segunda-feira, 1 de abril de 2013

Revista Viva Saúde - Inchaço

Oi pessoal!

Como foram de páscoa?

Espero que Cristo possa ter renascido no coração de cada um de vocês! :)

O post de hoje eu estava esquecendo de colocar. Dei entrevista para a Revista Viva Saúde sobre inchaço também! Está na revista de março.






Gostaram?
bjsss

35 comentários:

  1. Oi dra! Sofro de cistite de repetição e li uma entrevista sua sobre a cranberry. Gostaria de mandar manipular extrato de cranberry em capsulas e gostaria de saber a dosagem diaria recomendada. Obg pela atencao

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria, Parabéns.
    Dra. Fernanda ouvi dizer que há 3 coisas terríveis para a saúde, o sal e açúcar refinado e a farinha branca e gostaria muito de eliminá-los da minha alimentação, mas não sei por onde começar. Poderia escrever algo a respeito.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha, dá uma olhada nos "cereais integrais" aqui no blog, "açucar" , "adoçante" e "tempero verde".
      Assim é uma boa forma de tentar diminuir ao máximo!
      bjssss

      Excluir
  3. Quero muito ler sobre este assunto, a forma como você coloca, nos dá muita oportunidade de tirar as dúvidas, tomo remédio para controle de pressão e mesmo assim tenho retenção de líquido, agora sei porque,resta então diminuir o consumo daquilo que causa este transtorno!

    ResponderExcluir
  4. Oi dr. Fernanda, td bem? Estava pesquisando sobre perda de peso e tale terminei achando uma entrevista sua no youtube, ADOREI! Dá pra ver que vc sabe o que esta falando :) Com tempo vu começar a ler as maérias aqui do blog, sei que vai me ajudar bastante. Mas no momento estou DESPERADA e espeo contar com a sua ajuda. Então, eu moro fora do Brasil e sofro de transtorno bipolar. Em outubro de 2011 tive uma crise e fiquei 6 meses entrando e saindo do hospital. Como isso ganhei 15kg. Confesso que fiquei meio desleixada (até pq eu não tinha energia para fazer nada e aí a vontade por doces aumetava), mas também os remédios que tomo são famosos por engordar. Atualmente tomo 1200mg de lítio e 100mg de seroquel, mas eu tomava doses maiores e outros remédios também. Faz um tempo que ando fazendo bastante exercício físico e dieta, mas não tava vendo muitos resultados. Entã resolvi ser um pouco mais restrita na alimentação e estou usando umas dicas qe vejo na internet (como água com limão). Me bate a maior angustia quando ejo minhas calças no armário e não passam do joelho. Quero MUITO voltar a entrar nas minhas roupas, a ter o corpo magro que sempre tive. Mas claro que quero fazer isso com saúde também.Vc faz caridade? (rsrs) Porque tenho MUITAS perguntas, gostaria de orientação... Será que você poderia entrar em contato comigo? Eu vou ao Brasil em dezembro (sou de Salvador), minha família vai fazer meu casamento na igreja. Quero estar em forma!! Ontem vi uns shakes de promoção e comprei. Fui a uma nutricionista aqui, mas ela não me falou muita coisa nova. Mas ela disse que posso usar shakes. Meu marido não gosta da ideia e eu escondi os pacotes que comprei. O que vc acha? Posso tomar um shake por dia? E tirar um dia na semana para fazer uma dieta liquida? Como posso fazer pra diblar os remédios? POR FAVOR, me ajude! Vc é mulher, vc sabe que estar de bem com seu corpo faz pra a nossa auto estima. Tenho outras questões também para as qauis necessito orientação. Desde já, MUITO obrigada e que Deus te abençoe sempre. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Infelizmente não consigo te ajudar de longe... não consigo dar o suporte necessário e você vai acabar se frustando.
      Então, veja os vídeos, pois tem várias dicas legais e comece já a fazer exercício! tenho certeza que você vai conseguir!
      bjsss

      Excluir
  5. Olá! Dra Fernanda, tudo bom? Como vi que é super atenciosa ao responder as pessoas. Vim aqui para lhe perguntar qual a forma certa de tomar whei protein para quem só faz esteira, uma hora por dia! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode tomar a noite como se fosse um shake substituindo o jantar. Bate o whey com 1 fruta + 1 colh de cereais (quinua, gergelim, etc).
      Ou
      pode ser um lanche pós-treino: 1h após a esteira, vc toma whey batido com fruta e não come mais nada!
      bjsss

      Excluir
  6. Olá! Dra Fernanda tudo bom? Como vi que é atenciosa e responde as pessoas. Gostaria de saber qual a forma certa de tomar whei protein para quem só faz esteira, uma hora por dia no mínimo três vezes por semana? Obrigada! E amo seu blog!

