sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mix Espaço das Artes - Mimos

Oi pessoal!!!

Nesse feriado fiquei em São Paulo e fui no chá de bebê de uma amiga muito querida! Estava tudo tão caprichoso que não poderia deixar de falar!

Lembra daquele mimo que eu dei para os pacientes no final do ano??? Pois é!! Quem fez pra mim essa lembrancinha, foi a Priscila do Mix Espaço das Artes  que, inclusive, também fez o chá de bebê. Ela é suuuuper caprichosa e ficou tudo lindo! Tirei algumas fotos. Olha só!








Essa é a Vivi, a mamãe!!!!



Fofo, não???? Ficou tudo lindo demais!!! Se vocês precisarem de alguém que faça mimos para esses eventos, pode conversar com a Pri (essa de cabelo vermelho), que ela é ótima!!!

Bom final de semana gente!
beijosssss

21 comentários:

  1. Oi Dra, tudo bem?
    Eu gostaria de fazer oleo de coco em casa e fui procurar receitas para isso, encontrei essas duas.
    Receita 1.
    http://www.youtube.com/watch?v=5ZpXxV32OUs&feature=related

    Receita 2. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100711120006AAmDPcJ

    Agora começam as duvidas.
    1º. Na primeira receita a nutricionista diz q tem q ferver o leite do coco e na segunda receita nao, as duas formas de preparo estao corretas?
    2º. Depois de ficar separada a parte liquida da solida essa parte solida toda ja é o oleo de coco, pode ser consumido assim ou é necessario aquecer para derreter antes de tomar?
    3º. O oleo de coco caseiro tem as mesmas propriedades do industrializado?
    4º. A ultima pergunta é com relaçao a quantidade a ser consumida, no video a nutricionista diz p tomar 3x por dia 3 colheres de sopa de cada vez(9 colheres ao todo), afinal quanto do oleo deve ser consumido por dia?
    Sei que foram muitas perguntas num unico comentario, chato ne rsrs, mas por favor Dra Fernanda, me tire essas 4 duvidas?
    Muitissimo obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida! ë o seguinte, eu nunca fiz óleo de coco em casa. Então não sei te falar.
      O óleo de coco industrial deve ser tirado a frio para não perder as propriedades... não sei se em casa conseguimos fazer isso. Então, eu prefiro comprar pronto.
      A quantidade eu acho muito 9 colh de sopa por dia! Talvez seja por isso que muita gente fala mal do óleo de coco. Isso é um exagero!!! Eu sempre recomendo 2 colh por dia. sendo que, tem que fazer exercício para mobilizar a gordura. Senão, não adianta!
      beijossssss

      Excluir
  2. Que perfeição! Parabéns à artesã!!!!!
    Dra, vi os comentários da meninas que querem ganhar peso e era justamente o que eu estava procurando no seu blog!! Meu sobrinho tem 16 anos incompletos, mede 1,70 e pesa 45kg. Quando pequeno, apresentou glicemia alta nos exames, mas atualmente o hemograma dá normal. Essa mistura de cereais que a sra falou anteriormente pode ajudá-lo? Quais seriam esses cereais???
    Ele é chatinho pra comer, não gosta de quase nada e se recusa a experimentar coisas novas. Joga bola, parece saudável (apesar de muuuuito magro), mas esses dias me espantei pq ele andou algumas horas no shopping e ficou com muita dor no joelho, o que não me parece normal pra um adolescente. Me ajude... Bjss. Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, ease mix é bom para colocar no iogurte, na banana e vc pode colocar pra ele o seguinte: amaranto em flocos, quinua em flocos, aveia e farinha de linhaça. Não sei se ele vai aceitar, porque se ele é chatinho, é melhor dar comida pra ele mesmo. Ele precisa comer de 2 em 2 horas, e sempre tem que ser alimento calórico, tipo os com carboidratos.
      beijosssss

      Excluir
  3. QUE ALIMENTOS INGERIR PARA REDUZIR GLICOSE NA GRAVIDEZ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha de feijão branco, farinha de maracujá (nas refeições) e castanhas no intervalo! E tem algumas coisinhas tb, como diminuir a ingestão de leite e derivados, porque o leite aumenta a produção de insulina, e isso não é o que a gente quer.
      beijosssss

      Excluir
  4. Bom dia Dra. Fernanda, no post anterior eu perguntei a respeito da fome excessiva no horário o almoço. A senhora me sugeriu uma farinha meia hora antes. Mais qual seria a melhor farinha? Desde já agradeço mais uma vez. Um abraço... e muito obrigado por responder a minha pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar qq farinha: farinha de banana verde ou linhaça ou chia ou feijão branco ou maracujá.
      bjssssss

