segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Posso comer peixe enlatado?

Oi pessoal!

Muita gente tem dúvida se pode ou não comer peixes enlatados. Pela facilidade é que muitas pessoas consomem, mas devem ser observados alguns pontos.



A Pâmela deu uma entrevista para o site "Dicas de Mulher" e esclareceu o assunto.

Uma palhinha pra vocês:

“Os peixes enlatados passam por um processo de aquecimento em alta temperatura, o que faz com que parte dos nutrientes seja mantida, evitando grandes perdas nutricionais do alimento. Além de manter a qualidade nutricional, o peixe enlatado tem um tempo de conservação maior”, explica a nutricionista. 

“Prefira os peixes enlatados conservados em óleo ou azeite, pois nesses produtos o teor de ômega 3 é conservado. É muito importante observar ainda o teor de sódio nas embalagens dos produtos”, acrescenta Pâmela.


Clique AQUI para ler a matéria completa!


beijosss

2 comentários:

  1. Oi Dra ,gostaria de saber se o omega 3 contido na chia e o de cadeia longa e se ele tem os mesmos beneficios daquele dos peixes .O que e melhor o oleo de peixe ou chia para suplementaçao qualquer oleo de peixe desses de farmacia e confiavel ,e quanto devo ingerir por dia de omega 3 .ABRAÇOS FABIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiane! Para suplementação eu prefiro o óleo de peixe mesmo.
      Algumas marcas: Naturalis, Vitafor, Nature's Bounty são algumas que é livre de mercúrio e tem vitamina E para não deixar a cápsula oxidar.
      beijossss

      Excluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!