quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Celulite - Revista Pense Leve

Oi gente!!

Estou super em falta com vocês... mil desculpas!
Está bem difícil responder todos os comentários...

Vocês viram a Revista Pense Leve desse mês?? Eu estou lá respondendo as perguntinhas dos leitores e participei da matéria de capa também!!! Achei ótima e topei na hora!!




Falamos sobre celulite e eu listei os vilões, que detonam seu corpo quando o assunto é celulite:


Corre e compra a revista que está bem esclarecedora!!
beijosss

39 comentários:

  1. Olá Dra. é verdade que alfarroba acidifica o sangue? Bjss..

    ResponderExcluir
  2. Oi Draª Fernanda achei seu bolg por acaso e não desgrudei mais dele, acho otima todos os posts os videos e tão como é facil o modo como vc explica as coisas bem explicadinhas, virei sua fã numero um...fico querendo baixar todos os seus videos que tem no you tube no vc bonita em fim...só estou aqui te parabenizando, depois eu volto pra tirar algumas duvidas...adoro vc bjos..Elisãngela

    ResponderExcluir
  3. Dra, poq o refrigerante não é considerado uma boa bebida?
    É por causa do gás ou do açúcar?
    E o q dizer sobre os refrigerantes diets, na embalagem deles diz q não tem calorias,nem gordura, nem açúcar, diz q tem apenas sódio(não sei se é em grande quantidade)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira os dois faz mal o açucar faz a imunidade abaixa e o gas pode fazer um problema digestivo

      Excluir
  4. Oii Fer, tudo bem? aqui, gostaria de saber se o consumo da semente de chia todos os dias melhora o aspecto da pele, quais os alimentos devo consumir para prevenção da celulite?? OBRIGADA! PARABÉNS VC É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL! Beijo

    ResponderExcluir
  5. OLA DRA,EU GOSTARIA DE SABER SE OS CHAS EMAGRECEDORES(CHA VERDE, FOLHA DE OLIVEIRA) PODEM SER CONSUMIDOS PROXIMO DO HORARIO DAS REFEIÇOES?
    OBG.........

    ResponderExcluir
  6. boa tarde! Minha irmã viu uma reportagem sua, falando sobre o levedo de cerveja e gordura abdominal, mas n achei o vídeo em lugar nenhum. Vc pode tirar dúvidas? Qual o melhor horário pra tomar, de dia ou de noite e a quantidade.
    Espero ansiosamente sua resposta!
    Vi outros vídeos seus e adorei!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dra...adoro seu site, parabéns...
    gostaria de saber de posso tomar o suco de couve duas x ao dia...
    abs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra Fernanda, tudo bem? Gostaria de marcar uma consulta para meu noivo e eu. Liguei para marcar e a pessoa responsável me passou os valores individuais e me informou que o valor dos pacotes desse tipo de consulta, seriam somente com você. Pode me passar? Aguardo. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Ola dr eu tenho uma duvida, tenho refluxo e gastrite e gostaria de ingerir o suco de aloe vera de uma empresa conhecida no mercado, posso ingerir o suco acrescido de pessego ou o suco com apenas aloe vera?

    ResponderExcluir
  10. Oi Dra Fernanda, nos Postos de Saúde se distribui, de forma gratuita,uns frascos de 50ml de Hipoclorito de Sódio,solução a 2,5%, mas na embalagem a única coisa que diz sobre as instruções de uso é pingar 2 gotas dessa solução em cada litro de água p beber,agitar e esperar 30min p usar,não ensina a maneira de usar o Hipoclorito p higienizar os alimentos. A senhora poderia me orientar como usar essa mesma solução p higienizar os alimentos?
    Obgriga por responder

    ResponderExcluir
  11. Dra,o chá verde+chá de folha de oliveira se consumido sem açúcar e sem adoçante, tem calorias? De que forma esse chá pode auxiliar na perda de gordura, mas espicificamente na região abdominal?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Dra Fernanda, a senhora ja disse aqui q pode se fazer chá e toma-lo em ate 12h,porem eu gostaria de saber se um mesmo cha feito de manha,a parte q eu tomar a tarde vai ter ainda as mesmas propriedades do cha q eu tomar de manha,logo apos ser feito?
    E poq não se pode esquentar o chá depois q ele esfriar?
    Agradeço por sua resposta.

