quarta-feira, 13 de junho de 2012

Você Bonita - Hoje

Oi queridos!!!!
Hoje o dia está complicado, então não vai dar para postar, mas não queria deixar de avisar que a Pâmela, vai estar no Você Bonita  (Gazeta) hoje, a partir das 12:30h, ao vivo!
Ela vai ensinar a fazer uma barrinha de cereal com xarope de agave!



E assim que o vídeo subir, eu posto aqui pra vocês!!!

E eu estarei lá na próxima terça-feira, ao vivo também, falando sobre um assunto que gosto muito: Regenere seu metabolismo.

OBS: depois respondo as perguntas do último post, tá??
beijo grande!

19 comentários:

  1. Olá Dra, adoro teu blog! Bom, passei a consumir o óleo de côco 30min antes e 30min depois das caminhadas de 1hr, e a chia, 2 col de sopa 30min antes e 30 min depois de 2 das principais refeições, fiz isso durante uma semana, mas engordei, acho que uns 2 kg, fiquei com medo agora, e tenho uma filha de 18 anos que está com + - com 115kg, e tem bronquite e muita falta de ar para fazer caminhadas, ela ja ficou na uti 5 dias faz uns 4 anos, queria que ela consumisse a chia e o óleo também, mas agora fiquei preocupada! Por favor me ajude...será que fiz algo errado??! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engordou???? o que vc come além do óleo de coco antes da caminhada? e depois? e sobre a chia, vc toma ela pura ou vc acrescenta alguma coisa?? como vc faz???

      Excluir
    2. Então Dra, eu tentei juntar tuas orientações, mas não sei se consegui!! Eu caminhava de manhã, então comia uma fatia de pão integral,depois 1colher de oleo de côco e 30 min depois fazia a caminhada de 1 hr...30 min depois da caminhada tomava outra colher do óleo e 30 min depois disso tomava meu café, outra fatia de pão integral e café com leite. 30min antes do almoço tomava a chia, 2 col (de sopa) na água ( fiz isso antes da 2 principais refeições almoço e jantar). Tomava 2 litros de água por dia..no lanche da tarde, pão integral 2 com requeijão light, ou suco de soja, depois a chia no jantar (mas nao jantava), mas sentia muita fome e ás vezes comia comida! Desculpe ficar perguntando tudo isso aqui, mas moro na Praia Grande, e fica difícil ir no teu consultório!! Mas preciso muito de ajuda!!Obrigada!!

      Excluir
  2. Oi dra, Bom dia!
    Gostaria de saber o qué é a granola, ela é um cereal? Andei lendo que é uma mistura de cereais e frutas secas!? É isso mesmo?
    E qto ao requeijão e a maionese, o que a Dra recomendaria, gosto dos dois, mais estou acima do peso e com colesterol alto. Qual deles é melhor para mim?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A granola é isso mesmo, só que com açúcar ou mel para dar um sabor doce. O que vc pode usar no lugar disso, é o mix de cereais que eu já ensinei aqui no blog.
      No lugar do requeijão e da maionese, vc pode usar patês de tofu, que fica igualzinho, só que é mais light. Tb já coloquei receitas aqui!
      E para o seu colesterol, comece a consumir linhaça germinada, chia e farelo de aveia! Se tiver muito dúvida de como incluir isso tudo, vá ao consultório ou procura ajuda!
      beijosssss

      Excluir
  3. Queria a receita da barra de cereal, tem aqui no blog??? Ou vc pode postar para gente!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. amei a materia de hoje do vc bonita com a barrinha, fiquei super fã do seu trabalho e agora da pamela tb
    vcs são demais
    bjs para ambas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom Vânia!!! Fico tão feliz!!! :)!!!
      A Pâmela trabalha comigo e agora quem vai ensinar receitas, é ela!
      obrigada pelo carinho!
      bjssss

      Excluir
  5. Oi Dr. Feranda! Queria saber se quem tem dificuldade para ganhar peso, e é muito magro, mas quer engordar, pode tomar hipercalórico? Mesmo que não vai a academia?? Vai ter algum efeito ou vai auxiliar no ganho de peso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter efeito sim, mas pode aumentar a barriga, sabe??? estão depende de como é seu corpo!
      beijossss

      Excluir
  6. Adoro seu blog, sempre venho aqui ver as novidades!!! Doutora, queria perguntar qual é a forma correta de consumir colágeno para a pele. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!!! que bom!!! ;)!!!
      Sobre o colágeno, ele é melhor consumido antes de dormir, sendo que não pode ser perto do jantar. O estomago tem que estar vazio...
      E pra ele funcionar, vc tem que ter uma alimentação equilibrada em proteína!
      beijossss

      Excluir
  7. Dra. por favor, malho pela manhã qual melhor horário para tomar o citrus aurantium 500mg capsulas e quantas vezes ao dia posso tomá-lo? Pode tomá-lo juntamente com o chá de gengibre? é pq no decorrer da aula eu tomo o chá. Pratico spinning (3x na semana) e musculação (4x na semana)

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode tomar 30 min antes do exercício e mais a dose de tarde também. A dosagem não dá pra falar pq depende. mas geralmente a dose é de 250m a 500mg/dia.
      e pode tomar com gengibre sim!
      bjsssss

      Excluir
  8. Bom dia! Dra,
    Estou com minha diabetes descompensada, tomo metilformina, venho tentando seguir uma alimentação mais regrada e nada tem melhorado o meu quadro, a Dra indica muito a farinha de maracujá, gostaria de saber se posso tomar essa farinha com água antes da refeição, pois junto com ela não consigo consumir. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma antes da refeição sim. Com um copo de água. Não é gostoso, mas resolve demais!
      bjsssss

      Excluir
  9. Dra. Fernanda
    Parabéns pelo seu Blog ele é de grande ajuda. Tenho uma dúvida em uma dieta pra redução de peso, fazer muito exercicio físico pode aumentar o peso , ganhando massa muscular? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Dra.Fernanda
    Apresento todos os sintomas relacionados ao hipotireoidismo,ja fiz exames e estou sendo acompanhada por uma nutricionista funcional ja a alguns meses mas os sintomas ainda persistem como a fadiga que me incomoda muito.Alem de estar com muita dificuldade de emagrecer.Tudo isto vai melhorar?estou desanimada...
    Obrigada
    Cintia

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!