segunda-feira, 18 de março de 2013

Dica - Potinhos

Oi pessoal!
Hoje tenho uma dica para vocês!

Um paciente muito querida foi no consultório e me mostrou vários potinhos que ela tinha comprado para poder seguir minha dieta! Eu sempre peço para comer de 3 em 3 horas (claro!) e sempre peço para comer 1 fruta junto com algumas castanhas (de 2 a 6, depende)! Então para facilitar, ela comprou esses mini potinhos que cabem algumas castanhas! Olha só:



Então para minha alegria, na próxima consulta ela me deu alguns potinhos!! Eu nunca tinho visto potes tão pequenos e sempre carreguei na minha lancheira potes enormes e que ocupavam muito espaço. Não cabiam todos e eu sempre tinha que levar uma lancheira e outra sacola com as outras coisas! Saia carregada de casa!

Outro problema era que por estar em potes maiores, muitos pacientes reclamam que na hora da ansiedade acaba comendo algumas castanhas a mais... Por isso achei ótimo esses potinhos!




Coloco cápsulas da semana em um, amêndoas em outro....


Ao invés de carregar o pote de proteína para fazer um shake pós-treino, carrego a porção indicada no pote pequeno e agora fica mais mais fácil bater tudo na coqueteleira para shakes. Olha só:



Achei para comprar perto da minha casa na loja Multicoisas! Como tem várias espalhadas na cidade, vai ficar fácil de você achar! Ah, e tem na Liberdade (bairro com várias lojinhas japonesas aqui em SP) também.













Já para as compras!!!
beijossss

17 comentários:

  1. Oi Fernanda, adoro suas dicas, eu tenho estes potinhos minusculos, antes de começar uma RA eu não fazia ideia de que uso tinha estes micro-potinhos rsss agora uso pra capsulas, sementes de chia, e grãos, adoro.

    bjos

    Val

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eles não são livres de bisfenol, mas como não é pra esquentar e não terão contato com alimentos quentes, então não tem problema.
      bjssss

      Excluir
  3. Fernanda, parabéns pelo blog,suas dicas são ótimas!! Gostaria de ir a uma nuticionista para um acompanhamento maior, pois tenho colesterol alto desde muito novinha, você pode me indicar alguma de BH??
    Muito obrigada :)

    Maria Clara

    ResponderExcluir
  4. posso comer abacate com aquele mix no café da manhã? posso colocar a farinha de beringela ou linhaça no iogurte activia?

    bjss Mariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode! aí você não come o pão... e farinha no iogurte é o ideal! Comer iogurte sozinho nunca é uma boa opção pois aumenta muito o açúcar no sangue! Pode colocar 1 colh de sopa de semente de chia também!
      bjssss

      Excluir
  5. Bom dia,
    Doutora só uma pergunta, quem tem labirintite pode tomar medicamento para emagrecer? Obrigada e Deus abençoe a senhora e família.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem labirintite ou come muito carboidrato e acaba tendo hipoglicemia e acaba tendo tonturas? Muita gente acha que é labirintite (muito médico também), mas na verdade é erro alimentar.
      Sobre medicamento não posso dar opinião pois não sou médica, tá? Mas sei que se você fizer a dieta correta para seu caso, nunca mais vai ter tonturas dessa maneira. Isso se chama hipoglicemia reativa (procure no blog sobre isso)
      bjsssss

      Excluir
  6. dr comoo se tommaa o oleeo de caarrtammo? e sserra qqe ele fazz reduzir oo ttamanho dos sseiios?/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu o post sobre óleo de coco e cártamo aqui no blog? Expliquei lá como toma. E sobre os seios, quando vc perde gordura corporal, perde como um todo e os seis fazem parte desse todo. Mas não é nada localizado!
      bjssss

      Excluir
  7. estava a ler o seu post sobre o metabolismo e queria saber se posso substituir a água por chá. Não gosto de água e até tenho vómitos se insisto e beber. Substituo-a por chá quente que bebo no mínimo dois litros por dia. Será que não tem influencia no fígado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do chá pode ser tóxico em excesso ou pode prejudicar a tireóide ou o fígado sim. Chás são como remédios naturais... Então tem que tomar cuidado.
      bjssss

      Excluir
  8. Dra. Fernanda, quero fazer uma dieta hipocalórica e gostaria de saber se posso tomar suco verde:2cubos verde q contém (agrião,salsa,hortelã,couve e gengibre)+1maçã+suco1 limão+1col.sopa linhaça+200ml água pela manhã, pois consumo todos os dias em jejum.Por favor me responda pois estou pesando 103k e gostatia muito de saber de vc.Agradeço.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Estava em uma consulta, o médico, dizendo: estou sem me alimentar, estou fraco. Lembrei na hora de seus conselhos, compra uma lancheira, ele me olhou com cara de espanto, só faltou falar, não sou criança, mas diante de um paciente, resolveu ficar em silêncio...insisti, falando de suas dicas, expliquei que nesta direção, nada iria bem! A falta de tempo, nos leva a ter atitudes erradas, parabéns por sempre nos mostrar que o alimentar bem é uma desição igual a amar, perdoar... minha meta é ter uma lancheirinha, cheia de boas ideias da Dra.Fernanda!!!!

    ResponderExcluir
  10. Crianças podem tomar chá de hibisco?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!