    ResponderExcluir
  13. Dra, ja li aqui a senhora dizer q quem faz exercicios com a finalidade de perder peso deve esperar 1h p comer proteina + carboidrato, gostaria de entender poq é necessario esperar 1h p comer. E se agente não se alimentar logo apos esse periodo, demorar mais tempo p comer, tem algum prejuizo?
    Obg.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Dra, admiro muito seu trabalho, pois passa muita confiança e domínio dos assuntos. Gostaria de me consultar pessoalmente com você, mas infelizmente não é possível pois moro em Minas Gerais! Bom, lá vai uma dúvida: Tomo uma xícara de café todos os dias de manhã e de vez em quando uma xícara à tarde. Se eu ficar um só dia sem tomar de manhã fico com dor de cabeça o dia todo. Sou uma dependente da cafeína? Outra coisa: sinto cheiro de café na urina, isso é normal?

    ResponderExcluir
  15. Dra, qual a maneira certa de fazer cha de gengibre?
    Posso corta-lo em pedacinhos bem pequenos(qual seria a quantidade) e ferver p depois adicionar folhas de oliveira e de cha verde(quero usar essas tres coisas juntas)?

    ResponderExcluir
  16. Dra, é verdade que a linhaça pode ser usada p substituir o ovo nas receitas culinarias? De q forma seria feita essa substituição?
    Obg.

    ResponderExcluir
  17. Dra Fernanda, de q forma pode ser usada a chia, qual a quantidade e em qual horario p quem quer emagrecer e faz atividade fisica? Ela deve ser consumida pela manha, no café,ou depois dos exercicios,por ser excelente fonte de proteina?
    Outra pergunta, é verdade que o consumo da chia melhora o aspecto da pele?

    ResponderExcluir
  18. Dra, o cha de folhas pode ser fervido? Se as folhas cozinharem elas perdem suas propriedades? Pergunto isso poq quando eu coloco as folhas(cha verde e oliveira) somente em infusão o cha fica quase branco e com um gosto mais leve se comparado ao cha q eu faço fervendo essas mesmas folhas.

    ResponderExcluir
  19. Dra,meu cabelo tem caido muito,muito mesmo. Um endocrinologista apalpou minha tireoide e disse q com relação a isso nao havia irregulariedade.Porém eu gostaria de saber de q forma a nutrição pode ajudar a amenizar essa queda intensa de cabelo.
    Obg por responder
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA, RESPONDE NOSSAS PERGUNTAS, ASSIM Q POSSIVEL,OK?

    ResponderExcluir
  21. Ola Dra, tem algum problema em acrescentar uma folha de couve ao suco q eu for tomar, independente da hora ou so posso fazer isso p tomar num suco pela manha?
    Qual a vantagem de acrescentar o couve ao suco de fruta?

    ResponderExcluir
  22. Dra,p q serve extrato de arnica?

    ResponderExcluir
  23. Dra Fernanda, eu gostaria de saber se ao aquecer um pouco a gelatina se ela perde parte de seu valor proteico ou algum outro nutreinte(pergunto isso poq eu tomo gelatina com leite, como alimento pos treino, mas quando coloco a gelatina no leite ela nao dissolve direito, fica uns pedacinhos e eu nao gosto de tomar assim, nem gosto de bater no liquidificador poq fica muita espuma).

