sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vinhos e afins - Champagne Lanson

Oi pessoal!
Acredita que meu marido fez uma surpresa no Dia dos Namorados??? Achei tão fofo!!! rsrsrs
E como vocês gostam de vinhos, eu resolvi dar a dica aqui do que ele "preparou"!

Ele serviu (bendito delivery!!! rsrsrsr) um bacalhau ao forno com azeite, brócolis, batatas. E para acompanhar, ele abriu uma garrafa de champagne da vinícula Lanson, na França. Combinou muito bem com o bacalhau! Ele é um elaborado com Chardonnay (35%), Pinot Noir (50%) e Pinot Meunier (15%).

E outra dica que quero dar, é o Flores Online que o maridão é freguês! Esse site é super confiável e sempre que ele quer fazer uma surpresa, ele compra de lá! Até para Goiânia ele já mandou coisinhas fofas! Dessa vez, recebi flores com bombons belgas! chique, chique, chique!!!!








Gostaram da dica??
Bom final de semana!!
beijossss

27 comentários:

  1. Gostaria de saber se a mistura de mel com canela pode ser benéfico, e se também causa pico de insulina, pois nos dias que consumo eu fico muito ansioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel é muito bom para a imunidade, mas promove pico de insulina sim... então pode ter a ver com a sua ansiedade sim!
      beijossss

      Excluir
  2. Olá dra.
    VocÊ me recomentou pelo blog tomar o whey protein antes de dormir, mas eu tenho a impressão que ele me atrapalha o sono.
    É so impressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc malha a noite?? Pq tem malha a noite fica mais desperto. Agora se vc nunca ficou assim e agora que está tomando o whey, ficou sem sono, precisa ver se o whey que vc comprou não tem cafeína... pode ser que tenha, não sei.
      Geralmente ele não atrapalha o sono, mas como tudo é individual, tem que ver o que é!
      beijossss

      Excluir
  3. Eu tomo o wheu protein à noite gostaria de saber se eu posso adicionar um pouco de azeite para que sejam aproveitada os nutrientes liposoluveis.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas não passe de 2 colh de sopa/dia. Se fizer isso no whey, não coma na salada por exemplo.
      bjsss

      Excluir
  4. Olá dra. Gostaria de saber que tipos de alimentos eu devo estar evitando momentos antes de dormir e quais eu posso estar consumindo .
    Grato bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! escrevi sobre isso no post:

      http://www.drafernandagranja.com/2011/09/chas-e-alimentos-para-induzir-o-sono.html

      bjsss

      Excluir
  5. Olá Dra Fernanda,acabei de conhecer seu blog,através de um vídeo que eu assisti no VB.O vídeo é sobre bloqueadores de carboidratos que é exatamente meu problema....me ajude 'please' rs,adoro carboidrato e tenho a sensação que eles se materializam em mim e nunca são eliminados.Comecei faz 1 semana a fzr uso de cápsula de óleo de côco e pretendo ingerir alguma farinha,qual vc me indica??? Abços,parabéns pelo trabalho.Patrícia,MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para escolher 1 farinha, eu te indicaria a farinha de feijão branco! o gosto nào é bom, mas ela resolve muito pq ela vai diminuir a absorção de todo carboidrato que vc come. Tome 30m min antes do almoço e jantar, 1 colh de sopbremesa.
      bjsss

      Excluir
  6. Dra, no post anterior eu fiz uma pergunta e a senhora me pediu algumas informaçoes p poder responder, o comentario foi esse:

    "Oi Dra Fernanda,gostaria de uma orientaçao sua, é o seguinte. Eu faço atividade fisica todo dia no final da tarde, antes de ir p academia eu tomo um suco ou como uma fruta, eu termino o treino por volta das 18:30 acontece que eu nao janto nesse horario(nao sinto fome nesse horario e se eu comer muito cedo na hora de ir dormir eu to com muita fome), costumo jantar por volta das 19:30 a 20:00, e minha duvida é se eu tenho que consumir proteina imediatamente apos a atividade fisica ou eu poderia qnd chegasse em casa consumir alguma coisa bem leve(o que eu poderia comer por exemplo) e deixar p fazer uma refeiçao mais completa na hora em que eu for jantar?"

