antes do exercício é melhor do que comer o pão. E deixe o pão para depois (1h é melhor)
      A noite, vc pode enganar o estomago com fruta e castanhas (poucas). No começo sempre é difíci, mas é questão de hábito, então tem que perseverar!
      bjsss

      Excluir
  8. OLÁ DR.fERNANDA TUDO BEM! MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA POR EXISTIR,EU USO SEMPRE SUA PAGNA PARA TIRAR MINHAS DÚVIDA,TE ADMIRO MUITO, E ME AJUDA MUITO TAMBÉM NA MINHA ALIMENTAÇÃO, AGORA ESTOU COM UMA DUVIDA, EU TOMO 2 CAPSULAS DE OLEO DE CÁRTAMO ANTES DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES,AS VEZES TOMO ANTES DAS ATIVIDADES FISICAS TAMBEM E 1 COLHER DE SOPA DE SEMENTE DE CHIA NO IOGURTE NO CAFÉ DA MANHA E NO LANCHE DA TARDE, MAIS A NOITE SINTO MUITA FOME, SERIA AS CAPSULAS DE OLEO DE CARTAMO QUE ESTA ACELERANDO O MEU METABOLISMO E CONSEQUEMENTE SINTINDO FOME, ME EXPLICA DIREITNHO SE ESTOU FAZENDO A COISAS CERTA...OBRIGADA!!BEIJOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flavia!!! Muito obrigada!!! Fico super feliz!!
      E o que está te dando fome é o exercício. Ele dá fome mesmo, então vc pode colocar mais fibra na sua dieta, para dar mais saciedade. Então tudo tem que ser integral, as castanhas tb dão saciedade etalvez pensar em usar as farinhas.
      bjssss

      Excluir
  9. Dra,o que fazer p diminuir a compulsao por doces, principalmente no horario da noite que é a hora em q eu sinto aumentar a vontade por coisas doces,é possivel controlar isso sem sofrer tanto, por favor me oriente. Obg.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, qual sua opnião sobre shake ?
    Vc tem receita de algum que substitua o jantar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende! Gosto dos que vc faz em casa com quinua, amaranto, leite de soja ou de arroz, e leite de vaca ocasionalmente!
      beijossss

      Excluir
  11. Dra,o cafe descafeinado é realmente isento de cafeina? Ele pode ser consumido sem medo a noite por quem tem insonia? Ele tem alguma contra indicaçao? Obg por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cafeína é retirada sim. Se a marca for boa com certeza não vai ter cafeína, mas é um processo tão industrial que eu não gosto muito! Acho muito químico e isso acaba nos intoxicando, né?
      Café é para ser tomado durante o dia!! rsrsrs
      beijossss

      Excluir
  12. DRA, DURANTE O PERIODO DA MANHA E A TARDE COMO POUCO POQ REALMENTE SINTO POUCA FOME,NO FIM DA TARDE FAÇO ATIVIDADE FISICA,E LOGO DEPOIS QND CHEGO EM CASA SINTO UM POUCO DE FOME,MAS TBM NADA EXAGERADO,MAS A NOITE PRINCIPALMENTE A PARTIR DAS 21:00 SINTO MINHA FOME AUMENTAR BASTANTE E ACABO COMENDO MAIS NESSE HORARIO O Q NAO É BOM NE,POIS JA TA MAIS PERTO DA HORADE IR DORMIR,EU SINTO A NOITE A FOME Q EU NAO SINTO DURANTE O DIA. O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO,TEM ALGUMA MANEIRA DE ALIVIAR ESSA FOME NESSE HORARIO MEIO IMPROPRIO?
    MUITO OBG PELA ORIENTAÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc sente fome, pq não se alimenta direito mesmo. E depois do exercício sempre dá mais fome. Tente mudar o horário do exercício.
      bjssss

      Excluir
  13. Dra Fernanda,a fonte de carboidrato a ser consumida antes da atividade fisica pode ser algum doce(bolo,torta, doces, ou brigareiro por exemplo) ou deve ser algo natural? Faz diferença entre o consumo dessas fontes de carboidrato no que diz respeito ao rendimento na hora dos exercicios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até pode! mas no rendimento faz diferença sim! Quando mais nutriente, mais energia vc vai ter. Só açúcar dá mais fadiga ainda!
      bjssss

