segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gestantes - Dicas Londres

Oi pessoal!

Hoje tenho uma dica para as futuras mamães!
Uma paciente saiu de viagem na Europa e me perguntou e havia alguma loja de produtos naturais em Londres que ela pudesse comprar os suplementos que eu havia indicado.

Sempre indico ômega 3 para as grávidas e gosto particularmente de óleo de peixe, pois estudos mostram que ele é melhor para desenvolvimento do cérebro do bebê! Então dou preferência para óleo de peixe! Quando fui ao Chile dei uma dica parecida!

Em Londres indiquei o  Holland and Barrett!


É uma loja de suplementos naturais muito boa! Vale a visita porque o preço é melhor do que o do Brasil, né gente? E tem coisas incríveis que a gente não acha aqui.



Ela comprou o ômega 3 e olha o que ela achou:




Um suplemento vitamínico e mineral indicado para as grávidas e para a amamentação, com ômega 3 junto! Achei o máximo! Gostei muito dessa dica!



E vocês que moram em Londres ou são habitué? Tem alguma dica de lugar ou suplemento que só encontramos por lá? Quero saber!


beijosss

19 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, adoro suas dicas! Tenho tentado mudar meus hábitos alimentares e o principal foi inserir as farinhas à alimentação, optei por fazer um mix. Gostaria de saber se existe alguma contra indicação, se um tipo de farinha pode "anular" a outra? Obrigada, Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Suzana! Pode usar! Porque o que queremos dessa farinha é justamente a fibra, então, pode usar todas misturadas. O que não pode fazer é usar além da conta. @ ou 3 colh de sopa no máximo por dia!
      bjsss

      Excluir
  2. Bom dia Fernanda, primeiramente queria te dar os parabéns pelo blog, é muito bom!! sou nutricionista tb, mas estou um pouco afastada desta parte clínica da nutrição, e leio sempre aqui no seu blog as novidades nesta área, queria que vc me indicasse um local seguro para me atualizar sobre alimentação e nutrição, sobre óleos e farinhas por exemplo que estão sempre entre as novidades do mercado e demais temas novos nesta área. como estou um tempo afastada preciso me atualizar, então se puder indicar um local para estudo! obrigada, Janaína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína!
      A nutricão funcional é um bom caminho para você começar! Procure por cursos nessa área!
      bjsss

      Excluir
  3. Dr não tinha visto suas outras respostas.. mais me diz como posso reduzir a gordura corporal de todo o corpo, pq sou magra tenho apenas 48 quilos e os seios grandes e queria diminuir, estou tomando óleo de cártamo, será que serve? Bj

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom saber das novidades. Nada melhor do que quando em viagem, conhecer as novidades do lugar. Não viajo muito, mas gosto muito de ver tudo, é super interessante ver, ler rótulos. acultarar-se mesmo que seja por alguns dias, nos dá a visão do novo. Conhecimento! Esperamos mais dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Dra.
    Gostaria de saber se posso misturar cápsulas de espirulina, Chrome, colágeno, pantogar (manipulado) e gojiberry.
    Obrigada.
    Jhenni.

    ResponderExcluir
  6. Dra, eu li em um site que nem todo iogurte tem probióticos, isso é verdade?
    Como saber se o iogurte que vou consumir tem probiotico ou não?
    De quais maneiras podem vir escritas as informações na embalagem do produto p eu saber identificar se tem ou não?
    Obg por me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nào há como saber! O que sabemos é que a maioria dos iogurtes não tem os lactobacilos mesmo... eles são acidificados e o lactobacilo não "aguenta" e morre.
      O ideal e fazer em casa! Vou fazer um post de um produto que eu gosto para fazer iogurte em casa! Fique de olho aqui!
      bjssss

      Excluir
  7. Dra Fernanda, a senhora costuma recomendar adoçante de stevia por ser natural mas por ser bem mais caro e nem sempre pode ser encontrado com facilidade eu gostaria de saber entre os adoçantes artificiais qual é o que causa menos efeitos ruins ao organismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o stévia mesmo! Muitos recomendam o sucralose, dizendo que é natural e tal, mas não é verdade. O sucralose é feito de cloro e o cloro compete com o iodo, atrasando a tireóide. Então só recomendo o stévia mesmo! Ou usar áçucar mascavo ou demerara em menor quantidade!
      bjssss

      Excluir
  8. Ola Dra Fernanda, preciso. de ajuda,tenho 36 anos e acabei de ter meu segundo filho. Ele esta com 5 meses e eu amamento, meu maior problema eh o cansaco por nao dormir direito a noite ja q ele mama muito e durante o dia eh tao corrido q nao consiglo cuidar de mim, preciso emagrecer 25 kilos. Tenho 1,60 e quero pesar 50 kilos. Amo tomar cafe, me sinto mais disposta r sei q faz mal pro bebe. O q posso fazer pra ter mais disposicao ? Existe algo q posso tomar e ja posso fazer alguma dieta ? Obrigada e parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode fazer dieta sim! Procure um nutricionista para te ajudar, pois nessa fase é mais fácil perder peso! Para ter mais disposição tem que comer coisas boas o dia todo: suco verde de manhã, castanhas ao longo do dia e bastante frutas e legumes. Faço isso com as novas mamães que vão ao meu consultório e sempre funciona!
      beijossss

      Excluir
  9. Bom dia Dra Fernanda! Parabéns pelo blog. Eu tenho uma dúvida que não tem nada a ver com o artigo acima. Bom, eu tomo óleo de cártamo e quitosana. Mas eu estava pensando outro dia que se a quitosana retém gordura, talvez ela absorveria também o óleo de cártamo ou o óleo de coco também... Você saberia me dizer se isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sim! Tem que tomar em momentos separados! E o óleo de cártamo só funciona se fizer exercício!
      bjssss

      Excluir
  10. Adoro seu blog!!!
    Dra. posso consumir chrome com capsula de canela?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada pelas dicas! Também estou na Inglaterra no momento e antes de descobrir que estou grávida, comecei a tomar o mesmo suplemento, específico para ajudar na concepção (contém zinco, ácido fólico e outras vitaminas). Agora que descobri que estou gravida eu continuo tomando este mesmo comprimido, pois ainda não acabou. Será que tem algum problema? Obrigada!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!