quinta-feira, 21 de março de 2013

Chá de Hibiscos - Portal Terra

Bom dia!!

Dei uma entrevista para o portal Terra e ficou super legal!

Falei sobre o chá de Hibiscos e seus benefícios e como ele ajuda na diminuição de retenção de líquidos! Essa receitinha"Xô Inchaço" faz milagre nas minhas pacientes! :)

Clique aqui para ler a matéria!





E o portal Uol também publicou e deu uma dica de produto para quem não pode sempre fazer o chá natural, o Nutraway. Clique aqui para ler na íntegra.

Gostaram??

bjssss

96 comentários:

  1. Dra para o Hipertireoidismo precisa tomar remédio?
    agradecida
    Niva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do grau, né? Mas tem que controlar sim. Se seu médico não passou, procure uma segunda opinião... sempre bom saber o caso em duas visões diferentes.
      bjss

      Excluir
  2. Dra qto tempo o alimento ingerido pela lactante fica no seu organismo ate a saida do leite materno? Tipo assim: comi uma carne um pouco apimentada no domingo, segunda de madrugada essa pimenta ainda vai estar presente no leitr materno? Grata ahh estou adorando suas materias parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pergunta difícil!! hahaha Mas geralmente a digestão, absorção e elimininação é de 3 a 6 horas.
      Então acho que vale o mesmo.
      bjsss

      Excluir
  3. Boa tarde Drª, tudo bem?
    Tenho 28 anos e estou pezando 82 kg , estou muito deprimida, engordei 10 quilos depois que ganhei meu filho(lindo),semana passada estive em uma nutricionista,esperava ela me passar a dieta, mais ela disse que só me daria daqui a 15 dias.Comprei as capsulas de oleo de coco, na embalagem diz para tomar 1 cpsla antes das principais refeições, noto que ando muito anciosa, levantando de madrugada par comer.
    ai meu Deus ,o quê faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa que você pode fazer. Exercício e Dieta em primeiro lugar. Não pode deixar de fazer nem um nem outro. Se você não tem tempo de fazer numa academia, procure por zumba no youtube. Essas aulas são ótimas para emagrecer em casa mesmo!
      Sobre a dieta, veja os vídeos aqui no blog! Tem muita dica bacana.
      bjsss

      Excluir
  4. Dra. Fernanda, repeti uma pergunta nas últimas postagens da senhora dia (19/02, 21/02,11/03) e a senhora disse que já havia respondido, mas como pode verificar, não houve resposta. Acho que por eu ter repedido 3x a mesma pergunta, a senhora achou q já havia respondido...
    Dra. meu nome é Juliana, tenho 32 anos e sofro com alopecia androgenética feminina, sendo que no passado tratei de ovário micropolicistico. Uma médica me aconselho a usar anticoncepcional, para ajudar no processo de conversão da DHT, mas tem muitos efeitos colaterais (ganho de peso, queda no libido, aumento de vasinhos nas pernas). Gostaria de saber se existe algum alimento ou suplemento que proporcione os mesmos benefícios do anticoncepcional em relação a DHT? Também tenho muita oleosidade na pele e cabelo. A linhaça germinada seria uma boa opção? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu acabei de ver mesmo que a resposta não está lá! Eu tinha certeza que tinha respondido e a resposta era até grande! Não sei o que aconteceu. Desculpe a confusão.
      Os mesmos benefícios não, mas pode tentar usar o minoxidil no couro cabeludo e usar vitaminas e minerais para ajudar no crescimento e fortalecimento de fios. Acho que vc já deve ter feito isso, né? Mas questão hormonal é muito forte e as vezes é difícil combater só com alimentos. A linhaça germinada pode ajudar sim, a soja também.
      Não sou a favor do uso de anticoncepcional, mas vc pode usar e usar os alimentos para combater os efeitos colaterais. Os vasinhos por exemplo, vc pode procurar aqui no blog sobre circulação. Ganho de peso é exercício e dieta controlada, né??? Libido vc pode tentar o tribullus terrestris.
      bjsss