      Excluir
  14. Dra, o consumo de carboidrato + proteina é obrigatorio apos atividade fisica tanto p quem faz exercicos p emagrecer qnt p quem faz com a finalidade de ganhar massa? Pergunto isso poq eu malho querendo emagrecer ja meu irmao quer ganhar massa muscular(ambos praticamos atividade no fim da tarde) Qual a diferança na alimentaçao pos treino nas duas situaçoes, o tempo de espera p comer apos os exercicios é o mesmo e sao os mesmos alimentos?
    Abraços, Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, quem quer ganhar massa deve comer 30min após o treino ou imediatamente após, depende!
      Quem quer emagrecer deve esperar 1h.
      E sim, todos devem comer essa combinação de alimentos para não perder massa muscular.
      bjsss

      Excluir
  15. Dra., é verdade que ate alimentos grelhados quando fica uma camada preta ela é cancerigena? Se sim, pq isso acontece? Vc teria alguma comprovacao?
    Obrigado e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhum estudo aqui pra te mandar, mas é verdade sim.
      Alimentos cozidos são os melhores!
      bjsssss

      Excluir
  16. Fernanda, posso fazer junto o chá verde e o mate??
    Sobre as farinhas, posso usar mais de uma de uma vez? Qual tempo ideal de troca???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode! e pode!
      a troca é só para não enjoar ou mudar os nutrientes. Pode ir comendo1 por mês ou a cada 3 meses.
      bjsssss

      Excluir
  17. Dra, qual a relaçao entre o cortisol e o metabolismo do nosso organismo no que diz respeito ao aumento ou a perda de peso? O que é que faz esse hormonio aumentar e quais sao os sintomas de sua elevaçao?
    De que forma a nutriçao pode ajudar a manter os niveis de cortisol normais?
    Bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! essa pergunta é muuuito complexa! merece um post inteiro!
      vou publicar um!
      bjssss

      Excluir
  18. Oi Dra, sempre que eu faço atividade fisica mantenho comigo minha garrafinha de agua por perto poq sei que nao posso deixar meu organismo desidratar,mas o que eu gostaria de saber é se nos dias em que eu transpiro mais e sinto mais sede durante os exercicios se isso significa que o gasto calorico da atividade esta sendo maior,se isso é um sinal de que eu estou gastando mais calorias? Ou uma coisa nao tem nada a ver com a outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei...preciso pesquisar melhor pra te falar se acontece isso mesmo!
      bjssss

      Excluir
  19. Oi Dra, eu gostaria de saber se o sumo de um limao com agua gelada(em jejum) e o suco de berinjela com a agua em que ela passou a noite mergulhada junto com sumo de uma laranja(tbm em jejum) sao tipos de detox?
    Isso pode ser tomado todo dia, tem alguma restriçao? Esse habito ajuda no processo de emagrecimento? BJSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar sim! E ajuda no processo sim e é tipo um detox sim!
      rsrss Tudo sim!
      vá trocando só para vc ter mais variedade de nutrientes e estímulos.
      bjssss

      Excluir
  20. Dra, geralmente no que diz respeito ao consumo de oleos a senhora recomenda 2 colheres de sopa por dia mas minha duvida esta quanto ao tamanho da colher dai nao sei se vou estar tomando a quantidade certa por isso eu gostaria de saber se aquele copinho que acompanha remedios na forma liquida p criança(aquele copinho que mede a quantidade de 10ml) se essa é a quantidade equilavente a uma colher de sopa, se for facilitaria p mim poq eu colocaria o oleo q eu fosse usar nesse copinho e saberia q estaria tomando a quantidade certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 colh de sopa é de 10 a 15 ml por dia. Então pode usar 2 ou 3 copinhos desses por dia!
      bjssss