    ResponderExcluir
  24. Olá doutora, você conhece o produto imecap, é um rejuvenecedor, você recomenda o uso desse tipo de produto.Se caso não conhece esse em especifico, conhece algum outro. Será que vale a pena investir nesses produtos ou só com uma boa alimentação consigo os efeitos esperado?

    ResponderExcluir
  25. Oi comprei um massageador para acabar com a celulite tem algum alimento que eu possa comer todo dia que auxilie nesse processo e voce acha que cremes redutores ajudarao?? e o que mais posso fazer para me livrar delas?

    ResponderExcluir
  26. boa tarde,

    drª, estou usando o xarope de agave, e todas as vezes que consumo, fico com a boca seca, bebo bastante água, mas não adianta muito...é normal?
    obrigada, cecília.

    ResponderExcluir
  27. DRA,POR FAVOR NÃO ABANDONE SEUS "FILHOS VIRTUAIS"!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Dra. Fernanda eu gostaria de saber se a senhora tem experiência em casos de bebês com alergia alimentar. Meu filho sofre de alergia alimentar múltipla, gostaria de acompanhamento nutricional, pois ele não ganha peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma filha que nasceu com alergia alimentar e na época(21 anos atrás)a maioria dos médicos não acreditava em alergia alimentar.Ela fez tratamento com uma gastro infantil.Hoje felizmente existe a nutri funcional que com certeza te ajudará.

      Excluir
  29. Boa noite Dra Fernanda, eu conheci o seu blog hj e estou enloquecida com tanta informação valioza...Eu sou gorda e tenho pressão alta.Gostaria de sabe sobre emagrecer com pressão alta, eu estou na academia mais o professor de lá não deixa eu fazer musculção, so faço hergometria e ta muio dificil de emagrecer.
    Mil bjus e fique com deus.

    ResponderExcluir
  30. bom DrªFErnanda posso tomar as farinhas com leite desnatado?de manha e a noite ? obrigado fico no aguardo .

    ResponderExcluir
  31. como emagrece com um dica simples dra fernanda !!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Dra! Há três anos descobri que estava com síndrome de hashimoto e após um ano de ajustes consegui chegar a uma dosagem adequada e que me fez novamente voltar a vida normal. Me informando sobre a doença, li uma reportagem que falava sobre a ação da soja sobre a tireoide, e coincidentemente, nos três anos anteriores ao meu diagnostico, eu consumia leite de soja diariamente. Hoje me pergunto se foi este uso da soja que me levou a Síndrome e por via das dúvidas, eu tenho até medo de dar às minhas filhas aqueles sucos a base de leite de soja, tipo Ades e Shefa. É neurose minha ou tenho razão em evitar dar soja à minha família?
    Obrigada desde já pelo esclarecimento.
    Marisa

    ResponderExcluir
  33. Dra,o que é na verdade a vitamina P?
    Em quais alimentos encontra-la?
    É verdade que essa vitamina ajuda no tratamento de problemas de varizes nas pernas?
    Obg por esclarecer essas dúvidas.

    ResponderExcluir
  34. qual e a melhor marca da wey protein se poder me indicar ficarei grato

    ResponderExcluir
  35. Dra,a senhora ja disse aqui q qnd fazemos atividade fisica so passamos a consumir as reservas de gordura depois de 40min de atividades, com relação a isso a minha duvida é a seguinte.Se compararmos uma atividade leve com uma atividade de inicio mais intensa, alternando caminha com corrida, e tbm bicicleta vamos mesmo assim so entrar nas reservas de gordura depois dos 40min? Independente da intensidade dos exercicios a queima de gordura so começa depois desse periodo? Ela nao pode acontecer antes se o ritmo for mais intenso?
    Obg por me responder
    BJSS

    ResponderExcluir
  36. Dra, a diminuição da glicose no sangue ajuda a perder peso?

    ResponderExcluir
  37. você não tem tempo de responder as perguntas dos leitores, mas para fazer propaganda da sua revista e aparacer em programas de TV você tem nè? então tá.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!