      Excluir
  5. O que vcs acham dessas outras opções?

    http://bit.ly/Zf6h6N
    http://bit.ly/14e2XRy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro pó do que cápsulas. Com colágeno é uma boa opção porque é proteína e proteína promove saciedade, mas não vai ter função de colágeno para elasticidade da pele e tal como é divulgado. O colágeno junto com outros componentes para vai para o músculo e não para a pele.
      bjsss

      Excluir
  6. DR Fernanda me diz alguma receita ou algo que faço para diminuir o tamanho dos seios, será que tem algo que eu posso fazer, sem ser a redução? bj

    ResponderExcluir
  7. Ola Dra Fernanda, tenho 47 anos,adoro chás, sou hipertensa, fora do peso e tenho gastrite. Meu ultimo exame deu colesterol elevado e gordura no figado. Quais chas poderia tomar para isso: obesidade + pressao alta + gordura no figado + gastrite?
    Costumo tomar cha de espinheira santa para a gastrite e cha verde, mas notei que o cha verde piora minha gastrite. O que me recomenda?

    ResponderExcluir
  8. Dra Fernanda, eu gostaria de saber se você atende pelo plano cabespe.Eu tenho 69 anos e estou com uma dificuldade enorme de perder peso,estou com gordura no fígado e estou desanimada.Sigo os programas da gazeta quando você está nos orientando e sou sua fã e fico querendo ir ao seu consultório. Moro nas Perdizes e o trânsito é terrível,gostaria muito de conversar com você.Meu nome é Helenita M.A. Braga.Vou te telefonar. Bjjjjjjjs.Até ++ :-)

    ResponderExcluir
  9. Dra. Fernanda, o chá de dente de leão com hortelã pode ser tomado todos os dias,pra quem tem gordura no fígado? aguardo resposta!!!!! Bj, Luana

    ResponderExcluir
  10. Oi. O chá de hibisco é contra-indicado para lactantes ou posso tomar?

    ResponderExcluir
  11. Olá,doutora minha filha de 12 anos pode tomar chá de hibisco? Pode ser 2 vezes ao dia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Dr. gostaria de saber, se o chá de hibisco, corta ou diminui o efeito do Anticoncepcional?
    E outra, tenho intestino preso, faço uso laxante almeida prado 46 dia sim-dia não, em horarios diferentes, porem nao me causa disinteria. Esse medicamento também, pode cortar o efeito do Anti?

    ResponderExcluir
  13. Dr. meu filho tem 9 anos pesa 46KG. Ele pode tomar chá de hibisco? Guantas vezes ao dia?

    ResponderExcluir
  14. Dr, Tomei uma capsula de chá de estrato seco de hibiscus.. tomei era umas 18:30, depois disso fiz todas as minhas atividades, hoje cedo, quando fui ao banheiro, estava com uma queimação horrivel na urina. tem alguma relaçao com o cha que tomei?
    a proposito, tenho tomado muita agua....

    ResponderExcluir
  15. quem tem problemas com a tireoide pode tomar o chá de ibisco. 1

    ResponderExcluir
  16. ola Dra sou lactante minha bebe esta com 3 meses posso tomar chá de hibisco?

    ResponderExcluir
  17. DRa sou lactante minha bebe esta com 3 meses e quero acelerar o meu emagrecimento posso tomar chá de Hibisco?

    ResponderExcluir
  18. Estou amamentando . Minha bebê esta com 9 meses. e só mama cedo e anoite. posso tomar Hibisco?

    ResponderExcluir
  19. O chá de hibisco corta ou diminuiu o efeito do anticoncepcional? Tomo Gynera.

    ResponderExcluir
  20. Olà. Dra tenho 35anos e sou hipertensão alta posso tomar chá de hibiscó ??????? me ajuda ...e sou obesà ????