    ResponderExcluir
  7. ola dra. gostaria de saber qual o melhor jeito de consumir linhaca, psyllium, oleo de coco, suco verde mas sem emagrecer? tenho fibromialgia e comecei a comer esses alimentos e depois de uns 2 meses estava me sentindo otima ( cortei o gluten tambem )tinha muita energia e dormia muito bem. Porem perdi uns 6 kilos. Adoraria comecar a consumir esses alimentos novamente e tambem praticar alguma atividade fisica mas tenho medo de emagrecer muito. sera que se eu consumir proteina hidrolisada vai ajudar? tenho 1,56 cm 3 peso 52 kilos. obrigada pela atencao. jamili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamili, nesse caso vc precisas suplementar sim! Proteína isolada ou hidrolisada são ótimas opções e colocar mais carbo na sua dieta como quinua, bolos feitos a base de farinha de coco, etc!
      E também te indicaria passar com um nutricionista para adequar seu cardápio e o valor nutricional!
      Parabéns pela sua determinação! Tirar o glúten para fibromialgia é essencial!
      bjssss

      Excluir
  8. Que legal a matéria!!! Dra., vi que a sra. fez especialização em nutrição pediátrica. Pode me ajudar?? Um bebê de 4 meses, que nunca mamou no peito (se alimenta com suplemento e já toma sucos e come raspas de fruta) e é gordinho... é normal que sinta fome o tempo todo?!? A gente dá mamadeira e ele já está chorando querendo mais!!!! Isso é normal????? Bjsss. Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leite contém proteína do leite e isso faz a insulina aumentar e o bebê ter mais fome mesmo. É um processo fisiológico natural. E menino tem muita fome mesmo...
      bjssss

      Excluir
  9. Olá Drª!!
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho que é de excelente qualidade!
    Eu gostaria de uma opinião da sr.ª a respeito de dietas!
    Estou muito confusa, leio muita coisa sobre o assunto mas não sei mais em que acreditar, é dieta funcional, low carb, paleolítica, Dukan, são tantas e cada uma dentro da sua verdade que não sei mais o que é certo e o que é errado, já li até a respeito de que não importa as calorias ingeridas e gastas e sim de onde provém essa caloria como por exemplo se de lipídios, proteínas ou carboidratos. Enfim o que realmente importa para quem quer emagrecer? Por favor se puder me dar um help serei muito grata.
    ps: meu histórico alimentar é de complusão alimentar já cheguei a pesar 105 kilos e hoje peso 77 emagreci 20 kilos nos último ano.( acreditoq ue por ter conseguido controlar a compulsão, mas atualmete não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, todas essas dão certo! Sabe por que? Todos nós somos diferentes, não existe uma dieta ideal e única! Por isso o acompanhamento com nutricionista é o ideal, pois vocês juntos vão achar a melhor maneira de ir controlando e emagrecendo. Se vc for de SP venha ao consultório para eu te ajudar.
      Parabéns pelo seu sucesso e continue firme!
      bjssss

      Excluir
  10. Onde encontro sua dieta da proteína?
    procurei mas não encontrei...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não publiquei mesmo! Não tenho hábito de publicar dietas, só dicas mesmo! :)
      bjssss

      Excluir
  11. URGENTE!!!!
    Olá drª, meu nome é Paula, tenho uma sobrinha de 7 anos e a 1 ano e meio descobrimos que ela é diabética, insulino dependente, ela faz nph 2 x ao dia e regular antes das principais refeiçoes, gostaria de saber se ela pode utilizar o mix de farinha para diabéticos?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve utilizar!!! Só que tome cuidado com a glicemia, pois pode baixar muito!!!
      Se ela não gostar do sabor, vá usando farinha de cada vez...
      bjssss

