terça-feira, 5 de março de 2013

Dieta Paleolítica - Revista Glamour

Oi pessoal!!

Colaborei com a Revista Glamourde março e a matéria ficou incrível!
Falamos sobre a Dieta Paleolítica, que é febre nos Estados Unidos!
Aí vai uma palhinha pra vocês!












Corre para comprar a revista porque além de tudo ela é uma delícia de ler!

beijosss

14 comentários:

  1. Boa tarde Dra, fui ao médico e ele pediu o exame de vitamina D, como estava baixa ele me receitou AD-TIL, 5 gotas tds os dias, pode ser essa mesma ou essa que vc mencionou eh a melhor, ou tem outras? Grata Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Ola dra tenho 25 anos estou fazendo dieta para emagrecer e estou malhando, mas to sem nenhuma disposiçao, sinto sono o dia todo, eu ñ aguento mais pasear todo o dia com sono, ñ importa o quanto eu durma a noite continuo com sono, gostaria de saber o q devo tomar antes de malhar para ter mais energia para malhar e para viver tambem?" desde ja obrigada e parabens pelo seu belo trabalho. Caroline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, te respondi no outro post, mas vou colar a resposta aqui:
      Caroline, sugiro vc procurar um nutricionista funcional para te acompanhar. Fadiga extrema podem ser vários casos e colocar só algo antes da atividade física não vai fazer muita diferença. O suco verde é ótimo antes de malhar, já dei receita dele aqui no blog!
      E o horário que vc dorme tb é importante. O horário de repouso é das 23 as 3 da manhã.... se perdeu esse horário o risco de andar cansada é muito grande. Tem que ir dormir às 22:00h...
      beijossss

      Excluir
  3. BOM DIA DOUTORA FERNANDA!
    ADOREI A REPORTAGEM,POIS TENHO MUITA DOR DE BARIGA SEGUIDA DE GASES, QUE PROVAVELMENTE SERIA UMA ALERGIA AO GLUTEM OU TALVEZ AO LEITE DE VACA. VOU DIAGNOSTICAR O MAIS RÁPIDO, POIS SOFRO MUITO COM ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! E mesmo que não saia no exame, seria bom vc exlcuir da sua dieta por 3 semanas. Depois disso, volte a comer. Se der gases de novo e estufamento abdominal, pode ter certeza!!
      Os exames as vezes não detectam, tá?
      bjssss

      Excluir
  4. Dra ajude uma maezinha desesperada pliss
    Gostaria de sugestao de alimentos pra lactante tenho muitas duvidas tipo: posso comer ovo,sopa de abobora com camarao, qual queijo, etc..
    Me de umas ideias pq pra eu percebi q qdo tomo comida com caldo produzo mais leite p meu bb, maz nao Aguento mais comer carne e galinha guizada e pra lanchar tmb nao sei, pq meu bb tem muita colica ae ate deixei de comer derivados do leite p ver se melhora. Help:/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que tomar muuuita água, a cada mamada 2 ou 3 copos durante e depois!
      Sobre os alimentos vai muito de cada bebê, mas a priore vc precisa diminuir leite de derivados, chocolate, cafeína, refrigerantes e qq bebida gaseificada. Mas procure uma nutricionista ou vá ao consultório... um acompanhamento seria ideal!
      bjsssss

      Excluir
  5. essa revista vou comprar,parabéns pelo seu trabalho...a senhora é 10.

    ResponderExcluir
  6. vi uma matéria falando q a proteina pode prejudicar os rins, estou fazendo musculação e aumentei o consumo de proteina como queijo, carne branca no almoço e no jantar e 8 claras no decorrer do dia. fiquei preocupada se estou consumindo proteina em excesso.me de sua opinião? grato ROSANGELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sou a Dra., mas vou te responder:

      Se você está seguindo a dieta paleolítica, está fazendo errado. Carne branca? clara de ovo? O ovo é para ser comido inteiro. A gema tem muitos nutrientes, gordura saudável e sabor. Você também está comendo pouquíssima gordura. Assim, não ficará satisfeito e acabará comendo mais para compensar a falta de gorduras.

      Se você comer a comida como a natureza te dá, com gordura e tudo, sem nada industrializado e sem colocar açúcar, é IMPOSSÍVEL você comer em excesso. Digo por experiência própria. Seu próprio organismo é capaz de regular o quanto você deve comer, desde que você não invente alimentos.

      Já viu na natureza ovo sem gema? Carne sem gordura? Queijo?

      Dieta paleo sem gordura é chamada de dieta fáleo

      Excluir
  7. Dra. Fernanda, vc é adepta à dieta Paleo/Primal, você a recomenda a seus pacientes?
    Estou procurando uma nutricionista que seja adepta a essa "filosofia".
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Parabéns pela matéria. É a primeira vez que vejo uma nutricionista que não se prende ao jargão da pirâmide alimentar.

    Aquilo para mim é uma grande mentira. Comecei a dieta paleolítica e perdi 5 kg só de gordura, mantendo a massa muscular. Me sinto muito saudável. Sou outra pessoa.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!