    ResponderExcluir
  21. Bom dia . Dr ! Tenho 32 dias que tive bebe.. E fiquei muito gorda . Gostaria de saber se eu posso tomar o cha de hibisco com cavalinha . Amamentando.

    ResponderExcluir
  22. estou gestante será que posso tomar chá de frutas vermelhas e também tem hibisco,chicória e stévia.

    ResponderExcluir
  23. Minha filha tem 9 anos pesa 56 k ela pode tomar chá de hibisco ela tem pedra nos dois rins

    ResponderExcluir
  24. Criança de 9 anos pode tomar chá de hibisco

    ResponderExcluir
  25. hibisco corta o efeito so anticoncepcional

    ResponderExcluir
  26. o chá de hibisco com cavalinha corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  27. posso dar cha de hibisco pro meu filho de 10 anos ele esta pesando 58 quilos me ajude

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!
    Tenho um bebê de 20 meses, e ainda o amamento, posso tomar o chá de hibisco?
    Grata

    ResponderExcluir
  29. Olá dr eu me chamo Aline e depois q eu tive meio filho não estou conseguindo emagrecer faço caminhadas como direito mais amamentando me dá o dobro de fome e não estou conseguindo emagrecer estou muito inchada gostaria de saber sobre alguns chá Q pode melhorar esses inchaços ou emagrecer.

    ResponderExcluir
  30. Olá dr eu me chamo Aline e depois q eu tive meio filho não estou conseguindo emagrecer faço caminhadas como direito mais amamentando me dá o dobro de fome e não estou conseguindo emagrecer estou muito inchada gostaria de saber sobre alguns chá Q pode melhorar esses inchaços ou emagrecer.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Dra.

    Gostaria de saber o seguinte: Tenho hipotireoidismo e estou tomando o levotiroxina 75mcg. O chá de hibisco teria alguma contra indicação.

    Flávia

    ResponderExcluir
  32. Ola tenho uma filha de 12 anos ela pode tomar cha de hibisco

    ResponderExcluir
  33. Olá, Dra. Bom dia minha filha tem 10 anos, ela pode tomar chá de Hibisco?

    ResponderExcluir
  34. Oi! Tenho um bebê de 1 ano, e ainda amamento, posso tomar o chá d hibisco? Conversei com a médica dele e ela nunca ouviu falar!?

    ResponderExcluir
  35. oi gostaria de saber se chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional injetável?

    ResponderExcluir
  36. DOUTORA vc fez seu DOUTORADO onde? Pq só assim pode se intitular como tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de doutorado, se ela tem formação em área distinta de plantas, pode dar consultoria sim, quanto ao título, médicos, engenheiros, advogados e dentistas não são questionados, por que você faz este tipo de pergunta a uma pessoa com qualificação, antes de qualquer manifestação, olhe o significado no Aurélio, depois interpele uma profissional, ok ?

      Excluir
  37. Olá colega Fernanda, como vai ? Gostando muito do seu posicionamento, mostra sua capacidade grande e profissionalismo, Parabéns !

    ResponderExcluir
  38. Olá Fernanda gostaria de saber se posso dar o chá de hibisco pra minha filha de 9 anos ela está com o colesterol e o triglicerídeos muito elevado qual á dosagem?? Desde já agradeço pois ela pegou bronca da nutricionista rsrsrs.,...

    ResponderExcluir
  39. olá Dr gostaria de saber se posso tomar o chá de hibisco, pois estou amamentando uma bebe de 8 meses. li que e prejudicial, me de um halp!

    ResponderExcluir
  40. Boa trarde. Eu tenho princio de gastrite e gostraia de saber se o uso do cha pode vir a me prejudicar ?