      Excluir
  12. Ola dra. Li um posto antigo sobre vitaminas e o omega 3, e gostaria saber se o óleo de fígado de bacalhau que contem vitamina A é benéfico e se nao prejudica a saúde pq reconheci que muito pouco no meu dia a dia consumo propriedades com vitamina A minha mae diz que me dava quando eu era pequena e tambem meus avós davam a ela..ja estou tomando uma colher ao dia que seria o recomendado.. Muito obrigada. Adorei seu blog, serei visitante diaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de fígado de bacalhau é super rico em ômegas e isso vai te ajudar na concentração, memória, TPM, e além disso tem muito vitamina A!
      Então vai fundo que vc está no caminho certo! :)
      bjssss

      Excluir
    2. Ahh, e tem vitamina D que somos tão carentes e deficientes! Então não deixe de tomar.
      bjssss

      Excluir
    3. Agora vou continuar a usa-lo com consciência limpa. Muito obrigada pelo esclarecimento. bjos.

      Excluir
  13. Drª Fernanda,

    Seu blog é tudo de bom!!!
    Bem, como todas as mulheres, estou na dieta, quer dizer, quero melhorar minha alimentação e perder a famosa barriguinha!!! rsrsrs. Já vi quase todos seus videos, adorei!!!
    Tenho algumas perguntas: poderia substituir a farinha de trigo pelo mix de farinhas que vc ensina, num bolo, por exemplo???
    Meu filho de 6 anos tem uma péssima alimentação, não come nada de nada, que farinha posso dar a ele???

    Muito obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode susbtituir em 50%. Por exemplo: coloca 50% da farinha branca e depois 50% do mix de farinhas. Depois vai aumentando a porcentagem do mix de farinhas para ver se ele não "estranha"...
      Obrigada por acompanhar o blog!
      bjsss

      Excluir
  14. DR Fernanda me diz alguma receita ou algo que faço para diminuir o tamanho dos seios, será que tem algo que eu posso fazer, sem ser a redução? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmella, já te respondi em outros posts, vc não viu? O que eu falei foi o seguinte: não tem como eu te dar uma fórmula onde só os seios diminuem... vc vai diminuir a gordura corporal como um todo!
      bjsssss

      Excluir
  15. Dra Fernanda, minha glicose está no nível pré-diabético. Qual a frequência e a quantidade de batata yacon ideal para se consumir. Gostaria de fazer uso da mesma já que tenho muita facilidade em conseguila.
    Obrigado,
    Edson
    email:efrancisquini@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar 1/2 de manhã 1 /2 antes de dormir!
      E use um mix de farinhas que já coloquei aqui no blog! vai te ajudar muuuito!
      bjssss

      Excluir
  16. Olá dra, eu gostaria de entender o que é "falta de apetite", isso significa que uma pessoa não tem vontade de comer nada ou quase nada com relação aos alimentos de uma modo geral ou falta de apetite é não querer comer os alimentos necessários do dia a dia(principalmente no almoço e no jantar) e ter vontade somente por comidinhas "gostosas".
    Eu pergunto isso poq minha irmã todo dia na hora do almoço e da janta diz que não ta com apetite porem come pizza, biscoito, bolo, muito refrigerante. Ela tem 39 anos e mesmo sem ser nutricionista percebo que os hábitos alimentares dela são péssimos e eu não consigo convence-la a mudar.
    Agradeço se vc puder me tirar essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de apetite é não querer comer nada mesmo! O que sua irmã está fazendo é indo pelo caminho mais fácil. Ela precisa tomar uma decisão séria... vou colocar um vídeo no blog essa semana e você mostra pra ela!
      bjssss

      Excluir
  17. Dra, eu fiz uma pergunta no post anterior sobre candidíase e a senhora disse que por ser um problema complicado iria postar aqui um texto mais completo com relação a esse assunto, então voltei aqui so p lhe pedir q não dexe de falar sobre esse problema , ta, será de grande ajuda p muita gente. Esperarei com ansiedade esse post, rsrsrsr.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  18. Dra Fernanda, queria saber sua opinião, o fígado bovino contem muitas vitaminas e ferro, nutrientes importantes pra nossa saúde, porem ele contem quantidades maiores de gordura. Gostaria de saber se é vantajoso consumi-lo apesar de gorduroso.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!