terça-feira, 5 de junho de 2012

Patê de ervas

Bom dia!!

Sábado fui jantar na casa de amigos muito queridos e a anfitriã fez um patê de ervas e estava muito refrescante, sabe?!

Ela faz com ervas naturais, porque ela fez uma hortinha na sacada do apartamento. Então ela colheu na hora... fica muito diferente o sabor!






Lembrei que tenho uma receita muito parecida. Anota aí:

Patê de Ervas 
Ingredientes
500 grs de tofu(queijo de soja)
3 clhs de azeite
Um punhado de folhinhas de manjericão, hortelã, alecrim e tomilho
sal a gosto

Preparo
Bata tudo no processador!


Gostaram?
beijossss

20 comentários:

  1. Que lindo!!!!Moro em apartamento também e essa semana já comecei a usar folha de couve , hortelã ( estou cultivando na minha sacada)no suco verde.É maravilhoso!!!!Ótima sugestão que vc passou nesse post.Abraços .

    ResponderExcluir
  2. Querida, dr. Fernanda! Tudo bem? Vi em um post seu que o limão é bom pra gastrite e refluxo, é isso mesmo? Em outro post vc pediu pra evitar. Posso usá-lo ou não?
    E quem tem calculo renal deve evitar algum alimento específico?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Então, depende!!! Com suco de couve é um remédio, mas sozinho pode piorar! Então depende do grau da gastrite!

      Cálculo renal pode ser várias coisas, uma delas, metabolismo de cálcio alterado. Então, tem que analisar muita coisa!
      bjsssss

      Excluir
    2. Oi!!!!
      Depende! Se a gastrite estiver num grau muito alto pode piorar muito, mas se não estiver, limão com couve pode ajudar na cura, então, tem que avaliar!!
      beijosssss

      Excluir
  3. Boa tarde Dra. Fernanda, primeiro gostaria de parabenizá-la. Adoro suas reportagens, posts e vídeos. Acho tudo muito interessante e esclarecedor. Bom, como todas as mulheres estou tentando perder uns quilinhos. Já estou fazendo tratamento com uma nutricionista aqui da minha cidade, mais esse problema ela ainda não consegui resolver. É que eu tomo café da manhã, tomo lanche, como de três em três horas, mais quando chega a hora do almoço sinto tanta fome... que acabo comendo muito e extravando a minha dieta. Depois fico arrependida a tarde toda. Será que você teria alguma dica pra diminuir esse apetite voraz na hora do almoço? Desde já agradeço e aguardo resposta. Um grande abraço de uma fã que te admira muito.
    Jussara - Minas Gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada por acompanhar!!! adorei saber!!!!! :)!!!
      E sobre a fome, já tentou usar alguma farinha 30 min antes???? o gosto é ruim, mas ajuda muito!!! Tenta e depois me fala!
      beijossss

      Excluir
  4. Olá dra.
    gostaria de saber se o feijão mulatinho e o carioca é um mesmo tipo de feijão e se existe alguma restrinção no seu consumo.
    Grato e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Boa noite dra.
    É verdade que o consumo de mel em jejum ajudo intestino a funcionar melhor e ele é um anti inflatório natural? E se consumido junto com água pode aparecer manchas na pele?
    Obrigado e bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é antinflamatório natural sim, mas não sei se pode aparecer manchas na pele... e sobre o intestino, eu nunca vi relação nenhuma, mas como cada um é um, pode ser que para alguma pessoa funcionou.
      beijosssss

      Excluir
  6. Boa noite, como vai?
    Você disse que o levedo de cerveja é uma ótima fonte de protínas e vitaminas do complexo B para vegetarianos, mas minha nutricionista disse que os nutrientes do levedo não são bem aproveitados pelo nosso organismo. O que você acha disso? Ah! Eu digo a dieta do tipo sanguineo e sou do sangue A, o Que você acha dessa dieta? Posso continuar seguindo ela?
    Muito obrigado e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O levedo é um alimento bem polêmico. Ele é super rico em vitaminas, mas o intestino tem que estar saudável para poder aproveitar todos os nutrientes desse alimento. Dentro de uma dieta adequada ele pode funcionar sim!
      E a dieta do tipo sanguíneo, não acho que funciona totalmente, mas as proteínas indicadas e proibidas, tem algum fundamento clínico sim!
      beijossss

      Excluir
  7. OI DRA, EU TENHO UM QUESTIONAMENTO QNT AO OLEO DE COCO, EU COMECEI A FREQUENTAR UMA ACADEMIA TODO FIM DE TARDE E ANTES DE MALHAR COMO UMA FRUTA OU TOMO UM SUCO E DEPOIS FAÇO UMA REFEIÇAO MAIS COMPLETA POREM EU TENHO 2 DUVIDAS, GOSTARIA DE SABER SE MESMO COMENDO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE FISICA EU POSSO JUNTO COM O ALIMENTO TOMAR O OLEO DE COCO(ASSIM ELE AINDA VAI ACELERAR O METABOLISMO?) E A OUTRA QUESTAO É SE TOMANDO O OLEO DE COCO SOMENTE ANTES E DEPOIS DOS EXERCICIOS SE ELE VAI TER TBM AS SUAS OUTRAS FUNÇOES(ATIVAR O SISTEMA IMUNOLOGICO,AUXILIAR O FUNCIONAMENTO DO INTISTINO, MELHORAR A PELE,O CABELO)
    POR FAVOR DOUTORA ME ESCLAREÇA ESSAS DUAS DUVIDAS POR FAVOR
    MUITO OBG

    ResponderExcluir
  8. Oi Dra Fernanda, eu estava lendo aqui e vi que o vinagre de maça é termogenico, eu tomo toda manha em jejum,sumo de um limao misturado em um copo com a gua gelada e eu gostaria de saber se eu posso acrescentar a isso o vinagre de maça, em qual quantidade e quantas vezes por dia eu posso consumi-lo?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acrescentar sim! A indicação são 3 colh de sopa por dia, 1 em jejum e outras duas, 30 min antes do almoço e jantar. Mas eu nunca testei e nunca falei para paciente nenhum testar. Então, não sei te falar se funciona ou não. Conheço gente que jura que funcionou, então tem que testar!!! rsrsrsrs
      bjjjj

      Excluir
  9. Fê, sobre a semente de Chia (que estou amando pq ela enche o estômago rsrs), tenho dúvidas sobre a permanência do Ômega 3 na semente; o fato da semente ficar dentro de um saco para ser vendido não tira as propriedades do ômega 3 não, como acontece com azeite??! Obrigada,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro da semente permanece sim!!! Se triturar e deixar no saquinho, é que pode perder!
      É a mesma coisa com a linhaça!
      beijosssss

      Excluir
  10. Olá Fernanda! Tenho um filho de 14 anos que tem rinite alergica e bronquite asmática. Li que a capsula de óleo de alho é bom para as doenças pulmonares. O que vc me recomenda? O que devo melhorar na alimentação dele. Amo as sua dicas, sempre olho o seu blog. Bjs .Cláudia.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dr.Fernanda ,amo de paixão suas informações,eu to malhando de manha ,e to seguindo suas dicas para queimar gordura abdominal, posso comer antes de ir mallar uma tapiocacom oleo de coco e um cafe , ou depois do treino com leite desnatado e se puder qual a quantidade de oleo?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!