    ResponderExcluir
  41. Olá Dra., tenho hipotiroidismo, e gostaria de saber se posso tomar o chá de hibisco. Tenho dificuldade de saber ao certo o que devo e o que eu não devo comer em relação ao hipotiroidismo, a sra me ajudaria muito ( e tenho certeza que tb a varias outras pessoas) se fizesse um post a respeito. Admiro o seu trabalho e confio na sua resposta. Obrigada Amanda S R Colho

    ResponderExcluir
  42. Dr
    Posso dar cha de hibisco pro meu filho de 6 anos?

    ResponderExcluir
  43. Dr
    Posso dar cha de hibisco pro meu filho de 6 anos?

    ResponderExcluir
  44. Dra
    Posso dar cha de hibisco pro meu filho de 6 anos?

    ResponderExcluir
  45. Dra
    Posso dar cha de hibisco pro meu filho de 6 anos?

    ResponderExcluir
  46. Dr posso tomar chá de hebisco mesmo amamentando? Obg

    ResponderExcluir
  47. Dr posso tomar chá de hebisco mesmo amamentando? Obg

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Dra tenho um BB de 4 meses será que posso tomar chá hibisco não vai afetar a amamentação.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Dra tenho um BB de 4 meses será que posso tomar chá hibisco não vai afetar a amamentação.

    ResponderExcluir
  50. Dra Boa tarde...tenho um BB de 1 ano e 2 meses e ainda mama no peito...gostaria de saber qual suco detox eu posso tomar que não o prejudique...quero emagrecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tbm tenho um bb gostaria de saber se posso tomar ou não o chá de hibisco e estou amamentando

      Excluir
  51. tenho 10 anos estou precisando urgentemente emagrecer e quero tomar chá de hibisco preciso muito dessa resposta o mais rápido possivel bjs

    ResponderExcluir
  52. olá meu filho tem 6 meses e ainda estou amamentando posso tomar cha de hibisco com cha verde

    ResponderExcluir
  53. olá meu filho tem 6 meses e ainda estou amamentando posso tomar cha de hibisco com cha verde

    ResponderExcluir
  54. minha bebe tem 9 messes de vida e engordei muito durante a gestação faço exercicio mais ainda to inchada amamento posso tomar cha de hibisco?

    ResponderExcluir
  55. minha bebe tem 9 messes de vida e engordei muito durante a gestação faço exercicio mais ainda to inchada amamento posso tomar cha de hibisco?

    ResponderExcluir
  56. Olá, tenho 29 anos, estou usando o chá de hibisco há duas semanas, tomo diariamente, em torno de 4 copos por dia entre as refeições e estava muito satisfeita com os benefícios, porém lí em Alguns artigos que o uso do chá pode prejudicar a fertilidade e isso me preocupou bastante, pois pretendo engravidar futuramente. Dito isso gostaria de saber se o chá pode mesmo prejudicar a fertilidade e se esse prejuízo é apenas transitória , ou seja, somente no período em que se está ingerindo o chá, ou se pode ser permanente. Tenho ovários micorpolicisticos e uso diante 35.
    Estou muito preocupada, ficaria muita grata se eu recebesse algum esclarecimento.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde, Dra.! Gostaria de saber se o consumo de chá de hibisco "corta" o efeito do anticoncepcional e se causa infertilidade a longo prazo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Olá, minha dieta é para ganho de massa magra, mas ganhei umas gordurinhas na barriga, eu posso tomar o chá de hibisco ? Vai afetar no meu ganho de peso e me fazer perder ?

    ResponderExcluir
  59. Ola dra🍎posso consumir o cha de hibisco e cavalinha amamentando?minha princesa ja esta com 5meses...bjus😚

    ResponderExcluir
  60. OLA DRA ESTOU FAZENDO UMA DIETA FAÇO EXERCIRCIOS DIARIAMENTE. ESTOU TOMANDO CHÁ DE HISBICO PRECISO PERDER 22 QUILOS. MAS NAO SEI SE ESTOU TOMANDO DE FORMA CORRETA. O VENDEDOR FALO PRA FERVER DEIXAR ESFRIA 2 LITRO E BEBER GELADO DURANTE O DIA TODO, MAS EU FERVO E COLOCO NA GARRAFA TERMICA E TOMO QUENTE ´S UM LITRO.. E COMO O HISCO AFETA OS ORMONIO , EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR HIBISCO TENHO HIPORTIREODISMO A 10 ANOS PESO 87 KILPS

    ResponderExcluir
  61. Quem tem gastrite (no meu caso e h.pylore) pode tomar chá de hibisco?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia,
    Estou querendo tomar chá de hibisco, porém estou amamentando e minha menina está com 8 meses. posso tomar?