    A senhora perguntou se eu estava fazendo atividade fisica p ganhar massa ou p emagrecer, aqui vao as informaçoes adicionais:
    Eu faço exercicios 5x por semana(comecei a pouco tempo), aproximadamente 1 hora e meia no fim da tarde, começo com pelo menos 30min de aerobica(bike ou esteira) e o restante musculaçao com series longas e inicialmente usando pouco peso em cada aparelho, o professor de educaçao fisica que me orienta me disse que o programa de atividades que ele preparou p mim é p perder peso. Tenho 30 anos, sou do sexo F, tenho 1,66 de altura e peso 78,200kg. A minha finalidade nesse momento é "perder peso" pois desde que engordei(estou + ou - 15kg acima do que eu costumava ter ate bem pouco tempo atras) minha qualidade de vida diminuiu bastante. Por favor Dra Fernanda, me de uma orientaçao, muito obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi agora! Já que vc quer emagrecer, vc precisa tomar o cuso 30m min antes do exercício e só. Aí 1h após o exercício, vc come alguma coisa. Se vc comer antes, pode atrapalhar o processo de "queima", entào tem que esperar 1h. Aí depois não coma mais nada, pois para acelerar o metabolismo, precisamos fazer um refeição leve e domir de estomago vazio mesmo (vou falar disso amanhã no programa VC Bonita!!).
      beijosss

      Excluir
  7. DRA FERNANDA,EU GOSTARIA DE SABER SE EU PODERIA ESTAR USANDO OS BLOQUEADORES DE CARBOIDRATOS JUNTO COM OS BLOQUEADORES DE GORDURA E DE QUE FORMA POSSO FAZER ISSO(O QUE EU POSSO MISTURAR COM O QUE E EM QUE SITUAÇAO)?
    OBG.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Tem pacientes que eu coloco tudo num cardápio só!
      Não vou conseguir detalhar como é pra vc aqui no blog, mas te falo que pode sim!
      beijossss

      Excluir
  8. Dra, eu vi na embalagem do oleo de coco que ele contem gordura saturada, entao eu gostaria de entender de que forma ele ajuda a emagrecer e nao a engordar, poq ele age especificamente na gordura da regiao do abdomen, e gostaria tbm de saber se o oleo de coco precisa ser conservado em embalagem escura(pois as embalagens do oleo industrializado sao transparentes)
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! ele tem gordura saturada sim, mas ele tem um outro tipo de gordura, o TCM que faz com que a gordura seja metabolizada primeiro. Então vc gasta gordura mais rápido (geralmente gastamos carboidrato primeiro). E por causa do omega 9, faz com que o cortisol seja diminuido, diminuindo a gordura abdominal.
      E por fim, é melhor ser em vidro escuro sempre! QQ óleo!
      bjsss

      Excluir
  9. Dra Fernanda, eu sei que antes da atividade fisica devo comer alguma coisa, o q eu costumo consumir é uma fruta ou um suco, mas o que eu gostaria de sabe é se nesse caso é aconcelhavel consumir junto algum tipo de bloqueador de carboidrato(o bloqueador deve ser consumido longe do horario da atividade?) ou se pode consumir a fonte de carboidrato sozinha, ja q logo em seguida vou praticar exercicios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consuma nenhum bloqueador de carboidrato nessa hora! Como vc vai fazer exercício, vc precisa do açúcar disponível para queimar gordura! Doido, né?? Mas é assim que funciona! rs
      bjsssss