      Excluir
  21. DRA FERNANDA, TEM ALGUMA RESTRIÇAO QNT AO USO DE ALIMENTOS INTEGRAIS(ARROZ,PAO,BISCOITO), ESSES ALIMENTOS PODEM INTERFERIR NA ABSORÇAO DE ALGUM NUTRIENTE OU SEU CONSUMO ESTA É LIBERADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Integral é sempre melhor e sempre deve estar no cardápio. Só teria restrição de vc tiver intolerância a trigo (glúten), aí pode atrapalhar a tireóide, ou pode prejudicar as articulações, ou pode até estufar e dar gases.
      bjssss

      Excluir
  22. Dra,chas p diminuir a insonia(melissa, valeriana, mulungu,maracuja) devem ser tomados a partir de qual horario e quantas vezes no dia ? Se adoçar perde ou diminui o efeito calmante? Esse tipo de cha deve ser fervido ou abafado em agua quente?
    Duas duvidas: melissa é a mesma coisa que erva cidreira? E quanto ao maracuja refere-se a polpa ou as folhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tomar a partir das 17h e pode ser 2 xícaras. O açúcar estimula, então é melhor não adoçar (nem com adoçante) existem, folhas de stévia, sabia??? que vc pode usar para adoçar.
      E folhas devem ser abafadas, e cascas devem ser fervidas (mulungo por exemplo).
      E não é a mesma coisa, são diferentes.
      Folha de maracujá mesmo.
      bjssss

      Excluir
  23. Oi, Dra. Como vai?
    faz um ano que visito seu blog e sou muito sua fã! Adoro suas dicas!
    neste momento pintou uma dúvida em relação a insulina, e gostaria de uma esclarecimento se possível. A dra, sempre fala que devemos evitar picos da insulina, pois está favorece um armazenamento da gordura corporal, certo?! Mas estava lendo que ela tb favorece a quebra da gordura, podendo causar um triglicerides aumentado, é isso mesmo!? Não entendi muito bem e fiquei preocupada, pq estou apresentando uma resistencia a insulina e não quero tb ter um tg aumentado. A dra poderia me explicar melhor?
    Obrigada pela sua atenciosidade conosco,
    bjus Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila querida, não é quebra de gordura. Essa pessoa que escreveu deve ter se confundido. É armazenamento mesmo e isso aumenta o triglicerídeo.
      Tem que controlar o pico de insulina mesmo!
      bjssss

      Excluir
  24. Euuu assiti vc..sou sua fã..parabens!!Dra estou assistindo o bem estar falando sobre oleos e estao falando mt mal do oleo de coco, tem um médico, uma nutricionista e uma outra estao dizendo que é tudo bobagem que o oleo nao tem tantos beneficios e que tem muita gordura saturada...fiquei em duvida.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! ;)!!!!

      Sobre o óleo de coco não é bobagem! Vejo muito resultado em medidas, não em perda de peso, como eu já disse! E tem que fazer exercício!!!! senão, vai ser bobagem mesmo.
      Então as vezes como a pessoa entende que deve usar óleo de coco. Tomar cápsula e tomar só para emagrecer antes da alimentação, não funciona!
      bjssss

      Excluir
    2. Confio em vc rsrs... entao eles falaram que tem muita gordura saturada enfim que eleva colesterol, uma serie de coisas..obrigadaaa por responder bjs e sucesso

      Excluir
  25. Ei vi o bem estar tbém...inclusive um nutricionista aqui da minha cidade me disse que se o oleo de coco fosse tão bom, ele não seria vendido tão barato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que argumento brasileiro heim??? pra ser bom tem que ser caro???? assim não dá, né???
      srsrrsrs
      beijossssss

      Excluir
  26. Olá doutora como vai ?
    No programa você bonita a matéria era sobre os 8 hábitos para ativar o metabolismo, mas como em televisão o tempo é curto, não deu para elencar todos.
    A senhora poderia dizer quais são eles?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  27. ola doutora como vai? minha filha foi diagnosticada com tireoidite de hashimoto,entao eu gostaria de saber se e indicada uma dieta especial para ela e que tipos de alimentos vai ser melhor para ela consumir.....etc.. obrigado
    ADILEINE (MG) 07/08/12

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!