    ResponderExcluir
  63. Oi eu sou a Andreia e tenho um filho de 2 anos e meio queria saber se posso tomar chá de hibisco porém eu estou amamentando daí queria saber se posso tomar o chá.obrigada

    ResponderExcluir
  64. TIVE UM CA DE TIREOIDE EM 2014, FIZ IODOTERAPIA EM 2014, POSSO TOMAR OCHA DE HIBISCO?

    ResponderExcluir
  65. Dr estou amamentando minha bb de 5 meses,posso tomar hibisco Obrigada, sou vanessa souza!

    ResponderExcluir
  66. Dr estou amamentando minha bb de 5 meses,posso tomar hibisco Obrigada, sou vanessa souza!

    ResponderExcluir
  67. Dr estou amamentando minha bb de 5 meses,posso tomar hibisco Obrigada, sou vanessa souza!

    ResponderExcluir
  68. Dra Fernanda, tomar hibisco ou cavalinha pode alterar meu anticoncepcional injetável?
    Obrigada

    Caroline Pereira

    ResponderExcluir
  69. Dra Fernanda, tomar hibisco ou cavalinha pode alterar meu anticoncepcional injetável?
    Obrigada

    Caroline Pereira

    ResponderExcluir
  70. Dr. Fernanda,boa noite! Tenho hipotireodismo e gostaria de saber se posso tomar chá de cavalinha ou oliveira. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  71. Dr. Fernanda,boa noite! Tenho hipotireodismo e gostaria de saber se posso tomar chá de cavalinha ou oliveira. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  72. O chá de hibisco empede de vc ganha massa muscular.

    ResponderExcluir
  73. O chá de hibisco empede de vc ganha massa muscular.

    ResponderExcluir
  74. O chá de hibisco empede de vc ganha massa muscular.

    ResponderExcluir
  75. O chá de hibisco empede de vc ganha massa muscular.

    ResponderExcluir
  76. O chá de hibisco empede de vc ganha massa muscular.

    ResponderExcluir
  77. Estou amamentando meu bebê está com 5 meses posso tomar esse chá

    ResponderExcluir
  78. Dr. Boa tarde,Tho 29 anos nao tenho filho e gosto muito do chá de hibisco, caso quando eu quiser engravidar por conta de toma esse cha vai ter algum problema quando decidir engravida.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Dra.... estou amamentando .. meu bebe tem 11 meses, posso tomar o chá de hibisco? Tenho a barriga inchada, mas sou muito magra 164cm 48kg minha circulação é péssima e não prático atividades físicas...

    ResponderExcluir
  80. Dra. sou lactante, posso tomar chá de hibisco para me auxiliar no emagrecimento?

    ResponderExcluir
  81. Dra. sou lactante, posso tomar chá de hibisco para me auxiliar no emagrecimento?

    ResponderExcluir
  82. Quantas vezes tenho que tomar e que quantidade do chá de Hibisco. Amamento 7 meses? ?

    ResponderExcluir
  83. Queria saber ser criança de 12 anos pode beber esse chá

    ResponderExcluir
  84. Olá, você pode encontrar no link abaixo os malefícios do chá de hibisco. Parece que só mulheres grávidas eque desejam engravidar é que devem evitar o hibisco, porque ele aumenta os níveis de estrogênio.

    https://augustobene.com/cha-de-hibisco/#Maleficios_do_cha_de_hibisco

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!