terça-feira, 26 de junho de 2012

Pense Leve #Junho

E aí gente? Já comprou a Pense Leve desse mês??

Me perguntaram como obter o cálcio em outros alimentos além do leite e se é benéfico para a saúde fazer uma refeição diária e tomar sucos nas outras refeições.








Corre lá!
beijosssss

23 comentários:

  1. ola doutora. tenho uma dúvida, tomo 1 colher de sopa de óleo de coco 30min antes e depois do exerciutricionista mandou me tomar l-carnitine 30 min antes do exercicio. faz mal tomar junto com o óleo de coco.
    bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!! eu nunca testei tomar junto... pode ser uma boa idéia, já que mobiliza a ação!
      Faz o teste e conta pra gente!!! rsrsrsrs
      beijosssss

      Excluir
  2. ola doutora. tenho uma dúvida. eu como antes do exercicio (30min) fruta e depois do exer cício iogurte com chia. a minha dúvida é, eu como 1h30min depois do exercio. posso continuar a comer assim ou tem de ser 1h após o exercicio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se passar muito de 1 h, pode liberar cortisol e te atrapalhar a perder gordura. Então é melhor tomar 1h depois mesmo.
      bjsss

      Excluir
  3. Oi Dra. Fernanda, boa noite.
    Bom fiquei um pouco chateada com seu comentário, esperava mais, mas td bem.
    Pergunteisobre o óleo de coco, onde encontrar o melhor óleo? è melhor em cápsula ou em pasta?
    O que é bom para tirar a fome?
    Obrigada, parabéns, muita sorte ficacom Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooo querida... não fique chateada! não consigo ajudar tanto assim aqui no blog! Aqui tem várias dicas para perder peso e outras coisas mais, mas como é um blog e não uma consulta, não consigo fazer mais do que isso. :(
      Sobre o óleo de coco, o melhor é em pasta! Para tirar a fome, o melhor é usar a fibra: farinha de linhaça ou farinha de banana verde por exemplo. Coloque na refeiição, ou coloque no suco.
      bjsssss

      Excluir
  4. Boa noite..aquele suco de beringela com a linhaça germinada e uma fatia de pão integral com creme de ricota e 1fatia de presunto é um bom café da manhã pra quem quer emagrcer ?
    Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tira o presunto e coloca um ovinho mexido! E coloca pate de tofu tb para variar com a ricota!
      E o pão tem que ser integral de verdade, tá? pelo menos no dia a dia!
      bjssss

      Excluir
  5. Parabéns pela revista, vou comprar sim!
    Dra, eu comprei o óleo de coco há mais ou menos 2 meses e deixo ele guardado num local seco e fresco e sem luz... Ele já esta naquela forma solida. Eu gostaria de saber se devo guardar assim mesmo ou se devo colocar na geladeira? E outra coisa, no rotulo fala q depois de aberto deve ser consumido em 45 dias... Será q já esta perdido pois já tem uns 2 meses q abri...
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa guardar na geladeira não... pode ser fora mesmo!
      E se ele estiver com aspecto diferente de quando vc comprou, é melhor tomar cuidado. Ele não pode ser manchas ou bolinhas amarelas por exemplo. Geralmente a validade é maior sim.!
      bjsssss

      Excluir
  6. Olá doutora. Sofro muito de obstipação, poderia me indicar alguma coisa para melhorar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou o pssylium??? e a linhaça germinada? Toma 2 copos de água a cada hora? bjssss

      Excluir
  7. Parabéns, doutora! Você merece muito mais!!!! Bjns! <3

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE!
    VOCÊ ALEM DE LINDA É MUITO SIMPATICA, ADOREI A FOTO COM SUA MÃE. A RECEITA DA SALADA VOU FAZER AMANHÃ.


    Já sinto como se fosse de dentro do seu consultório.kkk

    Parabéns pelo trabalho.

    Drª,
    Maqui berry e açai berry cleanse já ouviu falar nesses produtos?

    Lidiane

    ResponderExcluir
  9. Assim vc me mata... de orgulho!! Muito chique querida! Bjs, Renata. P.S.: Deixa os meninos crescerem um "cadim só" que eu volto.

    ResponderExcluir
  10. A l carnitina pode ser guardada na geladeira?

    ResponderExcluir
  11. PARA GANHAR MASSA MUSCULAR O MOUSSE DE CACAU E CHIA É UM BOA OPÇÃO? SE TIVER MAIS DICAS DE CEREAIS OU RECEITA PARA GANHAR MASSA MUSCULAR VC ME INFORMA? BJOS. GRATO

    ResponderExcluir
  12. Olá dra, tenho intolerância a lactose (leve) e refluxo.. gostaria de saber se leite de soja com calcio aumenta a acidez estomacal. Consumo bastante tofu e couve no suco, tenho nodulos na tireoide que não prejudicam sua função. estes 2 alimentos podem prejudicar? Se sim, o que como já que minha alimentação já é limitada.. beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá doutora,começei uma reeducação alimentar,mas hoje dei uma "escapadinha".O certo é na proxima refeição comer normal,ou tentar comer menos calorias para descontar o que comi a mais?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde dra Fernanda,meu nome é Elen e quero saber se vc pode me responder a duas perguntas:sou hipoglicêmica e preciso emagrecer,posso fazer qualquer dieta?posso tomar agua de berinjela? Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Dra Fernanda, pode me dizer se vitamina D (Colecalciferol) líquida ou em cápsulas, quando for feita em farmácia de manipulação, precisa ficar guardada em geladeira??

    ResponderExcluir
  16. oi doutora, boa tarde. MEu nome é Gabriel e procuro a hipertrofia muscular, mas primeiramente quero emagrecer, comprei um l carnitina e um nitro no2 cap. tomo ambos meia hora antes do treino? e apos estou tomando massa monster black, com isso e treinando direito junto a uma dieta correta posso chegar a uma definição e futuramente uma hipertrofia? (no caso um bom ganho de massa muscular). tenho 17 anos, altura: 1.81, peso: 83,6.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!