      Excluir
  10. Oi Dra, eu gostaria de saber se tanto a biomassa de banana verde qnt o mix de farinhas(linhaça,feijao branco,laranja,banana verde) podem ser acrescentados nos alimentos que vao ser cozidos como no preparo do feijao, sopa, carne, arroz, elas perdem alguma propriedade com a elevaçao da temperatura durante o processo de cozimento? Se as farinhas forem colocadas no alimento qnd ainda estiverem sendo cozidos, elas vao ter a mesma funçao se forem consumidas antes dos alimentos. O que é mais eficaz, acrescenta-las aos alimentos durante o cozimento ou usa-las 30min antes da refeiçao ou tanto faz?
    Obrigada, sou sua chará, tbm me chamo Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde nutrientes não, pq nessa caso queremos mais a fibra do alimento do que qq outra coisa. E na hora de usar, depende! Se vc sente muita fome e compulsão, eu sempre oriento a tomar 30 min antes. Agora se vc quer controlar o nível de consumo de carboidrato, pode comer junto com o almento sim.
      bjsss

      Excluir
  11. É benéfico tomar água em jejum?
    Obrigado. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!! 2 copos de uma vez!!! rsrs
      a água em jejum começa estimulando o intestino e fígado, já que esse último trabalhou a noite!
      Então, é suuuuper importante tomar água em jejum!!!
      bjssss

      Excluir
  12. Oi Dra Fernanda li num post antigo sobre o tipo de pão mas adequado para comer,que tenha mais farinha integral em vez da branca.Inclusive vc indica uma determinada marca em que realmente a farinha em maior qtde é a integral.Só que aqui na cidade em que eu moro não tem essa marca de pão.Então eu pensei em fazer o meu próprio pão integral.Por acaso vc não teria uma receita boa, e que talvez eu pudesse acrescentar algumas das farinhas,por ex:de feijão branco ou bio massa,será que a Pamela que trabalha com vc não tem alguma receita boa.Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a marca Panco(citei a marca) que possui diversos pães com a farinha integral primeiro, inclusive um de quinoa que é muito bom, não sei se na sua cidade existe essa marca.

      Excluir
  13. Anônima: Boa noite dra.Fernanda, adorei conhecê-la pela tv. Você fala muito bem e explica bem.
    Tenho 46 anos 1,69m(tinha 1,71m), casada.
    Estou com 124kg, um absurdo. Faz mais ou menos 13 anos que estou assim. Fiz várias dietas emagreço e engordo, tomei vários remédios , emagreci, mas como já disse páro e engordo tudo novamente até mais.
    Me ajuda por favor. ão faço nada de exercícios, tenho várias restrições. Tenho esporão nos dois calcanhares, problemas nos joelhos, dores na coluna, etc.
    Tenho pressão alta, na qual tomo ARADOIS H 100/25mg. A médica me passou sibutramina e sertralina, faz dois meses e até agora não comecei a tomar.
    Não sei o que acontece comigo, sou muito ansiosa, muito mesmo. Preciso de força de vontade e vergnha na cara.
    Fico com muita tremedeira se fico horas sem comer, e, sinto muita falta de doce quando não como, adoooooooooooro doces e carboidratos.
    Me ajude por favor, será que não tenho nemhum distúrbio?
    Ou será que é falta de fazer algo para que isso termine. NÃO QUERO MORRER. QUER VIVER. ME AJUDE DRA.FERNANDA. O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR NO MEU EMAGRECIMENTO.
    QUERIA COMPRAR O ÓLEO DE COCO EM PASTA, MAS ONDE ENCONTRO UM DE BOA QUALIDADE?
    AGUARDO ANSIOSAMENTE PELA RESPOSTA, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dra. POr favor, me tire uma dúvida, estou tomando suplementação de whey protein, mas tenho lido sobre os malefícios da ingestão de leite, principalmente nessa área funcional. Eu gostaria de saber se eu posso continuar com o whey, ou fazer uso de outro suplemento que não tenha leite.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!