      Excluir
  5. Oi Dra,
    Encontrei seu blog e gostaria de tirar uma dúvida, pois venho tentando ter uma alimentação mais equilibrada. É errado comer beterraba e cenoura em uma mesma refeição? É que adoro tanto uma qto a outra, não poderia comer o arroz, é isso? E caso sejam cruas, na salada, tudo bem?! Tem diferença de cozidas para cruas?
    Obrigada e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Depende da conduta de cada profissional. Eu na minha conduta não privo os vegetais e sim a porção de carboidrato e a de proteína. Sobre os vegetais, eu indico 2 colh de sopa de beterraba e cenoura (total, não 3 de cada, tá?) e folhas a vontade.
      beijossssss

      Excluir
  6. Ola Dra, eu gostaria de tirar umas duvidas quanto ao suplemento alimentar Sustagen.
    1. Esse suplemento pode ser consumido mesmo que a pessoa nao esteja com o organismo debilitado,tem alguma contra indicaçao?
    2. Ele pode ser consumido com alimento antes e depois da atividade fisica ou so depois do exercicio?
    3. Sustagen engorda, existem versoes light do protudo?
    4. Ele nao pode ser fervido para nao perder parte de seus nutrientes mas pode ser batido no liquidificador?
    Obg por esclarecer minhas duvidas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito desse tipo de produto. Acho ele muito industrializado para ser consumido todo dia. E é melhor tomar depois da atividade física, já que ele tem proteína na composição.
      O valor calórico dele é alto sim, então tem que tomar cuidado se o objetivo for emagrecer.
      Ele pode ser batido sim.
      beijosssss

      Excluir
  7. DRA FERNANDA, POSSO USAR PARA HIGIENIZAR OS ALIMENTOSS AGUA SANITARIA OU O HIPOCLORITO DE SODIO OU OS DOIS PODEM SER USADOS? QUAL A QUANTIDADE DE CADA UM DEVE SER USADA E QUANTO TEMPO OS ALIMENTOS DEVEM PERMANECER EM CONTATO COM ESSES PRODUTOS?
    BJSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode higienizar com os dois. Deve-se lavar bem com água corrrente, depois, deixe de molho em uma solução desinfetante por 30 minutos. A seguir, lave novamente em água corrente e consuma.
      Água sanitária: uma colher de sopa para um litro de água e deixar os alimentos por 15 minutos para eliminar larvas e bactérias.
      Hidroesteril: E o recomendado é colocar duas gotas do produto em meio litro de água e deixar por 15 minutos.
      beijosssss

      Excluir
  8. Dra,alimentos light e diet podem ser consumidos por qualquer pessoa, tem alguma restriçao ou contra indicaçao? Crianças tbm podem consumir produtos assim? Existem alimentos que devem ser consumidos na versao integral em vez da light?
    OBG..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alimentos lights tem adoçante, certo? e minha opinião sobre isso coloquei nesse post :

      http://www.drafernandagranja.com/2010/03/acucar-x-adocante-qual-escolher.html

      e crianças podem consumir, mas somente o stévia. Os outros são muitos químicos e nunca indico.
      bjsssss

      Excluir
  9. Dra,alimentos light e diet podem ser consumidos por qualquer pessoa, tem alguma restriçao ou contra indicaçao? Crianças tbm podem consumir produtos assim? Existem alimentos que devem ser consumidos na versao integral em vez da light?
    OBG..........

    ResponderExcluir
  10. Dra. Fernanda
    Parabéns pelo seu Blog ele é de grande ajuda. Tenho uma dúvida em uma dieta pra redução de peso, fazer muito exercicio físico pode aumentar o peso , ganhando massa muscular? Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Dra. Fernanda:
    Descobri seu site quando pesquisava sobre aveia na alimentação. Consumo há muito tempo no café da manhã e agora estou com uma dúvida: é verdade que não se deve ingeri-la com leite, pois desta forma, devido ao seu teor de fibras, ela impediria a fixação do cálcio no organismo e até mesmo retiraria este mineral dos ossos?
    Grato pela atenção.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. ola Dra..meu nome é João..tenho 21 anos..sou baixinho e magrinho gostaria de ganhar peso..tenho 1,68 de altura e 51 kg...oque eu posso comer para ajudar a ganhar peso..com saude? adorei teu blog..parabens. bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ola Doutora,gosto mto d tuas dicas..,eu gostava de saber se posso tomar o produto Sustagen todos os dias ,uma vez que tenho gastrite e refluxo,pois tenho tentado ter uma dieta saudavel,mas o problema é q perco mto peso....e qto ao Omeprazol queria dxr d toma lo pois tive a informaçao q seu uso continuio pode causar cancer....se puder me ajudar...pff...vivo em Lisboa e aki n ha todos os alimentos do Brasil.....

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!